BlogHoteis.com

O que fazer em Gramado, a charmosa cidade

Descubra o que fazer em Gramado, uma cidade charmosa, que encanta a todos pelos ares europeus e pela alegria de seu povo.

A cidade de Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul, fica na Serra Gaúcha, a 830 metros de altitude. Se você quer saber tudo o que fazer em Gramado, leia esse post com nossas dicas, ou então, descubra 5 experiências imperdíveis em Gramado e Canela.

A charmosa Gramado ganhou esse nome pelo enorme pasto, onde passavam agricultores e boiadeiros. Colonizada por italianos e alemães, o município foi emancipado em 1954 da cidade de Taquara, mas as influências europeias estão presentes em cada detalhe até os dias atuais e é isso que encanta visitantes e moradores.

Passeios imperdíveis em Gramado

Uma experiência de vilarejo dos Alpes com esqui, snowboard e pista de patinação, espera os visitantes que querem viver no mundo da neve. Snowland é um parque de inverno indoor que garante a diversão de toda a família. São diferentes opções de atividades, e montar um boneco de neve está entre elas.

Imagine um local com réplicas de prédios famosos ao redor do mundo em miniatura. O Mini Mundo é uma cidade animada por pequenos habitantes, onde tudo é 24 x menor do que a realidade. O espaço conta também com restaurantes, espaço infantil e lojas temáticas.

Um pouco de romance e natureza não faz mal a ninguém, certo? Um local com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha, espera casais que querem desfrutar do clima. Pedalinhos estão disponíveis para aqueles que querem conhecer o Lago Negro pela água. Os esportistas podem aproveitar a pista de cooper do local para movimentar o corpo.

o que fazer em gramado
Pedalinhos no Lago Negro

Se você quer se deslumbrar com a magia da lavanda, a recomendação é visitar o primeiro parque do país destinado à planta. O Le Jardin Parque de Lavanda é um local encantador, grandioso e que tem ares de magia. O Le Jardin conta com um lindo jardim com espécies inéditas da flor, uma linda estufa, loja temática e um charmoso café.

No site da prefeitura de Gramado constam outras opções imperdíveis do local. Veja aqui.

Onde comer em Gramado

Pizza é sempre uma ótima pedida, certo? Em Gramado, você pode saboreá-la no Restaurante e Pizzaria Scur. Durante o almoço, o charmoso local oferece buffet com saladas, grelhados, sobremesas e outras delícias. À noite, um rodízio de pizza de respeito. Ah! O Scur faz entrega gratuita para os hotéis da cidade. Horário de abertura: 12 horas.

Um cardápio rico em opções dentro de um ambiente acolhedor, essa é a proposta do Carlitos Prime Restaurant. Funcionando desde 1995, os visitantes encontram no cardápio batatas suíças, sopas servidas no pão, carnes de todos os tipos, inclusive as exóticas e delicias como o clássico fondue. O restaurante abre ao meio dia.

o que fazer em gramado
O fondue é uma ótima pedida para os dias mais frios

O puro charme do Chateau Dos Plátanos espera a visita de quem faz questão de comer um delicioso foudue em um espaço destinado à iguaria. No local, são servidos os fondues tradicionais e na pedra, com opções doces e salgadas. Tudo acompanhado de um delicioso vinho. A abertura acontece as 18 horas.

Drinques, cervejas e delicias para acompanhar, essa é a proposta do Boreal Rasen Gastropub. Além da excelente comida e atendimento de primeira, o local apresenta a temática do Polo Norte. Tudo para potencializar o clima de frio da cidade de Gramado. Nas paredes as lindas imagens dos esquimós serão o pano de fundo de pratos como o foudue de lagosta.

Como chegar a Gramado

Para acessar a cidade de avião existem 2 possibilidades. A 135 km de Gramado está o principal aeroporto do Rio Grande do Sul, sediado em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, por ser mais movimentado, costuma oferecer uma maior quantidade de vôos.

Mas há também o Aeroporto Regional Caxias do Sul, que recebe vôos nacionais. Ele está a aproximadamente 70 km da cidade. Ambos oferecem traslado, táxi e aluguel de carro.

A cidade conta com uma rodoviária na região central, que recebe viajantes de diferentes locais do país. Para quem quer dirigir, a BR 116 é a estrada que leva até a maioria das cidades ao local. A dica é prestar atenção nas paisagens lindas que aparecerão durante o percurso.

Onde se hospedar na cidade encantada

O Hotel Alpestre é um pedaço da Europa em Gramado. O diferencial do premiado local são as experiências oferecidas para casais e crianças.

Para tornar o momento inesquecível, o Alpestre oferece produção romântica com flores, velas, espumante, flores, chocolates e outras delícias que vão deixar o clima delicioso. O Alceu, mascote do hotel, pode recepcionar as crianças e até mesmo comemorar a festa de aniversário. Para as boas-vindas, uma cama temática do personagem deixa os guris maravilhados. Além disso, tem a pelúcia, a cartinha temática e outros mimos para os pequenos. Café da manhã e Wi-Fi são gratuitos e a instalação fica próxima do Mini Mundo.

o que fazer em gramado
Quarto Super Luxo Especial – Hotel Alpestre

Uma vista deslumbrante das montanhas espera você no Wish Serrano by GJP. A cidade ganha ares ainda mais charmosos quando observados do alto e nesse hotel 5 estrelas tem tudo que casais e pais com filhos precisam para desfrutar do local. São 268 quartos com ares de acolhimento para trazer a magia da cidade para quem a visita. O Wi-Fi, bem como o café da manhã estão inclusos.

o que fazer em gramado
Quarto família – Wish Serrano by GJP

Para quem quer descansar com estilo, considere o Hotel Serra Azul, ele fica próximo ao centro da cidade, o que oferece excelente mobilidade e apresenta diferentes tipos de acomodações. Para quem quer fazer uma imersão na cultura gaúcha, a sala das tradições regionais é uma excelente pedida. Nela é possível experimentar o típico e acolhedor chimarrão, desfrutar das músicas e da decoração que contam a história da região. Wi-Fi e café da manhã fazem parte do pacote.

Suíte – Hotel Serra Azul

Se a exigência do hóspede é uma arquitetura mais moderna, a recomendação é o Prodigy Gramado by GJP. Com diferentes opções de quartos, todos eles com decoração contemporânea, a instalação fica perto, a 400 metros, da Rua Coberta, que oferece gastronomia de primeira linha, em um delicioso ambiente. Passeio recomendado para fazer na cidade.

o que fazer em gramado
Quarto Premier – Prodigy Gramado by GJP

Uma rede de hotéis que nasceu em Gramado, espera hóspedes que querem conhecer a cidade. O 3 estrelas Encantos Hortensias conta com uma equipe muito atenciosa, com 111 quartos, academia, lareira no saguão para os dias mais gelados. O café da manhã e o Wi-Fi fazem parte do pacote. O hotel fica perto das principais atrações turísticas da charmosa cidade.

Quarto Casal Super Luxo – Encantos Hortensias

Conheça aqui os 10 melhores hotéis de Gramado.

Você pode conhecer a charmosa cidade em até 12 x sem juros pela Hoteis.com. Aliás, participe do programa de relacionamento Hoteis.com Rewards para ganhar 1 noite de hospedagem grátis.

Conhece Gramado e tem dicas para os nossos leitores? Deixe nos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com