BlogHoteis.com

Gramado: uma cidade charmosa e acolhedora

No estado do Rio Grande do Sul se encontra Gramado, uma cidade que encanta a todos pelos ares europeus e pela alegria de seu povo

A cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul fica na Serra Gaúcha a 830 metros de altitude. Gramado, o charmoso local, ganhou esse nome pelo enorme pasto, onde passavam agricultores e boiadeiros.

Colonizada por italianos e alemães, o município foi emancipado em 1954 da cidade de Taquara, mas as influências europeias estão presentes em cada detalhe até os dias atuais e é isso que encanta visitantes e moradores.

Passeios imperdíveis em Gramado

Uma experiência de vilarejo dos Alpes com esqui, snowboard e pista de patinação, espera os visitantes que querem viver no mundo da neve. Snowland é um parque de inverno indoor que garante a diversão de toda a família. São diferentes opções de atividades, e montar um boneco de neve está entre elas.

Imagine um local com réplicas de prédios famosos ao redor do mundo em miniatura. O Mini Mundo é uma cidade animada por pequenos habitantes, onde tudo é 24 x menor do que a realidade. O espaço conta também com restaurantes, espaço infantil e lojas temáticas.

Um pouco de romance e natureza não faz mal a ninguém, certo? Um local com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha, espera casais que querem desfrutar do clima. Pedalinhos estão disponíveis para aqueles que querem conhecer o Lago Negro pela água. Os esportistas podem aproveitar a pista de cooper do local para movimentar o corpo.

Se você quer se deslumbrar com a magia da lavanda, a recomendação é visitar o primeiro parque do país destinado à planta. O Le Jardin Parque de Lavanda é um local encantador, grandioso e que tem ares de magia. O Le Jardin conta com um lindo jardim com espécies inéditas da flor, uma linda estufa, loja temática e um charmoso café.

No site da prefeitura de Gramado constam outras opções imperdíveis do local. Veja aqui.

Onde comer em Gramado

Pizza é sempre uma ótima pedida, certo? Em Gramado, você pode saboreá-la no Restaurante e Pizzaria Scur. Durante o almoço, o charmoso local oferece buffet com saladas, grelhados, sobremesas e outras delícias. À noite, um rodízio de pizza de respeito. Ah! O Scur faz entrega gratuita para os hotéis da cidade. Horário de abertura: 12 horas.

Um cardápio rico em opções dentro de um ambiente acolhedor, essa é a proposta do Carlitos Prime Restaurant. Funcionando desde 1995, os visitantes encontram no cardápio batatas suíças, sopas servidas no pão, carnes de todos os tipos, inclusive as exóticas e delicias como o clássico fondue. O restaurante abre ao meio dia.

O puro charme do Chateau Dos Plátanos espera a visita de quem faz questão de comer um delicioso foundue em um espaço destinado à iguaria. No local, são servidos os foundues tradicionais e na pedra, com opções doces e salgadas. Tudo acompanhado de um delicioso vinho. A abertura acontece as 18 horas.

Drinques, cervejas e delicias para acompanhar, essa é a proposta do Boreal Rasen Gastropub. Além da excelente comida e atendimento de primeira, o local apresenta a temática do Polo Norte. Tudo para potencializar o clima de frio da cidade de Gramado. Nas paredes as lindas imagens dos esquimós serão o pano de fundo de pratos como o foundue de lagosta.

Como chegar a Gramado

Para acessar a cidade de avião existem 2 possibilidades. A 135 km de Gramado está o principal aeroporto do Rio Grande do Sul, sediado em Porto Alegre, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, por ser mais movimentado, costuma oferecer uma maior quantidade de vôos.

Mas há também o Aeroporto Regional Caxias do Sul, que recebe vôos nacionais. Ele está a aproximadamente 70 km da cidade. Ambos oferecem traslado, táxi e aluguel de carro.

A cidade conta com uma rodoviária na região central, que recebe viajantes de diferentes locais do país. Para quem quer dirigir, a BR 116 é a estrada que leva até a maioria das cidades ao local. A dica é prestar atenção nas paisagens lindas que aparecerão durante o percurso.

Onde se hospedar na cidade encantada

O Hotel Alpestre é um pedaço da Europa em Gramado. O diferencial do premiado local são as experiências oferecidas para casais e crianças.

Para tornar o momento inesquecível, o Alpestre oferece produção romântica com flores, velas, espumante, flores, chocolates e outras delícias que vão deixar o clima delicioso. O Alceu, mascote do hotel, pode recepcionar as crianças e até mesmo comemorar a festa de aniversário. Para as boas-vindas, uma cama temática do personagem deixa os guris maravilhados. Além disso, tem a pelúcia, a cartinha temática e outros mimos para os pequenos. Café da manhã e Wi-Fi são gratuitos e a instalação fica próxima do Mini Mundo.

Super Luxo Especial

Uma vista deslumbrante das montanhas espera você no Wish Serrano by GJP. A cidade ganha ares ainda mais charmosos quando observados do alto e nesse hotel 5 estrelas tem tudo que casais e pais com filhos precisam para desfrutar do local. São 268 quartos com ares de acolhimento para trazer a magia da cidade para quem a visita. O Wi-Fi, bem como o café da manhã estão inclusos.

Quarto família

Para quem quer descansar com estilo, considere o Hotel Serra Azul, ele fica próximo ao centro da cidade, o que oferece excelente mobilidade e apresenta diferentes tipos de acomodações. Para quem quer fazer uma imersão na cultura gaúcha, a sala das tradições regionais é uma excelente pedida. Nela é possível experimentar o típico e acolhedor chimarrão, desfrutar das músicas e da decoração que contam a história da região. Wi-Fi e café da manhã fazem parte do pacote.

Se a exigência do hóspede é uma arquitetura mais moderna, a recomendação é o Prodigy Gramado by GJP. Com diferentes opções de quartos, todos eles com decoração contemporânea, a instalação fica perto, a 400 metros, da Rua Coberta, que oferece gastronomia de primeira linha, em um delicioso ambiente. Passeio recomendado para fazer na cidade.

Quarto Premier

Uma rede de hotéis que nasceu em Gramado, espera hóspedes que querem conhecer a cidade. O 3 estrelas Encantos Hortensias conta com uma equipe muito atenciosa, com 111 quartos, academia, lareira no saguão para os dias mais gelados. O café da manhã e o Wi-Fi fazem parte do pacote. O hotel fica perto das principais atrações turísticas da charmosa cidade.

Conheça aqui os 10 melhores hotéis de Gramado.

Você pode conhecer a charmosa cidade em até 12 x sem juros pela Hoteis.com. Aliás, participe do programa de relacionamento Hoteis.com Rewards para ganhar 1 noite de hospedagem grátis.

Conhece Gramado e tem dicas para os nossos leitores? Deixe nos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com