BlogHoteis.com

Conheça Grécia, um dos destinos preferidos das Kardashians

Sem dúvidas, Grécia é um dos lugares mais democráticos e belos do mundo, conseguindo unir o melhor da cultura e da história com belíssimas praias e ilhas. Banhado pelos mares do Mediterrâneo, Jônico e Egeu, o país possui mais de mil ilhas em seu território, o que garante o registro de cenários surreais.

Por isso, não é exagero dizer que as suas belezas naturais são únicas, atraindo muitos visitantes no verão europeu e atendendo muito bem aos que buscam dias tanto de descanso quanto de badalação. Não à toa, o destino está entre um dos preferidos da família Kardashian e das personalidades mais descoladas do mundo.

Mas, afinal, quem são as Kardashians? Trata-se de uma família de celebridades descoladas norte-americanas, composta por Kim, Khloe, Kourtney, Kris e Rob com seus respectivos parceiros, além dos agregados Jenner: Kylie, Kendal e Bruce (que depois tornou-se Caitlyn). Em 2007, o canal E! lançou o reality show “Keeping Up with the Kardashians”, que mostra o dia a dia da família. O sucesso da série é tanto que já está na 13ª temporada.

No post de hoje, vamos mostrar as mais belas ilhas gregas – passando pelas famosas Santorini, Mykonos e Creta, claro – e mostrar porque esse destino nunca sai de moda. Muito mais do que belezas naturais, as ilhas gregas oferecem aos turistas muitas experiências e imersão histórica, além da saborosa culinária mediterrânea e da alegria contagiante de seu povo.

Por esse clima muito especial vale a pena, além de visitar algumas das ilhas que mencionaremos a seguir, dar uma esticadinha até Atenas para se aprofundar ainda mais na história e em todo o legado deixado pela Grécia. Sim, a dobradinha entre praias paradisíacos e a Acrópole de Atenas é totalmente possível e está ao seu alcance!

Na Hoteis.com você pode reservar a sua acomodação pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas. Clique aqui e comece agora mesmo a transformar a sua viagem em realidade!

Santorini

A icônica ilha reside no imaginário de muitos viajantes e não é para menos. O azul do mar de Santorini é bem intenso, contrastando maravilhosamente com as casinhas brancas, localizadas sobre as falésias vulcânicas que se estendem até o mar Egeu. Não perca o pôr do sol mais poético da ilha. Para contemplá-lo vá até o vilarejo das casinhas brancas com topo azul, chamado de Oia (com a pronúncia correta “la”).

Por estar na rota de cruzeiros que passam pelas ilhas gregas diariamente, um grande fluxo de turistas desembarca em Oia. Por isso, para curtir o lugar mais tranquilamente, recomendamos que você se hospede na região e aproveite as manhãs e as noites, quando a cidade fica mais vazia e boa parte dos turistas dos cruzeiras já não está mais por lá.

Gosta de cair na balada? Santorini reserva ótimas opções para quem curte um agito noturno.

Para chegar a Santorini há voos diariamente saindo de Atenas – com duração de 45 minutos – e de outras cidades da Europa, além dos trajetos com embarcações que partem de um dos portos da capital grega com duração de seis horas de viagem.

Mykonos

A mais famosa das ilhas gregas, Mykonos, é tudo o que você imagina e mais um pouco. O cenário é composto, basicamente, de casinhas brancas fofas, ruas estreitas, moinhos de vento e água em tons de azul esverdeado, contribuição do mar Egeu. Mas não pense que a ilha é somente sol e curtição. Assim como a “irmã” Santorini, a vida noturna por lá é bem agitada. Principalmente no vilarejo de Chora, onde está o bairro conhecido como Little Venice.

Conheça o vilarejo de Chora, em Mykonos.

Localizada no arquipélago das Cíclades, bem pertinho de Mykonos, está o sítio arqueológico de Delos, um dos mais importantes do país e que abriga peças de mais de 2600 anos. Em outras palavras, em uma viagem à Mykonos, dá para unir facilmente cultura, história e praias incríveis, alternando um mergulho no mar de água azul turquesa com passeios históricos.

É possível chegar a Mykonos de avião. De Atenas, a viagem dura cerca de 45 minutos. Outra alternativa é chegar de barco, saindo da capital, com duração de quatro horas de viagem.

Creta

A maior ilha grega proporciona uma experiência única aos seus visitantes. Além das belas praias, o turista encontrará uma variedade de paisagens, uma vez que a ilha tem uma grande montanha em sua região central. Por ser uma ilha bem extensa, espere encontrar de tudo um pouco, desde vilarejos simpáticos até cidades com grande movimento como Heraklion, Chania e Rethymno.

Um passeio imperdível é conhecer os sítios arqueológicos e as aldeias para aprender mais sobre a cultura grega. Não deixe de conhecer também as paradisíacas praias de Elafonisi, considerada uma das mais bonitas do país, além de Balos Beach e Matala.

Por estar mais distante de Atenas, o trajeto até o lugar é um pouco mais longo. Para chegar, saindo da capital, é possível ir de barco ou de avião. De barco, saindo de Mykonos ou Santorini, leva cerca de quatro horas e duas horas, respectivamente para chegar a cada cidade.

Zakynthos

Sensacional é pouco para descrever esse lugar! Com cenários que vão fazer você duvidar se são realmente reais. É nesta ilha que encontramos uma das mais belas praias do mundo, a praia de Navagio, que fica a cerca de 35 km da cidade. Com suas águas de azul fluorescente e seus areais desérticos, proporciona uma atmosfera exclusiva. Com certeza, essa imagem vai fazer você entender o porquê de Zakynthos ser um dos principais cartões-postais da Grécia.

Campos de videiras e oliveiras também compõem o cenário dessa ilha paradisíaca, onde o entardecer é um espetáculo elevado à enésima potência. Não deixe de conhecer as cavernas da região, que ficam em alto mar, e que podem ser acessadas por barcos.

Em voos saindo de Atenas, o trajeto demora cerca de uma hora. Da capital, também é possível ir de ônibus até o porto Kilini e, de lá, pegar um barco ou um avião. O trajeto pode parecer complicado, mas é completamente compensado pelo visual do lugar.

Rodes

Famosa por abrigar o Colosso de Rodes, construído entre os anos 302 e 292 a.C. e considerado uma das setes maravilhas do mundo antigo, a ilha mescla a beleza de suas praias com montanhas, além de abrigar uma cidade medieval. Ou seja, uma mistura de praias belíssimas com muralhas e construções medievais. Incrível, não?!

A ilha de Rodes mescla a beleza de suas praias com montanhas, além de abrigar uma cidade medieval.

Além do Colosso de Rodes, as praias de Ladiko e Tsambika, o Templo de Atena, o Palácio do Grão-Mestre de Rodes e o vilarejo de Lindos – com sua acrópole – são outros pontos de interesse da região. Com uma posição geográfica estratégica, Rodes fica a 18 km da costa da Turquia.

Pertencente ao arquipélago de Dodecaneso, a ilha fica um pouco afastada da capital. É possível chegar a Rodes de barco, saindo de Atenas. Porém, esteja preparado para uma viagem de 15 horas em alto mar. Se preferir, há ainda voos saindo da capital grega.

Milos

Em formato de ferradura, a ilha exibe belezas que vão desde a cristalinidade de suas águas até a arquitetura local. Essa ilha, de origem vulcânica e banhada pelo mar Egeu, é mundialmente conhecida também por ser o local onde encontraram a estátua de Afrodite, a deusa de Milos, que está em exposição no Museu do Louvre, em Paris.

A ilha de Milos exibe belezas que vão desde a cristalinidade de suas águas até a arquitetura local.

Repleta de ilhas paradisíacas, os destaques de Milos são a praia de Sarakiniko, que tem uma aparência próxima ao solo da lua; a praia de Papafragas, ótima para praticar o mergulho; a praia Agios Konstantinos, pouco explorada e mais deserta; a Praia Tsigrado, com acesso mais complicado, sendo uma das famosas do lugar; a Praia de Firopotamos, com águas bem calmas e cristalinas; além das formações rochosas da praia de Kleftiko.

Saindo de Atenas, é possível ter acesso à ilha por avião, com voos de cerca de 40 minutos de duração, ou ainda por ferry, em um trajeto que dura três horas. Já de Santorini a Milos, o trajeto de barco leva cerca de quatro horas.

O que você precisa saber antes de ir à Grécia:

  • Não há voos diretos entre o Brasil e o país. Por isso, é preciso fazer uma conexão em alguma capital europeia;
  • Para se locomover entre as ilhas, a melhor maneira é pelo mar. Portanto, para ir de uma localidade para a outra, vale a pena verificar a possibilidade de ir de barco, navio, ferryboat ou hidrofólios;
  • Não é necessário visto para entrar no país;
  • Não deixe de contratar o seguro saúde tanto para a Grécia, quanto para qualquer outro destino internacional;
  • A língua oficial é o grego, mas o inglês é bem conhecido, principalmente, nas áreas mais turísticas;
  • A moeda local é o euro;
  • A alta temporada corresponde aos meses de verão europeu. Nos meses de julho e agosto, as ilhas recebem um grande fluxo de visitantes. Com a procura mais alta, os preços também sobem;
  • Não é necessário tomar nenhuma vacina específica para viajar.

Bora fazer um check-in nas ilhas gregas? Chame os seus amigos para viver dias dignos de uma pessoa da família Kardashian!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com