BlogHoteis.com

Roteiro de viagem para o Recife e Maragogi : Carnaval 2019

Recife: a cidade do Frevo é um destino bem completo no Nordeste brasileiro

A Terra do Frevo é um dos destaques do Nordeste brasileiro em termos de cultura, história e desenvolvimento urbano. Preservando muito do legado colonial, o Recife – sim, utiliza-se o artigo antes do nome da cidade – é marcado pela influência holandesa e por ser também um destino alegre, vivo e pulsante.

Quanto à culinária, vale a pena se deliciar com o famoso bolo de rolo – uma espécie de rocambole com massa mais fininha – e um belo caldinho. Os frutos do mar também têm espaço mais do que reservado na gastronomia local.

Já na parte cultural, além ser a terra de Nelson Rodrigues e do artista Romero Britto, no campo musical o Recife também é muito interessante, com ritmos que incluem o frevo e o maracatu.

Já o carnaval é um caso à parte por lá, período em que o Galo da Madrugada, bloco que ostentou por muitos anos o título de maior do mundo, arrasta multidões pelas ruas e coloca a capital do estado de Pernambuco entre os principais destinos para a comemoração desta festa tão popular no Brasil.

Reserve o seu hotel em Recife aqui, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas. Aproveite!

Pontos turísticos no Recife: o que ver e fazer na Terra do Frevo

O Marco Zero é onde a cidade, literalmente, começou. Localizado na Praça Rio Branco é lá que se encontra o ponto inicial para a contagem das distâncias a partir da cidade, proporcionando ainda a vista para o Parque das Esculturas e os edifícios do Centro Cultural da Caixa e da Associação Comercial de Pernambuco. No carnaval, é um lugar onde boa parte dos foliões e turistas se concentram.

Recife
O Marco Zero de Recife é um dos símbolos mais importantes da cidade

Uma das igrejas mais bonitas da capital, a Capela Dourada guarda muito da ostentação e da riqueza presentes no período do Brasil Colônia, com muitos detalhes em ouro, madeiras trabalhadas e pinturas sacras. Na verdade, a capela encontra-se dentro do Convento e da Igreja de Santo Antônio, onde também está localizado o Museu de Arte Sacra.

Conheça também o Convento de São Francisco que compõe um belo conjunto arquitetônico com a Igreja de Nossa Senhora das Neves, a Capela de Santana e a Capela de São Roque.

Um passeio altamente recomendado é uma visita até a Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, que pertence ao artista. O local foi transformado por ele em um museu a céu aberto, além de contar com espaços para exposição de obras desenvolvidas por Brennand e de ser a oficina de produção de uma das melhores cerâmicas do país.

Também com a chancela da família Brennand, o Instituto Ricardo Brennand é outra excelente alternativa para visitantes de todas as idades que apreciam arte, arquitetura e história. O acervo inclui exposições permanentes e temporárias de artistas nacionais e internacionais, além de um arsenal de armas, armaduras, tapetes e quadros da era medieval, com ambientação temática. Como se tudo isso não fosse o bastante, o Instituto fica em uma construção de estilo medieval que oferece uma bela paisagem.

O Forte das Cinco Pontas representa a última construção dos holandeses na cidade, com o objetivo de protegê-la de possíveis ataques e também para auxiliar na rede de distribuição de água. No lugar funciona ainda o Museu da Cidade com exposições temporárias que abordam a história da capital pernambucana.

Mercado de Artesanato de Pernambuco é uma boa opção para compras de produtos locais e lembrancinhas. Lá, é possível encontrar objetos em madeira, argila e tecido, por exemplo. E por falar em cultura local, não deixe de conhecer a Embaixada dos Bonecos Gigantes, atração imperdível para quem deseja sentir um pouco do clima do carnaval pernambucano.

Se quiser curtir um happy hour na cidade, não deixe de ir até a Rua da Moeda, uma das mais conhecidas do Recife antigo e onde vários bares se aglomeram. É lá que são realizados vários shows e apresentações que antecedem a comemoração do carnaval.

Praias do Recife

A praia de Boa Viagem é a mais famosa da cidade, sempre muito movimentada e frequentada por locais e turistas. O lugar oferece uma boa infraestrutura e conta com uma extensa faixa de areia, bem convidativa para a prática de esportes pela orla. Por ter arrecifes, o mar aqui costuma ser calmo e com poucas ondas.

Recife
A praia de Boa Viagem é a mais famosa da cidade, sempre muito movimentada e frequentada por moradores e turistas

Uma continuação da praia de Boa Viagem, a praia do Pina também é bastante frequentada por locais. Com águas mornas, verdes e muitos coqueiros ao seu redor, Pina é interessante para fugir do burburinho de Boa Viagem.

Por ter apenas duas praias, os moradores do Recife costumam frequentar praias em localidades próximas, como Porto de Galinhas, Calhetas e Carneiros, que são destinos praianos de beleza inquestionável.

Estique a sua viagem e conheça também Olinda e Maragogi

Não deixe de conhecer a cidade de Olinda, vizinha do Recife e que tem um Centro Histórico riquíssimo. O Mosteiro de São Bento é um dos lugares que merecem uma visita.

O destaque aqui é o belo conjunto arquitetônico construído em estilo barroco, com pinturas e um altar de 12 metros produzido com madeira e muito ouro.

Recife
O Centro Histórico de Recife abriga alguns das melhores atrações da cidade

Vale a pena também visitar a Igreja do Carmo, cuja construção data de 1580, sendo uma das principais referências da cidade. A Primeira Igreja da Ordem dos Carmelitas está, não por acaso, localizada no alto do morro. Ainda em Olinda, o Alto da Sé é um local muito procurado pelos viajantes, pois aqui estão o Elevador Panorâmico e a Igreja da Sé, dois pontos de muito interesse pelos turistas.

Tem alguns dias de sobra e quer encontrar um lugar mais tranquilo para descansar? Estique a sua viagem até Maragogi, no Alagoas. O destino é também conhecido como o “Caribe brasileiro” e está situado a 130 km de distância do Recife. As praias verdinhas, praticamente desertas, com piscinas naturais perfeitas para a prática do snorkel, são um dos principais atrativos do destino, frequentado por famílias e por casais apaixonados.

Preparado para conhecer e se encantar com o Recife? Programe agora a sua viagem a um dos destinos mais apaixonantes do Nordeste brasileiro! Não deixe de compartilhar suas experiências de viagem, escreva aqui nos comentários !

 

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com