BlogHoteis.com

Hospedagem no Golden Tulip Copacana, Rio de Janeiro

Com localização perfeita, Golden Tulip Rio Copacabana fica em frente ao mar

Copacabana, uma das mais clássicas e melhores praias da cidade do Rio de Janeiro, é também um ponto estratégico para se hospedar. Aqui, o turista vai poder aproveitar todo o clima descontraído carioca e curtir os principais pontos turísticos.

Copacabana, Rio de Janeiro

Uma boa dica de lugar para se hospedar é no Golden Tulip Rio Copacabana, hotel classificado como 4 estrelas. Ele fica em frente ao Posto 5 da praia de Copacabana, no coração da Avenida Atlântica. Com uma localização privilegiada dessas, nem precisamos comentar que esse é um dos pontos altos do hotel, certo?

Reserve sua hospedagem pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

Principais pontos positivos de se hospedar no Golden Tulip

Como já adiantamos, o Golden Tulip é perfeito tanto para quem está em viagem de turismo, como para quem está viajando a negócios. Por isso, sua estrutura e serviços são pensados para atender às necessidades dos mais diferentes tipos de clientes.

O hotel tem mais de 300 quartos, recentemente reformados para trazer mais comodidade e conforto ao hóspede. Sua infraestrutura conta com equipe multilíngue, um restaurante, um bar/lounge, uma piscina externa, sauna seca, um centro de bem-estar, business center, terraço com uma bela vista, recepção 24 horas, ar-condicionado nos quartos e serviços de arrumação diária e lavanderia. O estabelecimento oferece também barracas, toalha e espreguiçadeiras de praia gratuitas, arrumação diária, café da manhã grátis e Wi-Fi liberado para seus hóspedes.

Restaurante – Golden Tulip Rio Copacabana

O Golden Tulip tem vários tipos de acomodação, que contemplam desde quartos econômicos até suítes espaçosas para quem preza pela sofisticação e não está com o budget tão apertado. Afinal, ficar hospedado em frente à Princesinha do Mar pode (e deve) ser uma experiência inesquecível.

Outros pontos de interesse bem próximos ao hotel são a Estátua de Carlos Drummond de Andrade, a Estátua de Dorival Caymmi, o Forte de Copacabana e a Praça General Osório, que ficam a poucos minutos de caminhada do hotel. Para ir ao posto 9 da Praia de Ipanema, por exemplo, o hóspede vai fazer uma caminhada de cerca de 20 minutos.

Do Golden Tulip para outras atrações famosas, o turista deverá optar por táxi, Uber, Cabify ou transporte público. O Cristo Redentor fica a 13 quilômetros daqui. Já para ir ao Pão de Açúcar, o trajeto é um pouco menor, 8 quilômetros. Vai ao Rio de Janeiro por causa do carnaval? Do hotel até a Marquês de Sapucaí, são apenas 10km.

Vem ao Rio de Janeiro de avião? Copacabana está a 17 minutos do Aeroporto Santos Dumont e a 27 minutos do Aeroporto Internacional do Galeão.

Várias opções de hospedagem em um mesmo lugar

Ao optar pela estada no Golden Tulip, o visitante poderá escolher entre as seguintes versões de hospedagem: Quarto Casal Standard, Quarto Twin Standard, Quarto Casal Deluxe, Quarto Twin Deluxe,Quarto Casal Executivo, Quarto Twin Executivo, Quarto Casal Superior e Quarto Twin Superior. Como são muitas as opções para se hospedar aqui, separamos algumas informações relevantes e que ajudarão você a decidir qual a melhor delas.

Quarto Twin Deluxe com vista para o mar – Golden Tulip Rio Copacabana

O Quarto Twin Standard possui duas camas de solteiro e um espaço de 18m². Aqui dormem até 2 pessoas e uma criança. Além do ar-condicionado e da arrumação diária, o quarto conta com uma TV de tela plana com 21 polegadas e habilitada para canais a cabo, serviço de quarto 24 horas, piso frio, minibar, decoração clean, produtos de toalete grátis, secador de cabelo, cortinas blackout, banheiro privativo, ducha com efeito de chuva, cofre e escrivaninha. É uma boa alternativa para quem não faz tanta questão de luxo e ostentação.

Para casais que buscam um quarto mais simples, mas funcional, recomendamos o Quarto Casal Standard. Esta opção segue os mesmos parâmetros do Quarto Twin Standard, com a diferença de ter uma cama de casal.

Em uma categoria um pouco mais fina, o Quarto Twin Superior é perfeito para acomodar duas pessoas. Trata-se de uma versão intermediária de hospedagem, para quem quer um pouco mais de conforto, mas sem ter que gastar absurdamente mais por isso. Com 19m², a decoração aqui é mais moderna e o ambiente consegue ser ainda mais aconchegante, com piso de madeira e camas de solteiro em tamanho maior do que o comum. O mesmo vale para o Quarto Casal Superior.

Ainda na categoria intermediária, o Quarto Twin Executivo e o Quarto Casal Executivo tem decoração mais clássica, com itens de cama em tons bege. Assim como nas demais, o que difere a versão Casal da opção Twin é o tipo da cama. Aqui, o hóspede vai poder usufruir da vista para a cidade e de um espaço de 22m². Ou seja, embora tenha o mesmo padrão das versões “Superior”, esta opção oferece quartos maiores e é uma boa pedida para quem gosta de admirar a vida pela janela.

A mais top de todas as categorias é, sem dúvida, a Deluxe. Os diferenciais aqui são a vista para o mar e a área total do quarto, que é de 25m². Afinal, nada melhor do que estar na praia e hospedado em frente ao mar, para curtir toda a vibe de Copacabana, certo? Os quartos dessa categoria têm piso frio e contam com as mesmas comodidades das opções anteriores.

Opinião de quem já se hospedou aqui

Além da estar localizado em um ponto estratégico, os clientes do Golden Tulip contam que outros pontos de destaque do hotel são o café da manhã saboroso e o atendimento fantástico. Bora conferir o que dizem os clientes do hotel?

“Hotel sensacional! Atendimento Excelente, funcionários educados, ambientes limpos. Café da manhã perfeito! Recomendo”, Igor R., em 20 de novembro de 2017.

“O hotel Golden na minha opinião cumpre com todos os requisitos os quais ele se propõe. Todas as vezes as quais vou ao Rio, fico sempre hospedada nele, pois me sinto muito segura e respeitada no todo. Indico sim”, Alessandra, em 5 de outubro de 2017.

“Hotel confortável e de excelente localização, torna-se barato considerando a qualidade que oferece”, Durval, em 6 de setembro de 2017

“Excelente hotel com uma localização perfeita”, Valéria, em 29 de junho de 2017

“Maravilhoso. Localização excelente. Apenas um café da manhã simples para categoria do hotel e uma piscina pequena, compensada pela Excepcional vista da cobertura”, Gustavo, em 23 de março de 2017

“Estádia ótima, com excelente café da manhã, check in muito antes do previsto e late check out. Resumindo foi tudo
muito além do esperado”, Iara, em 4 de junho de 2016.

“Excelente hotel. Funcionários educados e prestativos. A vista no café da manhã é incrível, foi o que me fez optar pelo hotel dentre os vários que estávamos pesquisando, café com ótima variedade”, Viviane, 17 de outubro de 2015.

“Adorei tudo, atendimento, cordialidade e localização. Parabéns!”, Joseane, em 17 de setembro de 2015.
Mais informações sobre Copacabana

Copacabana é um bairro bem democrático e para todos. Dentre os principais atrativos da área estão a facilidade para se caminhar e praticar atividades físicas, sua alma turística e pelo fato de ser uma área bem quista pelos próprios moradores da cidade, com uma boa praia e vida noturna animada. Não poderíamos deixar de mencionar que o lugar é uma boa pedida também para turistas mais velhos e pessoas que tenham um estilo de vida mais tranquilo, descontraído e descomplicado.

Aqui, estão o luxuoso Copacabana Palace, palco de grandes festas e badalações, as boates e grandes edifícios com a localização mais privilegiada da cidade do Rio de Janeiro. Bem servido por linhas de ônibus e metrô, a região é bastante comercial e movimentada.

Apesar de toda a fama que o bairro tem nacional e internacionalmente, entre os cariocas, não é um bairro tão popular quanto Ipanema ou Leblon quando o assunto é lazer, mas é uma excelente pedida para quem está na cidade a turismo. Boa parte dessa fama que o bairro tem se deve ao fato de ter de tudo e de ser uma região onde se pode curtir tanto de dia, quanto à noite.

Na década de 50, Copacabana era a área mais bacanuda e hypada da cidade. Sonho de consumo dos cariocas, que queria se instalar aqui para ver celebridades e serem vistos, claro. Foi aqui que o cantor Vinícius de Moraes imortalizou a Garota de Ipanema.

Uma característica bem marcante do Rio de Janeiro é que todo calçadão da praia tem uma padronagem distinta. Olhando para as pedras portuguesas que revestem suas calçadas, o turista já consegue se localizar. Vale lembrar que o desenho do calçadão de Copa é o famoso da cidade, com seus desenhos de ondas. Não à toa, sua calçada é um dos símbolos mais marcantes da cidade.

Aproveite para caminhar pela região ou, quem sabe, fazer um passeio de bicicleta pelo bairro. Caso você não seja adepto ou não queira praticar atividades físicas, aproveite as boas opções de transporte público. Copacabana é servida por 3 estações de metrô.

Não deixe de explorar ainda os arredores de Copa. Nas redondezas há bairros bem interessantes como a Lagoa, Leme, Botafogo, Ipanema, Humaitá e a Urca.

Preparado para suas férias no Rio? Já esteve hospedado em Copacabana e tem dicas? Deixe nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com