BlogHoteis.com

Por que vale a pena se hospedar no Riu Dunamar e Riu Cancun

O México é aquele tipo de destino bem completo, oferecendo ao visitante desde muitos bons museus, muitas histórias nos sítios arqueológicos, mas também algumas das praias mais incríveis do mundo. Não à toa que o destino é altamente cobiçado entre os viajantes.

Nesse post, vamos falar sobre uma rede de hotéis que vale a pena se hospedar tanto em Cancún, quanto na Riviera Maia: os estabelecimentos da Riu Hotéis & Resorts.

Em Cancún, há várias opções de hospedagem na rede Riu, mas, no post de hoje, vamos focar no Hotel Riu Cancun, que fica no coração da área mais privilegiada do destino: a zona hoteleira. Já, em Isla Mujeres, na Rivera Maya, a boa pedida de hospedagem é no Hotel Riu Dunamar.

Ambos ficam em frente de uma praia de areias branquinhas e águas turquesas, o conceito de “pé na areia” é levado bem a sério. Vale ainda mencionar que a rede está com uma promoção incrível, nos hotéis desses dois destinos: de 1 a 7 de abril de 2018, turistas brasileiros têm desconto de 55 a 62% no valor da estadia. Então, corre que ainda dá tempo de curtir o paraíso a preço promocional!

Independente de qual for sua opção de hospedagem nos estabelecimento da cadeia, é importante saber que a qualidade dos serviços oferecidos pelos hotéis RIU contribuíram para a rede conquistar seu status atual.

riu

Hoje, a rede Riu está em diversas partes do planeta e ocupa a 27ª posição no ranking de estabelecimentos com maior quantidade de quartos. A estimativa é de que o Riu tenha 42 mil quartos disponíveis.

Outro dado interessante é que, embora o Riu tenha se estabelecido mais fortemente na região do Caribe, ele tem hotéis instalados em 16 países, empregando mais de 25 mil pessoas. Impressionante, não é mesmo?

Aproveite para reservar sua hospedagem em hotéis da cadeia RIU pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

5 estrelas e all inclusive: muita mordomia e inúmeras comodidades estão à disposição dos visitantes

All inclusive, em tradução livre, significa tudo incluso. Ou seja, aqui, o hóspede vai se sentir um rei com tanta fartura. E não pense que é por tempo limitado: o esquema tudo inclusivo dura 24 horas. Logo, o hóspede pode solicitar bebidas e snacks à vontade, o dia todo. É mordomia que você procura, no Riu você encontra!

Como funciona o esquema All Inclusive do Riu?

Os hotéis da rede contam com um restaurante buffet com grande variedade de pratos, além de restaurantes temáticos que englobam a culinária de várias partes do mundo. E as mordomias começam logo cedo: o café da manhã dispõe de um buffet com pratos quentes e frios, frutas, sucos e pães, além de comidinhas preparadas na hora, além da opção de café continental.

Já no almoço, há o buffet com pratos quentes e frios, cooking station e pizzas, massas, saladas e sobremesas à disposição do hóspede, para comer à vontade.

Os jantares costumam ser atrações bem especiais nos resorts Riu. Além da opção do buffet e dos pratos preparados in loco, o hotel disponibiliza, três vezes na semana, buffets temáticos.

Proporcionando uma experiência gastronômica mais intensa, há também os jantares de diferentes gastronomias. Quanto aos restaurantes especializados em comidas típicas, no Riu de Cancun e de Isla Mujeres, o visitante encontra o Kulinarium Gourmet, que é à la carte, o restaurante asiático Kawachi, o Steakhouse (que lembra muito uma churrascaria) e o restaurante italiano La Toscana. Com tantas opções de comida, é impossível ficar entediado e enjoar da comidinha do hotel.

riu
Kullinarium Restaurant

Como o regime All Inclusive se estende também para os bons drinks, aqui são servidas bebidas nacionais e importadas durante 24 horas.

Precisamos reforçar que tédio é uma palavra que passará longe do seu vocabulário nos dias em Cancún ou na Riviera Maia? Também estão inclusas no pacote atividades de entretenimento, assim como uma entrada na discoteca Pacha, em Cancún. Basta colocar sua pulseirinha e se preparar para ser muito mimado e muito bem tratado pela staff dos hotéis.

Não deixe de assistir ao video disponibilizado pelo hotel:

Tudo o que você precisa saber sobre o Riu Dunamar

Localizado na paradisíaca praia de Costa Mujeres, em Quintana Roo. A 30 quilômetros de Cancún, o Hotel Riu Dunamar é uma ótima opção de hospedagem na Riviera Maia, pra quem quer fugir da muvuca da praia de Cancún e quer uma experiência mais tranquila.

O hotel tem 740 quartos disponíveis. Todos equipados com banheiro privativo, secador de cabelo, telefone, ventilador de teto, smart tv, ferro e tábua de passar, cofre eletrônico, varanda, ar-condicionado, minibar, Wi-Fi e contando com o serviço de distribuição de bebida.

riu

Na área de lazer, o Riu Dunamar também não deixa a desejar. São 5 piscinas ao ar livre, espreguiçadeiras, bar na piscina e o Splash Water World, uma área com vários toboáguas que vão deixar suas férias ainda mais divertidas. Para hóspedes com crianças, vale a pena conferir o Riu Land kid´s, que tem opções de entretenimento específicas pra os mais novos. É possível curtir ainda várias atrações, como espetáculos e shows ao vivo.

riu
Splash Water World

Outra atração disponível para os hóspedes é o Renova Spa. Como o próprio nome já diz, trata-se de um espaço para revigorar o corpo e a mente, com saunas e banheiras de hidromassagem. Além disso, o Riu Dunamar conta com o serviço RiuFit, para aqueles que querem se manter em forma nas férias.

riu
Com o Riu Fit você não tem desculpa para descuidar da saúde durante as férias

Tudo o que você precisa saber sobre o Hotel Riu Cancun

Assim como o Riu Dunamar, o Hotel Riu Cancún está classificado na categoria 5 estrelas. Justamente por isso, a gente já pode esperar de ambos muito conforto e inúmeras comodidades, tornando suas férias inesquecíveis.

riu
As suítes são completas e tem vista para o mar

O Riu Cancún, como já mencionamos anteriormente, fica na região da zona hoteleira, de frente para a surreal praia de Cancún. No total, são 569 quartos espalhados pelo hotel, com as mesmas características encontradas no Riu Dunamar. As opções e programas de lazer do Riu Dunamar e Riu Cancún são os mesmos, como o Renova Spa, e o RiuFit.

riu
O Renova Spa tem tudo para melhorar suas energias na viagem

No Hotel Riu Cancún, o hóspede vai encontrar 4 piscinas descobertas (sendo uma delas com borda infinita), terraço solarium, ginásio, Jacuzzi, campo de vôlei de praia, equipamentos para snorkel, espreguiçadeira, sombrinhas, toalhas e o bar molhado “Wet´n Drinking” na piscina. O Hotel Riu Cancun é uma boa opção para quem quer ficar no coração da cidade e aproveitar todo o burburinho do destino.

riu
As piscinas incríveis, e ainda dá para fazer uma dobradinha com um banho de mar

Por que visitar Cancun e a Riviera Maia?

Mundialmente conhecida por suas prais de tirar o fôlego, a região de Cancún-Costa Mujeres é um pedacinho do paraíso na terra. Além das famosas praias de águas cristalinas e areia branca, vale a pena ter uma imersão na rica cultura mexicana, conhecer os resquícios deixados pela civilização maia e aproveitar algumas atrações noturnas, já que a vida noturna é bem rica por aqui.

Recomendamos visitar o centro de conservação de tartarugas de Cancún – Costa Mujeres, as pirâmides de Kukulkán em Chichen Itzá, passear de carrinho de golfe pela ilha, curtir a Playa Norte, mergulho com snorkel, mergulho em Cozumel e nadar com golfinhos no Dolphin Discovery. Se sobrar um tempinho, não deixe de ir à Tulum, para conferir de perto as ruínas deixadas pela civilização maia.

E, por falar em legado deixado pela cultura maia, a visita a Chichen Itzá e as ruínas de Tulum proporcionam um passeio e tanto. O sítio arqueológico de Chichen Itzá está a cerca de 200 km de Cancún. O lugar é considerado uma das novas maravilhas do mundo e tem como ponto alto, literalmente, a gigante pirâmide de Kukulcan.

riu
A parte cultural da viagem fica na visita ao sítio Chichen Itzá

Já o sítio arqueológico de Tulum é impressionante, já que fica na beira da praia. Embora o lugar não conte com construções grandiosas ou pirâmides, o que chama a atenção e deixa os turistas intrigados é seu posicionamento estratégico, servindo como um porto para os maias.

Quer conhecer um pouco mais da cultura local e de quebra visitar cenários diferentes? Programe uma visita a um dos seguintes parques: Xcaret ou Xel-Há.

Com fluxo maior de turistas, Cancún oferece outras atrações como o Coco Bongo, discoteca que serviu de pano de fundo para cenas do filme O Máscara, os shoppings Kukulcán Plaza e o La Isla, o Hard Rock Café, o museu da tequila e o Señor Frogs.

Em Cancún, vale a pena visitar também: a Playa Delfines, a Playa Chac-Mool, a Playa Tortugas e a Playa Las Perlas. Sim, é possível curtir as praias além daquela que está em frente ao seu hotel. Cancún conta com algumas praias públicas e que valem a visita. Todas elas com aquele mar azul turquesa que só um destino caribenho é capaz de oferecer.

riu
A Playa Delfines é a cara de Cancún, uma parada imperdível

A Playa Tortugas é bem pequeninha e tem um mar super tranquilo. Já a Playa Delphines é uma das preferidas dos turistas: o lugar tem um mirante com uma vista incrível. A Playa Chac-Mool é a síntese da praia caribenha tranquila e com aquele marzão surreal, claro.

Mais informações sobre Cancún estão disponíveis nesse post.

Gostou do nosso post? Tem mais dicas sobre Cancun e Isla Mujeres? Deixe nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com