BlogHoteis.com

Frio: confira os hotéis mais charmosos do Brasil para aproveitar

Com a mudança de tempo e a chegada do frio, tudo o que mais queremos é viajar para um hotel bem aconchegante e gostoso para curtir todos os benefícios que as temperaturas mais amenas podem oferecer.

Nada como ficar perto da lareira bem acompanhado, tomar um bom vinho e comer um delicioso fondue, e ainda aproveitar uma piscina aquecida ou, então, fazer trilhas entre belas paisagens. Isso tudo, com certeza, vai ajudá-lo a recompor as energias e a relaxar da rotina estressante. Reservar alguns dias de descanso deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade para ajudar a recompor a saúde física e mental.

frio
Com chegada do frio, nada como ficar perto da lareira, tomar um bom vinho e comer um delicioso fondue

Neste post, selecionamos alguns dos hotéis mais charmosos para os dias mais frios. Alguns deles contam com toda a mordomia e o conforto de que você tem direito, mas há também outras alternativas para quem preza por algo mais high-low e mais simples, mas bem funcional.

Alguns destinos brasileiros como Campos do Jordão, Monte Verde, Visconde de Mauá, Bento Gonçalves e Gramado, por exemplo, reservam excelentes alternativas para aproveitar a época mais fria do ano sem sair do país. Confira as nossas dicas a seguir e boa viagem!

Monte Verde

Monte Verde, em Minas Gerais, é uma espécie de Suíça em miniatura, só que no Brasil. Você vai conseguir contemplar a natureza e sentir todo o clima descomplicado e desacelerado, bem típico de cidadezinha mineira, em um dos chalés da Pousada Spa Mirante da Colyna.

frio
Chalé Superior, na Pousada Spa Mirante da Colyna

Na hospedagem, tudo é feito e pensado para proporcionar ao hóspede o máximo de conforto. Temos certeza de que você voltará renovado depois dessa experiência.

Classificada com 3 estrelas, a Pousada Cantinho das Estrelas, no mesmo destino, é tão fofa que parece ter saído de um filme. Sua estrutura toda revestida em pedras dá um ar ainda mais interiorano e rural para as instalações. O hotel, muito bem ambientado, é pet friendly, o que facilita a vida das pessoas que não querem ou não têm com quem deixar seus bichinhos de estimação.

frio
Duplex com Hidromassagem, na Pousada Cantinho das Estrelas

Ou seja, a pousada aceita animais de estimação em suas acomodações, fazendo com que isso não seja mais uma desculpa na hora de viajar. É um estabelecimento bem propício para passar dias românticos e até uma lua de mel encantadora.

Gramado

Com ares de cidade europeia, Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma das principais cidades de destino de inverno do país com excelente gastronomia e rede hoteleira. Muito perto de atrações como o Mini Mundo, Mirante do Belvedere e da Prefeitura Municipal de Gramado, o Hotel Laghetto Toscana oferece a sensação de estar em um castelo europeu de frente para as montanhas.

frio
Quarto Luxo, no Hotel Laghetto Toscana

Pertinho do Centro da cidade, o Wish Serrano Resort & Convention Gramado é um hotel que apresenta estrutura 4 estrelas. Entre os serviços e comodidades oferecidas aos hóspedes, destacam-se o spa completo, a sala de jogos e a piscina coberta.

frio
Quarto Premier, no Wish Serrano

Canela

Pertinho de Gramado e ainda na Serra Gaúcha está Canela, outra cidadezinha bastante aconchegante e que vale a pena ser visitada pelo menos uma vez na vida. Aproveite para conhecer esse município e ficar maravilhado com a arquitetura típica da colonização europeia.

frio
Studio Standard, no Laje de Pedra Mountain Village Prime

De categoria 3 estrelas, o Mountain Village é uma ótima opção de hospedagem no estilo rústico e com jeitinho de cidade do interior, caso você prefira se instalar em Canela do que em Gramado. O custo/benefício vale a pena!

Bento Gonçalves

Ainda no estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Bento Gonçalves é o destino perfeito para quem deseja aconchego, com aquela vibe única do sul do país. No Vale dos Vinhedos, o Hotel Spa do Vinho Autograph Collection está classificado com 4 estrelas e oferece uma estrutura luxuosa ao viajante. O local é uma boa pedida para os amantes do vinho e conta com um serviço que se destaca pelo requinte.

frio
Quarto Casal, no Hotel & Spa do Vinho

Oferece spa, biblioteca, terraço, sala de jantar, quadras de tênis e três restaurantes. Entre os pontos positivos estão a localização, as ótimas instalações esportivas e o bem-estar. Resumindo: é um hotel para viajantes que visam unir conforto com luxo e sofisticação.

Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, é um dos destinos brasileiros mais badalados durante o inverno, sendo considerado um dos principais destinos de inverno do Brasil. No mês de julho, por exemplo, a cidade sedia o Festival Internacional de Inverno, evento já bastante consolidado em seu calendário.

Porém, engana-se quem pensa que não é possível usufruir de dias de descanso para curtir a natureza e respirar o ar puro das montanhas. Há dois tipos de Campos do Jordão: uma para quem busca badalação e outra para quem deseja curtir a vida de uma maneira menos acelerada.

frio
Apartamento Varanda, no Recanto das Araucarias

Se você é daqueles que não curte lugares lotados, nossa dica é para que fuja dos meses de frio, considerados alta temporada no destino. Com boa localização e muito bem conservado, o Recanto das Araucárias é um hotel relativamente simples, mas bem charmoso, e também uma boa opção para quem não gosta de muvuca dos dias mais cheios da cidade.

frio
Apartamento Luxo, na Pousada Campos De Provence

Já se você gosta de uma boa badalação, nossa dica é a Pousada Campos de Provence. Com uma atmosfera incrível e mais próxima ao centro de Campos de Jordão, a pousada é ideal para quem busca uma boa localização, perto dos endereços mais badalados da cidade.

Santo Antonio do Pinhal

Santo Antonio do Pinhal é uma opção menos batida e mais barata para quem deseja algo no estilo do que Campos do Jordão oferece aos visitantes, mas que não está a fim da badalação ou do hype deste último. Aqui, tudo é mais simples e com menos deslumbramento do que a sua vizinha mais famosa.

frio
Chalé Família, na Pousada Highland

Por isso, não espere super resorts e mega hotéis. Santo Antonio do Pinhal é um destino mais roots e sabe o valor de ser assim. Uma opção de hospedagem simples, mas com excelente custo/benefício é a Pousada Highland, que oferece acomodações em charmosos chalés 2 estrelas. Só não espere nada extravagante ou no estilo de Campos do Jordão. Santo Antonio do Pinhal é mais pé no chão e mais básica.

Visconde de Mauá

Visconde de Mauá, distrito da cidade de Resende, no estado do Rio de Janeiro, é um destino que proporciona ao visitante um contato bastante direto com a natureza e belas paisagens que abrangem inúmeras cachoeiras e trilhas na mata. A região faz divisa com o Parque Nacional de Itatiaia e está no alto da Serra da Mantiqueira, um lugar abençoado do ponto de vista de belezas naturais.

frio
Chalé, no Chalés do Pardal

No site da Hoteis.com, a hospedagem mais procurada pelos usuários nesta região é o estabelecimento conhecido como Chalés do Pardal, com acomodações em estilo rústico e com muito em verde ao redor, próximo da Cachoeira do Escorrega, um dos cartões-postais do destino. Construído em 2014, oferece hospedagens praticamente novas aos visitantes. É perfeito para fugir da vida urbana.

frio
Chalé Master, na Pousada Rio dos Cristais

Continuando neste destino, a Pousada Rio dos Cristais é uma alternativa bem acolhedora de hospedagem com 3 estrelas. Ou seja, oferece algumas comodidades ao hóspede, mas sem muita ostentação. Conta com lareira no saguão, academia, sauna e piscina externa, além de aceitar animais de estimação e de estar localizado bem próximo da natureza.

Petrópolis

Com certeza, você já ouviu falar da cidade de Petrópolis, um dos principais destinos de inverno do estado do Rio de Janeiro. Pois bem, a região também é indicada para aqueles que desejam curtir uma atmosfera de paz e de relaxamento.

O Castelo de Itaipava – Eventos & Hotel oferece ao hóspede a possibilidade de se instalar em um castelo, literalmente. O lugar é bem tranquilo e costuma proporcionar dias de paz aos seus visitantes. O hotel, que também aceita animais de estimação em alguns de seus quartos, conta com terraço na cobertura e banheira de hidromassagem.

frio
Suite, no Castelo de Itaipava Eventos

Com academia, dois restaurantes, piscina externa, sala de reunião e sala de reunião, outra opção para quem prefere curtir o requinte da região de Itaipava é o Quinta da Paz Resort. O estabelecimento, que possui 4 estrelas, fica próximo do Castelo de Itaipava.

frio
Suíte Master, no Quinta da Paz Resort

Gostou da nossa seleção?

Então, não esqueça de marcar os amigos para conferir com você esse roteiro ainda nesta temporada de inverno.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com