BlogHoteis.com

Hotéis Pet Friendly: leve seu melhor amigo para viajar com você

Viajar é uma das melhores coisas do mundo. Entretanto, para quem tem um animal de estimação algumas dificuldades podem surgir. Para muitas pessoas os pets são parte da família e deixá-los de fora da viagem de férias é impensável. Felizmente, hoje em dia é possível encontrar hotéis pet friendly em SP e em outras regiões do Brasil.

A necessidade dos hotéis e resorts que aceitam animais de estimação surgiu com a percepção de que cada vez mais famílias possuem cães e gatos em casa e, na ausência de um profissional especializado para cuidar do amigo de quatro patas, os donos precisam levá-los consigo nas viagens.

Os hotéis que aceitam cachorros e outros animais estão cada vez mais comuns, para a grande alegria dos seus donos. Muitos desses hotéis oferecem, inclusive, pacotes de luxo para que o seu pet tenha a melhor estadia possível, evitando ao máximo que o animal fique estressado ou desconfortável durante a hospedagem.

Em muitos hotéis pet friendly é permitido que os animais durmam no quarto com os seus donos. E essas acomodações são equipadas com bebedouros com água, recipientes com ração, lixeiras próprias para descartar as fezes dos bichos e tudo o que o seu companheiro de quatro patas vai precisar. Os funcionários também são devidamente treinados para recepcionar os hóspedes peludos da melhor maneira possível.

Saúde e cuidados com o seu pet

Antes de fazer uma viagem com o seu animal de estimação é muito importante ter certeza de que o bichinho está saudável e bem-disposto. Viajar pode ser uma fonte de estresse e nervosismo para muitos deles, mesmo para os que possuem uma personalidade dócil e sociável. Se o seu pet apresentou alguma evidência de problemas de saúde recentes, o melhor é não submeter o seu amigo a uma mudança de ambiente tão brusca.

Mas se ele está saudável e feliz, então pode ser que a viagem seja uma boa ideia. Afinal, os resorts que aceitam animais de estimação preparam o ambiente para ser o mais aconchegante e seguro possível para o seu companheiro.

Muitos deles possuem serviços de pet shop e veterinário no estabelecimento, deixando os donos muito mais tranquilos e possibilitando que o animal receba cuidados profissionais quando necessário.

Vantagens

Confira a seguir algumas das vantagens de levar o seu animal de estimação para viajar com você:

  • Segurança: se ninguém pode tomar conta do seu pet enquanto estiver fora, levá-lo em sua viagem é necessário para garantir a segurança do animal, principalmente se você pretende ficar ausente por muitos dias. Animais precisam de carinho e atenção e, mesmo que você peça para um amigo ou vizinho trocar a água e alimentar o seu pet, a solidão e a carência podem ser muito prejudiciais a ele. Além disso, se ele é pouco sociável, deixá-lo em um hotel para pets, junto a outras pessoas e animais que não conhece, pode ser bastante traumático.
  • Companhia: manter o seu pet pertinho de você durante toda a viagem é, sem sombra de dúvida, uma ótima vantagem. Se estiver sozinho, seu amigo de quatro patas será uma ótima companhia. Já nas viagens em família, o pet com certeza ficará feliz em fazer parte do passeio.
  • Diversão: as viagens não serão divertidas apenas para você, mas também para o seu animal de estimação. Vale a pena estudar as opções de passeios em que ele poderá acompanhá-lo, como parques e praças. Se o destino for um hotel fazenda pet friendly em SP, não irão faltar opções de lazer para o seu amigo.

Preparando seu pet para viajar

É importante garantir alguns cuidados antes de partir para uma viagem com o seu animal de estimação. Como já mencionado, a saúde do seu pet precisa ser observada com atenção, por isso o ideal é fazer um check-up com o veterinário. Se possível, peça um atestado de saúde que informe se o animal está saudável e comprove se as vacinas estão em dia, principalmente aquelas contra a raiva e outras doenças contagiosas.

Se o seu companheiro toma algum medicamento, não se esqueça de levar doses suficientes para toda a viagem. Isso inclui remédios para enjoo ou vermífugos receitados pelo veterinário.

Também é muito importante identificar o seu pet. Afinal, incidentes podem ocorrer e se, caso ele acabe se perdendo, ficará mais fácil recuperá-lo. Providencie uma coleira com identificação com os seus dados, como nome e telefone, e até mesmo o seu endereço ou endereço do hotel. Considere a opção de inserir um microchip pois, graças aos recursos modernos, será possível que os serviços de emergência consigam identificar o seu cão ou gato mesmo que ele esteja sem a coleira.

O comportamento do seu bichinho durante a viagem também deve ser levado em consideração. Como ele irá se comportar? Ele é sociável? Obediente? Agressivo com estranhos? Se sentir que terá problemas com o comportamento do seu pet, é melhor começar a treiná-lo algumas semanas ou meses antes da viagem. Caso seja necessário, procure a ajuda de um adestrador profissional.

Durante a viagem

Dicas para cuidar do seu animal de estimação durante o percurso:

  • Quatro horas antes da partida evite oferecer ração ou qualquer outro alimento ao seu cão. No caso dos gatos, o jejum deve ser de, pelo menos, duas horas.
  • Em viagens de carro, invista em um cinto de segurança para animais. Se o seu pet ficar solto no veículo, pode se machucar seriamente ou até mesmo causar um acidente. Em aviões é necessário que os animais usem a caixa transportadora.
  • Se estiver viajando de carro, pare o automóvel a cada uma hora e deixe o animal descer para beber água e fazer as suas necessidades.
  • Consulte um veterinário para saber mais sobre o uso de calmantes, remédios para enjoos e fraldas veterinárias.
  • Se o seu animal de estimação não está acostumado a andar de carro, comece a levá-lo para breves passeios para que possa se acostumar antes do dia da viagem.
  • Nada de ar-condicionado em temperaturas muito baixas dentro do carro. A temperatura deve ser próxima da externa.
  • Levar brinquedos, cobertores e acessórios familiares é um conforto para o seu animal quando ele se sentir nervoso ou assustado, pois o cheiro desses objetos familiares irão fazê-lo se lembrar de casa.

Classificação dos hotéis pet friendly

Procurando um hotel fazenda pet friendly em SP ou outro local específico? Pode ser um pouco difícil encontrar o estabelecimento ideal, uma vez que atualmente existe muita concorrência nesse setor, principalmente no interior de São Paulo.

Pensando nisso, foi desenvolvido o Portal Turismo 4 Patas, no qual os usuários compartilham informações e opiniões acerca de eventos e turismo para os animais de estimação. O objetivo do guia online é justamente auxiliar os usuários no planejamento das férias com os seus melhores amigos, entre outras atividades que envolvem os pets.

O portal é o mais completo guia brasileiro do ramo. Com a contribuição dos representantes dos hotéis e também das experiências de donos que viajaram com seus pets, foi desenvolvido um Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem Pet Friendly. Assim, você pode obter mais informações e conhecer a opinião de outros hóspedes sobre os hotéis. Bacana, não é mesmo?

Cuidados a serem observados

Na hora de escolher o local da sua hospedagem em um dos hotéis pet friendly em SP, alguns aspectos devem ser observados com atenção. Um hotel que simplesmente aceita animais é diferente de um estabelecimento pet friendly, pois no primeiro caso, existem poucas áreas de transição permitidas aos animais e outras restrições.

Um verdadeiro hotel pet friendly oferecerá uma infraestrutura caprichada para os bichos, incluindo petiscos, playground e, em alguns casos, até mesmo piscinas em que os animais podem se refrescar!

Por isso, antes de fazer suas reservas, informe-se sobre alguns detalhes como:

  • Áreas comuns em que o seu animal poderá circular;
  • Quais animais são permitidos, pois existem alguns hotéis que aceitam cachorros, mas não possuem estrutura para receber gatos, pássaros ou outros bichinhos;
  • Alguns hotéis exigem que seja apresentada a carteira de vacinação dos pets para garantir que todas as vacinas estejam em dia;
  • Procure saber se o animal poderá dormir com você no seu quarto ou precisará passar a noite em algum local específico;
  • Se o seu cachorro é de uma raça de grande porte, não deixe de confirmar se o hotel não terá problemas com isso, uma vez que alguns estabelecimentos só aceitam animais de pequeno e médio porte;
  • Informe-se quanto às regras internas do hotel. Se você precisar sair, poderá deixar o animal sozinho no quarto ou precisará deixá-lo sob a supervisão de um funcionário?;
  • Um bom hotel pet friendly oferece alguns itens necessários para o conforto do animal, como saquinhos para recolher as fezes, potes de água e comida, cobertores e toalhas. Mesmo assim, o ideal é levar de casa os itens básicos que o seu amigo peludo mais precisa.

Gostou das nossas dicas sobre os hotéis pet friendly em SP? Pronto para partir para uma aventura com o seu animal de estimação? Então, comece a fazer as suas malas – e as do seu companheiro de quatro patas também! Aproveite e reserve seu hotel em até 12x sem juros!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com