BlogHoteis.com

7 Lugares em Milão para fotos incríveis

Para quem está pela primeira vez em Milão ou mesmo para quem já conhece um pouco da cidade, ela traz atrações imperdíveis e paisagens incríveis. Quem não gosta de fotografar o melhor da cidade para guardar como recordação? Prepare a sua listinha de lugares em Milão para conhecer e arrasar nas fotos e selfies.

Capital da moda na Itália e uma das cidades mais vivas do país, Milão é repleta de encantos e lugares incríveis para conhecer, especialmente se você adora fazer fotos especiais durante a viagem. Aproveite essas 7 dicas para fotos incríveis em Milão!

7 Lugares em Milãpara visitar e fotografar

Morando em Milão há mais de dois anos e sendo blogueira de moda, estou sempre procurando os melhores lugares da cidade para conhecer e fotografar. Milão tem muitos deles. Desde os principais pontos turísticos da cidade, como Duomo, até lugares um pouco mais secretos.

1. Duomo

Impossível falar de Milão sem falar do Duomo, o principal ponto turístico e uma das regiões mais lindas e mágicas da cidade.

lugares em Milão
Duomo de Milão é o principal ponto turístico e um dos mais lindos e mágicos da cidade

Com uma atmosfera irresistível, o Duomo começou sua história com um projeto em 1386 e, há mais de 600 anos, é ponto de referência na cidade. Duomo de Milão é uma catedral gótica, com uma arquitetura magnífica 3400 estátuas.

Ou seja, é um lugar perfeito para visitar e fotografar durante a sua visita à cidade.

Uma dica de ângulo para a foto é num dos vários cafés e terraços com vista para o Duomo, que ficam na Piazza Duomo. Alguns exemplos são o Terazza Aperol, o Martini Roof Club, Il Bar (na loja de departamentos Rinascente) ou o Ristorante Giacomo Arengario Milano (no Museo del Novecento). Todos estão ao lado do Duomo, garantindo uma vista privilegiada para a principal catedral da cidade.

Confira os melhores hotéis próximos ao Duomo!

2. Galleria Vittorio Emmanuelle II

Impossível não se encantar com a beleza da Galleria Vittorio Emanuele II, bem ao lado do Duomo. A galeria é considerada o mais antigo e ainda ativo shopping da Itália! Sua arquitetura é fascinante, sendo um lugar perfeito para visitar e fazer fotos incríveis na cidade.

lugares em Milão
Galleria Vittorio Emanuele II é o mais antigo e ainda ativo shopping da Itália

3. Navigli

Outra região linda e típica de Milão é Navigli, com seus canais que passam pela cidade e que também são uma ótima opção para a recordação perfeita – além de ser um lindo e romântico passeio.

Em Navigli, há o Navligio Grande e a Darsena. A região é repleta de bares para fazer o famoso aperitivo milanês! Você escolhe o seu drinque preferido e muitos bares oferecem um buffet ou “finger foods” durante o happy hour, junto com seu drinque.

lugares em Milão
A região de Navigli também é uma ótima opção para a recordação perfeita

Seja em Navigli ou em qualquer outra região, é tradição em Milão, após o trabalho ou aos fins de semana, encontrar os amigos para um belo aperitivo no fim do dia.

Confira os melhores hotéis próximos a Navigli.

4. Piazza Gae Aulenti

Quem disse que Milão só tem arquitetura clássica? Muita gente não conhece a Milão moderna, mas ela também é um ótimo lugar para fotos maravilhosas.

A Piazza Gae Aulenti e sua região, Garibaldi, mostram como Milão também tem uma área super contemporânea, para fazer você se sentir em meio à Milão moderna, entre altos prédios espelhados.

lugares em Milão
A Piazza Gae Aulenti e sua região mostram a Milão moderna (Foto: Kyd Kuba)

praça foi inaugurada em 2012 e mostra que a cidade oferece de tudo e para todos os gostos, desde para quem tem um gosto mais clássico até o gosto mais moderno. Isso é uma das minhas características preferidas de Milão!

Dica: a Corso Como também é uma rua repleta de barzinhos e cafés para jantar ou fazer um aperitivo. Para os fãs do Eataly, é ali pertinho, em Porta Garibaldi, que se encontra um tradicional Eataly de Milão, construído em um antigo teatro.

5. Belvedere di Palazzo Lombardia

Com uma belíssima vista do 39˚ andar, prepare-se para uma vista de tirar o fôlego de Milão!

Eu sou apaixonada por ver as cidades do alto e adoro torres e rooftops. O Belvedere di Palazzo Lombardia é uma location perfeita para isso.

Fora do radar dos principais guias turísticos – até mesmo muitos milaneses não conhecem o lugar -, o prédio da região da Lombardia tem o seu último andar com as paredes todas de vidro e lindas vistas para a cidade.

lugares em Milão
O Belvedere di Palazzo Lombardia é uma perfeito para tirar fotos

Como em muitas cidades europeias, Milão não tem muitos prédios altos no centro, por isso é possível ver boa parte da cidade do topo do Palazzo Lombardia.

Infelizmente, ele não é uma atração aberta todos os dias e, de vez em quando, está fechado. Recomendo ficar de olho e conferir se estará aberto durante a sua viagem, pois vale muito a pena visitar.

6. Arco Della Pace

Outro principal ponto turístico super famoso em Milão é o Arco Della Pace. O arco foi inaugurado em 1838 para celebrar a paz entra as nações europeias, após o Congresso de Vienna de 1815.

O Arco fica no fim do Parco Sempione, um dos principais parques da cidade, onde também se encontra o Castello Sforzesco (que fica do lado oposto do Arco, do outro lado do parque).

lugares em Milão
Arco Della Pace, em Milão

Além de lindo ponto turístico, próximo ao arco, o Castello também é um ótimo lugar para visitar e fotografar em Milão. Além disso, o Arco della Pace fica na Corso Sempione, região repleta de bares e cafés, perfeita para fazer o aperitivo milanês.

Um dos meus spots preferidos na Corso Sempione é o Deseo, que fica super perto do Arco. Trata-se de um bar e café que fica aberto o dia todo e, durante a noite, tem o típico aperitivo milanês com um buffet de comidas salgadas, algumas opções de bolinhos e uma cascata de chocolate com frutas de sobremesa.

Confira hotéis próximos ao Arco Della Pace.

7. Tram

Esse não é exatamente um lugar, mas uma das principais características do cenário da cidade: o famoso e tradicional tram de madeira, que circula pelo centro de Milão.

É claro que vários deles já foram renovados em diversas linhas, mas o tram tradicional de madeira continua a circular pela cidade e fica lindo no fundo das fotos ou como cenário mesmo. Afinal, por que não fotografar no seu lindo interior de madeira?

lugares em Milão
O famoso e tradicional tram de madeira. Foto: @poetwho

Ficou animado para visitar Milão e fazer fotos incríveis?

Milão tem muitos outros pontos incríveis para visitar e tirar fotos maravilhosas! Os rooftops são perfeitos para quem gosta de um drinque ou café com uma bela vista (como o Ceresio 7 ou LaGare Rooftop), o Castello Sforzesco e a região de Brera também são ideais para fotos.

Para quem quer relaxar e aproveitar um belo spa, a dica é as águas termais do QC Termemilano, que fica em meio ao centro de Milão e parece que você está em um oásis romano, longe da cidade, mas, na verdade, está dentro de Milão.

Gostou das dicas de lugares para fotos incríveis em Milão? Então aproveite as condições especiais de Hoteis.com e conheça as atrações dessa cidade que impressionam com tanta beleza.

Até o próximo post!

Manu Luize

Italo-brasileira, Manu Luize é empresária e blogueira de moda e viagens.
Morando em Milão há mais de dois anos, traz dicas de moda, beleza e viagens em seu blog, youtube e no Instagram @manuluize, além de criar conteúdo para outras marcas em sua agência digital.

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com