BlogHoteis.com

Os 6 melhores lugares para comer em Ilhabela

Aventura, natureza e bem-estar. Ilhabela é um dos tesouros do litoral de São Paulo. Além das belezas naturais que cativam os turistas, a cidade proporciona experiências incríveis. Descobrir os melhores lugares para comer em Ilhabela é um prazer que une a gastronomia e o frescor da alma em contato com a natureza.

Com uma área de mais de 80% de preservação, Ilhabela tem 42 praias distribuídas em meio a trilhas da mata atlântica, rasgadas por cachoeiras. As lendas se misturam com a história do lugar e os ventos que fazem dela a capital da vela também levam e trazem o espírito de uma vila bucólica e muito charmosa.

6 lugares para comer em Ilhabela

Quem conhece Ilhabela sabe que essa estância tem uma magia especial em cada praia, em cada lugar que se visita. O contato intenso com a natureza cria uma vibe incrível que aguça seus sentidos. Comer envolve muito mais que o paladar.

O som da comida sendo cortada, a textura de cada alimento, o cheiro dos ingredientes, as cores e as formas no prato. Tudo isso influencia na hora de comer. Estando em Ilhabela, não há como não relaxar e se esquecer da rotina, não há como não encher o peito e respirar mais lentamente.

Portanto, conheça 6 restaurantes incríveis para você desfrutar da comida de uma maneira diferente.

Ben’s Bar

Ser atendido pelos proprietários já é um diferencial que traz a cordialidade logo de cara. Especializado em ceviches multicoloridos e saborosos, o Ben’s Bar também traz sanduíches com uma pegada escandinava e oferece inclusive um menu vegetariano.

lugares para comer em ilhabela
Os restaurantes à beira-mar em Ilhabela são uma ótima indicação

Mais do que saborear as delícias do lugar, a experiência é enriquecida pelo visual do deck com vista panorâmica do mar de Ilhabela, já que o restaurante fica entre as praias do Veloso e de São Pedro.

O fim de tarde no Ben’s Bar é garantia de contemplação de um por-do-sol inesquecível. E, com sorte, pode-se receber a visita de alguns macaquinhos, o que faz desse um dos melhores lugares para comer em Ilhabela.

Manjericão

No centro de Ilhabela, na vilinha, o restaurante Manjericão oferece peixes e frutos do mar num ambiente bem aconchegante, típico da região. Perto de lojinhas de artesanato e outros restaurantes, o Manjericão se destaca pelo frescor e pela cordialidade.

lugares para comer em ilhabela
O Manjericão fica no centro de Ilhabela, cercado por lojinhas de artesanato

Massas, peixes, risotos e saladas são servidos numa decoração bem praiana e acolhedora, com jeitinho de casa de veraneio. A companhia e o som ambiente ficam por conta dos pássaros que costumam visitar o lugar e que são o destaque de uma exposição fotográfica no restaurante.

Ideal para casais pelo toque intimista, esse é um dos lugares para comer em Ilhabela que oferece pratos com muita fartura.

Restaurante do Cura

Estar em família é o conceito deste restaurante emblemático em Ilhabela. O espaço é um salão amplo e iluminado, sob o telhadinho de sapé – ideal para uma reunião de amigos ou da família, no centrinho da praia de Perequê.

lugares para comer em ilhabela
O centrinho da Praia de Pereque também tem ótimas opções

A cozinha internacional é o foco do variado cardápio, mas o equilíbrio e a saúde é que empenham o diferencial da casa. Você pode optar pelos mais de 30 pratos quentes oferecidos no self-service da casa, ou escolher uma massa preparada na hora, acompanhada de alguma carne.

No fim, não deixe de provar uma das deliciosas sobremesas acompanhada do cappuccino caseiro do Restaurante do Cura.

Sushi Bar DPNY

Para quem não abre mão do requinte, mesmo estando num lugar rústico como Ilhabela, o DPNY é o endereço certo na região.

O Resort & SPA DPNY possui espaços abertos a não hóspedes, como o Tróia, um restaurante internacional, e o Sushi Bar.

lugares para comer em ilhabela
Que tal uma refeição com essa vista incrível da praia?

Aberto para o almoço e o jantar, o Sushi Bar DPNY é um dos lugares para comer em Ilhabela que une gastronomia e bem-estar. Com um visual único da praia do Curral, o restaurante tem o pé na areia, num bangalô aconchegante e sofisticado.

O menu é diversificado e inclui criações próprias do chef Ricardo Rodrigues. Não há como não se apaixonar pelo fim de tarde no local, saboreando o melhor da cozinha japonesa, com a leveza que harmoniza muito bem com a exuberância da praia do Curral.

Terra’s Bakery

Se busca lugares para comer em Ilhabela com opções para um café da manhã ou lanche da tarde, você vai se encantar com o Terra’s Bakery. Uma confeitaria charmosa, escondidinha no bairro do Perequê, que guarda doces e intensos sabores em Ilhabela.

lugares para comer em ilhabela
Você precisa descobrir os doces da Terra’s Bakery

Bolos, doces, macarroons e cupcakes são de encher os olhos de quem avança a vitrine com cara de pastisserie francesa. Com as cores de encher os olhos e o cheiro de café com chocolate no ar, fica difícil resistir a uma das guloseimas artesanais.

Aberto das 8h30 às 20h00, é o lugar ideal para um café revigorante e um doce acolhedor.

El Pirata

Depois de passar o dia na Praia de Saco da Capela, arriscando até um passeio de barco por Ilhabela, nada como matar a fome com um fast-food de responsa.

O El Pirata Bar & Burger já enche os olhos logo na apresentação. Os menu todo artesanal tem uma cara rústica, porém com a delicadeza de harmonizar ingredientes que promovem satisfação já na primeira mordida.

lugares para comer em ilhabela
Aproveite a ida a praia Saco da Capela para comer um belo lanche

Com preços convidativos e poucas mesinhas, o restaurante é um dos lugares para comer em Ilhabela em que se faz uma rápida parada para matar a fome, para daí seguir desbravando ainda mais a ilha e seus tesouros naturais.

O conteiner onde funciona o El Pirata oferece vários sabores de hambúrgueres, cachorros-quentes e petiscos, inclusive lanches vegetarianos. As bebidas artesanais também combinam muito com a atmosfera hipster.

Onde se Hospedar em Ilhabela

Para poder aproveitar os prazeres da mesa em Ilhabela, convém escolher as praias mais próximas aos restaurantes. Muitas vezes, tudo o que a gente quer ao fim do dia é comer e descansar. Por isso, ter restaurantes próximos ao hotel é uma vantagem que merece ser considerada.

Praia do Perequê é um dos melhores lugares para comer em Ilhabela e para se hospedar também.

O Plaza Inn Pousada do Capitão é um local muito charmoso e aconchegante. Possui 3 estrelas, piscina e uma excelente localização. O hotel teve todo o cuidado de preparar um ambiente temático, para você sentir como se estivesse numa cabine em alto-mar – a cara de Ilhabela.

lugares para comer em ilhabela
Plaza Inn Pousada do Capitão

Na lindíssima e agitada Praia do Curral, o Hotel Alemão é um 3 estrelas surpreendente. A equipe multilíngue é sempre atenciosa e a comida do restaurante é um dos itens mais elogiados entre os clientes.

Com uma excelente localização e piscina externa, o hotel ainda tem um deck cheio de charme com vista para o mar e acesso fácil a uma praia particular.

lugares para comer em ilhabela
Hotel Alemão

Um dos hotéis mais famosos para se hospedar em Ilhabela é o DPNY Resort & Spa. O 4,5 estrelas localizado na Praia do Curral mima seus hóspedes com muita sofisticação e requinte.

Restaurantes com assinaturas de chefs, translado para o aeroporto de São Paulo, amenities de grandes marcas de cosméticos e máquinas de Nespresso nos quartos são alguns dos inúmeros diferenciais de luxo deste hotel.

lugares para comer em ilhabela
DPNY Resort & Spa

O Kalango Hotel, perto de Perequê, é outro hotel excelente, próximo aos melhores lugares para comer em Ilhabela.

Num clima asiático, a decoração simplista tem detalhes que remetem às belezas da Indonésia ou da Tailândia. Apesar de não ter o pé na areia, o hotel 3,5 estrelas tem um SPA maravilhoso, super aconchegante e suítes que contam com jacuzzis privativas.

lugares para comer em ilhabela
Kalango Hotel

Mas se você deseja mesmo sossego, o Porto Pacuíba Hotel é o seu refúgio em Ilhabela. Não está muito próximo dos melhores lugares para comer em Ilhabela, mas vale pela localização em meio à natureza.

De frente para a Praia do Viana, o hotel tem simplicidade na medida certa, para acolher os hóspedes com tranquilidade e muito conforto.

lugares para comer em ilhabela
Porto Pacuíba Hotel

Qual dos restaurantes te deixou com mais água na boca?

Se você ainda não encontrou seu lugar perfeito para se hospedar nesta exuberante cidade, confira nossa lista completa de hotéis em Ilhabela, com indicação de proximidade das principais praias e atrações, ou confira as melhores pousadas em Ilhabela.

Faça já sua reserva e garanta o melhor hotel próximo aos lugares para comer em Ilhabela mais icônicos da região.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com