BlogHoteis.com
Balneário Camboriú

Os 15 principais pontos turísticos de Balneário Camboriú

Destino jovem, badalado, com gente bonita e muitas festas na alta temporada. Assim é Balneário Camboriú, considerada a “Mônaco Brasileira”. Mas nem só de festa vive a cidade. Localizado no litoral norte de Santa Catarina, descubra os principais pontos turísticos de Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú une tranquilidade e diversão

Este belíssimo destino, conhecido principalmente pelas festas e pela badalação, oferece também tranquilidade e uma localização estratégica de estar próximo ao mar, em meio a muitas belezas naturais. Excelente para quem procura um canto para descansar.

Em Balneário Camboriú, há belíssimas praias de todos os tipos. Na região central, a praia é mais urbanizada, com boa estrutura e bem movimentada, mas é possível encontrar também, em pontos mais distantes, praias tranquilas e desertas.

Ou seja, na paisagem, arranha-céus e o verde do mar se mesclam, harmoniosamente, criando um cenário único. Há muito o que fazer em Balneário Camboriú.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Vista do alto da cidade de Balneário Camboriú

Principais pontos turísticos de Balneário Camboriú

Por reconhecer sua importância turística, a cidade oferece uma excelente estrutura aos visitantes. São muitas opções de restaurantes, bares, baladas, praias, passeios e hotéis em Balneário Camboriú.

Na alta temporada, aproveite para frequentar as famosas festas que acontecem em todos os cantos do balneário. Já na baixa, curta toda a atmosfera propícia ao descanso que o lugar dispõe.

Reserve seu hotel em Balneário Camboriú em até 12 vezes sem juros, no site da Hoteis.com.

As melhores praias de Balneário Camboriú

Se, durante a noite, o principal atrativo são as baladas e os barzinhos, durante o dia, o que impera são as praias. Mas fique atento! Nem todas são boas para mergulho, mas todas tem características especiais e merecem sua visita.

Recomendamos a visita nas praias mais distantes e afastadas do burburinho. Vale a pena ir até o sul da ilha, onde há praias limpas e cristalinas, e começar a desbravá-las pela Rodovia Interpraias, que leva este nome justamente por interligar várias praias da região.

Praia de Laranjeiras

Comece seu tour praiano por uma das praias preferidas dos visitantes, a Praia de Laranjeiras, que fica perto do centro. Ela é o lugar perfeito para quem curte águas límpidas e mar esverdeado. Além disso, oferece várias opções de restaurantes ao seu redor.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú

O único ponto negativo é que, por ser conhecida e ter uma estreita faixa de areia, a praia costuma lotar com frequência. Mesmo assim, é parada obrigatória!

Consulte aqui os hotéis próximos à Praia de Laranjeiras.

Praia do Estaleirinho

Depois de Laranjeiras, a próxima parada é na Praia do Estaleirinho, que é uma das praias mais limpas de Balneário Camboriú. Com águas clarinhas e um mar com muitas ondas, este trecho acaba sendo o point dos surfistas.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Praia do Estaleirinho

É também aqui que fica um dos clubes de praia mais badalados e que oferece diversas festas, o SkyDeck.

Dê uma olhada nas opções de hospedagem perto da Praia do Estaleirinho.

Praia Brava

A Praia Brava tem esse nome por conta de suas fortes ondas. Também por isso ela é muito frequentada pelos surfistas e por pessoas mais jovens, ficando lotada no verão. A Praia Brava está localizada entre Itajaí e Balneário Camboriú.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Praia Brava

Consulte opções de hotéis próximos à Praia Brava.

Praia dos Amores

A região à direita da Praia Brava recebe o nome de Praia dos Amores, mas mantém a mesma característica de um mar bastante revolto. Por isso, não é recomendada para crianças e pessoas que não saibam nadar.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Praia dos Amores

Aqui, a areia é grossa e branquinha e o mar é limpo, em vários tons de azul. Com boa estrutura, o visitante pode encontrar restaurantes e até baladas por perto. Também é a queridinha dos surfistas e dos jovens.

Consulte as melhores opções de hotéis perto da Praia dos Amores.

Praia do Buraco

Super indicada por moradores e locais, a Praia do Buraco tem ondas fortes e, por isso, é pouco frequentada. Quase não tem infraestrutura, mas oferece uma das vistas mais lindas da cidade a partir do deck no pontal norte.

Consulte aqui hotéis próximos à Praia do Buraco.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Praia do Buraco, em Balneário Camboriú

Praia de Taquaras

Nessa praia, a areia é grossa e o mar é fundo. O ponto positivo é que, em volta da Praia de Taquaras, há muito verde e muita mata, sendo recomendada para quem gosta da natureza.

Mesmo não ficando em mar aberto, o frequentador vai encontrar fortes ondas. Logo, é preciso tomar cuidado com crianças, idosos e pessoas que não sabem nadar muito bem. A praia é bem extensa e apresenta uma estrutura adequada.

Consulte aqui as opções de hospedagem perto da Praia de Taquaras.

Praia do Estaleiro

Ao contrário da Praia de Taquaras, a Praia do Estaleiro fica em alto mar e cercada por pedras. É uma região com muitas ondas e um mar que pode ser perigoso, muito embora tenha águas límpidas e mereça a visita.

Consulte os melhores hotéis próximos à Praia do Estaleiro.

Os melhores passeios em Balneário Camboriú:

Beto Carrero World

Um dos principais atrativos de Balneário Camboriú é a proximidade com o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina e um dos melhores parques do Brasil.

Inspirado no universo do cowboy que deu nome ao parque, o local é o sonho de muitas crianças, pois proporciona um contato direto com animais selvagens, muitos shows, além de diversão em passeios de pedalinho, kart, entre outras atrações.

O Beto Carrero World está localizado no município de Penha, bem próximo a Balneário Camboriú.

Deck do Pontal Norte

Pense em um lugar com uma vista espetacular da orla principal de Balneário. Esse lugar existe e se chama Deck do Pontal Norte, pertinho da Praia Central.

De lá, é possível observar a Prainha e a Praia do Buraco, além de curtir uma vibe para se recompor entre um passeio – ou mergulho – e outro. Trata-se de um passeio pouco conhecido – exceto se você for um morador ou local -, mas que super vale a pena para admirar as belezas da cidade.

Aproveite para relaxar e tirar inúmeras fotos. É imperdível!

Parque Unipraias

Quer ter uma vista privilegiada da cidade? Embarque no teleférico do Parque Unipraias, que começa na Estação Barra Sul e vai até a Mata Atlântica.

O passeio permite que você observe e fotografe vistas fenomenais lá de cima, em um dos vários mirantes da mata, de onde se consegue ver tanto a Praia Central, quanto trechos do litoral.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Embarque no teleférico do Parque Unipraias, que começa na Estação Barra Sul e vai até a Mata Atlântica

Sem contar que, estando assim tão perto da natureza, é impossível não voltar revigorado. Aproveite o passeio para caminhar ou descer no trenó. Se quiser, desça de teleférico até a Praia de Laranjeiras, uma das melhores da região.

Ilha das Cabras

Cartão-postal e um dos pontos turísticos mais famosos de Balneário Camboriú, a Ilhota fica em frente à Praia Central. É um lugar legal para observar a região, seja em um passeio de barco ou diretamente da areia, uma vez que não se desembarca ali.

Quer chegar bem pertinho dela? Com o passeio de barco, é possível.

Ilha do Arvoredo

A Ilha do Arvoredo é uma reserva ecológica que oferece aos visitantes a possibilidade de praticar o mergulho com uma grande quantidade de espécies marinhas. É um dos principais pontos para mergulhar no país, fazendo com que a ilha seja muito procurada por este motivo.

Vale salientar que não é somente a fauna que é rica na Ilha do Arvoredo, mas também a flora, excelente para quem deseja uma experiência completa em meio à natureza. A ilha fica próxima à cidade de Bombinhas.

Cristo Luz

Um pouco menor que o Cristo Redentor e inaugurado em 1997, no Bairro das Nações, o Cristo Luz é o monumento que ilumina a cidade durante à noite, tendo seis cores diferentes que se alternam com o passar dos minutos.

Para chegar lá, a melhor maneira é com o transporte público e gratuito. Há ônibus a cada hora passando pela Avenida Brasil.

Morro do Careca

Para a galera que curte a adrenalina dos esportes radicais, o Morro do Careca é um passeio imperdível em Balneário Camboriú. Além da vista panorâmica da Praia Brava, de lá é possível saltar de parapente e asa-delta, contemplando as belezas da mata atlântica.

Clima e tempo em Balneário Camboriú

A temperatura média no verão fica na casa dos 25 graus Celsius. É justamente nos meses de fevereiro e março que o mar está mais quentinho e convidativo para o banho. Já no inverno, a temperatura fica por volta de 15 graus, podendo chegar, em algumas madrugadas, a 4 graus!

Ou seja, se o seu desejo é curtir as praias, mesmo com o aumento nos preços de hospedagens por conta da alta temporada, a melhor época para visitar a cidade é entre dezembro e fevereiro. As festas de Réveillon e Carnaval são épocas em que Balneário Camboriú fica lotado e bastante agitado, com muitas opções de baladas e festas.

Hotéis em Balneário Camboriú

A escolha pelo hotel vai muito do gosto e dos desejos de cada um. O bolso também é um fator relevante na hora de escolher onde se hospedar em Balneário Camboriú. Se o seu negócio é ficar bem localizado e perto de onde a vida noturna acontece em Balneário, a melhor opção é se hospedar em um dos vários hotéis da região central.

A Avenida Brasil e a Avenida Atlântica dispõem de um grande número de hotéis. Estando no centro, você se locomove facilmente de transporte público e encontra uma infinidade de restaurantes e bares bem pertinho de você.

Confira os melhores hotéis em Balneário Camboriú.

Mercure Camboriú Hotel

O Mercure Camboriú Hotel possui 3 estrelas e excelentes avaliações dos hóspedes. O hotel está localizado na Avenida Atlântica, a menos de 5 minutos de caminhada da Praça Almirante Tamandaré, do Shopping Cinerama, da Praia Central e do Atlântico Shopping.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Piscina Externa, no Mercure Camboriú Hotel

Ao todo, são 201 quartos para não fumantes. O hotel conta com um restaurante, um bar/lounge, piscina interna e piscina externa, café da manhã disponível, academia, estacionamento com manobrista, spa, business center 24 horas, recepção 24 horas, serviço de lavanderia e Wi-Fi grátis.

Slaviero Conceptual Brut

Também no centro da cidade, o Slaviero Conceptual Brut inspirou-se na bebida francesa para idealizar o conceito deste hotel charmoso e sofisticado. Localizado a apenas 4 minutos de caminhada da Praia de Taquarinhas e a 5 minutos da Praia do Canto, o hotel conta com 116 quartos para não fumantes.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Quarto Casal Deluxe, no Slaviero Conceptual Brut

Estão disponíveis para os hóspedes um restaurante, um bar/lounge, piscina externa, sauna seca, estacionamento com manobrista, spa, espaço para conferência, equipe multilíngue, mensageiro, café da manhã (buffet) e Wi-Fi grátis.

Felissimo Exclusive Hotel

A apenas 3 km do centro, o cinco estrelas Felissimo Exclusive Hotel é a opção mais sofisticada e luxuosa de onde se hospedar em Balneário Camboriú. O hotel está localizado a 14 minutos de caminhada da Praia Brava e a 15 minutos da Praia dos Amores.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Suite Design 2, no Felissimo Exclusive Hotel

Ao todo, o hotel conta com 12 quartos para não fumantes, um restaurante, um bar/lounge, piscina interna e externa, academia, spa, translado de ida e volta do aeroporto, terraço, recepção 24 horas, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

Infinity Blue Resot & Spa

Se você está mesmo em busca de paz e sossego, o Infinity Blue Resort & Spa é uma ótima opção. Localizado a 10 minutos de caminhada da Praia do Canto e a 14 minutos da Praia dos Amores e do Morro do Careca, esse é um hotéis mais completos da região.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Piscina Externa, no Infinity Blue Resot & Spa

O hotel conta com 122 quartos para não fumantes, 3 restaurantes, 3 bares/lounges, um spa de serviço completo, piscinas interna e externa, recreação infantil de cortesia, quadra de tênis descoberta, guarda-sóis, business center, translado para o parque temático, recepção 24 horas, café e chá na área comum, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

Reserva Praia Hotel

Se você quer tranquilidade em vez de agito, escolha a região de Taquaras (Interpraias) e hospede-se no Reserva Praia Hotel. Localizado a apenas 1 minuto de caminhada da Praia de Taquaras, essa opção oferece a sofisticação e o bem-estar de um hotel, num clima calmo de pousada.

pontos turísticos de Balneário Camboriú
Suíte, no Reserva Praia Hotel

O hotel conta com 25 quartos, um restaurante e um bar/lounge, 2 piscinas externas, academia 24 horas, espreguiçadeiras, recepção 24 horas, sala de reunião, assistência com excursões/ingressos, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

Agora que você já sabe o que fazer em Balneário Camboriú, escolha seu hotel pela Hoteis.com e aproveite para fazer sua reserva em até 12x sem juros.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com