BlogHoteis.com

Melhores cidades brasileiras para curtir o inverno a dois

Melhores destinos românticos de inverno no Brasil em junho e julho de 2018
Com a chegada dos meses mais frios do ano, muitos casais já pensam em fugir para alguns dos destinos mais propícios para curtir todos os benefícios que o inverno oferece. E o melhor de tudo: sem sair do país. A estação, que pede fondue, chocolate e vinho, nos convida para muitos momentos de romance e de relaxamento com a pessoa amada.

Por mais que estejamos em um país tropical – abençoado por Deus e bonito por natureza, como já dizia Jorge Ben Jor – há inúmeras cidades brasileiras que oferecem maravilhosas opções para os apaixonados em épocas de frio. Engana-se quem pensa que somente o sul do país tem lugares voltados para isso. Há também destinos espalhados em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Neste post vamos falar sobre os principais destinos brasileiros para quem deseja aproveitar as temperaturas mais amenas para viajar e aproveitar bons momentos a dois.

Reserve aqui o seu hotel em um dos destinos de inverno deste post e pague em 12 vezes sem juros e sem IOF.

1) Gramado e Canela
Talvez os destinos mais conhecidos entre os amantes do frio no Brasil sejam Gramado e Canela. Essas simpáticas cidades do sul do país mantêm um ar europeu, seja na sua arquitetura bávara ou na gastronomia. Mesmo que sejam duas cidades pequenas e vizinhas, a região tem muito mais a oferecer ao turista. Há várias opções de museus, passeios, parques temáticos, restaurantes e pontos turísticos para você e o ser amado aproveitarem muito bem o frio.

Com a chegada do frio, as hortênsias afloram e confere uma nova cara a paisagem. Muitos visitantes têm a expectativa de ver a neve durante os meses mais gelados. Mas, embora o fenômeno não aconteça com tanta frequência, é possível de acontecer quando as temperaturas estão realmente baixas.

Gramado é conhecida também por seu calendário de eventos, que inclui o Natal Luz, um festival de cores e luzes com a presença do Papai Noel, que é realizado anualmente, nos meses de novembro e dezembro. Andar de pedalinho pelo Lago Negro é um dos passeios mais clássicos do destino. Vale a pena visitar também outras atrações, como o Le Jardin Parque de Lavanda, o Mundo do Chocolate e o Mini Mundo. Outra opção de passeio fica por conta da visita até a charmosa Bento Gonçalves, também na Serra Gaúcha, para apreciar um bom vinho em algumas das vinícolas mais famosas do país, como o Miolo e a Casa Valduga.

2) Ouro Preto
Igrejas barrocas dividem espaço com ladeiras de pedra, comida mineira e paisagens de tirar o fôlego na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. O destino consegue unir o melhor do turismo romântico com uma belíssima natureza, ótima gastronomia e muita história. A cidade já foi a capital mineira e recebeu o título de Patrimônio Histórico pela Unesco. Ouro Preto é um verdadeiro museu a céu aberto, conseguindo transportar o visitante para o século 18, período conhecido pela corrida do ouro e quando a cidade obteve papel de destaque nos cenários político e econômico brasileiros.

Não deixe de conhecer a Igreja de São Francisco de Assis e ver de perto as obras de Aleijadinho. Conhecida também por receber muitos universitários durante o ano letivo, o destino mineiro consegue mesclar a juventude com as suas fachadas coloniais. Localizada a cerca de 100 km de Belo Horizonte, Ouro Preto pode ser um bom destino para um passeio bate e volta de final de semana ou num feriado prolongado para casais que apreciam destinos turísticos onde a arte e a história caminham juntas.

3) Campos do Jordão
Este lugar dispensa apresentações! Principal destino de inverno do estado de São Paulo, Campos do Jordão consegue ser eclética e oferecer diferentes atrações aos visitantes. Há quem busque a cidade pelo seu clima de badalação e ostentação, mas também há espaço para quem prefere curtir o clima romântico das montanhas. Com restaurantes renomados e palco do tradicional Festival Internacional de Inverno – maior do gênero na América Latina – realizado em julho, a cidade fica mais movimentada e com preços de hospedagens mais altos nos meses de frio.

Baden Baden em Campos do Jordão

Quer conhecer o Vale do Paraíba de cima? O Pico do Itapeva e seus 2 mil metros de altitude proporcionam uma visão única. Se quiser ainda mais contato com a natureza, visite o Morro do Elefante e o Parque dos Lagos.

4) Visconde de Mauá
Distrito da cidade de Resende no Rio de Janeiro, Visconde de Mauá também está localizada na Serra de Mantiqueira, lugar privilegiado por suas belezas naturais, como as cachoeiras. A região, que se estende também pelas cidades de Itatiaia e de Bocaina de Minas, conta com mais de 100 estabelecimentos de hospedagens e inúmeras opções de restaurantes, tendo como base para a culinária os produtos locais, como o pinhão e as trutas.
Antigamente, essa área era considerada um reduto hippie. Hoje, essa característica dá espaço para um dos destinos de férias mais aconchegantes e acolhedores do Brasil. Os destaques turísticos desta região são as cachoeiras, a culinária típica, o Vale Alcantilado – com suas nove cachoeiras – e o Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário.

5) Monte Verde
Cercada pela Serra da Mantiqueira e localizada ao sul de Minas Gerais, a pequenina e fofa Monte Verde é uma ótima opção de destino para curtir um final de semana ou miniférias a dois, num clima de romance entre as montanhas. A 167 km de São Paulo, banheiras de hidromassagem e lareiras são quase requisitos obrigatórios nas hospedagens por lá. Tudo para oferecer um clima ainda mais especial ao turista.

Quem visitar a cidade poderá ainda realizar passeios off-road e praticar arvorismo. Tudo no estilo mais roots. O Mirante, a Pedra Redonda, o Chapéu do Bispo e a Pedra Partida são pontos turísticos bastante conhecidos e que proporcionam aos visitantes um contato bem direto com a natureza. Além disso, é possível se perder pelas trilhas na mata alta. Portanto, procure contratar um guia especializado em sua viagem. A trilha que vai até o Pico do Selado é interessante para quem busca emoção, com uma vista surreal dos seus quase 2.100 metros de altitude. Com um ar europeu, a cidade abriga turistas mais exigentes, em busca de tudo o que a “Suíça Mineira” tem para oferecer.

6) Penedo
Localizado no Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, também no Rio de Janeiro e pertinho de Visconde de Mauá, Penedo é uma cidadezinha ultra fofa e charmosa que tem forte influência da colonização finlandesa. Localizado a apenas 150 km da cidade do Rio de Janeiro, é um destino bastante voltado para as viagens românticas. Por lá, você vai encontrar todo o charme das casinhas de madeiras e das lojas especializadas em chocolates, mas também poderá fazer cavalgadas ou caminhadas entre os pinheiros da mata local em passeios voltados para o ecoturismo.

Entre os seus destaques estão a Cachoeira de Deus, Cachoeira das Três Bacias, Pico do Penedinho e o Parque Nacional de Itatiaia. Toda a atmosfera finlandesa e a beleza natural da região já justificam uma visita até a cidade. Há ainda outros pontos turísticos, como a Casa Oficial do Papai Noel (também conhecida como Shopping Pequena Finlândia) e o Museu Finlandês da Dona Eva. Não deixe de visitar o Sorvete Finlandês, sorveteria que mantém toda a tradição do país que colonizou a região.

7) Serra Negra
Outra opção de destino para os paulistas curtirem o friozinho é também uma das 11 cidades do estado de São Paulo que recebem o título de “Estância Hidromineral”, com suas fontes de águas minerais que podem ser utilizadas para fins medicinais. Serra Negra está localizada a apenas 152 km de São Paulo, em um trajeto de menos de duas horas de carro. É considerado o destino perfeito para os casais apaixonados que desejam curtir um pouco de sossego a dois.

O lugar oferece ainda boas atrações voltadas para o turismo rural e de aventura, com os seus hotéis fazenda repletos de atividades que contemplam a vida no campo com muita comida caipira de qualidade. Com clima de região montanhosa, a cidade oferece belíssimos mirantes para contemplar as belezas locais. A dica é comprar roupas de frio e artigos em couro durante a sua viagem. Além de ser uma excelente opção para curtir um final de semana ou um feriado prolongado, o local é considerado como um dos melhores para comprar peças de vestuário para o inverno com bons preços e muita variedade.

Gostou das dicas? Marque nos comentários o seu amor e planeje momentos únicos a dois em um dos vários destinos que mencionamos aqui!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com