BlogHoteis.com

Melhores destinos para descansar no Carnaval 2019

Há quem ame o carnaval, mas também há aqueles que fazem de tudo para fugir da folia. Escapar de todo o agito e a badalação que toma conta das ruas das cidades brasileiras pode parecer uma tarefa difícil, mas não é impossível.

Nesse post, separamos algumas opções de lugares para você conhecer e aproveitar os dias da festa do Rei Momo. E, claro, tudo com muita paz e tranquilidade, longe dos bloquinhos, desfiles, dos sambas-enredo e dos carros alegóricos.

Você sabia que no site da Hoteis.com é possível reservar o seu hotel pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas?

Aproveite!

Bora curtir dias de descanso bem longe da folia?

Dicas de lugares para conhecer no feriado de carnaval

1. São Miguel dos Milagres, Alagoas

Mesmo que o centro da cidade de São Miguel dos Milagres seja considerado um local mais movimentado, vale a pena ter o destino na lista de lugares para visitar durante os dias de folia. Se o seu foco é descanso e sossego, saiba que o entorno da região central de São Miguel dos Milagres dispõe de cantinhos mais sussas para aproveitar as miniférias.

Um exemplo disso é a cidade de Porto de Pedras, vizinha de São Miguel, e que tem praias super tranquilas como as do Toque e de Tatuamunha. Aqui, é possível encontrar paisagens alagoanas paradisíacas, com praias rodeadas por coqueiros e onde se formam várias piscinas naturais.

A praia de Tatuamunha é bem extensa e oferece ao visitante um mar esverdeado com águas mornas, perfeitas para relaxar. O cenário daqui abriga trechos de Mata Atlântica e um manguezal. Já a praia do Toque conta com um mar com águas cristalinas, onde o céu azul se mescla com o verde das águas e o branco da areia. É aqui que o visitante vai encontrar uma das maiores piscinas naturais de São Miguel, com condições ideais para a prática de snorkel.

Por tudo isso, o litoral alagoano formado por São Miguel dos Milagres, Barra do Camaragibe e Porto de Pedras, acolhe muito bem os casais apaixonados e as pessoas que querem fugir de lugares lotados e super explorados pelo turismo de massa. São Miguel dos Milagres fica a 108 km de distância de Maceió e a 37 km de Maragogi, outro destino excelente para quem busca praias a la Caribe, só que em território brasileiro.

Mas, como nem tudo é perfeito, o verão é considerado o período da alta temporada na região. Em consequência disso, os preços acabam sendo um pouco mais altos, sendo necessário reservar a sua hospedagem com antecedência.

2. Fernando de Noronha, Pernambuco

Outro destino paradisíaco do Brasil e parada obrigatória para viajantes que prezam pelo contato com a natureza é o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Não à toa, essa é a viagem dos sonhos de muitos brasileiros.

Porém, embora seja um destino mais tranquilo, nos dias de carnaval costuma ser mais lotado. Mas nada de folia. O foco aqui é desbravar a natureza e aproveitar tudo o que o arquipélago tem de melhor. E, acredite, não são poucos os atrativos que a ilha oferece aos visitantes. Entre os destaques estão a prática do mergulho, a visita na parte mais histórica do arquipélago e, óbvio, a contemplação de todas as paisagens e belezas naturais do lugar.

Se você não se incomoda em pagar um pouco mais e encontrar o destino mais cheio, o carnaval pode ser uma ótima desculpa para visitar algumas das praias mais lindas do Brasil e que ficam aqui. E, claro, ver de pertinho a grande diversidade marinha que o arquipélago abriga.

Não deixe de admirar as belezas das baías do Sancho e dos Porcos. Aliás, a baía do Sancho foi eleita a melhor praia do planeta por três vezes, incluindo no ano de 2017.

Carnaval
A Baía do Sancho foi eleita a melhor praia do planeta por três vezes, incluindo o ano de 2017.

Aproveite também para mergulhar com tartarugas e avistar os golfinhos em alto mar. Imperdível ainda é observar o pôr do sol do mirante do Boldró. Ufa! Fernando de Noronha oferece uma infinidade de opções de passeios e, por isso, garantimos que a última coisa que você vai fazer aqui é ficar parado.

3. Bonito, Mato Grosso do Sul

Um destino que, de tão especial, tem até bonito como nome é também uma boa pedida para curtir uns dias de descanso para quem não é muito chegado no auê carnavalesco. Mesmo que esse lugar também receba muitos visitantes nessa época do ano, não lembra em nada o carnaval.

Carnaval
A Gruta do Lago Azul é uma das mais belas atrações de Bonito.

A vibe aqui é a mesma dos outros destinos que já mencionamos: muito descanso. E se os dias de sossego puderem vir acompanhados de belas paisagens melhor ainda, certo? Alguns dias em Bonito, no Mato Grosso do Sul, pode ser ideal não apenas para descansar, mas também para conhecer cada cachoeira e trilha que o destino esconde. O lugar respira a conservação ambiental e a conscientização sobre a importância da preservação da natureza.

Vale lembrar ainda que Bonito é o melhor ponto do Brasil para a prática de mergulho em rio. Por isso, não deixe de se aventurar nas águas do Aquário Natural (no rio Baía Bonita) ou do rio Sucuri, que são perfeitos para ver as várias espécies de peixes coloridos.

Outras atividades que são super famosas por aqui são os passeios de bote em corredeiras, o boia-cross e o rapel.

Esse último é praticado no Abismo Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do país.

Não deixe de fora do seu roteiro uma visita à gruta do Lago Azul. Como o próprio nome já diz, o azul aqui é incrivelmente maravilhoso. O visitante vai encontrar, além de águas transparentes, estalactites e estalagmites que formam vários desenhos no interior da gruta. Além disso, o lugar esconde fósseis de animais pré-históricos como a preguiça gigante. Surreal, né?

4. Chapada Diamantina, Bahia

Esse paraíso escondido no estado da Bahia é bem bacana para quem deseja um contato mais estreito com a mãe natureza. Aqui, o turista vai poder ver com os próprios olhos as imensas formações rochosas, cavernas, rios e cachoeiras. Tudo isso rodeado por cidadezinhas históricas e com muitos tesouros para o visitante desvendar. Sim, a Chapada Diamantina é merecedora do título de um dos lugares mais belos do Brasil.

Carnaval
Contemplar a chapada do alto do morro do Pai Inácio é uma atividade imperdível por aqui.

Contemplar a chapada do alto do morro do Pai Inácio é uma atividade imperdível por aqui. E temos a certeza que o passeio vai fazer você sentir aquela clássica sensação de “sou tão pequeno diante da imensidão da natureza”.

A Chapada Diamantina corresponde a uma área de mais de 1500 km, com alguns dos cenários mais belos do país.

Justamente por isso, o destino é um dos principais do Brasil quando o assunto é ecoturismo.

Não deixe de conhecer ainda algumas das cachoeiras mais sensacionais da chapada. Entre elas, vale a pena ir até a cachoeira da Fumaça, no vale do Capão. O local recebe esse nome pelo efeito de fumaça que a água faz antes de tocar o chão, uma vez que a sua queda é super alta. É aqui que muita gente tira aquela foto clássica em alguma pedra na beira do precipício com a cachoeira ao fundo enquanto admira essa maravilha da natureza.

Um passeio um pouco diferente e até mesmo meio macabro é visitar o cemitério bizantino de Mucugê, que fica no pé de um paredão na beira da rodovia BA-142. Aqui, o visitante encontra uma série de lápides brancas que remete a capelas góticas. As construções datam do início do século 19. À primeira vista, o cemitério é um ponto turístico estranho, mas bem curioso.

5. Jalapão, Tocantins

Por último e não menos importante, considere o Jalapão, no Tocantins, para as suas miniférias de carnaval. O cenário daqui é bem incrível e pacífico, com dunas de areias amarelas, cachoeiras com águas transparentes e muitas atividades para quem tem o espírito aventureiro aflorado.

O Jalapão, na verdade, integra uma área de reserva ambiental protegida, o que colabora para manter a sua atmosfera mais rústica. Cachoeiras cristalinas, piscinas naturais em tons de verde, chapadões e dunas laranjas de até 40 metros de altura também fazem parte do cenário.

Um passeio imperdível é curtir o Fervedouro, um poço cristalino com nascente subterrânea e onde é impossível afundar. Vale a pena ainda contemplar a beleza das dunas, formadas pela decomposição do arenito e que farão você se sentir em pleno deserto.

Não deixe de praticar trekking até o mirante da Serra do Espírito Santo e de conhecer algumas das cachoeiras mais famosas da região, como a das Velhas, da Formiga e a do Roncador. Por último, não deixe de comprar alguns acessórios produzidos a partir do capim-dourado, que são super típicos daqui.

Carnaval
A Cachoeira das Velhas é uma das mais deslumbrantes da região do Cerrado.

Ir ao Jalapão é encarar uma verdadeira expedição por algumas das paisagens mais exuberantes desse nosso Brasil. E o melhor de tudo: o lugar ainda não é tão super explorado pelo turismo.

Conta pra gente, aqui nos comentários, qual é o seu destino brasileiro favorito para passar bem longe da folia.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com