BlogHoteis.com

Onde passar o feriado do Dia do Trabalho 2019

O ano de 2018 está sendo maravilhoso para quem gosta de viajar para conhecer lugares novos e culturas diferentes ou colocar o pé na estrada mesmo somente para relaxar. Está chegando mais um feriado, do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio

Esta é mais uma chance para quem não conseguiu viajar no último feriadão. Para ajudar você a escolher o melhor destino turístico para viajar, seja sozinho, a dois, com os amigos ou com a família selecionamos os oito melhores destinos para viajar no feriadão do dia do Trabalho.

Há ofertas de destino turísticos para relaxar em belas praias, fazer passeios de barco, explorar arquipélagos lindíssimos, conhecer monumentos de alto valor histórico para a humanidade, provar iguarias locais, fazer compras e muito mais.

Confira a nossa seleção e boa viagem!

  1. Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais importantes do país e, graças às suas belezas naturais, o Réveillon, o Carnaval e a sua agitada e diversificada vida noturna, se tornou a cidade brasileira mais conhecida no exterior.

Entre as principais atrações que você não pode deixar de conhecer na sua próxima viagem está o Pão de Açúcar um dos cartões-postais da cidade maravilhosa. A principal forma de visitação é através do bondinho, que liga o morro da Urca e o morro do Pão de Açúcar com a Praia Vermelha. Outra parada obrigatória de qualquer turista é conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno que fica no Rio de Janeiro: o Cristo Redentor, que é (claro) outro cartão-postal da cidade. Para visitá-lo, você pode utilizar o Trem do Corcovado, uma espécie de bondinho que facilita a subida. Não perca também o fim de dia nos Arcos da Lapa, no Centro do Rio. Bares, música e muita comida de rua!

E as praias mais famosas do mundo não poderiam ficar de fora desta seleção. A Praia de Copacabana, conhecida popularmente como a Princesinha do Mar, possui mais de 4 km de praia, com ondas bem altas, ideal para os adeptos do surf. A Praia de Ipanema reúne todos os encantos, tracionalmente encantadora, eternizada na canção de Vinicius de Moraes e Toquinho.

  1. Florianópolis

Florianópolis é outro polo turístico em Santa Catarina muito conhecido internacionalmente graças às suas belezas naturais, praias belíssimas e uma estrutura turística excelente para receber os turistas.

Uma das praias mais procuradas pelos turistas é a Praia do Jurerê, ideal para quem desejar conhecer gente nova, sendo um point dos mais jovens. Apesar dos preços mais salgados, vale a pena uma visita. Outra praia muito frequentada na cidade é a da Joaquina. Sua beleza é única, com diversas dunas e também boas ondas para os surfistas.

Para quem gosta de trilhas não pode deixar de fazer uma visita ao Parque Municipal da Lagoinha do Leste, que reúne em um só lugar praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa.

  1. Fernando de Noronha

Viajar para Fernando de Noronha é um sonho de consumo para muitos viajantes. Este extraordinário arquipélago está situado no território de Pernambuco. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, ocupa uma área total de 26 km², dos quais 17 km² são da ilha principal.

Este destino turístico é muito procurado por quem gosta de turismo ecológico, de apreciar belas praias e de mergulhar. A Unesco considerou o arquipélago Sítio do Patrimônio Mundial Natural em 2001. Não precisa dizer mais nada, né?

É importante avisar que é cobrada dos turistas uma taxa de preservação ambiental de acordo com os dias de permanência na Ilha. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cheque e cartões de crédito. Há ainda uma outra taxa para fazer trilhas.

  1. Bonito

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos turísticos brasileiros de maior evidência nos últimos anos. Entre as suas principais atrações estão as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e cavernas.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Bonito é a Gruta ou a Caverna do Lago Azul. Mas para conhecer o local você vai precisar de muita disposição física para descer os 300 degraus para chegar a gruta que possui um belíssimo lago de tonalidade azulada com águas cristalinas. Este passeio é realizado com a presença de guias especializados e somente por contemplação. Apesar de ser uma tentação, o mergulho não é permitido no local.

Para quem viaja com crianças, uma dica é visitar o Aquário de Bonito, que possui uma ótima estrutura para receber os turistas. Além disso, há outras opções de lazer para os mais aventureiros, como trilhas, mergulhos e rapel.

  1. São Paulo

São Paulo é uma cidade pronta para receber viajantes de todas as partes do planeta que podem desfrutar melhor e mais calmamente das suas diversas opções culturais, artísticas e esportivas durante o feriadão do Dia do Trabalho.

Entre as paradas obrigatórias para qualquer turista que gosta de conferir a agenda cultural da cidade está o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que fica localizado na Avenida Paulista. O MASP possui uma arquitetura ousada que atrai olhares por quem passa. O acervo conta com obras de arte francesa, italiana, brasileira, africana, asiática das américas, da Península Ibérica e de outras partes da Europa.

Provar pizza em uma das centenas pizzarias de São Paulo é quase uma obrigação, uma vez que a cidade é conhecida por possuir a melhor pizza do Brasil. Só cuidado para não colocar ketchup na pizza, que é considerada uma blasfêmia para os paulistas mais puristas.

Bonde de Lisboa

  1. Lisboa

Lisboa é repleta de belas áreas verdes, com mais de uma centena de parques, jardins e quintas. Estando na cidade, você não pode deixar de conhecer o Parque Florestal de Monsanto, que é o maior e mais importante parque da cidade, chamado até de Pulmão Verde, por ser a única grande floresta de Lisboa.

A Torre de Belém é um dos cartões-postais da cidade e não deve ficar de fora da sua lista de viagem. A torre, construída há mais de 500 anos, já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Uma boa notícia é que aos domingos e feriados a entrada é gratuita até às 14 horas. Uma ótima dica para quem deseja economizar na viagem.

Quem viaja para Lisboa não pode deixar de experimentar as iguarias gastronômicas portuguesas, como os seus doces tradicionais, como o pastel de nata e os biscoitos de canela. Outro passeio tradicional desta região é conferir um show de fado, estilo musical português. Hospede-se no centro de Lisboa para explorar bem a cidade!

  1. Amsterdam

Amsterdam, capital da Holanda, é a principal porta de entrada de turistas nos chamados Países Baixos. Uma das principais atrações da cidade são os seus canais históricos. Aliás, a região conta com mais de 100 Km de canais, onde é possível fazer um romântico passeio de barco durante o dia.

Um dos cartões-postais da cidade é o Museu Rijksmuseum, que possui no acervo uma grande coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa e da coleção de arte asiática. Fundado em 1800, foi inspirado nos museus franceses. Só o prédio do museu já seria uma grande atração em si. Uma dica é aproveitar os jardins do Rijksmuseum, que são abertos ao público e que oferece, de tempos em tempos, exposições ao ar livre.

A Casa de Anne Frank é outro ponto turístico histórico muito famoso em Amsterdam onde você vai saber mais a família de Anne Frank, a menina que viveu por dois anos nesta casa/sobrado e que escreveu sobre os horrores do nazismo em seu diário.

  1. Paris

Paris, capital da França, é sempre uma excelente dica de turismo para os casais apaixonados. A cidade possui belos pontos turísticos famosos, como a Torre Eiffel, que é o monumento pago mais visitado do mundo. A torre possui 324 metros de altura. Os ingressos podem ser adquiridos no primeiro e no segundo andares.

Outra atração imperdível é o Museu do Louvre, o mais visitado museu do mundo. Entre as obras de arte mais famosas estão a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia e a Vénus de Milo. Há também enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana e muitas obras-primas dos grandes artistas europeus como Rembrandt, Michelangelo e Goya. Não deixe de visitar o pátio central do Museu do Louvre, onde há uma pirâmide de vidro e também a pirâmide invertida, que já serviram de cenário para diversos filmes.

Par quem vai viajar com crianças, a dica é conhecer a Disneyland Resort de Paris, mais conhecida como Euro Disney, que é o parque da Disney na Europa. localizado na pequena cidade de Marne-la-Vallée, a apenas 30 minutos do centro de Paris. Você e seus filhos poderão aproveitar no local diversas montanhas-russas e muitos outros brinquedos, alguns dos quais não existem nos parques dos Estados Unidos. A Disneyland Paris abriga nada menos do que dois parques temáticos, sete hotéis do resort, seis hotéis associados, um campo de golfe, uma estação ferroviária e uma cidade planejada, Val d’Europe. Seus filhos irão amar essa viagem. E você também!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com