BlogHoteis.com

Mykonos: a ilha preferida do público LGBTQ+

Imortalizada por seu bom gosto inquebrantável, este destino recebe gays vindos dos quatro cantos do planeta!

No verão você pode se surpreender com um verdadeiro carnaval eletrônico na terra de Adonis e Apolo! Imortalizada por seu bom gosto inquebrantável, este destino abriga gays vindos dos quatro cantos do planeta! Tudo o que você fantasiou sobre a Grécia está em Mykonos. Tudo mesmo!

Casinhas brancas beijadas pelo sol, moinhos antigos alinhados em encostas áridas e o azul translúcido do mar Egeu: tudo o que você fantasiou sobre a Grécia está em Mykonos. Imortalizada por seu bom gosto inquebrantável, foi antiga habitué de Jackie Onassis – casada com o magnata grego de quem herdou o sobrenome – que colocou este integrante arquipélago das Cyclades no mapa do turismo. Musa gay desde então, foi seguida por boys dos quatro cantos do planeta que, pouco a pouco, transformaram a ilha em um mundo à parte na conservadora (e ortodoxa) Grécia.

Onde ficar : melhores hotéis

Elysium

Declaradamente gay, fica no centro de Mykonos Town (ou Chora), sendo famoso por seu Sunset Cabaret, uma festa com muito músculo e drags para embalar o cair da noite – também tem aula semanal de yoga, como contraponto. Os quartos, em quatro categorias, são espaçosos e branquíssimos, com quadros de figuras masculinas supercoloridas para quebrar o minimalismo.


Mykonos Princess

Com vistas para Chora (a capital da ilha, a 3,5 km) e a praia de Agios Stefanos, possui 34 quartos branquíssimos, com muita luz natural, móveis com um quê escandinavo, colchas e cortinas em cores discretas e máquina de café Nespresso – a maioria tem varandinha e vista para o mar. Um dos hotéis oficiais do Xlsior, está equipado com uma piscina promissora cercada de day beds, pool bar e academia

Onde comer : melhores restaurantes

Interni

É um dos restaurantes do momento, com mesas ao ar livre espalhadas por um magnífico jardim. O menu é internacional, com ceviche ou tempura de siri mole de entrada, massas incrementadas, cortes de carne nobilíssima e uma boa lista de peixes e frutos do mar.


Família

Em pleno centro, este restaurante bom, bonito e barato chama a atenção pela frondosa primavera que faz sombra no terraço. As especialidades da casa são a Giouvetsi (massa com camarão e trufa) e a salada de melancia com cogumelos. Mas também há comida de mãe grega, como berinjela com tzatziki (creme de pepino com iogurte), polvo grelhado e lula com purê de favas.

Compras

Sandals

Aberta desde 1948, é uma instituição da ilha. Produz e vende peças de couro artesanais in loco. Tem uma elegantíssima linha de sandálias masculinas na faixa dos 30 euros.

Soho-Soho

Com lojas espalhadas por toda a Grécia, esta multimarca faz um apanhado de grifes internacionais, como Dior, Helmut Lang, Givenchy, Polo Ralph Lauren, entre outras. Tem roupas, sapatos, óculos, bolsas e peças de decoração.

Diversão

Kalua

Em Paraga Beach, é uma versão mais “civilizada” e elegante do Tropicana, onde espumantes soltam foguinhos de artifício e a beach party invade a noite. É popular entre o público gay, ainda que tenha público bem eclético. Prepara bons coquetéis e tem um restaurante de cozinha grega.

Paradise Club

Instalado de frente para Paradise Beach, divide com o Cavo Paradiso o título de diva da noite de Mykonos. Conta com DJs renomados bombando até de manhã e espaço para multidões – é o maior clube da ilha. Com estrutura poderosa, tem vários decks abertos, pista com cabine centralizada, piscina e ala VIP.


Bares

Queen of Mykonos

Este diminuto bar no centrinho de Chora atrai multidões e fideliza clientes com seus coquetéis caprichadíssimos. A animação extrapola o salão e o terraço minúsculo se espalha pela rua.

Scarpa

É um dos endereços mais badalados de Little Venice. Fez a fama pelos seus coquetéis caprichados e tem um time de primeira linha de DJs que embalam o fim da tarde. Um clássico. Chegue no fim da tarde para conseguir uma mesa
(ou pelo menos um espacinho).

Dica Imperdível

Folengandros

Ideal para uns dias de descompressão depois do frenesi de Mykonos, esta ilha árida e de relevo abrupto tem um dos vilarejos mais charmosos das cyclades e uma igrejinha com vistas matadoras de seu ponto mais alto. Ainda fora da rota mais batida, vem crescendo em popularidade entre o público gay, graças às suas praias nudistas de Livadaki e Agios Nicolaos. Possui ótimos restaurantes e uma vidinha noturna low profile.

O Sonder é o app de turismo feito para os gays. Acreditamos que há uma história épica que está invisível ao seu redor, pronta para acontecer, especialmente quando você viaja. E é por isso que o Sonder nasceu. Para te empoderar como um viajante gay e para re apresentar o melhor que o nosos mundo pode oferecer: paisagens, festas, encontros, amigos e muito mais! Go Proud!

Para mais informações, baixe o app Sonder, o app gay para viagens!

iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid

Sonder

http://instagram.com/sonder_lgbt

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com