BlogHoteis.com

Os 15 melhores hotéis em Roma, Itália

Roma, a capital da Itália, é um dos destinos turísticos mais procurados por turistas de todo o mundo, inclusive os brasileiros. Foi nesta região que nasceram diversos movimentos artísticos, como o Renascimento.

É um maravilhoso lugar para quem gosta de arte e história, além de ficar bem próximo do Vaticano, que fica a apenas 1,5 km de Roma.  Há muitas atrações imperdíveis na conhecida “Cidade Eterna”, como você pode conferir neste texto aqui.

Hoje separamos para você os melhores hotéis em Roma. Há opções para quem vai sozinho, a dois e também para quem vai viajar com toda a família. E também opções para todos os bolsos. Confira a seguir:

Hotéis perto do Centro Histórico

Se você está planejando ficar apenas um ou dois dias em Roma, a melhor opção é reservar um hotel perto do Centro Histórico para não perder muito tempo em deslocamentos.

Uma das melhores opções de hotéis perto do Centro Histórico de Roma é o La Scelta di Goethe. Este magnífico estabelecimento possui acomodações muito confortáveis, espaçosas e com mobília do estilo clássico. A vista é uma atração à parte. Oferece serviço de babá ou creche de cortesia, serviço de lavanderia e de concierge, ducha e banheiro de hidromassagem, café da manhã e Wi-Fi gratuitos e muito mais.

Roma

Outra indicação bastante aconchegante é o Rocco Forte Hotel De Russie. Em uma estrutura de luxo, este hotel possui spa de serviço completo 24 horas e uma piscina interna. Conta ainda com restaurante, bar/lounge, creche, terraço, café da manhã, Wi-Fi gratuito e mais comodidades. Os quartos são confortáveis, espaçosos e muito bem mobiliados.

Uma ótima opção de hotel 3 estrelas perto do Centro Histórico de Roma é o Hotel de Petris, que fica a apenas uma curta caminhada da Fontana di Trevi. Dispõe de café da manhã, terraço na cobertura, translado local, serviço de armazenamento de bagagem, Wi-fi gratuito e mais comodidades. As acomodações são ótimas e o atendimento é muito elogiado pelos hóspedes.

Para quem vai com toda a família, o ideal é ficar em apartamentos com cozinhas, como o 64 Suítes Apart, que também fica pertinho da Fontana di Trevi. As cozinhas são equipadas com geladeira, micro-ondas, fogão, armários e mais. Oferece ainda translado de ida e volta do aeroporto, assistência a excursões com ingressos, cofre na recepção e Wi-Fi grátis. Os apartamentos são espaçosos, confortáveis e com decoração mais sóbria.

Mais uma boa alternativa de apartamento com cozinha na região é o Home Town at Spanish Steps. Disponibiliza Wi-Fi grátis, creche, ar-condicionado e assistência a excursões com ingressos. As cozinhas são bem equipadas com cooktop, micro-ondas, panelas, louças e utensílios. Os apartamentos são espaçosos, confortáveis e com decoração colorida.

Hotéis Bed and Breakfast

Os hotéis bed and breakfast são muito populares em vários países do mundo. É uma opção de hospedagem que, geralmente, você se hospeda em uma casa de família, com cama e café da manhã inclusos no valor. É indicado para quem vai viajar sozinho ou a dois.

Mais do que uma simples hospedagem, é uma excelente oportunidade de conhecer melhor os costumes e hábitos do país visitado, pois você não será recebido por um funcionário de hotel e sim pelo proprietário da casa.

Entre os melhores hotéis bed and breakfast de Roma está o In and Out Piazza Navona, localizado no Centro Histórico. Oferece café da manhã e Wi-Fi gratuitos, além de serviço de quarto, translado de ida e volta do aeroporto, serviço de armazenamento de bagagem, arrumação diária, ar-condicionado, geladeira, banheiro privativo, produtos de toalete e mais.

Outra ótima opção é Bed and Breakfast da Vinci, que fica a uma curta caminhada da Basílica di Santa Maria Maggiore, no Centro Histórico. Conta com café da manhã e Wi-Fi gratuitos, serviço de armazenamento de bagagem, arrumação diária, ar-condicionado, assistência a excursões, banheiro privativo, TV digital, TV LCD e mais.

Roma
Basílica Santa Maria Maggiore

O Bed and Breakfast Rosmini fica a apenas alguns passos do Teatro dell’Opera di Roma, no Centro Histórico. Disponibiliza café da manhã e Wi-Fi gratuitos, serviço de quarto, translado de ida e volta do aeroporto, assistência a excursões, equipe multilíngue, banheiro privativo, geladeira, TV, arrumação diária e mais.

Já o Bed & Breakfast Testaccio fica perto de Circo Massimo, no centro da cidade. Dispõe de café da manhã e Wi-Fi gratuitos, translado de ida e volta do aeroporto, serviço de armazenamento de bagagem, assistência a excursões, equipe multilíngue, arrumação diária e muito mais.

Um pouco mais simples, o Le Stanze di Sara Bed & Breakfast, oferece café da manhã, cozinha bem equipada com panelas, louças, utensílios, cooktop, geladeira/freezer grande e banheiro privativo.

Hotéis de luxo com uma vista incrível de Roma

Para quem vai viajar a dois ou ainda em lua de mel para Roma, nada melhor do que se hospedar em um hotel de luxo e com uma vista incrível da cidade.

Entre os melhores hotéis nesta categoria, o Hassler Roma está no topo da lista. Em uma estrutura de 5 estrelas, o hotel possui uma vista deslumbrante, uma vez que está localizado no alto da escadaria da Piazza di Spagna, no coração do centro histórico de Roma. Suas acomodações são muito confortáveis, espaçosas e elegantes. Ainda oferece restaurante, bar/lounge, centro de bem-estar, creche, cabeleireiro, ar-condicionado, atividades supervisionadas para as crianças e muitas outras comodidades.

O Rome Cavalieri, Waldorf Astoria Hotels & Resorts fica situado no alto de uma colina em Monte Mario, onde os hóspedes poderão se encantar com a maravilhosa paisagem. Fica perto do Vaticano com uma grande variedade de comodidades, como spa de serviço completo, uma piscina interna e três externas, terraço na cobertura, dois restaurantes, quatro bares/lounges, quadras de tênis e circuito fitness de 800 metros com aparelhos.

O hotel ainda disponibiliza serviço de limusine, transfer executivo, translado para o shopping center e business center. É um dos melhores lugares para se hospedar com os filhos, pois oferece atividades supervisionadas para crianças e adolescentes, serviços de babá, piscina e clube infantil, parquinho e mais.

O Hotel Splendide Royal é um hotel histórico do século 19 que possui um terraço gourmet no sétimo andar com uma vista espetacular do centro de Roma. Sua arquitetura impressiona por dentro e por fora. Os hóspedes podem aproveitar os belíssimos quartos decorados em alto estilo, além de muito conforto. Disponibiliza ainda dois restaurantes, translado de ida e volta do aeroporto, creche, ar-condicionado e muito mais.

Outro hotel com uma vista encantadora da cidade é o Sofitel Rome Villa Borghese, localizado perto de Villa Borghese. Possui restaurante, bar/lounge, serviço de quarto 24 horas, terraço na cobertura, internet no saguão, business center, translado de ida e volta do aeroporto, serviço de babá no quarto e muitas outras comodidades. As acomodações são altamente confortáveis com roupas de cama premium, produtos de toalete exclusivos e muito mais.

O Parco dei Principi Grand Hotel & Spa completa essa lista com muita categoria. É considerado um dos hotéis mais sofisticados de Roma. Os hóspedes ficam de queixo caído com a vista das confortáveis suítes que, em alguns casos, dá para avistar a Basílica de São Pedro. Conta com serviço de spa completo, restaurante, bar/lounge, piscina interna e externa, terraço na cobertura, translado local e de ida e volta do aeroporto, academia, business center, creche e mais.

Roma
Basílica de São Pedro

Como chegar até o hotel

A maioria dos voos de Roma tem desembarque no aeroporto Leonardo da Vinci, mais conhecido como Fiumicino, que fica localizado a 30 km do Termini, a estação ferroviária central.

Há muitos hotéis em Roma que oferecem translado de ida e volta do aeroporto, como você conferiu acima. No caso do hotel de sua preferência não oferecer este tipo de serviço, você pode conseguir outro meio de transporte.

Uma boa dica se você estiver com toda a família é contratar ainda no aeroporto o serviço do NCC – Transfer, carros novos tipo vans ou mini van com motorista a partir de 50 euros.

Diferente do Brasil, os motoristas de táxi na Itália não ficam procurando clientes em aeroportos, estações de trens ou nas ruas. Os pontos oficiais de táxi estão nos terminais 1, 2, 3 e 5 do aeroporto.

Os táxis de Roma aplicam tarifas fixas de ida e para a saída dos aeroportos. Para os outros trajetos é utilizado o taxímetro, que já marca um valor mínimo que depende do dia da semana e horário. Além disso, pode ser cobrado um valor adicional por bagagem dependendo da quantidade e do tamanho das malas.

E aí, ficou empolgado com a seleção dos melhores hotéis de Roma que preparamos para você? Então, não perca mais tempo e reserve agora mesmo o hotel em até 12x sem juros e sem IOF. Dúvidas sobre o assunto? Deixe logo abaixo nos comentários.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com