BlogHoteis.com

Melhores hotéis para curtir o happy hour no Brasil

Os melhores Happy Hour em Hotéis – São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

Nada como, após um dia mega agitado e atribulado, curtir um bom e merecido happy hours com amigos. Pensando nisso, listamos os 10 melhores opções de happy hour – que, traduzindo ao pé da letra, tem o significado de “hora feliz” – em bares e lounges de hoteis ao redor do Brasil.

A boa notícia: há boas opções de lugares para curtir esse momento em diversas cidades pelo país. Ou seja, você não precisar ser dessa ou daquela cidade para aproveitar um happy hour de respeito.

Aproveite para se hospedar em um dos hotéis que mencionamos por aqui. Reserve seu hotel, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas pela Hoteis.com.

São Paulo

Frank Bar

Localizado no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, o Frank Bar surgiu para homenagear o ícone Frank Sinatra. A partir dessa informação, já dá para imaginar o requinte do espaço, certo?

O ambiente aqui tem uma carinha bem vintage e acolhedor. Na decoração, cadeiras de couro, madeira escura, luzes baixas. Tudo isso com uma banda tocando jazz ao vivo de fundo.

happy hour
O ambiente do Maksoud Plaza Hotel é o que torna o lugar tão especial

Outro destaque da casa é para a coquetelaria, área comandada pelo talentoso bartender Spencer Júnior. Alguns drinks que são assinatura da casa: White Lady, que leva Gin Siderit e limão siciliano; o Up To Date, com Bourbon Woodford; e o Martini, que conta com gin Beefeater, Martini Extra Dry, Bitter Truth Orange.

Vale a pena experimentar também o El Grito de Dolores, drink com Tequila 3 Generaciones, infusão de folha de limão kafir e creme de cassis. Outra bebidinha deliciosa é o Diploma, que tem Rum Botucal, Bénédictine, pistache, limão tahiti e tintura de lavanda.

Skye

Bar lounge do charmoso Hotel Unique, o Skye foi eleito um dos “50 melhores bares e restaurantes em coberturas” pela CNN. Localizado no terraço do Unique, reserva para o visitante uma vista estonteante de São Paulo, com destaque para o Parque do Ibirapuera e para a Avenida Paulista.

O cardápio do lugar é focado na gastronomia contemporânea e é assinado pelo Chef Emmanuel Bassoleil. Com uma história de 25 anos, o prato de Robalo ao vapor sobre purê de inhame com caviar e pastel de ovas é um dos carros-chefes da casa.

happy hour
Que tal uma noite na cobertura? No Skye você aproveita o happy hour com a vista incrível da cidade de São Paulo

Outros pratos destaques são: Peito de frango ao molho de lemon pepper e nhoque de batata-roxa, Brandade de bacalhau com vinagrete e trufa negra, Confit de pato com risoto do Skye e Robalo curado no café na espuma de amendoim

Não deixe de provar também o minirragu de rabada com agrião e polenta crocante. Para sobremesa, escolha o flã de maracujá com sorvete de açaí e duas lascadas de bananas ligeiramente caramelizadas. Aqui, a experiência gastronômica é o forte.

Bar D’ Hotel Cambridge

Outra boa pedida para jovens descolados: o Bar D’ Hotel Cambridge. No Hotel Cambridge, o bar fica na região central de São Paulo e ainda sustenta os ares da década de 50, período em que se transformou em um dos mais requisitados da cidade. Aliás, vale mencionar que o lugar já foi frequentado por membros da realeza inglesa e Nat King Cole. Logo, credenciais não faltam.

Com vibe mais informal, o happy hour no Hotel Cambridge é ideal para beber uma cerveja com os amigos

O ambiente é todo pensado para manter sua cara original, com paredes e colunas de madeiras nobres e mármore e móveis da década de 50. O charme retrô de décadas atrás se mantém, mesmo após uma reforma realizada em 2014.

Informal, o bar oferece cervejas long neck ou drinques clássicos. No cardápio de comidas, há algumas opções de aperitivos como o trio de pastas árabes com pão pita.

Baretto

Mantendo a tradição do Hotel Fasano, o Baretto completou 18 anos de atividade em 2017. Prezando por um espaço intimista e bem acolhedor de receber seus clientes, o Baretto tem ambiente queo estilo de boates que na década de 60 funcionavam no centro da cidade de São Paulo.

Aqui, tudo é especial e a sensação é de ter parado no tempo. Na contramão de outros bares que investem em expandir espaço, o Barreto segue firme e forte o seu papel de se manter como um lugar pequeno onde você pode degustar um dry Martini à meia-luz, embalado por música ao vivo da melhor qualidade.

happy hour
O estilo retrô dá um charme todo especial para você aproveitar o pós trabalho

Quando o assunto é gastronomia, o Barreto se apega aos sabores já consagrados da Sicília, na Itália. De entrada, vá de Insalata di Carciofini ou Insalata Mista. Para o prato principal, os frutos do mar são a pedida exata. Os pratos Gamberi ala Palermitana com la Melanzana, camarões assados sobre um leito de beringela na menta, e Gamberi ai Ter Peperoni, camarões no molho colorido de pimentões, não decepcionam.

Bee W Bar – Bee W Hostel

Localizado na Rua Haddock Lobo, em Cerqueira César, o Bee W Bar fica no Bee W Hostel, em São Paulo, e tem um ambiente BEM distinto do que é encontrada no térreo do Fasano.

Justamente por estar em um Hostel, o lugar é super descontraído e cool, com uma vibe mais jovem. Contribuindo para o clima do bar, a pedida é um dos chupitos, drinque com 50 mililitros para se tomar em um gole só.

happy hour
Aproveite para pedir drinks diferentes, e claro, experimentar o dos amigos!

Mas não pense que há poucas opções do driques. O Bee W oferece 50 versões da bebidas. Dentre as mais recomendadas, prove o mais tradicional da casa, o Bee W é feito de cachaça com mel, limão taiti e cravo. Outra versão que vale o gole é o Red Bird, bebida à base de vodca, maracujá e pimenta-malagueta.

A comida por aqui também é bem informal, com destaque para o hambúrguer da casa, preparado com queijo emmental, tomate, alface, maionese e batatas rústicas.

Rio de Janeiro

Deck Bar

Partindo para a Cidade Maravilhosa, não deixe de conhecer o Deck Bar, que fica no Pestana Rio Atlântica. Um dos pontos altos do bar é sua vista sensacional que contempla a praia de Copacabana. Instalado no 16º andar do Pestana, não precisamos nem citar que o Deck Bar tem um dos melhores terraços do Rio.

Além de curtir a paisagem privilegiada do Rio de Janeiro, o bar oferece 2 ambientes distintos para aproveitar o happy hour: mesas em volta de uma piscina iluminada e um ambiente interno e mais reservado.

happy hour
Tem como não relaxar com essa vista incrível de Copacabana?

Abusando de sua característica eclética, o Deck tem programações diferenciadas ao longo dos dias da semana. Para casais e pessoas que desejam um ambiente mais tranquilo, de domingo a quarta, há música em som ambiente. Já, de quinta a sábado, o bar conta com a presença de um DJ.

Na carta de bebidas, a boa pedida são as caipvodkas. Já para degustar, um aperitivo altamente recomendado é a saladinha de polvo marinado com limão siciliano e azeite balsâmico.

Bar dos Descasados

Se você busca um ambiente descolado e com drinks exóticos, o Bar dos Descasados fica em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, mais precisamente no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel. E, por falar em ambiente, aqui tudo é bem acolhedor. Na decoração, arcos em colunas de pedras e poltronas de almofadas confortáveis. Ah! Isso sem contar com os lustres com detalhes que narram algumas passagens da história da cidade e de Santa Teresa.

happy hour
Peça um dos drinks especiais inspirados por celebridades que já se hospedaram no hotel

Comandado por Renato Tavares, o drink Back to Black foi batizado em homenagem à Amy Winehouse, que já ficou hospedada por aqui. A bebida leva vodca Maesa, Drambuie, suco de abacaxi e creme irlandês.

Aproveitando a onda de homenagear personalidades que já passaram por aqui: o Snoop é a bebida dedicada ao rapper Snoop Dogg, que gravou trechos de um clipe no hotel. Na receita, gim, suco de tangerina, limão siciliano e espuma de gengibre.
Para comer, escolha o tempurá de palmito pupunha ou steak tartare de angus com torradas de focaccia da casa.

Skylab

No alto do 30º andar do Rio Othon Palace Hotel, na Avenida Atlântica, no Rio, é possível encontrar um excelente bar para happy hour: o Skylab. Outro lugar com ótima vista para Copacabana, o lugar carrega o título de um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro.

O lugar é bem clássico e o ambiente é bem calmo. Além do visual e dos bons drinks, aproveite para provar algum prato do chef Jean Yves Poirey.

happy hour
Além das bebidas, as refeições do Skylab são incríveis para a noite com os amigos do trabalho

Os mais clássicos são: salmão defumado com creme de aneto, escoltado por torrada, para entrada. Como prato principal, opte pelo filé ao poivre, servido com batata gratinada. Na sobremesa, vá de baba ao rum e chantili.

Espaço 7zero6

Também com vista panorâmica, só que para a Praia de Ipanema, o Espaço 7zero6 é um lugar ótimo para curtir a vibe do bairro de Ipanema, num happy hour. Localizado no Praia Ipanema Hotel, o Espaço 7zero6 preza pela exclusividade e por uma vibe mais intimista, situado no 16º andar, a decoração foca nas belezas naturais, que são reveladas nas paredes de vidro do lugar.

happy hour
O Espaço 7zero6 é badalado e exclusivo, uma experiência única no Rio

Desde 2017, o menu de drinks passou a ser assinado pelo consultor Alex Mesquita. Dica: reserve uma mesa aqui. O lugar, além de ser bem concorrido, costuma abrigar festas e eventos.

Curitiba

Gards Rootop Bar

Partindo para a região sul do país, não deixe de conhecer o Gards, no Pátio Batel, em Curitiba. Com inspiração no Skye Bar, do Hotel Unique, em São Paulo, e nos rooftop bars bem comuns em Nova York, o Gards abriu suas portas recentemente, em 2016.

Os drinks são a especialidade da casa, e todos uma delícia!

Fica último andar do Pátio Batel. Mesmo que o estabelecimento não fique em um hotel, merece ser lembrado pela qualidade de seu happy hour. Mesmo sendo os drinks a sua especialidade, o espaço oferece também uma carta selecionada de vinhos italianos, espanhois e portugueses e champagne. São 31 opções de drinks, no total. Outro destaque: o Be The Bartender, que possibilita ao cliente escolher 3 guarnições dentre 14 opções para combinar com o gin tônica.

Curtiu nossas dicas? Tem outras boas alternativas de hoteis para aquele happy hour? Deixe nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com