BlogHoteis.com
lugares para curtir o outono

10 Melhores lugares para curtir o outono no Brasil

Árvores com folhas secas e a temperatura mais amena fazem do outono uma das estações preferidas dos viajantes. Embora nosso país seja mundialmente reconhecido pelas praias, há inúmeras opções de destinos e lugares para curtir o outono no Brasil, época do ano muito convidativa para viagens, principalmente para os casais. Confira, abaixo, nossa lista, com os 10 melhores lugares para curtir e aproveitar esta estação que é puro charme.

  1. Chapada Diamantina, Bahia

Engana-se que a Bahia é destino certeiro apenas nos dias quentes do verão. O estado reserva um dos destinos mais enigmáticos e incríveis do país. Com menor incidência de chuvas no outono e as cachoeiras não tão transbordantes, a Chapada apresenta cenários ainda mais impactantes e com a predominância do verde.

lugares para curtir o outono
Garantindo férias inesquecíveis, a Chapada Diamantina pode ser visitada em qualquer época do ano

Vale lembrar que esta estação é a melhor época para curtir uma das principais atrações locais: o Poço Encantado. Aqui, o que faz toda a diferença são a luz que entra na gruta e a transparência da água que fazem o espetáculo acontecer. Garantindo férias inesquecíveis, a Chapada Diamantina pode ser visitada em qualquer época do ano, mas é no outono que o sol se encontra na posição perfeita para prática de esportes radicais como rapel e trekking.

Saiba onde se hospedar em Lençóis, Chapada Diamantina.

  1. Chapada dos Veadeiros, em Goiás

O período mais seco do outono também é muito convidativo para uma viagem à Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Por isso, a época é a ideal para a prática de canoagem ou rapel nos paredões de pedra e nas cachoeiras. E, claro, não poderíamos deixar de mencionar que o cenário do cerrado fica ainda mais exuberante nesta estação, com muito céu azul e dias ensolarados. Sem tantas chuvas, as cachoeiras ficam ainda mais belas e as águas mais limpas.

 lugares para curtir o outono
Conheça também a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais famosas do destino

Não deixe de visitar o Vale da Lua, que é todo esculpido pelas águas do rio Miguel e que tem o solo bem parecido com o lunar. Conheça também a Cachoeira Santa Bárbara, uma das mais famosas do destino, além de mergulhar nas águas termais das piscinas naturais do Éden e Morro Vermelho.

Confira as melhores opções de hotéis em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros.

  1. Pantanal

Amantes da natureza e da vida selvagem devem considerar fortemente a possibilidade de visitar o Pantanal nos meses de outono. A maior planície alagável do planeta garante férias inesquecíveis, além da possibilidade de conhecer de pertinho algum dos bichos mais incríveis desta fauna. Pense num ecossistema rico: o Pantanal é lar para 1000 espécies de aves, 400 espécies de peixes, 300 espécies de mamíferos, 480 espécies de répteis e mais de 9 mil diferentes subespécies de invertebrados. Que tal ficar cara a cara com onças, crocodilos e jacarés? No período da seca isto é bem possível.

lugares para curtir o outono
Amantes da natureza e da vida selvagem devem considerar fortemente a possibilidade de visitar o Pantanal nos meses de outono

Tudo porque, nesta época, os animais se aproximam dos rios e facilitam a sua visualização. Esta estação também é interessante por possibilitar o acesso mais fácil às fazendas do Pantanal que, em outras épocas, estariam inundadas.

Aqui você encontra as melhores opções de hotéis em Dourados, no Pantanal.

  1. Jalapão, no Tocantins

Depois de cair nas graças de viajantes e mochileiros, Jalapão, no estado de Tocantins, desponta entre os 10 melhores lugares para curtir o outono no Brasil. Rico em beleza, o destino une dunas e piscinas naturais. O legal é que, no outono, o clima fica mais ameno e com vegetação mais verdes. Por ser tratar de uma área protegida, a visita ao Jalapão nos períodos mais secos favorece, inclusive o deslocamento entre um ponto e outro, já que não há vias e estradas pavimentas.

 lugares para curtir o outono
Depois de cair nas graças de viajantes e mochileiros, Jalapão, desponta entre os 10 melhores lugares para curtir o outono no Brasil

Dentre os pontos turísticos imperdíveis por aqui estão: os fervedouros Bela Vista e dos Bananais, as dunas que tornam o cenário local ainda mais distinto e que já estão impregnados no imaginário dos turistas, a Cachoeira da Formiga, a Serra Espírito Santo, a Cachoeira da Velha e a Pedra Furada.

Confira aqui boas opções de hotéis no Jalapão!

  1. Ouro Preto, em Minas Gerais

Cidade histórica e com ladeiras extremamente charmosas, Ouro Preto é uma excelente alternativa para quem quer curtir o outono e visitar pontos culturais, incluindo vários casarões históricos e igrejas centenárias. O clima mais ameno é um excelente pretexto para percorrer as ruas de pedras de Ouro Preto. Além, claro, de ser um convite para degustar as delícias mineiras.

 lugares para curtir o outono
Imperdível por aqui é Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

Imperdível por aqui é a visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja de São Francisco de Assis, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Museu da Inconfidência.

Veja aqui as melhores opções de hotéis em Ouro Preto.

  1. Lages, em Santa Catarina

Santa Catarina, por si só, já é um estado para lá de convidativo para o turismo, certo? Que tal programar uma visita à Lages? O lugar é conhecido, em todo país, como a “Capital do Turismo Rural” e, justamente por isso, é um dos melhores lugares para curtir o outono em terras brasileiras. Um dos destaques daqui são os termômetros que, nesta estação, ficam com os ponteiros lá embaixo. Sim, Lajes consegue unir paisagens incríveis com um clima delicioso de frio.

lugares para curtir o outono
O Adventure Park Lages que tem a maior tirolesa do país

Aproveite a ida a Lajes para visitar suas inúmeras fazendas e curtir passeios bem rurais, como cavalgadas e caminhadas, além de poder provar comidas típicas e desfrutar da natureza em toda sua plenitude.

Dois pontos turísticos bem famosos por aqui são o Adventure Park Lages, que tem a maior tirolesa do país, e a Fazenda Boqueirão, com seu clima bem rústico.

Veja aqui as melhores opções de hotéis em Lages.

  1. Curitiba, no Paraná

A capital do Paraná é outro destino bem interessante para aproveitar os dias mais friozinhos do outono. Embora a cidade seja propícia para o turismo em todas as épocas, é no outono e nas épocas mais frias e secas que seus parques e pontos turísticos ficam mais interessantes, com aquele ar meio europeu.

 lugares para curtir o outono
Conheça Jardim Botânico de Curitiba

Conheça a Praça do Japão, a Catedral de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque João Paulo II, a imponente Ópera de Arame (que é, ainda, o principal cartão-postal do destino), o Mercado Municipal de Curitiba, o Passeio Público, o Jardim Botânico de Curitiba, o Memorial Ucraniano e o Parque Tanguá. Está com tempo de sobra? Faça o passeio de trem até Morretes.

Confira nossa lista com os melhores hotéis em Curitiba.

  1. Gramado, no Rio Grande do Sul

Um dos destinos mais procurados e conhecidos do Brasil, Gramado vive seus dias áureos no inverno. Contudo, a alta temporada reflete também no aumento dos preços de hospedagem. Por isso, recomendamos que você planeje a visita a Gramado durante o outono, quando a cidade ainda está mais vazia, mas igualmente linda. Não deixe de visitar também a super charmosa Canela.

lugares para curtir o outono
No roteiro, inclua uma ida à Rua Coberta

No roteiro, inclua uma ida à Rua Coberta, ao Lago Negro, ao Mini Mundo, à fofa Igreja de São Pedro (aquela de tijolinhos), ao parque de lavandas Le Jardin, ao Gramado Zoo e à Snowland. Além de ser um destino excelente para casais, Gramado é muito receptiva para casais com crianças e para toda a família.

Confira nossas indicações dos melhores hotéis em Gramado.

  1. Serra Negra, em São Paulo

Serra Negra, no interior de SP, é uma excelente opção de lugar para visitar no outono, para os paulistas. Situada a 140 km da capital, no circuito das águas, Serra Negra tem atividades excelentes para curtir os dias mais frios de outono, mesmo que seja apenas em um final de semana de viagem.

 lugares para curtir o outono
Serra Negra, no interior de SP, é uma excelente opção de lugar para visitar no outono, para os paulistas

Um dos passeios que mais atraem os visitantes é a enorme tirolesa da cidade. Com 1400 metros de altura, o ponto alto do passeio é o Pico do Fonseca, onde fica a estátua do Cristo Redentor de Serra Negra. Também vale desbravar o Alto da Serra, ponto mais alto da cidade, para admirar belas paisagens bucólicas. O local é excelente para contemplar o pôr do sol. Numa viagem a Serra Negra, não deixe de visitar ainda as propriedades rurais da cidade.

Veja aqui nossa lista com os melhores hotéis em Serra Negra.

  1. Petrópolis, no Rio de Janeiro

Ostentando o título de uma das principais cidades históricas do Brasil, Petrópolis é, também, um dos melhores lugares para curtir o outono. Remanescente do período colonial, há inúmeras atividades culturais na cidade, além, claro, de paisagens de cair o queixo. Impossível não ser tomado pelo clima irresistível da Serra, que é um convite para relaxar e desacelerar o passo.

lugares para curtir o outono
Não deixe de visitar alguns dos casarões antigos dentre eles o mais conhecido é o Museu Imperial

Não deixe de visitar alguns dos casarões antigos, que datam do século 19. Dentre eles, o mais conhecido é o Museu Imperial. O lugar conta com móveis, joias e documentos que pertenceram à corte portuguesa. Outros pontos de interesse são a Catedral de São Pedro de Alcântara e casas que já foram de propriedade de grandes nomes como Santos Dumont, princesa Isabel e Rui Barbosa. Enfim, atividades para se aprofundar na história do Brasil não faltam por aqui.

Confira as melhores opções de hotéis em Petrópolis.

Gostou das nossas dicas?

Sua hospedagem pode ser feita em até 12 x sem juros no Hoteis.com. Lembre-se que a cada 10 noites acumuladas, você ganha 1 noite grátis!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com