BlogHoteis.com
As melhores praias no litoral de São Paulo

21 Praias no litoral de São Paulo para você se hospedar

Sol, areia, sombra, água fresca e paisagens de cair o queixo.

Sabe quando você precisa espairecer e relaxar, mas não dispõe de muitos dias ou de muita grana para isso? Além de ter destinos encantadores, o litoral paulista apresenta boas opções para aqueles que desejam curtir a brisa do mar e aproveitar as praias paradisíacas. Entre os destinos com praias incríveis e paisagens exuberantes, destacam-se Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e as badaladas praias de Maresias e Juquehy. Se você é avesso à badalação e busca um pouco de sossego, pode ficar tranquilo, pois há opções para todos os gostos e bolsos.

Para facilitar a sua escolha, separamos as 21 melhores praias para você se hospedar e curtir o que tem de melhor no litoral de São Paulo para você dar aquela escapadinha, relaxar em meio a um visual exuberante. Confira!

  1. Maresias, São Sebastião

Point de surfistas e muita badalação, apresenta uma paisagem belíssima e de tirar o fôlego. Maresias pode ser uma boa pedida para quem deseja pegar uma praia, mas também usufruir do agito e da noite litorânea. Por apresentar um mar consideravelmente agitado com boas ondas para a prática do surf, o local é o destino ideal para surfistas e amantes deste esporte.

  1. Praia Brava, São Sebastião

Outra opção para quem deseja se hospedar na cidade, mas que busca um pouco mais de tranquilidade, é a Praia Brava. Com uma natureza quase que intocável, é considerado um dos trechos mais bem preservados do litoral paulista. Praias de areias branquinhas, praticamente desertas, e a Mata Atlântica, que compõe este cenário paradisíaco.

  1. Ilha das Coves, Ubatuba

As paisagens desta ilha parecem cenário caribenho, só que com a comodidade de estar no litoral brasileiro, mais precisamente na região da Barra do Sahy.  Curte mergulhar e está em busca de águas cristalinas? Então, esta é uma boa pedida para você. Vale comentar que o destino é também ideal para a prática de windsurfe e do surfe.

  1. Praia de Picinguaba, Ubatuba

É bem verdade que Ubatuba oferece, além de um excelente custo-benefício de hospedagens, praias lindíssimas, sempre envoltas pelo verde da Mata Atlântica. Esta praia de Picinguaba também é extremamente bem preservada e fica localizada no Parque Estadual Serra do Mar, quase que na divisa com o Rio de Janeiro. Esta vila de pescadores é o lugar para quem deseja se conectar com a natureza em sua plenitude.

  1. Ilha do Tamanduá, Caraguatatuba

Não tão de fácil acesso, é possível chegar até lá de jet ski ou barco. E esta é a graça deste destino, que é bem interessante para quem está querendo ficar mais relax. Conheça as maravilhas da Ilha do Tamanduá.

  1. Castelhanos, Ilhabela

Uma longa faixa de areia branca e um mar excelente para surfar. Estas são as principais credenciais para uma das praias mais lindas de Ilhabela. Porém, como nem tudo são flores, o caminho para chegar até lá não é tão simples assim, sendo recomendável fazer usos de veículos com tração nas 4 rodas, uma vez que a estrada que leva até este paraíso da Baía de Castelhanos inclui trechos de terra ao longo de seus 22 km de extensão.

  1. Praia do Cedro, Ubatuba

Mentalize uma praia com areia branquinha, com piscinas naturais, algumas pedras e um mar transparente em 50 tons de azul. Assim é a Praia do Centro, em Ubatuba. Apesar de todos estes requisitos, a praia é um pouco inacessível, o que não tira a graça e a beleza do lugar. Para chegar até lá, é preciso encarar uma trilha de cerca de 40 minutos, saindo da Praia Grande do Bonete ou da praia da Fortaleza.

  1. Praia do Prumirim, Ubatuba

Um rio que desagua, a partir de uma cachoeira, num mar calmo e bem propício para o banho, que fica em frente à uma ilha. Quando dizemos que Ubatuba é um destino com praias surreais, não estamos brincando. Quer praticar escuna ou mergulho? A Praia do Prumirim ideal para você.

Praia Canto Itaipu, Prumirim, Ubatuba
  1. Brava da Almada, Ubatuba

Esta praia é está localizada dentro da área de preservação do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. Atrai surfistas em busca de boas ondas e, para alcança-la é preciso percorrer uma trilha de 40 minutos que se inicia na Praia da Almada.

  1. Praia do Félix, Ubatuba

A Praia do Félix é uma das mais versáteis do litoral paulista, uma vez que do lado esquerdo proporciona ondas ideias para o surfe e, do lado direto, apresenta águas bem calmas para o visitante se banhar. Se quiser chegar até ela, será preciso pegar uma estrada que contorna um condomínio de casas, na beira da rodovia. Reserve seu hotel em até 12 vezes sem juros, aqui.

  1. Puruba, Ubatuba

Praia extensa e com areia bem brancas. Você pode chegar até lá pegando um barqueiro gratuito e disponibilizado pela prefeitura municipal ou contratar um serviço particular. Este mar é formado a partir da junção dos rios Puruba e Quiririm.

  1. Praia das Calhetas, São Sebastião

A melhor maneira de chegar lá é pegar um ônibus e desça na altura do km 144, uma vez que o acesso a este lugar paradisíaco se dá a partir de um condomínio – em uma leve caminhada que demora uns dez minutos – e não é permitido estacionar veículos na beira da Rodovia Rio-Santos. Reserve seu hotel em até 12 vezes sem juros, na Praia das Calhetas.

  1. Bonete, Ilhabela

A disputa pelo título de praia mais paradisíaca de Ilhabela fica pau a pau entre as praias de Bonete e Castelhanos. Esta localidade, que tem o plus das canoas da vila dos caiçaras completando o cenário, conta com um mar ideal para o surf, além de dispor de um rio no seu lado esquerdo. São 800 metros de orla e muita beleza.

  1. Cambury, São Sebastião

Esta praia pode ser considerada a mais top da cidade e que apresenta boas ofertas de hotéis. Claro que sua pegada mais jovem e pelo fato de ser o ponto de encontro da galera do surf também colabora para todo o hype do lugar.

Vista da praia Camburi, São Sebastião
  1. Camburizinho, São Sebastião

Separa por um rio, a orla desta praia é a extensão da praia que mencionada anteriormente, sendo uma opção mais interessante para quem busca águas mais calmas e um pouco de sossego, ao contrário do que oferece sua “irmã mais velha”. Reserve seu hotel em até 12 vezes sem juros, aqui.

  1. Picinguaba, Ubatuba

Lembra que foi mencionado antes, lá em cima, que a Praia Brava de Almada, está localizada na área de preservação do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba? Esta é mais uma excelente opção para quem visitar Ubatuba e quiser encontrar um pedaço de areia bem próximo ao do Caribe. Esta é uma das últimas praias do litoral de São Paulo e fica quase que na divisa com o estado do Rio de Janeiro. Para chegar até o local, que é também uma vila de pescadores, siga pela BR-101. Se você quiser viver uma temporada no melhor estilo roots, esta é a melhor opção para você.

  1. Praia da Feiticeira, Ilhabela

Um mar cristalino e bastante calmo é o maior atrativo deste pedaço de paraíso na terra. Além de possibilitar a prática do mergulho, o visitante é também convidado a fazer passeios de caiaque e stand-up paddle. A Praia da Feiticeira fica no sul da Ilha, a cerca de 4 km da balsa.

  1. Ilha do Cardoso, Cananéia

Pense em uma área extremamente preservada e de natureza sem igual. Assim é a Ilha do Cardoso. Aqui, você vai poder encontrar – e até nadar – com golfinhos, cardume de peixes e uma grande diversidade de animais nativos. Se quiser um contato bem próximo e íntimo com a natureza, essa é a pedida.

  1. Domingas Dias, Ilhabela

Águas cristalinas e bem calmas, em uma praia localizada em frente a um condomínio e com a facilidade de ser acessada pela BR-101 e depois por uma trilha de 300 metros. Com o mar com estas características, você pode praticar stand-up paddle além de contemplar a vida marinha praticando snorkel na Praia de Domingas.

  1. Pedras Miúdas, Ilhabela

Mais uma opção de passeio nesta Ilha de beleza ímpar. Localizada em frente a Ilha das Cabras, a Praia de Pedras Miúdas conta com águas transparentes. Aqui é possível também tomar uma cerveja gelada, em um dos decks disponíveis, em frente ao mar.

  1. Juquehy, São Sebastião

Considerada uma praia calma de água cristalina e quentinha, é um destino bastante difundido e conhecido, devido ao fato de estar a um pulinho de distância de ilhas paradisíacas, tais como a Ilha dos Gatos, Ilha das Couves, Ilha Montão de Trigo e Ilha dos Alcatrazes. O local conta ainda com uma boa estrutura para os visitantes. De lá, é possível fazer passeios de barco, aulas de surf, trilhas na Mata Atlântica e passeios de caiaque.

Aproveite para compartilhar sua experiência nas melhores praias de São Paulo conosco! Deixe um comentário no post do Blog.

Confira opções de hospedagens nestes e em outros destinos.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com