BlogHoteis.com

Descubra os melhores restaurantes em Aracaju

Aracaju, a capital de Sergipe, não perde em nada para outras capitais do nordeste brasileiro em belezas naturais e boa gastronomia. Na Orla do Atalaia, um caranguejo gigante sugere que você está na passarela do caranguejo, iguaria mais famosa dos restaurantes em Aracaju.

É nesse corredor gastronômico que se encontram alguns dos melhores restaurantes da cidade. Mas ainda tem outros cantinhos, que servem boa comida, para descobrir em Aracaju, como o Mercado Municipal, os Shoppings e a Orla do Atalaia.

Abaixo, listamos os 10 melhores restaurantes em Aracaju, que você não pode deixar de visitar.

Os 10 melhores restaurantes em Aracaju

1. Camarada Camarão

O Camarada Camarão é um restaurante  que uniu a culinária francesa à nordestina regional. Possui mais de 40 versões de pratos com camarão, especialidade da casa. Experimente o gratinado de camarão piemontês!

restaurantes em Aracaju
Gratinado de camarão piemontês, no Camarada Camarão

Os pratos são deliciosos, bem apresentados e com preços moderados. O ambiente é muito bonito e aconchegante, decorado no estilo rústico-chique. Fica localizado no piso térreo do Shopping Riomar Aracaju.

2. Churrascaria Sal e Brasa

No bairro Coroa do Meio, fica a Churrascaria Sal e Brasa. Ambiente ideal para saborear um belo rodízio com boas carnes, além de buffet de saladas, batata portuguesa, japonês, verduras e legumes à vontade e sobremesas. Tem ainda espaço para crianças e o salão é climatizado.

3. Pitu com Pirão da Eliane

O Pitu com Pirão da Eliane é um restaurante muito charmoso, na “Passarela do Caranguejo”, na orla de Atalaia, de frente para o mar. O ambiente possui decoração rústica e a comida é sensacional.

restaurantes em Aracaju
A moqueca de peixe é recomendada no restaurante Pitu com Pirão da Eliane

A sugestão é pedir a moqueca de peixe que é famosa pelo sabor inigualável. Experimente também o caldo de pitu feito com leite de coco natural. Tudo muito saboroso.

4. Mangará

O Mangará já faz parte do roteiro turístico obrigatório de Aracaju. Serve buffet por quilo, de comida típica variada, com atendimento familiar. A decoração é uma atração à parte, bastante colorida e alegre.

A dica é guardar espaço para a sobremesa, pois opções não faltam! Compotas, pudim, bolo, pavê: tem para todos os paladares. O restaurante fica na Avenida Beira Mar.

5. La Vecchia

O La Vecchia tem a pizza como carro-chefe, mas o cardápio apresenta diversas massas, como bruschetas, lasanhas, carpaccios, entre outras delícias tipicamente italianas.

restaurantes em Aracaju
Vale a pena experimentar o ravióli com recheio de carne seca, no La Vecchia

O ambiente é espaçoso e muito aconchegante. Vale a pena experimentar o ravióli com recheio de carne seca. Fica próximo ao Calçadão Formosa Aracaju.

6. Calles Bar de Tapas

O Calles Bar de Tapas é um bar muito charmoso na Orla do Atalaia. Serve cervejas artesanais e cardápio variado: hambúrguer, tapas, diversidade de petiscos, entre outras comidas típicas da cozinha europeia.

restaurantes em Aracaju
No Calles Bar de Tapas, há diversos petiscos

Também é uma excelente opção para quem curte música ao vivo. Experimente o prato com batatas rústicas e salsichas alemãs.

7. Caçarola

O Caçarola fica no terraço do Mercado Municipal, no centro de Aracaju. É famoso pelos nomes criativos do seu cardápio, como o “Camarão de Cueca”.

O restaurante oferece ambiente descontraído, com decoração de chita e uma bela vista para o Rio Sergipe. Tem as opções de buffet por quilo e pratos a la carte.

8. Cariri

O Cariri é um restaurante e também uma animada casa de shows de forró. É parada obrigatória para quem visita Aracaju.

restaurantes em Aracaju
A sugestão é pedir pela moqueca de camarão, no Cariri

O restaurante fica localizado na Passarela do Caranguejo e oferece uma boa variedade de pratos. A sugestão é pedir pela moqueca de camarão. À noite, tem forró e pista de dança.

9. Duna Beach

O Duna Beach é um bar e restaurante pé na areia, muito charmoso, excelente para relaxar ao som de boa música, tomando um drinque com vista para o mar.

O restaurante fica na Praia do Mosqueiro e serve menu da cozinha mediterrânea e petiscos variados. Não deixe de experimentar o pastel de caranguejo.

10. Açaí Aju

O Açaí Aju fica na Orla do Atalaia e oferece, além do famoso açaí, lanches e hambúrgueres. O ambiente é aconchegante com mesas na área externa. Uma excelente opção para depois de um dia inteiro na praia. Experimente o hambúrguer de carne seca ou os pastéis recheados.

restaurantes em Aracaju
Experimente os pastéis recheados, no Açaí Aju

Depois de tantas opções deliciosas e variadas, que tal aproveitar as diversas atrações turísticas de Aracaju?

O que fazer em Aracaju

O Mercado Municipal é um verdadeiro complexo, que fica no centro da cidade e oferece desde artesanato, como bordados e objetos de cerâmica e palha, até alimentos como castanha de caju, frutas regionais e todo tipo de lembranças para crianças e adultos. Isso sem contar com os bares e restaurantes que servem comida regional e são tradicionais na cidade.

A Praia de Atalaia está entre as melhores praias para visitar e é uma das mais agitadas, por estar na zona urbana. Possui excelente infraestrutura de restaurantes e bares – o turista que sai do banho de mar logo encontra um local para almoçar. A praia está a apenas 10 km do centro histórico de Aracaju.

restaurantes em Aracaju
A praia de Atalaia está entre as melhores praias para visitar

A Praia do Mosqueiro é uma das mais bonitas e a preferida para assistir ao pôr do sol, fica a 20 km da Orla do Atalaia. Falando em Atalaia, os Arcos da Orla do Atalaia são um dos principais cartões-postais de Aracaju, com seus 4 arcos coloridos, cercados por praia, restaurantes, hotéis e mais.

Você também não pode deixar de conhecer o Oceanário e o Projeto Tamar, de proteção às tartarugas marinhas. Se vai viajar com os filhos, as crianças simplesmente vão se encantar e até interagir com as diversas espécies marinhas, como filhotes de tubarão, moreias, crustáceos, entre outros.

restaurantes em Aracaju
Dois belos passeios são o Oceanário e o Projeto Tamar em Aracaju

São inúmeras atrações para quem visita Aracaju e, para aproveitar tudo isso e muito mais, nada melhor do que se hospedar num lugar aconchegante, onde você e sua família possam repor as energias para mais um dia de aventuras e caminhadas.

Conheça algumas das melhores opções de hospedagem em Aracaju, para que sua estada seja a mais proveitosa e inesquecível possível. Antes de fazer as malas, fique de olho nessas dicas!

Onde se hospedar em Aracaju

A rede hoteleira de Aracaju é muito bem estruturada e pronta para receber todos os estilos de turistas, seja uma viagem com a família, de negócios ou romântica.

1. Hotel Pousada do Sol

O Hotel Pousada do Sol é uma excelente opção para quem viaja com filhos para Aracaju. Próximo à Praia de Atalaia e do Oceanário, ele possui parquinho para as crianças. Além disso, esse hotel 3 estrelas oferece piscina externa com bar ao lado, restaurante, entre outras comodidades.

restaurantes em Aracaju
Quarto Master, no Hotel Pousada do Sol

Os quartos são amplos e confortáveis. As diárias incluem café da manhã servido em forma de buffet muito elogiado pelos hóspedes. O hotel oferece ainda Wi-Fi e estacionamento grátis.

Gostei muito das instalações. Café da manhã com muita variedade, funcionários atenciosos e prestativos, pertinho da Orla de Aracaju, feirinha de artesanato e praia!

A hóspede Kamila avaliou o hotel como excepcional, no site da Hoteis.com.

2. Radisson Hotel Aracaju

O Radisson Hotel Aracaju fica próximo ao Oceanário e oferece muitas comodidades, sendo esse o seu aspecto mais bem avaliado pelos hóspedes no site Hoteis.com.

restaurantes em Aracaju
Suite Royal, no Radisson Hotel Aracaju

O hotel oferece piscina externa, academia, restaurante, bar, sala de jogos e translado de ida e volta do aeroporto. É um hotel muito bonito, digno de 4 estrelas. As diárias incluem café da manhã que também é bem avaliado pelos hóspedes.

O hotel é bem posicionado, tem um ótimo café da manhã e boa relação custo/benefício.

Avaliou Fernando no site da Hoteis.com.

3. NB Hotéis

O NB Hotéis tem 3 estrelas e possui instalações novíssimas! Fica em frente ao Shopping Jardins e é um hotel “incrível”, na avaliação dos hóspedes.

restaurantes em Aracaju
Quarto Duplo Executivo, no NB Hotéis

O hotel oferece bar, academia, centro de conferências, entre outras comodidades. As diárias incluem café da manhã e o hotel também oferece gratuitamente estacionamento e acesso à rede Wi-Fi.

Hotel super novo, excelente atendimento da recepção e do pessoal do café da manhã. Super indico.

Avaliou o hóspede Douglas.

4. Hotel Algas Marinhas

O Hotel Algas Marinhas possui excelente localização, de frente para o mar e próximo ao Oceanário. Entre as comodidades, oferece piscina externa com bar ao lado, restaurante, serviço de lavanderia, entre outras.

restaurantes em Aracaju
Quarto Duplo Standard, no Hotel Algas Marinhas

As acomodações desse hotel 3 estrelas são amplas, limpas e organizadas. É um excelente custo/benefício para quem viaja em família ou a dois. Oferece Wi-Fi  e estacionamento grátis.

Funcionários muito educados e solícitos, hotel muito bem localizado, ambiente agradável

Avaliou um viajante no site da Hoteis.com.

5. Pousada do Mar

A Pousada do Mar fica nas imediações da Praia do Atalaia e do Oceanário. Uma opção econômica para quem visita Aracaju. Os quartos dessa pousada, classificada com 2,5 estrelas, são limpos e organizados. As diárias incluem café da manhã e a pousada oferece estacionamento e acesso à rede Wi-Fi gratuitos.

restaurantes em Aracaju
Quarto Triplo, na Pousada do Mar

Visite Aracaju e aproveite essa experiência inesquecível!

Os melhores hotéis você encontra aqui. Reserve já em até 12x sem juros na Hoteis.com. A cada 10 noites acumuladas, você ganha 1 noite grátis.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com