BlogHoteis.com

Dicas dos melhores restaurantes em Jericoacoara

O Ceará é um estado abençoado no tocante às belezas naturais, e Jericoacoara, distante 300 km da capital Fortaleza, é ainda mais exuberante. Mostrando toda a força da natureza e a sutil transparência do Atlântico em praias paradisíacas, os restaurantes em Jericoacoara também são um forte ponto de interesse da região.

Jeri, como é conhecida, atualmente é cercada por turismo de (quase) todos os lados, mas nem sempre foi assim.

restaurantes em Jericoacoara
Jericoacoara mostra toda a exuberância do estado do Ceará

Jericoacoara, aos poucos, se transformou em um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. Hoje, a cidade disputa, com os mais belos pontos turísticos do país, o posto de primeiro lugar.

A fama de Jeri aumentou ainda mais quando, na década de 90, o jornal norte-americano “Washington Post” elegeu o local como uma das 10 praias mais lindas do mundo. Desde então, o que o turista brasileiro já sabia passou a ser também de conhecimento mundial, atraindo visitantes estrangeiros que acabaram seduzidos por tanta beleza.

Um dos pontos que representam toda essa beleza é a Pedra Furada, um dos cartões-postais da cidade e, por isso, também um dos pontos de maior interesse dos turistas e que rende belíssimas fotos.

restaurantes em Jericoacoara
A Pedra Furada é um dos cartões-postais de Jericoacoara

Muito da beleza de Jericoacoara está no contraste do branco das dunas com as cores verdes e azuis das águas. Desde a Praia de Jericoacoara até as lagoas de águas salgadas, como a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul – as duas mais famosas –, tudo parece fazer parte de um cenário cinematográfico.

Os praticantes de mergulho livre ficam encantados com a biodiversidade que pode ser encontrada nas paredes de corais próximos às praias.

restaurantes em Jericoacoara
Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara

Outra grande vantagem de Jeri é que tudo fica muito à mão. Uma breve caminhada leva o viajante de uma maravilha à outra, sempre com uma surpresa no meio do caminho, algo que encanta os olhos e os demais sentidos.

A generosidade do sol sobre o oceano, os coqueiros à beira-mar, as dunas que se mostram imponentes, as lagoas, os peixes, o carinho do povo local e o acolhimento que o visitante recebe. Tudo isso você vai encontrar em Jericoacoara, essa cidade indescritível.

Isso vale também para os bares e restaurantes locais. Há sempre um novo drinque, inventado com frutas regionais, surpreendendo com os sabores da pimenta e do gengibre, por exemplo, ou uma nova receita de camarão que acaba de entrar no cardápio do dia. Isso, porque a criatividade também é regra em Jeri, seja na maneira de receber o visitante na praia ou no atendimento em um dos bares e restaurantes de Jericoacoara.

Quem está visitando Jeri pela primeira vez não pode perder o passeio para o Mangue Seco e a Praia de Tatajuba. Primeiro, porque no mangue será possível avistar os místicos cavalos marinhos. Mas também, porque o passeio de balsa passa por um vilarejo engolido pelas águas, a antiga Vila de Tatajuba.

Logo à frente, uma bela lagoa se apresenta para refrescar o aventureiro.

restaurantes em Jericoacoara
Praia e lagoa de Tatajuba, em Jericoacoara

Não deixe também de encarar um passeio de bugue pelas dunas.

São vários itinerários, com tempos diferentes de percurso. O ideal é bater um papo com os locais para escolher a melhor opção e conhecer os lugares mais misteriosos de Jericoacoara. É possível fugir das rotas mais conhecidas, com um pouco de boa vontade do operador do serviço.

restaurantes em Jericoacoara
Não deixe de encarar um passeio de bugue pelas dunas

Os melhores restaurantes em Jericoacoara

Fazer tantos passeios acaba abrindo o apetite. Ainda bem! Porque há restaurantes em Jericoacoara para todos os paladares. Listamos aqui alguns dos melhores, tento por critério a criatividade, a variedade, o cardápio e a opinião dos frequentadores.

O Lagosteiro

Em Jericoacoara, um dos pratos mais famosos é o Camarão no Abacaxi. Esta iguaria ganha excelência quando servida em alguns restaurantes da vila, como o Lagosteiro, na Rua do Forró.

O camarão, assim como todos os outros frutos do mar, estão no cardápio dessa casa que encanta também pelo aconchego das mesas na varanda.

restaurantes em Jericoacoara
Um dos pratos mais famosos em Jericoacoara é o Camarão no Abacaxi

De maneira geral, todos os pratos são bem servidos e os preços são compatíveis com outras casas de mesmo nível em Jericoacoara.

Como não poderia deixar de ser, lagostas e lagostins também estão no cardápio, bom como as casquinhas de siri, sempre bem vindas antes do prato principal. Aproveite para saborear as caipirinhas preparadas com frutas locais.

Na Casa Dela

Um saboroso jantar num local despretensioso, mas que vai seduzindo aos poucos pelo aconchego que faz o visitante sentir-se em casa. É assim que você se sente no restaurante Na Casa Dela.

Com mesas espalhadas pelo quintal e cardápio escrito à mão, o visitante vai rapidamente se encantar com a iluminação baixa e o aroma que vem da churrasqueira ao fundo, onde são grelhados os peixes, sucesso entre os clientes.

restaurantes em Jericoacoara
Peixes grelhados na churrasqueira fazem sucesso entre os clientes do Na Casa Dela

O restaurante possui um conjunto de pratos e talheres desiguais e de muito bom gosto, para acentuar o clima de “casualidade”, que faz o cliente se sentir em casa.

A famosa Paçoca da Casa é a vedete do cardápio, disputando espaço com o canelone de tapioca recheado com carne de sol e os peixes grelhados.

La Villa

Pequeno e acolhedor, o restaurante La Villa é um achado em Jericoacoara. O cardápio é diariamente elaborado pelo chef de cozinha, o que garante não só qualidade, mas também constante variedade e criatividade à mesa.

Uma das especialidades do local é o creme de macaxeira com carne de sol desfiada. Outra pedida de dar água na boca é o filé ao molho de gorgonzola.

restaurantes em Jericoacoara
O filé ao molho de gorgonzola é uma pedida de dar água na boca, no La Villa

O La Villa serve uma variedade de batidas, criadas pelos seus próprios bartenders, que vão das clássicas às mais exóticas. Sua localização é perfeita, bem em frente à Duna do Pôr do Sol.

O ambiente oferece, frequentemente, música ao vivo para os clientes, sempre com algum bom artista local.

Tamarindo

Tamarindo é um dos restaurantes mais sofisticados de Jeri, com velas, luz baixa entre árvores e decoração com toldos. Preza pela sofisticação dos pratos e por uma das melhores cartas de vinho da vila.

Os pratos com frutos do mar ganharam fama entre os visitantes, mas há muito mais o que experimentar no cardápio, recheado de boas surpresas.

restaurantes em Jericoacoara
Tamarindo preza pela sofisticação dos pratos e por uma das melhores cartas de vinho

Um dos carros-chefes da casa é o Polvo à Provençal, elaborado com todo critério e capricho, lembrando a receita das melhores casas portuguesas. Para acompanhar esse prato, um bom vinho verde pode ser a melhor pedida. Mas, antes da refeição, arrisque uma batida de frutas regionais.

Após o jantar, uma bela sobremesa entre as tantas oferecidas é a nossa sugestão.

Bistrôgonoff

O Bistrôgonoff não é um dos mais sofisticados da vila, mas é um dos mais frequentados. Exatamente porque consegue aliar um cardápio de primeira qualidade, que inclui um strogonoff de camarão inesquecível, com preços acessíveis, em comparação com outras casas do mesmo nível em Jericoacoara.

restaurantes em Jericoacoara
O “peixe do dia” é sempre uma boa pedida no Bistrôgonoff

O prato com o “peixe do dia” é sempre uma boa pedida, uma vez que é feito com o pescado sempre muito fresco e tem o melhor preço do cardápio.

Mesmo assim, o restaurante também serve uma variação de massas que vai surpreender o visitante. Uma das mais pedidas – e mais light, para quem está “controlando a boca” – é a que vai queijo coalho, tomate assado e manjericão. Uma delícia!

Bistrô Caiçara

Lembra do Camarão no Abacaxi? Pois ele também é a vedete no cardápio do Bistrô Caiçara. Outro prato também bastante requisitado é o camarão no coco verde. Os dois podem ser  muito bem acompanhados por uma generosa caipirinha com cachaça da região e frutas da época.

restaurantes em Jericoacoara
O Bistrô Caiçara é um dos que aposta na sofisticação dos pratos e nos sabores surpreendentes

Esse é considerado um dos restaurantes de Jericoacoara que mais aposta na sofisticação dos pratos e nos sabores surpreendentes. Desde as caipirinhas e batidas, sempre bem servidas com frutas regionais, até a sobremesa, é uma viagem gastronômica com gosto de “quero mais”.

O Bistrô Caiçara está estrategicamente localizado no andar de cima da Loja Meia Lua, bem perto da praça principal de Jericoacoara, de onde se tem uma vista privilegiada de todo o centrinho da vila.

Os melhores hotéis e pousadas em Jericoacoara

Pousada Carcara

Localizado próximo à Praça Central, a apenas 5 minutos da praia, a Pousada Carcara possui 22 quartos com ar-condicionado e serviço de arrumação diária.

restaurantes em Jericoacoara
Suite Deluxe Single, na Pousada Carcara

Os hóspedes contam com uma piscina externa, recepção 24 horas, restaurante e bar/lounge, equipe multilíngue, loja de presentes, banca de jornais e assistência para excursões e ingressos. Além disso, o buffet de café da manhã é cortesia.

Villa Majica

Todos os quartos do Villa Majica possuem ar-condicionado. Há serviço de arrumação diária e translado de ida e volta para o Aeroporto mais próximo, na cidade de Cruz. A pousada fica a 2 minutos de caminhada da Duna do Pôr-do-Sol e a 10 minutos da Praia de Jericoacoara.

restaurantes em Jericoacoara
Villa, 3 Quartos, no Villa Majica

Uma equipe multilíngue auxilia o hóspede, também com assessoria para excursões e ingressos para eventos na região. Villa Majica possui cozinha americana, com panelas e outros utensílios, além de micro-ondas. Wi-Fi gratuito.

Hotel Jeri Jericoacoara

A 5 minutos de caminhada da Duna do Pôr do Sol, 6 minutos da Praia de Jericoacoara, e 9 minutos da Praça Central, o Hotel Jeri Jericoacoara oferece 60 quartos com ar-condicionado e arrumação diária.

restaurantes em Jericoacoara
Quarto Standard, no Hotel Jeri

O hotel possui piscina infantil, bar molhado, terraço, recepção 24 horas, jardim e jornais gratuitos no saguão. O hóspede ainda conta com os serviços de uma equipe multilíngue, Wi-Fi e café continental gratuito.

Hotel Villa Beija-flor

Nas imediações da Praça Central de Jericoacoara, o Hotel Villa Beija-flor é um hotel de 32 quartos, com ar-condicionado e TV de tela plana. Além disso, possui também piscina externa com solário, bar ao lado da piscina, spa e jardim.

restaurantes em Jericoacoara
Quarto Duplo ou Twin Comfort, no Hotel Villa Beija Flor

O hotel oferece também os serviços de arrumação diária, translado de ida e volta do aeroporto da cidade de Cruz, recepção 24 horas, cofre na recepção e Wi-Fi gratuito. Possui ainda serviço de concierge e lavanderia.

Essenza Dune

A apenas 2 minutos de caminhada da Duna do Por do Sol e 3 minutos da Praça Central de Jericoacoara, o Essenza Dune possui 14 quartos com ar-condicionado e arrumação diária.

restaurantes em Jericoacoara
Suite de Luxo, no Essenza Dune

O hotel oferece piscina externa, bar/lounge, academia, spa, recepção 24 horas, jardim e cofre na recepção. Há guarda-sóis para serem levados até a praia e canais Premium de TV. O buffet de café da manhã é gratuito.

Gostou de nossas dicas?

Veja  aqui outras opções de hotéis e pousadas em Jericoacoara e deixe seus comentários pra gente!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com