BlogHoteis.com

Os 7 melhores restaurantes em Morro de São Paulo

Um paraíso baiano espera você para dias de descanso e contemplação da natureza. Morro de São Paulo, na Bahia, tem alguns dos cenários mais relaxantes e reconfortantes de toda a costa brasileira, e sua culinária não fica para trás. Confira nossa lista com os 7 melhores restaurantes de Morro de São Paulo.

Morro de São Paulo, paraíso baiano

Queridinho de turistas gringos, o Morro de São Paulo tem a natureza bem preservada e reserva ao visitante atividades incríveis, como mergulho, trilhas, tirolesa e snorkel, além da contemplação do maravilhoso pôr do sol no Farol do Morro.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Morro de São Paulo, na Bahia, tem cenários maravilhosos

Localizado a 248 km da capital Salvador, o destino fica na ilha de Tinharé, uma das ilhas mais bonitas do país, e seu acesso é um pouco restrito, sendo necessário encarar cerca de 2 horas de viagem em catamarã, partindo de Valença. Quando você estiver na Terceira ou Quarta Praia, vai ver que todo o esforço compensa.

Além da rusticidade do lugar, um dos pontos altos é o senso de pertencimento de seus moradores, que tornam o destino ainda mais espetacular.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Terceira Praia, no Morro de São Paulo

Há muito o que fazer em Morro de São Paulo. Aproveite sua viagem a este destino único para desbravar a impactante culinária da Bahia. Não perca as comidas típicas, com temperos únicos e tão saborosos deste estado brasileiro.

Melhores restaurantes em Morro de São Paulo

A culinária baiana impera em Morro de São Paulo. Mesmo assim, por ser um destino muito procurado por turistas estrangeiros, a gastronomia internacional também tem papel importante por aqui.

Veja os melhores restaurantes de Morro de São Paulo. Separamos, justamente, aqueles que você deve conhecer e acrescentar em seu roteiro, seja pela qualidade do serviço ou por ser um ponto turístico local.

  1. Toca do Morcego – Chill Out Bar & Dance Club

Localizado no caminho para o Farol do Morro, aqui você vai poder contemplar um pôr do sol surreal.

No cardápio, drinques e petiscos acompanham o sol se pondo na linha do mar, em um dos melhores pontos de observação do destino. No cardápio, caipirinhas, hambúrgueres e “caipiroskas”.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Na Toca do Morcego, drinques e petiscos acompanham o pôr do sol

Todo o ambiente da Toca do Morcego é pensado para relaxar, desde a música até as espreguiçadeiras e redes estrategicamente alocadas no espaço. Espere por uma experiência bem aconchegante e intimista.

Por ser um point disputado, confira a previsão de horário do pôr do sol e se programe para chegar com certa antecedência ao local.

  1. Restaurante Funny

No Funny, o turista vai comer alguns dos melhores pratos de peixe de Morro de São Paulo.

Localizado na Segunda Praia, o que chama a atenção, logo de cara, são as mesas na areia, com toalhas em xadrez, num clima bem cozy. Ou seja, mais um lugar intimista para um jantar a dois ou para curtir o pôr do sol.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Porção de camarões fritos, do Restaurante Funny

Para matar a fome, são boas opções o filé de dourado que vem acompanhado de arroz, batata, feijão, farofa e salada, o bobó de camarão e a moqueca de siri. Se quiser beliscar, vá de porção de camarões fritos.

  1. Sambass Café Restaurante

Carro-chefe da culinária baiana, não deixe de provar a Moqueca preparada pelo Sambass. Super bem temperado e apetitoso, o prato leva azeite de dendê e leite de coco. Aqui, ele é servido com uma generosa porção de batatas fritas. Os camarões grelhados com abacaxi também são uma ótima pedida.

Os pratos do Sambass têm influência das culinárias baiana, italiana e francesa.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Não deixe de provar a Moqueca preparada pelo Sambass

No Sambass, o ambiente é, ao mesmo tempo, descolado e bem ajeitado. Também, na Segunda Praia, tem o plus de estar à beira-mar e ter um visual surreal. Tudo colaborando para um clima calmo e bastante agradável.

  1. Papoula Culinária Artesanal

Com staff super amigável e ambiente acolhedor, o Papoula Culinária Artesanal fica em frente à Escadaria da Magaba, logo na entrada de Morro de São Paulo.

O forte aqui são as refeições caseiras, vegetarianas e veganas, tudo preparado com ingredientes frescos e naturais e com excelente custo/beneficio.

Mas fique atento para não chegar muito em cima da hora, já que o restaurante costuma estar lotado.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Frango ao Curry, no Papoula Culinária Artesanal

Destaque para o prato “Supresa do Chefe“, que reúne um pouco das entradas servidas na casa.

De prato principal, vale considerar o filé mignon com champignons, cebola e páprica, o filé de peixe grelhado no camarão e o Frango ao Curry.

Para beber, um dos pontos altos é a bebida energética.

  1. Cantina Barolo

Está em busca de um restaurante italiano em Morro de São Paulo? A Cantina Barolo é um dos mais tradicionais do destino.

O proprietário italiano, Frederico Barolo, colabora para dar um ar ainda mais amigável ao lugar. Com espaço pequeno e intimista, todos os clientes são bem atendidos na cantina, que fica na Rua da Praia.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
A Cantina Barolo é uma ótima opção de culinária italiana

Dos pãezinhos caseiros de entrada aos molhos artesanais e pratos principais, como lasanha, nhoque e polenta, tudo aqui é preparado com muito capricho e cuidado.

Se quiser conhecer mais a fundo a casa, a dica é escolher o menu degustação.

  1. Jony Milanesa

Como o próprio nome diz, este restaurante é especializado no preparo de milanesas.

Localizado na Rua Fonte Grande, o Jony Milanesa é um lugar bem bacana para comer uma autêntica milanesa argentina ou então opções vegetarianas e veganas.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Jony Milanesa é um ótimo lugar para comer uma autêntica milanesa argentina

Além das milanesas, é possível pedir pizzas, saladas, sanduíches e camarões empanados. No quesito bebidas, a especialidade da casa é o famoso mojito. Aqui, bom atendimento e preço justo caminham lado a lado.

  1. Restaurante Mediterrâneo MSP

Bom preço e comida boa. Assim pode ser definido o Restaurante Mediterrâneo MSP, que fica na Rua Caminho da Praia, perto do Farol do Morro.

O lugar é aconchegante, com atendentes atenciosos e pratos bem preparados, servidos em porções generosas.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
No Restaurante Mediterrâneo MSP, vale a pena provar a casquinha de siri

Aqui, vale provar a Moqueca Mediterrâneo, a casquinha de siri, o Peixe Grelhado no molho de Camarão com arroz, purê de batata e saladas e os hambúrgueres da casa.

Onde se hospedar em Morro de São Paulo

Depois de conhecer os melhores restaurantes de Morro de São Paulo, é hora de conferir os melhores lugares para se hospedar na cidade.

Pousada Porto dos Milagres

Classificada com 3 estrelas, a Pousada Porto dos Milagres fica na praia, na região do Farol do Morro e da Tirolesa, próxima à praça Aureliano Lima e ao Forte de Morro de São Paulo

Com 13 quartos disponíveis, o lugar praticamente tem atendimento personalizado. Conta com bar na praia, recepção 24 horas, ar-condicionado, arrumação diária, armazenamento de bagagens e assistência com excursões.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Quarto Casal, na Pousada Porto dos Milagres

O café da manhã em estilo buffet e o Wi-Fi no saguão são gratuitos. Os quartos são equipados com minibar, banheiro privativo e cortinas blackout. Os hóspedes relatam, entre os pontos positivos, localização e excelente serviço.

Pousada Flor da Bahia

Está em busca de um hotel econômico para se hospedar fora de Morro de São Paulo? A Pousada Flor da Bahia é uma excelente alternativa.

Situada na Praia de Guaibim, em Valença, basta encarar uma viagem de catamarã para chegar até Morro de São Paulo. É interessante ainda para quem quer fugir do “hype” (o comum, onde todo mundo vai ou o que todo mundo faz) de Morro.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Quarto Casal Superior, na Pousada Flor da Bahia

Classificada com 2,5 estrelas, a pousada tem 18 quartos, restaurante, piscina, terraço, ar-condicionado, churrasqueiras, equipe multilíngue, armazenamento de bagagem, arrumação diária, além de Wi-Fi, estacionamento e café da manhã gratuitos.

Os quartos contam ainda com ferro e tábua de passar, banheiro privativo, secador de cabelo e produtos de toalete grátis.

HTL Terra Mar Barra Grande

HTL Terra Mar é outra opção que fora de Morro de São Paulo, mas ainda assim perto de tudo.

Situado em Barra Grande, na Península de Marau, o hotel está a 7 minutos de caminhada da Praia da Barra Grande e a 16 minutos da Ponta do Mutá e da Praia dos Três Coqueiros.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Quarto Casal, no HTL Terra Mar Barra Grande

O hotel dispõe de sauna a vapor, piscina descoberta, Wi-Fi nos quartos e nas áreas comuns, serviço de concierge, ar-condicionado, sala de jogos, assistência com excursões e ingressos, piscina infantil, parquinho, arrumação diária, estacionamento, banheiro privativo, minibar e armazenamento de bagagens.

Os destaques daqui são a localização, o café da manhã e o serviço oferecido.

Pousada Bella Vida

Situada na Terceira Praia, a Pousada Bella Vida tem excelente localização e fica próxima à região central de Morro de São Paulo. Daqui até a Segunda Praia, por exemplo, são apenas 7 minutos de caminhada.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Suíte, na Pousada Bella Vida

Dentre as comodidades do hotel, estão: ar-condicionado, arrumação diária, armazenamento de bagagem, café da manhã, terraço na cobertura, restaurante, bar, serviço de lavanderia, cofre na recepção, equipe multilíngue e assistência com excursões.

O hotel oferece banheiro privativo, cortinas blackout e sua estrutura está classificada com 2,5 estrelas.

Karapitangui

Na categoria 3,5 estrelas, o hotel Karapitangui fica na belíssima Quinta Praia. Excelente opção para quem busca sossego e tranquilidade, está um pouco afastado da área central da ilha.

Os pontos principais daqui são o conforto, a praia incrível e as acomodações. Tem um ambiente rústico, mas muito aconchegante.

 melhores restaurantes em Morro de São Paulo
Quarto Casal, no hotel Karapitangui

O hotel dispõe de restaurante, bar na água, translado local, assistência com excursões, Wi-Fi no saguão, sala de jogos, ar-condicionado, banheira de hidromassagem e piscina descoberta.

Os quartos são equipados com ar-condicionado, minibar, produtos de toalete, TV e cofre.

O que você achou das nossas dicas de restaurantes no Morro de São Paulo? Você já visitou a região, conhece algum deles? Conta para a gente nos comentários!

Lembre-se de reservar seu hotel em Morro de São Paulo no site da Hoteis.com e aproveite todas as facilidades oferecidas.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com