BlogHoteis.com

Roteiro dos melhores restaurantes em Ubatuba

A cidade de Ubatuba chama atenção pela beleza natural, pelas várias ilhas paradisíacas e pelas mais de 100 praias. Mas os restaurantes em Ubatuba também são uma atração imperdível, que certamente agradará aos viajantes.

A 240 km de São Paulo, Ubatuba é conhecida como a “Capital do Surfe”, mas seu extenso litoral oferece opções de lazer e diversão para todos os gostos. Há muito o que fazer na cidade.

restaurantes em Ubatuba
Praia do Félix é um dos destinos perfeitos para os interessados em pegar boas ondas

Para os interessados em pegar boas ondas, as praias de Itamambuca e do Félix são os destinos perfeitos. Enquanto as águas calmas das praias Domingos Dias e Enseada são propícias para as viagens em família.

Se você está à procura de praias desertas, certamente gostará de visitar as praias de Prumirim e Almada. Já as ilhas Anchieta e das Couves são indicadas para os interessados em praticar mergulho. Trilhas e cachoeiras também são outro atrativo de Ubatuba.

restaurantes em Ubatuba
Se você está à procura de praias desertas, certamente gostará de visitar a praia de Prumirim

Ficou curioso para conhecer essa cidade? Aproveite para montar o seu roteiro e confira o nosso guia dos melhores restaurantes em Ubatuba.

Os melhores restaurantes em Ubatuba

Rei do Camarão

Localizado na orla de Itaguá, o restaurante Rei do Camarão tem como especialidade os pratos feitos com frutos do mar, principalmente o camarão, como o próprio nome indica. O menu conta com peixes e massas, além de uma extensa carta de vinhos e cervejas artesanais.

restaurantes em Ubatuba
Você também encontrará no menu opções como paella

O carro-chefe da casa é o Camarão ao Rei, feito com camarões empanados recheados com catupiry. Você também encontrará no menu opções como paella, frutos do mar à provençal, caldeirada ao rei e moqueca caiçara.

O restaurante fica na Avenida Leovigildo Dias Vieira, 38, em Itaguá.

Terra Papagalli

Com uma bela varanda à beira-mar, o Terra Papagalli também oferece um menu sazonal, variando de acordo com a época, e a maioria dos pratos são uma mistura de ingredientes que vem da terra e do mar.

Um dos pratos muito recomendados, mas que depende da temporada para estar disponível no cardápio, é o Cambucu Folgadinha. Ele é feito com peixe grelhado ao molho crocante de gergelim, pimentas e açafrão da terra, em leito de corações de palmito, acompanhado de arroz vermelho com castanhas do Pará.

O Terra Papagalli fica na rua Xavantes, 537.

Restaurante e Pizzaria Raízes

Localizado em frente à Praia de Itaguá, o Raízes oferece um espaço aconchegante e com uma vista privilegiada.

Pratos tradicionais da cozinha caiçara, peixes, frutos do mar, massas, pizzas e saladas compõem o cardápio do restaurante. Entre as opções de entrada estão a lagosta na cauda, que é feita com lagosta cozida temperada com azeite e salsa, acompanhada de molho tártaro e rosê, a casquinha de siri e os pastéis de camarão.

restaurantes em Ubatuba
Para o prato principal, você pode experimentar o bobó de camarão

Para o prato principal, você pode experimentar a moqueca de peixe, o bobó de camarão, o bacalhau à portuguesa entre várias outros. O restaurante fica na Avenida Leovigildo Dias Vieira, 1280, em Itaguá.

Spaghetto Ubatuba

O restaurante Spaghetto é especializado na cozinha mediterrânea, originária do sul da Itália, que tem como ingredientes principais o macarrão, o azeite de oliva, o vinho, os peixes e os frutos do mar.

Não é só o menu que é inspirado na Itália, mas a decoração também, remetendo às típicas cantinas italianas. Caso dê vontade de comer uma pizza, ao lado do restaurante, fica a Spaghetto Pizzaria.

Dois dos pratos que se destacam no restaurante são o Calamari Ripieni e a Pasta alla Carretiera. O primeiro é feito com lula ao forno recheada com salsinha, azeitonas pretas, queijo, alho e tomate. O segundo é uma massa com pesto siciliano, preparado com manjericão, azeitonas pretas, tomate, alho e queijo pecorino.

O Spaghetto fica na rua Guarani, 536, na Barra da Lagoa.

Café Pagú

Localizado na Vila dos Pescadores, no centro de Ubatuba, o Café Pagú se tornou um point gastronômico e cultural, onde você pode desfrutar tanto de um bom café, como de deliciosas refeições.

Com opções vegetarianas e veganas, o cardápio foi criado pela chef americana Christine Bonnell, que mora na cidade desde 2010. Dentre os vários pratos, feitos com ingredientes selecionados, se destacam o Caiçara e o Curry Tailandês.

restaurantes em Ubatuba
Curry Tailandês

O prato Caiçara é composto pelo peixe do dia, temperado com alho, limão e gengibre e acompanhado de batata doce e banana da terra assadas, taioba, arroz, feijão e salada. Já o Curry Tailandês é feito com peixe cozido no molho de leite de coco, com pasta de curry tailandesa, gengibre, capim-limão e limão e servido com legumes variados e arroz.

O Café Pagú fica na rua dos Pescadores, 20.

Canelle Gastro Bar

O Canelle Gastro Bar chama atenção pelos pratos inspirados na culinária caiçara e também pelo espaço aconchegante. Cuidadosamente decorado com um estilo que mistura o rústico com o colonial, o restaurante é um ótimo lugar para relaxar e apreciar a vista para o mar, além de saborear uma comida deliciosa. O lugar também conta com uma charmosa lojinha de artesanatos e peças garimpadas.

A cozinha do Canelle é comandada pela chef carioca Michele Gilaberte e todos os pratos são feitos com produtos e ingredientes frescos da região. O cardápio é elaborado sazonalmente, de acordo com a disponibilidade dos ingredientes locais, sempre com foco em propiciar novas experiências e sabores.

O Gastro Bar fica na avenida Guarani, 240.

OKone

Que tal comer sushi ou ceviche em frente à praia? Localizado na orla da Praia de Itaguá, o restaurante OKone oferece essa oportunidade, com um rodízio que conta com diversos pratos japoneses e peruanos.

restaurantes em Ubatuba
Que tal comer sushi ou ceviche em frente à praia?

O restaurante fica na avenida Leovigildo Dias Vieira, 752, loja 4, na Praia de Itaguá.

Boulangerie e Rotisserie Croissant do Francês

Imagine um restaurante sem menu fixo, onde os pratos podem ser criados de acordo com as preferências do cliente e a criatividade do chef.

Essa é a proposta da Boulangerie e Rotisserie Croissant do Francês, criada pelo chef Patric Berjeaut, que gosta de atender ao pedidos pessoalmente e procura misturar ingredientes sofisticados e rústicos. Mas seu objetivo principal é satisfazer o paladar dos clientes.

O local promete uma experiência gastronômica única e também oferece menu de café da manhã, que conta com croissants, sanduíches, quiches e sobremesas. O restaurante fica ao lado do Mercado de Peixes e da Ilha dos Pescadores.

Onde se hospedar em Ubatuba

Pousada Ilha de Itaka

A Pousada Ilha de Itaka está próxima de várias atrações turísticas de Ubatuba, como as praias do Itaguá, do Cruzeiro, o Aquário de Ubatuba, o Projeto Tamar e o Shopping Porto Itaguá.

restaurantes em Ubatuba
Quarto Casal Standard, na Pousada Ilha de Itaka

Com 14 quartos, a pousada possui uma piscina externa, restaurante, bar/lounge, parquinho e clube infantil com recreação de cortesia para as crianças. Oferece também wi-fi, café da manhã e estacionamento grátis.

Itamambuca Eco Resort

Com um spa de serviço completo, o Itamambuca Eco Resort é um lugar ótimo para relaxar nas férias, além estar próximos das belas praias de Itamambuca, do Alto e Vermelha do Norte.

restaurantes em Ubatuba
Quarto Deluxe, no Itamambuca Eco Resort

O resort tem 76 quartos, dois restaurantes, quadras de tênis, parquinho para as crianças, café da manhã e estacionamento gratuitos.

Recanto Maranduba

A apenas 4 minutos de caminhada até a Praia de Maranduba, o Recanto Maranduba tem uma ótima localização e também está próximo das praias do Sapê e da Lagoinha.

restaurantes em Ubatuba
Master Chalet Quadruplo, no Recanto Maranduba

Com 13 quartos, o hotel disponibiliza wi-fi e estacionamento gratuitos, churrasqueiras e cozinha para uso dos hóspedes.

Parque Atlântico Hotel

Localizado no centro de Ubatuba, o Parque Atlântico Hotel está próximo da Praia do Cruzeiro, da Igreja Matriz da Exaltação da Santa Cruz, do Sobradão do Porto, da Cadeia Velha e da Feira de Artesanato local.

restaurantes em Ubatuba
Quarto Casal, no Parque Atlântico Hotel

O hotel conta com 26 quartos, piscina externa, wi-fi, estacionamento e café da manhã grátis.

Ubatuba Palace Hotel

Com 63 quartos, o Ubatuba Palace Hotel tem uma excelente infraestrutura para receber seus hóspedes, com dois restaurantes, academia, parquinho, uma piscina externa, piscina infantil, sala de jogos, além dos serviço de wi-fi, café da manhã e estacionamento gratuitos.

restaurantes em Ubatuba
Top Class, no Ubatuba Palace Hotel

O hotel está no centro da cidade e fica próximo às praias Cruzeiro, Matarazzo, Perequê-Açú e Itaguá. Outros pontos turísticos nas proximidades são a Cadeia Velha, a Igreja Matriz da Exaltação da Santa Cruz, o Sobradão do Porto, a Feira de Artesanato, o Aquário de Ubatuba e o Estádio Municipal Cicillo Matarazzo.

O que você achou do nosso post? Ficou curioso para conhecer alguns dos restaurantes em Ubatuba? Qual deles tem mais a ver com você? Conta para a gente nos comentários!

Há ótimas pousadas em Ubatuba, que é um dos destinos mais procurados por quem quer passar o Réveillon na praia. Lembre-se de reservar seu hotel em Ubatuba no site da Hoteis.com e aproveite as facilidades de pagamento oferecidas.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com