Nos anos 70 Miami era conhecida como a capital americana da cocaína, depois, aos poucos, virou um imã para turistas que buscavam eletrônicos e itens falsificados por um preço baixo. Por muito tempo teve fama de um lugar cafona e sem charme, mas, isso mudou.
Em 2014 fui contratado pela rede de tv americana ABC para ancorar um programa matinal que demandaria minha mudança temporária de Manhattan para South Beach. Confesso que apesar de ter a exata noção da valiosa oportunidade profissional que estava na minha frente, titubeei diversas vezes antes de aceitar o emprego. Hoje, apesar de ter voltado para NY, posso dizer que foram dois dos melhores anos da minha vida.
Miami hoje em dia é um lugar em pleno processo de transformação e com encantos para dar e vender. Dentre as maiores atrações estão a semana da Art Basel (a maior feira de arte do país), o maior festival de música eletrônica dos EUA, o Miami Jazz Festival, um centro arquitetônico de dar inveja a muitas metropolis, uma Meca para os amantes da arte de rua e uma cena gastronômica excepcional. Note que eu ainda não mencionei as praias!
Nasci no Rio de Janeiro e tive o privilégio de viajar o mundo mas posso afirmar que o mar da Flórida não deve nada as águas da Tailândia, da Grécia ou de Okinawa… Areias brancas, mar calmo, nada de grandes ondas, temperatura confortável o ano todo e muitas opções tanto para quem curte muvuca quanto para quem quer paz.
Quando a Hoteis.com mencionou a possibilidade de uma parceria em Miami, imediatamente aceitei. Um dos grandes prazeres da minha vida é compartilhar aquilo que amo, portanto, aqui vão algumas sugestões para quem pretende visitar South Beach em futuro próximo.
Primeiro, vamos falar de comida
1. restaurante Lucali:
Contrário ao que muita gente pensa, minha pizza favorita não está em NY ou SP, mas sim em South Beach. Este restaurante não aceita reservas, mas, fica colado num bar super charmoso, o que torna a espera muito mais prazerosa.
Além da comida ser impecável, o preço é muito acessível. Se não me engano, uma pizza que alimenta três ou quatro custa mais ou menos 23 dólares. As almôndegas são imperdíveis e a carta de vinhos é limitada porém honesta.
2. restaurante Juvia:
Se você está atrás de um lugar um pouco mais sofisticado, não deixe de jantar no Juvia. As porções são menores e os preços mais altos, no entanto, a vista é um espetáculo e a atmosfera nunca decepciona. Meu drink predileto é o martini com azeitona recheada com um chilly (pimenta).
3. restaurante Joe’s Crab:
Os americanos de uma maneira geral adoram o brunch – a mistura deliciosa do café da manhã com o almoço. Um dos melhores da cidade fica num restaurante clássico conhecido como Joe’s Stone Crab que está no sul de South Beach desde o início do século passado. Lá você encontra patas de caranguejo gigantes, cerveja gelada e um sandwich de lagosta inesquecível.
Colado no restaurante fica o Joe’s Stone Crab TO GO. Apesar do nome, você não é obrigado a levar os itens para viagem, há cadeira e mesas menos pretensiosas e os preços são mais baixos. Na minha opinião, é uma experiência mais descolada que o original (mais careta).
Agora, um pouco de arte
4. Perez Museum:
Miami hoje é um dos centros com o maior número de galerias por habitante no mundo. Nada mais justo que um museu digno e ambicioso como o Perez Museum. Desenhado pelos arquitetos Herzog & de Meuron e financiado principalmente pelo milionário Jorge Perez, a instituição foca em arte contemporânea mas funciona também como sede de vários eventos relevantes para a cidade.
5. Taschen:
Uma das editoras de livros de arte mais bem sucedidas do mundo decidiu abrir uma de suas filiais americanas na Lincoln Road, bem embaixo da garagem 1111 – um dos edifícios mais icônicos de South Beach. Além de ser um ótimo lugar para encontrar presentes antes do retorno ao Brasil, fica ao lado de uma das Nespressos mais charmosas dos Estados Unidos.
6. Wynwood Walls:
O mundo tem alguns pontos que ao longo dos anos viraram referência de Arte de Rua de qualidade. Miami é um deles, mais especificamente uma região chamada Wynwood Walls. O que antes era uma área industrial e decadente, virou um bairro descolado, cheio de galerias, coffee shops, lojas e obras de artistas como OsGemeos, ROA, Kobra,
Swoon, Ron English, e a lista continua. Quer você curta este estilo de arte ou não, garanto que seu instagram vai bombar depois da sua visita.
7. South Pointe Park:
Bem no sul de South Beach fica uma área residencial conhecida como SoFi (South of Fifth). Esta região manteve sua influência cubana viva – apesar da inevitável gentrificação – mas soube trazer conforto e estilo para as ruas de Miami.
O incrível 1 Hotel, a minha escolha para a viagem
1 Hotel: Com o crescimento da popularidade de Miami, é mais que natural que a oferta de bons hotéis tenha aumentado.
Deles, um dos melhores, é sem sombra de dúvidas o 1 Hotel que além de ser bem localizado, oferece uma piscina muito agitada (com direito a house music, drinks super elaborados e gente bonita) e uma mais calma para quem está em busca de paz e tranquilidade.
Atendimento de primeira, uma das melhores academias de ginastica da região e fica colado no restaurante STK, que por sinal serve uma carne inesquecível.
Os restaurantes são ótimos (Smith and Wollensky, Prime Italian, dentre outros…) e o South Pointe Park virou uma espécie de calçadão para os moradores da cidade. Vale um passeio, um namoro, um picnic, uma corrida ou… Um mero cochilo.
Obrigada pelas dicas amei!!!! Adoro e amooo seus programas!!! Viajo junto !!! Sonhando com uma próxima. Sucesso sempre. Deus acompanha você onde for. Beijo no coração. Sol
Que bom que você gostou das dicas Solange! Abraços
Muito show Pedro! Vc é um cara inteligente, carismático e profissional! Parabéns!
Obrigado pelos elogios Silvana! Abraços
Oi Pedro, juro que estava justo buscando umas dicas bacanas e mais culturais, vou a Miami mês que vem e tava cheia de preconceitos…vc tem mais alguma fica de bar e restaurante bacana e low coast 😉 em wynwood walls? Ou de outros lugares mais escondidos… beijos
Olá Dete Oliveira, tudo bem? Que ótimo saber que você gostou do artigo escrito pelo Pedro Andrade. Ele esteve aqui no escritório de São Paulo da Hoteis.com pessoalmente e contribuiu com esse artigo único e maravilhoso sobre Miami. Peço por favor, que tente entrar em contato diretamente com ele pelo instagram stories, basta seguir o perfil social @pedroandradetv, pois diariamente ele dá dicas de viagens e conversa com os fãs através de seu próprio canal. Para continuar te ajudando com boas dicas, encontrei um artigo neste site https://mdemulher.abril.com.br/cultura/insider-miami-com-dicas-de-giovanna-ewbank/, no qual ele indica também o restaurante 1111 em Miami para a Giovanna Ewbank “O restaurante 1111, tem uma vista arrebatadora. Fica no coração de Miami Beach e a comida é espetacular: um mix de culinária francesa, japonesa e peruana. Os drinques são um capítulo à parte – leves, refrescantes e feitos com ingredientes inesperados.”
Esse blog tem um artigo muito legal com vídeos de Wynwood Walls e restaurantes, lojas locais : https://www.carpemundi.com.br/wynwood-bairro-descolado-miami/
Estes são restaurantes low coast https://youmustgo.com.br/restaurantes-no-wynwood-district-em-miami/
Bares Secretos e descolados em Miami :
1.Employees Only Miami (do tipo speakeasy) na 1030 Washington Ave, Miami Beach (www.employeesonlymiami.com)
2.Mandolin Aegean Bistro (do tipo mediterrâneo)na 4312 NE 2nd Ave, Miami (www.mandolinmiami.com)
Aqui, algumas dicas mais luxuosas : http://www.teresaperez.com.br/editorial/dicas/bares_para_curtir_a_noite_em_miami_beach/12692
Opções Românticas em Miami https://www.enjoymiamidicas.com/2017/02/09/restaurantes-romanticos-em-miami/,
Lista dos restaurantes com avaliações de clientes https://www.yelp.com/search?cflt=bars&find_near=wynwood-walls-miami
Esperamos tê-la ajudado! Lembrando que o Pedro Andrade se hospedou através da Hoteis.com no “Hotel 1” https://www.hoteis.com/ho261426/1-hotel-south-beach-miami-beach-estados-unidos/, caso queira conhecer, mas também temos como opção de hospedagem em Wynwood Walls, o hotel “Real Living Residences” e o “Krymwood Flats Wynwood”, muito recomendado pelos hóspedes https://www.hoteis.com/de10535697/hoteis-proximos-a-wynwood-walls-miami-estados-unidos/
Qualquer dúvida, nos avise. Um grande abraço!