O que conhecer em Olinda
Há muito o que conhecer em Olinda. A cidade é cheia de casinhas coloridas, igrejas barrocas, tem um Centro Histórico que é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e ainda é LINDA e receptiva o ano inteiro.
Além de tudo isso, o carnaval de Olinda é um dos mais democráticos de todo o Brasil. Ficou com vontade de conhecer (ou voltar a) esse paraíso? Veja, neste post, 5 dicas do que você não pode perder em Olinda.

Em Olinda, não é preciso trios elétricos, sambódromo, cordas e abadás. Basta o povo lotar as ladeiras ao lado dos Bonecos Gigantes para a festa acontecer.
Pensando em todas essas qualidades, eu separei algumas dicas importantes para você que sonha em visitar esta cidade linda:
1. Como chegar a Olinda
Olinda fica muito pertinho de Recife, a capital do estado de Pernambuco. São apenas 7 km de distância entre as cidades.
Saindo de Recife, você pode optar em fazer o trajeto de carro ou táxi. Inclusive, a #dicadeusa aqui é ir de táxi e fazer o resto a pé.

É muito mais fácil curtir as ladeiras do centro histórico caminhando, do que dirigindo e tendo que desviar dos pedestres. Principalmente nos meses de alta temporada, que vão de janeiro a março, quando as festividades do carnaval acontecem.
2. Quando ir a Olinda
Caso você tenha um perfil festeiro e deseje dançar muito frevo, em um dos maiores carnavais de rua do Brasil, nas ladeiras de Olinda, a melhor época para visitar a cidade é, sem dúvida, durante o carnaval.
Mas, para isso, lembre-se de reservar sua hospedagem em Olinda com antecedência, pois esta é a época mais concorrida do ano.

Agora, se você prefere passeios mais tranquilos, pode ir em outra época do ano.
Outros eventos super legais são o Arte em Toda Parte (na segunda quinzena de novembro), a Festa Literária Internacional de Pernambuco (em novembro) e a Feira Nacional de Artesanato (a Fenarte, em julho).
O clima em Olinda é quente praticamente o ano todo, mas vale ressaltar que a temporada chuvosa começa em abril e permanece até julho.
3. Onde Ficar em Olinda
É possível visitar Olinda em apenas um bate-volta de Recife. Mas, caso você queira aproveitar mais a cidade, aqui segue uma lista de sugestão de lugares para se hospedar:
-
Pousada do Amparo
A Pousado do Amaro está localizada no Centro Histórico de Olinda e possui uma decoração rústica, que agrada aos hóspedes.
A pousada conta com 17 quartos, piscina externa, piscina infantil, Wi-fi grátis, restaurante e estacionamento. Além disso, há uma vinícola em seu interior.

O Museu Regional de Olinda está a apenas 1 minuto de caminhada do hotel, o Museo de Arte Contemporáneo est[a a 5 minutos e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição está a 6 minutos.
-
Hotel 7 Colinas
O Hotel 7 Colinas também está localizado no Centro Histórico de Olinda.
O hotel conta com 44 quartos, restaurante, piscina externa, bar ao lado da piscina, recepção 24 horas, arrumação diária, café da manhã incluso, Wi-fi grátis, estacionamento e serviço de lavanderia.

O hotel fica próximo a importantes pontos turísticos, como o Convento São Francisco, que está a 1 minuto de caminhada, a Igreja Nossa Senhora das Neves, a 2 minutos de caminhada, e a Catedral da Sé, a 6 minutos.
-
Pousada dos Quatro Cantos
Localizada a apenas 3 minutos do Centro Histórico de Olinda, a Pousada dos Quatro Cantos também é uma ótima opção de hospedagem.
A pousada possui 19 quartos, piscina externa, restaurante, recepção 24 horas, arrumação diária, café da manhã incluso e Wi-fi grátis.

O hotel fica próximo à praia, está a 3 minutos de caminhada do Museu Regional de Olinda e a 6 minutos do Mosteiro de São Bento e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
4. O que fazer em Olinda
Caminhar no Centro Histórico já é, por si só, um passeio de encher os olhos.
As casinhas coloridas nas ladeiras são um dos cartões-postais da cidade e é muito fácil se encantar com as fachadas divertidas.
As Igrejas no estilo Barroco também são um convite a fotos lindas e a principal delas, a Igreja da Sé, fica em um dos pontos mais altos da cidade.

Do alto da Igreja da Sé, é possível ver boa parte de Olinda, de Recife e ainda do mar azul que cerca tudo.
Curiosidade: Olinda tem 19 igrejas no total e todas possuem a fachada voltada em direção à Igreja da Sé.
Visitar o Mosteiro de São Bento também pode ser uma grata surpresa. Quando estive lá, ganhei uma medalhinha e ainda fui abençoada por um dos monges que estavam no local.
Curiosidade: o Mosteiro de São Bento abrigou, durante 24 anos, a primeira Escola de Direito do Brasil, fundada em 11 de agosto de 1811.
Outros pontos turísticos especiais são o Elevador Panorâmico e o Mirante da Caixa d’água. De cima, é possível ter uma vista incrível da cidade. Vale muito a pena conhecer!
Agora, se você quiser ver de pertinho os bonecos gigantes que animam o carnaval de rua de Olinda, é só visitar a Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda.
Lá, é possível conhecer um pouco mais sobre a história e sobre como funcionam esses bonecos incríveis, além de tirar muitas fotos divertidas!

5. Onde comer em Olinda
Além de um cardápio delicioso, a Oficina do Sabor, comandada pelo Chef Cesar Santos, tem uma vista encantadora da cidade.
Com pratos muito saborosos, numa casa aconchegante e bem decorada, o Patuá conta também com uma vista linda para Olinda.
Estas foram as minhas dicas para você conhecer um pouquinho desta cidade alegre e colorida. Caso vocês queiram mais dicas de viagens, moda e beleza, é só aproveitar para me seguir no Instagram.
Lá, eu compartilho muitas dicas bacanas, todos os dias.
Espero que vocês tenham gostado do post e até o próximo!
Adicionar Comentário