BlogHoteis.com

Saiba tudo o que fazer em Angra dos Reis

Angra dos Reis é um município localizado no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, a 166 km da capital carioca. Confira, nesse roteiro completo ,as principais dicas sobre o que fazer em Angra dos Reis, uma das cidades mais procuradas pelas celebridades.

Não deixe também de conhecer nossas outras dicas sobre a cidade:

Conheça os melhores restaurantes em Angra dos Reis

Top 6 melhores pousadas em Angra dos Reis

10 Melhores praias de Angra dos Reis

Aproveite para reservar seu hotel em Angra dos Reis pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas!

O que você verá neste guia:

O que fazer em Angra dos Reis

Gastronomia: onde comer em Angra dos Reis

Quantos dias ficar no destino e quando ir a Angra dos Reis

Como se locomover em Angra dos Reis

Como chegar a Angra dos Reis

Onde se hospedar em Angra dos Reis: as melhores regiões da cidade

Hotéis e pousadas em Angra dos Reis: onde ficar na cidade

O que fazer em Angra dos Reis

Angra possui 365 praias, uma para cada dia do ano! Além de 2 mil ilhas, distribuídas em 5 corredores turísticos: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e Ilha Grande, a mais famosa e badalada da região. As celebridades adoram curtir esse refúgio paradisíaco!

o que fazer em Angra dos Reis
Angra possui 365 praias, além de 2 mil ilhas, distribuídas em 5 corredores turísticos

O Parque Estadual da Ilha Grande é a maior ilha de Angra dos Reis. São mais de 100 praias, trilhas, cachoeiras e um importante papel histórico.

Passeios de barco e mergulho

Os passeios de barco são os principais atrativos de Angra dos Reis. Agências de turismo fazem passeios que duram de 4 a 8 horas e incluem, no roteiro, praias paradisíacas, como Cataguases, e badaladas, como a Gipoia.

o que fazer em Angra dos Reis
Um dos lugares mais indicados para a prática de mergulho é a ilha Botinas

Angra dos Reis é um dos lugares do país mais procurados para mergulho por suas águas claras e pela rica vida marinha. Os lugares mais indicados para a sua prática são as ilhas Botinas e Comprida.

Ilhas e trilhas

A Ilha de Itanhangá é a mais próxima do centro de Angra dos Reis, a apenas 10 minutos de barco. Ideal para os aventureiros e amantes de stand up e canoagem, o lugar oferece também algumas montanhas para trilhas.

o que fazer em Angra dos Reis
A Ilha de Itanhangá é ideal para os aventureiros e amantes de stand up e canoagem

Quem curte praias quase selvagens, a dica é a trilha Estrada do Contorno que leva o visitante a praias, grutas e vistas espetaculares da Mata Atlântica. A caminhada tem início no ponto final do ônibus do Retiro e término no ponto final do ônibus da Vila Velha.

Já a Ilha Cunhambebe é uma das preferidas para os que gostam de acampar. Pouco explorada, oferece águas transparentes, rica em natureza e tranquilidade.

o que fazer em Angra dos Reis
A Ilha Cunhambebe é uma das preferidas para os que gostam de acampar

Outro ponto turístico imperdível é a Vila Histórica de Mambucaba. Trata-se de pequenas casas, contrastando com a beleza da praia e uma capela. À noite, bares e restaurantes com música ao vivo servem bebidas e petiscos.

Centro Histórico

No centro histórico de Angra, há prédios datados dos séculos 19 e 20, que já serviram de cadeia, colégio naval e fortes. São eles o Casario da Rua do Comércio, as Ruínas do Forte do Leme e as Ruínas do Engenho Central de Bracuhy.

Por conta da forte influência católica, herdada dos portugueses, Angra dos Reis conserva inúmeras igrejas datadas dos séculos 17 e 18, como o Convento Nossa Sra. do Carmo.

o que fazer em Angra dos Reis
Angra dos Reis conserva inúmeras igrejas datadas dos séculos 17 e 18

Inclua no seu roteiro visita ao Mercado do Peixeque oferece grande variedade de peixes e frutos do mar. Bares e restaurantes são abastecidos pelo mercado.

Agora que você já sabe o que fazer em Angra dos Reis, que tal apreciar a gastronomia local nos melhores restaurantes da cidade?

Gastronomia: onde comer em Angra dos Reis

Como você viu, Angra possui muitos atrativos turísticos e a gastronomia local certamente é um deles. Angra dos Reis tem diversos bares e restaurantes que oferecem pratos da culinária brasileira e internacional. Bom apetite!

Restaurante Samburá

Localizado no Parque das Palmeiras, o Restaurante Samburá destaca-se pelos pratos à base de frutos do mar e oferece todo o requinte e conforto, agradando até os clientes mais exigentes.

o que fazer em Angra dos Reis
Experimente o camarão do Restaurante Samburá, um prato típico do local

Os camarões merecem destaque, pois recebem muitos elogios dos clientes. Experimente o peixe e camarão, comida típica do local. O prato feito na casca do abacaxi é sensacional. O espaguete com frutos do mar também é uma ótima opção e serve bem até 3 pessoas.

Lua e Mar

Restaurante pé na areia, localizado em Ilha Grande, o Lua e Mar oferece almoço e jantar e sua especialidade é os pratos à base de frutos do mar.

O local fica mais próximo das pousadas do que do pier, tem um visual incrível da praia e fica à sombra das amendoeiras.

o que fazer em Angra dos Reis
A casquinha de siri do restaurante Lua e Mar são de “comer de joelhos”

O carro chefe da casa é o peixe com banana, muito apreciado pelos clientes. A chapa de frutos do mar, anchova e casquinha de siri também são de “comer de joelhos”! Experimente essas delícias quando visitar o lugar.

Casa do Chef Eduardo de Castro

Restaurante simples, localizado na Praia Vermelha, em Ilha Grande, o Casa do Chef Eduardo de Castro é especializado em cozinha brasileira e ibérica.

Capitaneado pelo chef Eduardo de Castro, que atende pessoalmente os visitantes, o restaurante possui filial em São Paulo.

o que fazer em Angra dos Reis
Prove o risoto de frutos do mar, do restaurante Casa do Chef Eduardo de Castro

A dica é experimentar o risoto de frutos do mar no forno à lenha com manteiga provençal. Uma delícia! Oferece menu degustação e quem quiser fumar um charuto, basta subir para o terraço. Vale a pena também provar o ceviche de cavala, bicuda com arroz tomate e urucum, arroz del mare e ovas grelhadas com limão e açafrão da terra. Tudo preparado com muito primor.

Quantos dias ficar no destino e quando ir a Angra dos Reis

Angra dos Reis é conhecida por suas belíssimas ilhas e praias, por isso, o verão, entre dezembro e março, é a estação mais procurada. A primavera e o outono, com dias quentes e noites com temperatura mais amena, também são uma boa época para visitar a cidade.

o que fazer em Angra dos Reis
O verão é a estação mais procurada pelos turistas

Um roteiro de 3 dias é o mínimo para conhecer Angra dos Reis. Caso tenha mais tempo, vale a pena programar um roteiro de 7 dias. Assim, você garante passeios a lugares próximos à cidade, como Paraty e Mangaratiba, tendo um tempinho extra para aproveitar tudo o que fazer em Angra dos Reis.

Como se locomover em Angra dos Reis

O transporte público atende a vários bairros da cidade. Se for visitar as praias, recomenda-se ir de carro, pois as linhas de ônibus não levam a todas. Para chegar às ilhas, é necessário barco ou escuna. Como carros não são permitidos dentro das ilhas, o jeito é caminhar a pé.

Ilha Grande oferece serviço de aluguel de bicicletas para quem quiser pedalar pela região e descobrir o que fazer em Angra dos Reis.

Os pontos de táxi ficam na rodoviária, no Largo da Igreja Matriz, na Praça do Chafariz, no Cais de Santa Luzia, no Shopping Piratas entre outros, pois não podem ficar circulando pela cidade.

Como chegar a Angra dos Reis

O turista pode chegar a Angra dos Reis de carro ou ônibus interestadual. Há linhas interestaduais de ônibus, saindo dos estados de Minas Gerais e São Paulo, e linhas saindo de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, que levam até a Rodoviária de Angra dos Reis.

o que fazer em Angra dos Reis
O turista pode chegar a Angra dos Reis de carro ou ônibus interestadual

Para chegar de avião, as linhas comerciais operam a partir dos aeroportos do Rio de Janeiro. Em Angra dos Reis, existe o Angra Aeroporto para voos regulares saindo do Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont) e também para pouso de pequenas aeronaves particulares.

O município conta com um importante porto, mas só para cruzeiros marítimos que incluem Angra em seus roteiros.

Onde se hospedar em Angra dos Reis: melhores regiões

Com excelentes opções em hospedagens, é fácil encontrar hotéis e pousadas em Angra dos Reis.

As praias concentram as opções mais procuradas pelos turistas, além das regiões da Estrada do Contorno e Bracuhy. Muito popular também entre os turistas é o distrito de Conceição de Jacareí, que pode ser uma alternativa especialmente para quem vai visitar a vila do Abraão, na Ilha Grande, como um bate e volta.

Conceição de Jacareí

Conceição de Jacareí é o segundo distrito de Mangaratiba, mas de carro fica a apenas 40 minutos de distância de Angra dos Reis. É de lá que saem os barcos que fazem a viagem mais curta possível até a Vila do Abraão, Ilha Grande, uma das áreas que mais se tem o que fazer em Angra dos Reis.

Confira as melhores opções de hotéis em Conceição do Jacareí.

Bracuhy

A região de Bracuhy oferece algumas hospedagens, em especial próximas à Marina Porto Bracuhy, de onde podem ser organizados passeios de barco pela região.

o que fazer em Angra dos Reis
A região de Bracuhy oferece algumas hospedagens, em especial próximas à Marina Porto Bracuhy

Essa região fica mais distante do centro de Angra, a cerca de 40 minutos de carro, na estrada que leva a Paraty. Compare os preços e escolha a melhor opção entre os hotéis próximo à Marina Bracuhy.

Estrada do Contorno

A bonita estrada encravada na Mata Atlântica serve de acesso a várias praias em Angra. O trecho bem sinuoso e estreito tem cerca de 18 km de extensão e começa no Colégio Naval, no centro da cidade.

A Estrada do Contorno serpenteia o litoral de Angra e leva a uma sequência de praias e paisagens imperdíveis que têm um caráter mais recluso e exclusivo, tudo isso sem que o hóspede fique muito distante da área central.

A região é povoada por mansões de alto padrão e é uma das preferidas pelos turistas que procuram onde ficar em Angra dos Reis.

Escolha as melhores opções de hotéis próximos ao Colégio Naval em Angra dos Reis.

Hotéis e pousadas em Angra dos Reis: onde ficar na cidade

Agora que você já sabe sobre as melhores regiões para se hospedar, que tal conferir uma lista com os melhores hotéis da cidade?

Pousada Rio Bracuhy

Ideal para quem gosta de simplicidade, a Pousada Rio Bracuhy possui bom preço. Seu visual é rústico e aconchegante, oferece acomodações com TV e ar-condicionado.

o que fazer em Angra dos Reis
Quarto Superior, na Pousada Rio Bracuhy

Para o lazer, atividades de aventura como arvorismo, tirolesa, muro de escalada, rapel e um maravilhoso passeio de caiaque pelas águas claras do rio Bracuhy.

Pousada Arcobaleno

A Pousada Arcobaleno oferece acomodações amplas e confortáveis, com varanda com rede, ar-condicionado, ventilador, frigobar e TV, tudo a 150 m da praia da Concha, entre o centro da cidade e a Mata Atlântica. Na área externa, há piscina, jardim e playground. O Wi-Fi nas áreas comuns e o café da manhã são por conta da casa.

Angra Boutique Hotel

O Angra Boutique Hotel oferece toda privacidade, serviço personalizado, ambiente charmoso, legítimos de um hotel boutique. São 14 acomodações, todas com frigobar, ar-condicionado e Wi-Fi.

o que fazer em Angra dos Reis
Standard Room, em Angra Boutique Hotel

Está localizado num condomínio de luxo, onde é possível fazer caminhadas, usar o campo de golfe e a praia privativa. Para completar, possui uma piscina com bar integrado.

Angra Beach Hotel

O Angra Beach Hotel, localizado no bairro residencial Parque das Palmeiras, é ideal para os que gostam do conforto e privacidade de uma casa.

Suas amplas acomodações, para até quatro pessoas, dispõem de pequena cozinha com geladeira, TV a cabo, ar-condicionado e varanda. O café da manhã, estacionamento e Wi-Fi em todas as áreas do hotel já estão incluídos na diária.

Vila Gale Eco Resort de Angra – All Inclusive

Um dos melhores hotéis da cidade, o Vila Gale Eco Resort Angra está a apenas 10 minutos do centro da cidade, entre a Mata Atlântica e o mar de águas calmas e cristalinas. Construído na antiga Fazenda Tanguá, o resort destaca-se pelas práticas ambientais sustentáveis.

o que fazer em Angra dos Reis
Apartamento, no Vila Gale Eco Resort de Angra

O resort oferece ainda academia, quadra de tênis, quadras de areia, clube de crianças, 5 restaurantes, 3 bares, SPA com sauna, banho turco e inúmeras salas de massagem e tratamentos estéticos.

Mais opções de hospedagem

Angra dos Reis tem hospedagens para todos os gostos e bolsos. Se você vai viajar com seus parentes, consulte os hotéis para famílias. Se pretende não gastar muito, veja os hotéis econômicos com diárias a partir de R$ 130.

Se a sua intenção é uma hospedagem com café da manhã grátis, dê uma olhada na seleção dos hotéis que oferecem essa cortesia.

Gostou nas nossas dicas? Aproveite para conhecer nossas ofertas especiais de hotéis em Angra dos Reis e aproveite o melhor da cidade escolhida como refúgio de férias pelas celebridades.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com