BlogHoteis.com

O que fazer em Belo Horizonte: dicas sobre a capital mineira

Porque vale a pena conhecer a capital de Minas Gerais

Dizer que Belo Horizonte (ou BH, como é conhecida carinhosamente) é uma das cidades mais acolhedoras do Brasil, não é exagero. É impossível não se apaixonar pelo jeitinho mineiro, uai! Principalmente, não só pelas atrações que a cidade tem a oferecer, mas também pelos destinos no interior da capital do estado de Minas Gerais.

Aproveite para visitar algumas das atrações e pontos turísticos mais importantes da capital mineira.  Com um roteiro de poucos dias, é possível conhecer muita coisa em um fim de semana ou feriado.

BH costuma, além de tudo, ter um bom custo/benefício para o turista e com bom clima o ano todo, a cidade é uma excelente opção para a sua viagem!

No post de hoje, trazemos algumas dicas do que fazer por lá e também recomendamos os 5 melhores hotéis em BH.

Reserve seu hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas!

belo horizonte
A lagoa da Pampulha oferece atividades de todos os tipos

Principais pontos de interesse em Belo Horizonte

A cidade disponibiliza ao turista vários tesouros culturais. Entre eles, há algumas opções de passeios gratuitos e que valem a pena incluir no roteiro como os Museus da Praça da Liberdade e o surreal Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Este último carrega o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Quer cenários belíssimos e muito verde? Não deixe de conhecer o Complexo da Pampulha. Passeie ao redor da lagoa, seja de bike, a pé ou de carro. Mas não perca a oportunidade de ver de pertinho a Igrejinha de São Francisco, a Casa Kubitscheck, a Casa do Baile e o Museu de Arte Moderna. Se tiver um tempinho de sobra, vale programar um piquenique com vista para a Lagoa.

Como já mencionamos anteriormente, a Praça da Liberdade é must see em BH. O lugar conta com uma grande concentração de atrações e centros culturais. Por isso, vale programar algumas horinhas de visita para esta região.

Nesta área, os destaques são o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), o Memorial Minas Gerais, o Museu das Minas e do Metal, o Espaço do Conhecimento da UFMG (UniversidadeFederal de Minas Gerais), a Casa Fiat de Cultura, o Centro de Arte Popular e o Museu Mineiro. E, claro, dois outros lugares incríveis para conhecer são o Palácio da Liberdade e o Edifício Niemeyer. Aqui perto ficam ainda o Museu das Artes e Ofícios e o Palácio das Artes, outros lugares bem legais para visitar. Ufa! Haja fôlego para tanto lugar interessante.

Clássico dos clássicos, assistir a uma partida de futebol no Estádio do Mineirão é uma experiência incrível, principalmente se for dia de derbi entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, os times mineiros mais amados pelos torcedores. Outra sugestão é visitar o Mineirão e o Museu Brasileiro do Futebol em um tour pelas dependências do estádio.

Por não ser uma cidade totalmente plana, Belo Horizonte oferece um agama bem diversificada de mirantes para admirar a cidade de um outro patamar e, claro, curtir um belíssimo pôr-do-sol. Os lugares mais famosos da cidade para este momento de contemplação são: o Mirante do Mangabeiras, a Praça do Papa e o Parque da Serra do Curral, além da própria Lagoa da Pampulha.

belo horizonte
A praça do Papa te dá uma vista incrível da cidade

Quem quiser desbravar novos ares pode visitar também Inhotim, que fica na cidade de Brumadinho, a 55 km de BH. O lugar é um verdadeiro museu de arte à céu aberto. Não à toa, Inhotim já caiu no gosto dos turistas. Os destaques aqui vão para as galerias do museu e para seus amplos jardins. Impossível não ficar maravilhado com a maravilhosa Inhotim.

Belo Horizonte é ainda um bom lugar para se fazer compras. A Feira Hippie do Centro da cidade, que rola aos domingos das 6 da manhã às 2 da tarde, é um lugar legal para quem curte compras mais informais e produtos mais alternativos. BH tem ainda boas opções de shoppings, como o Diamond Mall, o BH Shoppping e o Pátio Savassi.

Não deixe de provar as delícias mineiras!

E claro que não poderíamos deixar de mencionar que a capital do estado de Minas Gerais tem uma das melhores culinárias do país. Pão de queijo, feijão tropeiro, costelinha, torresmo, doce de leite, goiabada, queijo minas e um bom cafezinho são algumas das delícias que o turista vai encontrar por aqui. Está de dieta? Esqueça! É impossível não se render aos sabores de Minas Gerais.

Boas opções de restaurantes para conhecer o melhor da comida mineira não faltam por aqui! Mas recomendamos que você comece suas andanças gastronômicas pelo Mercado Central, onde é possível encontrar queijos, carnes, pimentas, doces de leite, temperos, embutidos e outros ingredientes e lembrancinhas bem locais.

Se você busca um bom lugar para fazer umas comprinhas dessas delícias para levar para a casa, o Mercado é uma boa pedida. Já, se você quer ter uma experiência gastronômica mais aprofundada no Mercado, há várias alternativas de bons restaurantes e botecos bem mineiros. Os mais procurados são o Bar da Lora e o restaurante Casa Cheia.

belo horizonte
Praça e o Museu da Liberdade são must see em BH

Apenas um detalhe: aqui, os botecos são praticamente uma instituição. A quantidade de bares pela cidade impressiona: no total, há mais de 14 mil estabelecimentos espalhados pela cidade. Ou seja, não faltam bons lugares para curtir a noite belohorizontina. Entre os bairros mais popular por sua vida noturna estão Savassi, Santa Teresa, Lourde e o Centro (em especial no Edifício Malleta, um clássico da cidade).

Enfim, ao conhecer a capital mineira, é impossível não soltar um dos jargões mais difundidos pelos mineiros: Oh, Minas Gerais, que te conhece não te esquece jamais!

Top 5 melhores hoteis para se hospedar em BH

Multifacetada e com boas opções de hospedagem para todos os tipos de turistas, escolher seu hotel na cidade pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Por isso, separamos 5 boas alternativas para facilitar sua busca. Confira!

Belo Horizonte Othon Palace

Na categoria hotéis confortáveis e localizados na região central da cidade, um dos destaques vai para o Belo Horizonte Othon Palace. Classificado com 3.5 estrelas, fica pertinho da Praça da Liberdade, da Igreja de São José, do Palácio das Artes, do Mercado de Artesanato e do Centro de Cultura Belo Horizonte.Suas instalações contam com 295 quartos, distribuídos em 25 andares.

Os quartos são amplos e tem vista incrível

O Othon disponibiliza um restaurante, um bar, terraço na cobertura, business center e recepção funcionando durante 24 horas, Wi-Fi gratuito, café da manhã em estilo buffet grátis, equipe multilíngue, arrumação diária, ar-condicionado e lavanderia.

O restaurante oferece buffet completo para o seu conforto

Ibis Belo Horizonte Savassi

Também nas proximidades do centro, o Ibis Belo Horizonte Savassi fica a 3 minutos de caminhada da Casa Fiat Cultura e a pouco mais de dez minutos de distância do Edifício Niemeyer, do Centro Cultural Banco do Brasil e da Praça e Palácio da Liberdade. Ou seja, está bem próximo de algumas das principais atrações disponíveis na cidade.

Os quartos são aconchegantes, ótimo para relaxar depois de um passeio na cidade

Na categoria 3 estrelas, o Ibis Savassi oferece Wi-Fi free, estacionamento com manobrista, arrumação diária, serviço de lavanderia, equipe multilíngue, business center, café da manhã disponível, recepção 24 horas, um restaurante e um bar.

Aproveite também o bar do hotel entre uma saída e outra

Royal Savassi Boutique Hotel

Também pertinho da Praça da Liberdade, o Royal Savassi Boutique Hotel é um hotel mais luxuoso do que as opções anteriores. Com boa localização, os destaques daqui ficam ainda para o café da manhã e o serviço oferecido. Este hotel 4 estrelas têm 80 quartos, um restaurante, banheira de hidromassagem, academia, estacionamento com manobrista, sauna seca, equipe multilíngue recepção e serviço de quarto 24 horas, ar-condicionado, café da manhã continental e Wi-Fi gratuitos, lavanderia e salas de reunião.

Aproveite para fazer uma refeição com uma lista vista

Seus quartos contam com minibar, cortinas blackout e janelas antirruído. Outro ponto positivo é que seus quartos e instalações são acessíveis. Busca em BH algum lugar para eventos? O Royal Savassi tem 2 espaços para conferências.

Bourbon Belo Horizonte Afonso Pena Business Hotel

Com uma boa infraestrutura e todo o conforto de um hotel 3,5 estrelas, o Bourbon Belo Horizonte Afonso Pena Business Hotel é um estabelecimento com instalações novas e bem aconchegantes. O Bourbon é equipado com piscina descoberta, centro de bem-estar, restaurante, centro de conferências, ar-condicionado, saunas a vapor e seca, elevador e sala de reunião.

Aproveite a piscina que tem vista para a cidade

Dentre as comodidades deste hotel estão: o café da manhã grátis, o Wi-Fi free, secador de cabelo, geladeira nos quartos, equipe multilíngue, serviço de lavanderia, arrumação diária e chá e café disponíveis nas áreas comuns. Seus espaços são acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

O restaurante tem sua comida super reconhecida

Clarion Hotel Lourdes Belo Horizonte

O Clarion Hotel Lourdes Belo Horizonte está classificado com 4 estrelas e funciona em esquema apart-hotel. Com uma excelente localização, o hotel está a pouco mais de 5 minutos de caminhada do Mercado Central de Belo Horizonte e do Diamond Mall.

O hotel tem café da manhã grátis, e a comida é um dos pontos altos segundo os hospedes

Sua infraestrutura conta com academia, um restaurante, um bar, uma piscina descoberta, espaço para conferência, business center e lavanderia. Dentre os pontos altos do Clarion estão o buffet de café da manhã grátis, o Wi-Fi free, a equipe multilíngue, produtos de toalete gratuitos, TV de LCD com canais digitais, secador de cabelo e cofre no quarto.

Não deixe de conferir também nossas dicas de cidades para conhecer no sul de Minas, neste post.

 Reserve seu hotel em Belo Horizonte, pagando em até 12 vezes sem juros!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com