BlogHoteis.com

Turismo em Búzios: praias e mais

Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. Considerada uma das cidades mais belas e charmosas do país, atraiu primeiro o olhar da atriz Brigitte Bardot e depois do mundo. Confira dicas sobre o que fazer em Búzios, esse balneário incrível.

Não deixe também de conhecer nossas outras dicas sobre a cidade:

• Descubra os 10 melhores restaurantes em Búzios

Onde se hospedar em Búzios: dicas para curtir o verão

Viagem para Búzios: 6 praias, 5 atrações e 1 segredo

Réveillon em Búzios: as melhores festas de fim de ano

As 10 Melhores Praias de Búzios, no Rio de Janeiro

Região dos Lagos: Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

O que você verá neste guia:

O que fazer em Búzios: praias e mais

Culinária sofisticada: onde comer em Búzios

Quantos dias ficar no destino e quando ir a Búzios

Como se locomover em Búzios

Como chegar a Búzios

Onde se hospedar em Búzios: as melhores regiões da cidade

Hotéis e pousadas em Búzios: onde ficar na cidade

O que fazer em Búzios: praias e mais

Quando a atriz Brigitte Bardot veio passar as férias no Brasil, nos idos de 1960, não imaginava que se apaixonaria por Búzios. Mas não tinha como não se apaixonar. O balneário possuía um visual paradisíaco, com praias belíssimas e uma atmosfera de refúgio.

De lá para cá, visitantes de todo o mundo viajam para Búzios e acabam se apaixonando pelo lugar também.

Mas Búzios é muito mais que belas praias. Que tal começar o roteiro com um giro pela Orla Bardot? Ela começa na Rua das Pedras e se estende até a Praia dos Ossos.

A orla possui lojas e restaurantes sofisticados, além da vista maravilhosa da Baía da Armação dos Búzios. E, é claro, você encontrará a estátua da atriz homenageada, que sai muitas selfies dos turistas que sentam ao seu lado e a abraçam.

Depois que o sol se põe, a orla se transforma em ponto de encontro da galera animada que agita as casas noturnas.

turismo em Búzios
Na Orla Bardot, você encontrará a estátua da atriz homenageada

Não deixe de visitar também a Rua das Pedras, que é uma referência de compras muito legal na cidade.

Além das lojas descoladas, nela é possível também encontrar bons restaurantes e bares. E, quem sabe, até encontrar alguém especial para te fazer companhia num belo passeio de escuna!

turismo em Búzios
Não deixe de visitar a Rua das Pedras que é uma referência de compras muito legais na cidade

Os passeios de escuna são praticamente obrigatórios em Búzios. As embarcações saem do píer na Praia da Armação, bem no início da Orla Bardot, e os passeios pelas praias podem ser comprados na hora.

Por falar em praias, em Búzios, elas são todas imperdíveis. Mas, se você não conseguir ir em todas (são mais de 20!), reserve um tempo para conhecer as mais famosas: praia Brava, João Fernandes, Tartaruga, FerradurinhaRasa e Geribá.

turismo em Búzios
Praia da Armação

Observar o pôr do sol em Porto da Barra, no bairro de Manguinhos, é outra dica sobre o que fazer em Búzios para não se arrepender depois.

Aproveite para curtir o espetáculo tomando um drinque em um dos restaurantes espalhados pelo deck do porto.

Culinária sofisticada: onde comer em Búzios

Na Rua das Pedras, se encontra grande parte dos restaurantes em Búzios. Mas tem alguns outros cantinhos, nesse paraíso na Região dos Lagos, que servem ótima comida, como, por exemplo, na Orla Bardot, em Porto da Barra e nas praias mais populares, como Ferradura e Geribá.

Búzios tem restaurantes excepcionais, que servem pratos sofisticados, mas tem também aqueles que oferecem pratos mais simples. Confira:

Mistico Sunset Lounge & Restaurant

O Mistico Sunset Lounge & Restaurant é um restaurante sofisticado que fica dentro de uma pousada, perto da Rua das Pedras. Oferece, no seu cardápio, o melhor da cozinha brasileira, mediterrânea e sul-americana.

turismo em Búzios
Um dos pontos altos do Mistico Sunset Lounge & Restaurant é o nhoque de camarão

Seu ponto alto é os frutos do mar, como o camarão na cachaça e o nhoque de camarão. Vale a pena também experimentar o hambúrguer artesanal.

É um dos restaurantes mais bem avaliados pelos turistas e conta ainda com menu kids para os pequenos.

Baroque Culinária Européia Slow Food

O Baroque Culinária Européia Slow Food tem um ambiente com luz baixa, decorado com peças de antiquário e fica perto de Porto da Barra, a 3 km da Rua das Pedras.

Esse restaurante oferece pratos da alta gastronomia das cozinhas alemã e francesa. As opções de vinhos são excelentes para um jantar a dois.

turismo em Búzios
Baroque Culinária Européia Slow Food oferece pratos da alta gastronomia das cozinhas alemã e francesa

O atendimento é personalizado e a chef vai até a mesa de cada cliente para falar sobre o cardápio. O carro chefe do Baroque é o brie, por isso não deixe de experimentar.

Chez Michou

Chez Michou é uma ótima alternativa de lanche rápido e saboroso num ambiente informal. A casa oferece mais de 50 opções de crepes francês e belga.

À noite, o lugar é tomado por uma multidão ansiosa pelas apresentações musicais e outros eventos. É considerado o ponto mais badalado da Rua das Pedras.

turismo em Búzios
Chez Michou oferece mais de 50 opções de crepes francês e belga

A dica é experimentar o Crepe Surf, com queijo gorgonzola e tiras de filé mignon.

Fizemos algumas sugestões dos melhores restaurantes de Búzios, desde os mais econômicos até os mais sofisticados nesse outro post. Confira!

Quantos dias ficar no destino e quando ir a Búzios

Por ser um destino de praia, Búzios sempre enche quando há folga no calendário e dias ensolarados. Se quiser sossego, evite os feriados prolongados.

Por ser perto do Rio de Janeiro, os cariocas seguem para a Região dos Lagos e disputam cada cantinho do balneário.

Búzios é também um dos principais destinos brasileiros quando chega o verão e as festividades de fim de ano. Durante o Ano Novo, é um dos lugares mais procurados por turistas do Brasil e do mundo.

A boa notícia é que as temperaturas não variam muito ao longo do ano na cidade, por isso qualquer época é boa para viajar para Búzios.

No período das chuvas, entre janeiro e março, chove pouco e sempre haverá um sol brilhando para você. Isso porque a cidade tem um dos menores índices pluviométricos do estado.

turismo em Búzios
As temperaturas não variam muito ao longo do ano na cidade, qualquer época é boa para viajar para Búzios

Mesmo no frio, o visual incrível das praias compensa as temperaturas mais baixas.

Entre outubro e novembro, as temperaturas voltam a subir, mas como ainda é baixa temporada, os preços estão mais acessíveis e a cidade mais tranquila também. Uma excelente oportunidade para quem não quer saber de muito agito.

Um roteiro de 3 dias é o suficiente para passear em Búzios. Caso tenha mais tempo, vale a pena programar um roteiro de 7 dias. Assim, você conhece também lugares próximos a Búzios, tendo um tempinho extra para curtir cada atração turística com mais calma.

Como se locomover em Búzios

Búzios é uma cidade pequena e não sofre muito com o trânsito – a não ser na alta temporada, quando pode haver engarrafamentos, especialmente na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, que dá acesso à cidade.

De maneira geral, as ruas de Búzios são tranquilas, sem semáforos e contam apenas com faixas de pedestres.

O turista poderá percorrer a pé os principais pontos turísticos da cidade ou, se preferir, utilizar carro ou transporte coletivo, como vans, para distâncias mais longas.

Se você pretende alugar um carro, recomendamos que faça ainda no Rio de Janeiro, uma vez que Búzios conta com poucas opções desse tipo de serviço.

turismo em Búzios
Os passeios de escuna são praticamente obrigatórios em Búzios, as embarcações saem do píer na Praia da Armação

Por ser uma cidade de praia, Búzios conta ainda com serviço de aluguel de bugues. Além disso, o turista tem a opção de conhecer as praias através das escunas, que podem ser contratadas durante a sua estada na cidade.

Os pontos de partida são a Praia dos Ossos e o Cais do Mangue, na Praia da Armação, onde há grande oferta de barcos para Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Manguinhos e Tartaruga.

De maneira geral, recomendamos que você priorize caminhar ou andar de bicicleta. Isso porque, se estiver de carro, terá que arcar com o valor alto da zona azul da cidade.

Como chegar a Búzios

Quem vem de avião para Búzios deve desembarcar no Rio de Janeiro e seguir de carro ou ônibus até o balneário, que fica a 170 km da capital carioca. Existe a opção de voos até a cidade de Cabo Frio, cidade vizinha a Búzios, mas são raros.

O deslocamento de carro dura 2h10, em média, enquanto de ônibus o viajante levará 2h30 entre a Rodoviária Novo Rio e a cidade de Búzios.

Onde se hospedar em Búzios: as melhores regiões da cidade

Com excelentes opções em hospedagem, não é muito difícil encontrar hotéis e pousadas em Búzios.

Rua das Pedras – Centro

Os hotéis e pousadas se concentram próximos à Rua das Pedras. A região é ótima para quem gosta de fazer tudo caminhando, uma boa pedida pela localização estratégica e facilidade de locomoção pela cidade.

Se preferir, compare os preços e escolha as melhores opções de hotéis próximos à Rua das Pedras.

Praia de Geribá

A Praia de Geribá é muito bonita, uma das mais conhecidas de Búzios. Possui águas claras e areia branquinha. Para quem gosta de agito é o lugar ideal. Além disso, fica apenas a 5 minutos de carro do centro de Búzios.

turismo em Búzios
A Praia de Geribá é muito bonita, uma das mais conhecidas de Búzios

Compare os preços e escolha as melhores opções de hotéis perto da praia de Geribá

Praia de João Fernandes

Com atrações surpreendentes, Praia de João Fernandes é um dos principais pontos do que fazer em Búzios e oferece aos visitantes várias alternativas de lazer, entretenimento e hospedagem.

Encontre boas opções de hotéis nas proximidades de Praia de João Fernandes, com os melhores bares e restaurantes ao redor.

Hotéis em Búzios: onde ficar na cidade

Agora que já sabe sobre as melhores regiões para se hospedar, que tal conferir uma lista com os melhores hotéis da cidade?

Pousada em Búzios

Vamos começar com a oferta das pousadas em Búzioscom diárias a partir de R$ 94. Excelente opção para passar um fim de semana ou uma temporada na cidade.

Perto da Praia de Geribá, a Pousada Bella Geribá possui classificação econômica e disponibiliza serviço de concierge, piscina externa, delicatessen, churrasqueiras e mais comodidades.

turismo em Búzios
Piscina externa, na Pousada Bella Geribá

Hotel em Búzios

Já para quem procura hotéis na cidade, as opções são muito variadas e ótimas para todo tipo de turista!

A esplêndida piscina é o ponto mais lindo do Azeda Boutique HotelCom classificação luxo, o estabelecimento também disponibiliza sala de jogos, academia, serviços de concierge e outras facilidades. Fica perto da praia de João Fernandes.

turismo em Búzios
Suite, no Azeda Boutique Hotel

Com preços acessíveis, o hotel Barra da Lagoa oferece equipe multilíngue, piscina externa, computador, serviços de concierge e mais comodidades. Sua localizaão é próxima da Rua das Pedras.

turismo em Búzios
Quarto Casal Standard, no Barra Da Lagoa Búzios

Para economizar sem abrir mão da qualidade, o Búzios Centro Hotel é a hospedagem certa. Oferece serviço de concierge, piscina externa, jardim e mais facilidades. Esse hotel classificado com 3 estrelas fica perto da Praia João Fernandes.

turismo em Búzios
Quarto Casal Standard, no Búzios Centro Hotel

Já próximo da Praia da Ferradura, uma excelente opção em Búzios é o Perola Búzios Hotel. Você aproveita salas de massagem, serviço de babá, centro de bem-estar, piscina externa e outros serviços. Esse hotel é classificado com 3,5 estrelas.

turismo em Búzios
Quarto Standard, no Hotel Pérola Búzios

Resort em Búzios

Na categoria resorts em Búzios, temos como destaque o Búzios Beach Resort, que oferece 2 piscinas externas e fica perto da Praia de Geribá. Além disso, possui piscina infantil, 2 quadras de tênis, business center, fliperama/sala de jogos, parquinho, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis, estacionamento grátis e assistência com excursões/ingressos.

turismo em Búzios
Quarto casal luxo, no Búzios Beach Resort

Mais opções

Búzios tem hospedagens para todos os gostos. Se você está a fim de gastar pouco, consulte pousadas econômicas. Se está num clima de romance, veja os hotéis mais românticos de Búzios.

Se a sua pegada é uma hospedagem mais luxuosa, dê uma olhada na seleção dos melhores hotéis da cidade.

Você não vive sem seu pet? Confira hotéis que aceitam seu bichinho. Há também opções de hotéis com spa.

Gostou nas nossas dicas?

Aproveite para conhecer nossas ofertas especiais de Hotéis em Búzios e aproveite o melhor da Saint-Tropez brasileira.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com