BlogHoteis.com

O que fazer em Cabo Frio no verão para curtir a cidade

Cabo Frio, natureza impecável e infraestrutura de respeito

Se está programando a viagem de fim de ano, fique de olho nessa deliciosa cidade que fica a 160 km da capital do Rio de Janeiro. A seguir daremos algumas dicas de o que fazer em Cabo Frio para aproveitar o verão.

Famosa por suas águas cristalinas e dunas de areia branca, Cabo Frio é um convite para quem quer passar as festas de final de ano pulando as 7 ondas. A cidade, junto com Búzios e Arraial do Cabo, encabeçam os maiores municípios da Região dos Lagos.

O que fazer em Cabo Frio no verão

A cidade fica cheia, mas seus atrativos deixam todos os visitantes felizes e com aquele gosto de quero mais.

A oferta de hospedagens na cidade é grande e o comércio é bastante desenvolvido, o que ajuda nos períodos movimentados. Inclusive, ao passar pela cidade, um dos passeios obrigatórios é conhecer a famosa Rua dos Biquínis. Um shopping a céu aberto que vende moda praia. A enorme quantidade de trajes de banho ofertadas deixa qualquer um doido pelas novidades.

As temperaturas no verão são elevadas, ficando acima dos 30°C nos períodos mais quentes. Mas, as águas do mar estão geladas o ano todo, o que pode ser bastante refrescante no verão.

As praias de Cabo Frio

A principal praia da cidade e também a mais famosa delas, é a Praia do Forte. Por lá, os visitantes encontram, além de belezas naturais, quiosques e barraquinhas. A areia é bem branquinha e o mar é lindo. Mas lembre-se que ele costuma ser mais gelado. São 7,5 km de costa, que ficam ocupados em totalidade no período do verão. É, definitivamente o local do fervo, e onde acontece a festa de fim de ano.

o que fazer em Cabo Frio
Praia do Forte

Pontal do Peró é a praia do coração dos surfistas possui 7 km de águas ótimas para curtir as ondas. O local tem quiosques para atender aos visitantes. O mar é mais agitado e a praia bastante popular. Um segredo para fugir do movimento é caminhar para o canto esquerdo de Peró, por lá, vai encontrar largas faixas de areia rodeada por dunas.

o que fazer em Cabo Frio
Praia do Peró

As famílias e os apaixonados por esportes náuticos, curtem a Praia das Conchas. Por lá há mar calmo e é possível acompanhar os pescadores de arremesso trabalhando, o que é bem raiz. Na alta temporada tem quiosques, aluguel de caiaques e de cavalos! Essa praia fica a 7 km do centro da cidade e é separada de Peró, que falamos acima, por um morrete.

o que fazer em Cabo Frio
Praia das Conchas

Quem tem desprendimento e curte algo bem natural, como o nudismo, precisa conhecer a Praia Brava. Areias fofas e boas ondas é o que se espera do local protegido por escarpas. O charme da costa é que é preciso fazer uma trilha para acessar o paraíso, portanto, ela é mais tranquila para quem busca um oásis no verão.

A próxima dica é para os esportistas da água. A Praia das Dunas tem um mar danado e por isso, não é a melhor opção para banhistas. Em compensação, para a turma do surf, windsurf, kitesurf e vela, o local é mais que ideal. A praia tem quiosques, mas eles estão presentes apenas aonde não há preservação ambiental. Uma dica para ter uma viagem mais tranquila é não andar sozinho pelas Dunas, pois há risco de furtos, ok?

Se quer um paraíso para chamar de seu, recomendamos a Ilha do Japonês. Esse é o local perfeito para quem busca tranquilidade do agito da cidade. A ilha é um pedaço de floresta dentro do canal do Itajuru. Suas águas são calmas e cristalinas, por isso, a dica é ir com crianças para que elas aproveitem ao máximo a diversão na água. Outra dica, é acompanhar o pôr do sol do local, garantimos que ele vai ficar gravado na memória.

o que fazer em Cabo Frio
Ilha do Japonês

A Praia do Foguete é cenário de campeonato de surf. As águas são geladas, ela tem bastante profundidade e as correntezas fortes pedem cautela. De verdade, não é uma boa opção para banho de mar. A praia é mais tranquila, justamente por suas características, mas oferece quiosques, bares e restaurantes em suas calçadas. A 4 km do centro, é uma ótima opção para fazer uma refeição com uma vista de respeito.

Como chegar em Cabo Frio

Cabo Frio conta com um aeroporto internacional que recebe voos diários operados pela empresa Azul. Há possibilidades de fazer a viagem de carro, a cidade tem infraestrutura para receber os veículos, que, inclusive, podem circular pelo local. Outra dica é fazer a viagem de ônibus, com saídas das principais rodoviárias da cidade.

Os melhores hotéis em Cabo Frio

1. Hotel Marlen

Para quem quer ficar próximo da Praia do Forte, fizemos uma lista dos principais hotéis do local.

O Hotel Marlen, por exemplo, encabeça a lista dos mais reservados pela Hoteis.com. O local tem um serviço impecável, conta com uma excelente localização e infraestrutura para as crianças se divertirem muito.

Classificado como “Incrível”, os destaques aqui ficam por conta do atendimento fantástico, café de manhã saboroso e ótima localização.

O hotel oferece recreação infantil, business center, sala de reunião, assistência com excursões/ingressos, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis. Fica apenas a 6 minutos da Praça das Águas, 9 minutos de caminhada da Praia do Forte, 10 minutos do Museu do Surf.

o que fazer em Cabo Frio
Hotel Marlen

“Excelente!!! Tudo muito agradável…localização, colaboradores e quarto fantástico. Parabéns!!!” Luis Eduardo – 29 de dezembro 2017

2. Hotel Matiz Oasis

Outra opção “Incrível” na Praia do Porto é o Matiz Oasis. O hotel, na categoria 4 estrelas, conta com restaurante, bar, piscina externa, academia, business center, fliperama, salão de jogos, serviço de lavanderia, espaço para conferência, café da manhã completo e Wi-Fi grátis.

São 115 quartos, divididos em 4 tipos de acomodações, contam com ar-condicionado, minibar, produtos de toalete, televisão com canais a cabo, escrivaninha e serviço de arrumação diária.

o que fazer em Cabo Frio
Matiz Oasis

Ah! E o hotel ainda é PetFriendly, dá para curtir a viagem com seu amigo de quarto patas!

“Ambiente agradável para momentos em família, atendimento de primeira qualidade, hotel limpo, funcionários muito educados.” Carlos – 24 de agosto 2018.

3. Hotel Residencial Porto VeleiroMatiz Oasis.

Prefere ficar em um lugar mais sossegado? Que tal a região da Ilha do Japonês?

O mais buscado é o Hotel Residencial Porto Veleiro, na categoria 3 estrelas e classificado como “Muito Bom”, o hotel tem como destaques café da manhã saboroso, comida deliciosa e ótima localização. Fica a apenas 1 minuto de caminhada do Canal do Itajuru, 13 minutos da Ilha do Japonês e 23 minutos da Praia Brava.

o que fazer em Cabo Frio
Hotel Residencial Porto Veleiro

O hotel oferece restaurante, bar, piscina externa, jardim, lavanderia, assistência com excursões/ingressos, passeio de barco, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

“Eu e meu esposo adoramos a nossa estadia no porto veleiro, hotel, área de lazer, café da manhã, localidade e principalmente a atenção que tivemos da Gabriela na recepção. Pretendemos voltar outras vezes e indicar para amigos.” Robson – 19 de janeiro de 2018

4. Green Hoteis

No centro de Cabo Frio, o Green Hoteis se destaca com sua comida deliciosa, café da manhã saboroso, ótimos quartos e serviço fantástico.

São 102 quartos, divididos nas categorias Casal Standard, Triplo Standar e Suite Master e equipados com ar-condicionado, minibar, produtos de toalete, secador de cabelo, televisão com canais a cabo, escrivaninha, microondas e serviço diário de arrumação.

Quarto casal standard

O hotel oferece restaurante, bar ao lado da piscina, piscina externa, terraço na cobertura, espaço para conferência, assistência com excursões/ingressos, café da manhã (buffet) e Wi-Fi grátis.

Fica a apenas 8 minutos do Parque Fonte do Itajuru, 10 minutos de caminhada da Praia do Forte e 11 minutos da Praia das Dunas.

5. Hotel Solar do Arco

Com inspiração mediterrânea, o Hotel Solar do Arco é uma excelente opção. Classificado como “Excepcional” pelos usuários da Hoteis.com, esse 4 estrelas oferece o melhor para quem gosta de luxo e conforto com personalidade.

o que fazer em Cabo Frio
Hotel Solar do Arco

As suítes são dividas em Master, Casarão, Solar e Arco, e o hotel conta com piscina externa, bar na piscina, terraço, recepção 24 horas, arrumação diária, jardim, biblioteca, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

“Hotel maravilhoso, de muitíssimo bom gosto. Funcionários educados, gentis e simpáticos, como se fossem amigos de longa data. Só tenho elogios e recomendo muito para pessoas que sabem apreciar do melhor”. José Rei – 28 de fevereiro 2018

Prepare-se para passar um verão cheio de memórias e fotos de um local recheado de natureza impecável.

Tudo isso, com hospedagem em até 12x sem juros com a garantia dos melhores preços da Hoteis.com! Deixe suas dicas nos comentários, queremos conhecer sua visão da cidade.

Equipe Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com