BlogHoteis.com

O que fazer em Madrid: um guia para explorar a cidade

Madrid: tudo o que você precisa saber sobre a mais acolhedora cidade da Espanha

A capital da Espanha recebe, todos os anos, milhões de turista em busca de o que fazer em Madrid. A maioria procura lugares icônicos, como Plaza Mayor, Puerta del Sol, Paseo del Arte, Monumental de Las Ventas ou Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid.

O azul do céu e o povo hospitaleiro transformam a cidade num lugar aconchegante, cheio de bares e restaurantes que recebem grupos de amigos para apreciar tapas e bebidas, num clima de muita alegria.

Ainda que Madrid tenha lugares incríveis, um clima agradável e muitas atrações, o que faz dessa metrópole uma cidade daquelas que a gente quer visitar sempre, não dá para ser fotografado ou desenhado. O segredo de Madrid está nas pessoas.

Não importa de onde você venha, quanto tempo vai ficar ou o que pretende fazer. Madrid é uma cidade que acolhe os visitantes de uma forma tão especial, que logo você vai ter a sensação de fazer parte da cultura desse povo.

O que você verá neste guia:

O que fazer em Madrid

Onde comer em Madrid

Quando ir a Madrid

Como andar em Madrid

Como chegar em Madrid

Melhores regiões onde se hospedar em Madrid

Melhores hotéis em Madrid

O que fazer em Madrid

Além de ser a capital da Espanha, Madrid também é capital cultural do país. Uma cidade que vibra dia e noite com atrações para todos os públicos: casais, famílias, mochileiros, executivos ou LGBT’s.

Os amantes de arte e cultura não podem perder o Paseo del Arte, um percurso entre parques, galerias e museus. Os que adoram se aventurar pela história vão poder desfrutar de catedrais e palácios cheios de memórias e tradições antepassadas, como a Plaza Mayor.

Se você pretende viver como um madrilenho, não deixe de passar um dia ao ar livre, seja num dos belíssimos parques, ou numa cafeteria ou restaurante aberto. As apresentações de flamenco e as touradas são as marcas de Madrid, assim como os antiquários charmosos da cidade.

Há ainda estádios de futebol, uma das paixões locais, feiras centenárias, templos e um teleférico que permite a vista panorâmica da cidade toda. Dá para conhecer Madrid em poucos dias, mas é bom se programar para curtir todas as atrações de Madrid.

O que fazer em Madrid
Plaza Mayor

Madrid também se tornou, nos últimos anos, o destino favorito da comunidade LGBT. Não apenas por ser um destino turístico e cultural, mas também por ser uma cidade hospitaleira e muito cordial.

A diversidade está em cada rua de Madrid, que adotou o abraço como símbolo da cidade. Prova disso é a Festa do Orgulho Gay, que acontece entre junho e julho e atrai milhões de turistas. É considerada a maior celebração da diversidade e do respeito no mundo todo!

Onde comer em Madrid

Madrid reúne o melhor da culinária espanhola: da alta gastronomia, reconhecida mundialmente, à comida de rua, de encher a boca e a alma de sabores. Aliás, o destino é um dos favoritos dos amantes da culinária e da gastronomia.

Come-se muito bem em Madrid: os preços são justos e dá para apreciar desde um jantar requintado a um petisco num dos mercados tradicionais da cidade, repletos de boxes que servem tapas, bocadillos e pinchos aos montes.

Tradição é o que não falta ao Sobrino de Botín, registrado no Guiness como o restaurante mais antigo do mundo, aberto em 1725. Já a badalação acontece na Cava Baja, no centro histórico de Madrid, uma rua em que turistas e locais se encontram para “tapear”, ir de bar em bar degustando uma bebida e um petisco.

O que fazer em Madrid
Bocadillos

Para literalmente “experimentar” Madrid, é preciso provar castanhas assadas, churros, patatas, tapas, bocadillos e, claro, a tradicional paella espanhola.

Se você é do tipo que pula o café da manhã, em Madrid é melhor você rever sua alimentação. O “desayuno” é uma oportunidade de se encontrar com amigos para comer e até tomar uma cervejinha logo cedo, já que o desjejum é servido até depois das 11 da manhã.

O que fazer em Madrid
Patatas

Quando ir a Madrid

O céu azul da cidade vai te surpreender em qualquer estação. Com um clima seco, sem grandes períodos de chuva ao longo do ano, Madrid tem um clima bastante agradável.

De abril a junho, a cidade fica florida, com temperaturas em torno dos 21ºC. O verão seco pode mandar os termômetros para as alturas e, assim, Madrid ferve: de calor e de turistas.

O charme do outono, após setembro, deixa as temperaturas em torno dos 15ºC. Com uma boa dose de sorte você pode ver um pouco de neve durante o inverno espanhol, que não é lá muito rigoroso, fica na média dos 6ºC.

Como se locomover em Madrid

Mobilidade não é um problema quando se está em Madrid. O transporte público funciona, é seguro e barato. O metrô conta com 12 linhas e mais de 300 estações. As linhas de ônibus também são uma ótima opção e funcionam 24 horas por dia. O trem é outro meio de ligação entre Madrid e as cidades vizinhas.

A cidade ainda conta com um sistema de bicicletas elétricas públicas que podem ser alugadas – certeza de um passeio seguro e diferente!

Como chegar em Madrid

Saindo do Brasil, há uma oferta generosa de voos ao Aeroporto Internacional de Barajas, a grande maioria com escalas em outros países ou estados do Brasil. Se você pretende ficar por até 90 dias na Espanha, não há necessidade de visto.

Se você já está na Europa, aproveite um AVE (trem de alta velocidade). Outra possibilidade é utilizar as boas estradas da Espanha, com bom pavimento e sinalização, e curtir uma viagem de ônibus ou carro.

Melhores regiões onde se hospedar em Madrid

Madrid é uma cidade diversa e multicultural. Cada bairro possui suas características e seu charme, por isso é bom saber qual o melhor lugar para ficar. Salamanca é um bairro mais chique e familiar, com excelente localização.

O que fazer em Madrid
Salamanca: bairro mais chique e familiar, excelente localização

Toda comodidade tem seu preço: se hospedar na luxuosa Calle Serrano pode pesar um pouco mais no bolso, mas vale pelo requinte.

Chueca já é um bairro hypster e badalado. A vida noturna é agitada, por isso é o local preferido do público mais moderno.

Se você prefere a praticidade de estar no centro da cidade, perto dos pontos turísticos, e uma grande oferta de hospedagem, seu endereço é a Gran Via. Ideal para quem gosta de restaurantes, compras e passeios.

Já quem fica na Puerta del Sol estará no meio das grandes atrações de Madrid, com aquela sensação de estar hospedado num dos palácios centenários da cidade.

O que fazer em Madrid
Antigo edifício dos correios em Puerta del Sol

A sofisticação e o glamour estão em El Prado: local bastante arborizado, perto dos parques, que reúne poucos hotéis, mas muita exclusividade e sofisticação.

Se você preferir se hospedar em La Latina, esteja certo de que gosta da vida boêmia e das baladas. É uma área muito bem localizada, embora seja a mais econômica em termos de hospedagem.

A região da Atocha em Madrid é exuberante desde a estação de metrô. Perto de parques e do Centro de Artes Reina Sofia, é uma região de muito agito cultural.

Melhores hotéis em Madrid

Ibis Madrid Centro

O Ibis Madrid Centro está localizado a 2 minutos de caminhada da Plaza del Dos de Mayo, a 5 minutos do Museo de Historia de Madrid e a 22 minutos da famosa Plaza Mayor.

O hotel possui 64 quartos, um restaurante e um bar/lounge, dispõe de café da manhã, computador, serviço de lavanderia e equipe multilíngue e oferece Wi-Fi grátis.

O que fazer em Madrid
Ibis Madrid Centro

Hotel moderno, mas muito bom dentro dos padrões do Ibis. O atendimento também foi muito bom de toda equipe, cafe da manha gostoso com preço justo. Quarto limpo e confortável. A localização também e ótima, pé no metro e muito próximo a Gran Via. Vários restaurantes e lojas nos arredores. Adoramos e pretendemos voltar em breve!

Andre – 8 mai 2018

Hotel Ritz Madrid

Com uma estrutura de luxo, o Hotel Ritz Madrid oferece fácil acesso a pontos importantes da cidade. Ele está localizado a 4 minutos de caminhada do Museu do Prado, 7 minutos do Parque El Retiro, 13 minutos do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia e a 19 minutos da Plaza Mayor.

O que fazer em Madrid
Hotel Ritz Madrid

Além disso, o hotel possui 162 quartos, 2 restaurantes e 2 bares/lounges, dispõe de café da manhã, um centro de bem-estar, um business center, traslado ida/volta do aeroporto, serviço de creche ou babá e oferece Wi-Fi e estacionamento grátis.

A minha estadia foi maravilhosa! O hotel tem uma estrutura excelente e um serviço dos funcionários é absolutamente impecável. A localização é extremamente privilegiada!

Claudia Chiari de Feo – 4 set 2017

Regente

O Regente é um hotel 3 estrelas em Madrid e está localizado a 2 minutos de caminhada da Plaza del Carmen e a 8 minutos da Plaza Mayor.

A estrutura é composta por 153 quartos, um bar/lounge, centro de bem-estar e centro de conferências, dispõe de café da manhã, aluguel de carros, serviço de lavanderia, sala de reunião, equipe multilíngue e serviços de concierge e oferece Wi-Fi no saguão.

O que fazer em Madrid
Regente

Tornei a me hospedar no hotel regente pela localizacao, limpeza dos quartos, vista da sacada para gran via, proximo a varios pontos turisticos e atrações de Madrid. Acesso ao metro tanto pela gran via como pela Puierta del Sol. Café da manhã muito gostoso. Super indico sempre.

Lara Brauner – 1 mai 2017

Hotel Regina Madrid

O Hotel Regina é um 3 estrelas que fica a apenas 1 minuto de caminhada de vários pontos de interesse, como, por exemplo: Palacio de la Equitativa, Real Academia de Belas-Artes de São Fernando e Casa de Allende.

A estrutura do hotel conta com 180 quartos, um restaurante, um bar/lounge e um business center. O hotel dispõe de café da manhã, traslado ida/volta do aeroporto, aluguel de carros no local, sala de reunião, serviços de concierge e oferece Wi-Fi grátis.

O que fazer em Madrid
Hotel Regina Madrid

Hotel muito bem localizado, em frente ao metro, com restaurantes ao lado e no hotel também. Não havia ruídos, apesar de estar em rua movimentada. ótima calefação . O quarto era amplo e os sofás camas oferecidos aos filhos adolescentes eram grandes e confortáveis . Enfim, o hotel atendeu-nos perfeitamente . WI-Fi ótimo.

Fabiola – 10 fev 2018

Barceló Torre de Madrid

Dispondo de ótima localização, o Barceló Torre de Madrid está a apenas 1 minuto de caminhada da Plaza de España e da Torre de Madrid e a cerca de 15 minutos do Palácio Real e da Plaza Mayor.

A estrutura de luxo é composta por 258 quartos, um restaurante, um bar/lounge, piscina interna, um centro de bem-estar e salas de reunião. O hotel dispõe de café da manhã, traslado local, serviço de lavanderia, equipe multilíngue e oferece Wi-Fi grátis.

O que fazer em Madrid
Barceló Torre de Madrid

Excelente hotel. Quando eu retornar a Madri, certamente ficarei no Barceló. O café da manhã é maravilhoso, a localização é perfeita e os quartos são lindos.

William – 13 out 2018

Viu só como a alegre e acolhedora Madrid reúne do agito e baladas à tradição e história da capital da Espanha? Madrid precisa estar no seu próximo destino!

A Hoteis.com tem os melhores hotéis da região com condições incríveis. O que você está esperando para conhecer toda a gentileza e o charme de Madrid?

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com