BlogHoteis.com

O que fazer em Milão em poucos dias: guia da cidade

Deixe a inspiração contagiar sua viagem à cidade referência de tendências culturais. Milão é uma das maiores cidades italianas, que combina tradição à inovação. Venha descobrir tudo o que fazer em Milão e planejar uma viagem que vai te proporcionar uma experiência num outro nível cultural.

Aproveite para reservar seu hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas. Confira agora um guia completo de o que fazer em Milão.

O que você verá neste guia:

• O que fazer em Milão: Guia das atrações da cidade

• Comidas típicas de Milão

• Clima em Milão e melhor época do ano para viajar

• Dicas de como andar em Milão

• Como chegar em Milão

• Onde ficar em Milão: as melhores regiões da cidade

• Hotéis em Milão: nossas sugestões para uma viagem inesquecível

O que fazer em Milão: Guia das atrações da cidade

À primeira vista você vai se surpreender com o ritmo frenético da cidade. Milão é a capital econômica da Itália –  é ali onde tudo acontece! E toda essa importância faz da cidade um caldeirão cultural. Conhecida por ser a capital da moda, Milão também é a cidade do design e da criatividade.

Independentemente do seu perfil, Milão oferece atrações para todos os públicos, de todas as idades. A Piazza del Duomo, por exemplo, é ponto central da cidade. O local feito todo de mármore pode ser o objeto de apreciação dos amantes da arte e da história, um lugar sagrado aos mais religiosos, um ponto de encontro para os baladeiros (já que é rodeada de bares e cafés) ou um gigantesco castelo a ser descoberto pelas crianças.

o que fazer em milão
A Piazza del Duomo é ponto central da cidade

A Galeria Vittorio Emmanuelle II liga o Duomo ao teatro, é uma atração deslumbrante. Uma abóboda de vidro e aço com 200 metros de altura chama a atenção dos que passeiam por entre cafés e lojas refinadas. E pensar que isso foi construído em 1865 e agora abriga um shopping!

o que fazer em milão
Galeria Vittorio Emmanuelle II é uma atração deslumbrante

Erguido em 1776, o Teatro Alla Scalla já foi palco de Maria Callas, Pavarotti e onde estreou Carlos Gomes, um dos maiores compositores brasileiros. Por fora já é impressionante, mas seu interior é de deixar qualquer um de queixo caído com tamanho luxo.

o que fazer em milão
Teatro Alla Scalla já foi palco de nomes muito reconhecidos

Outra dica sobre o que fazer em Milão é o Museo del Novecento. Voltado às artes do século 21, tem uma pegada mais contemporânea, com mais de 4500 obras expostas e atividades para crianças apreciarem o acervo, como a caça ao tesouro.

o que fazer em milão
O Museo del Novecento é voltado às artes do século 21

A Pizza dei Mercanti liga a área do Duomo ao incrível Castelo Sforzesco. Uma das atrações imperdíveis de Milão é essa fortaleza construída nos anos de 1300 que abriga mais de 10 espaços imensos com obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Tintoretto e Bramante. Vale a visita tanto do interior do castelo quanto à área externa que possui uma enorme praça com fonte, lago e o Arco da Paz que garantem belíssimas fotos ao ar livre.

o que fazer em milão
Uma das atrações imperdíveis de Milão é a fortaleza e Castelo Sforzesco

Em Brera, você pode aproveitar a grande variedade de restaurantes da região ou apreciar um autêntico cappuccino italiano num dos cafés do bairro. A Pinacoteca de Brera possui um dos maiores acervos de arte italiana de Milão. Imperdível!

o que fazer em milão
Pinacoteca de Brera possui um dos maiores acervos de arte italiana de Milão

Outra Pinacoteca que merece a visita é a Pinacoteca Ambrosiana. Caravaggio, Botticelli, da Vinci estão entre os nomes importantes do acervo de arte sacra. Lá também fica uma das bibliotecas mais antigas do mundo, aberta em 1609.

Uma obrigatoriedade de todos que visitam Milão é apreciar “A última ceia” – icônica obra do renascentista Leonardo da Vinci. Os ingressos para a igreja e o convento dominicano Santa Maria della Grazie precisam ser adquiridos com antecedência, já que a procura é bastante alta.

o que fazer em milão
“A última ceia” – icônica obra esta na igreja Santa Maria della Grazie

A Basília de Sant’Ambrogio é também um lugar onde a espiritualidade nos leva a uma viagem no tempo, com requintes de uma arquitetura imponente e surpreendente.

o que fazer em milão
Basília de Sant’Ambrogio é um lugar onde a espiritualidade nos leva a uma viagem no tempo

E engana-se quem pensa que só Veneza é uma cidade banhada por canais. O bairro milanês de Navigli é um lugar extremamente romântico, rodeado de bares que a partir das 18 horas oferecem uma grande variedade de antepastos que merecem ser degustados ao redor das águas do local.

o que fazer em milão
O bairro milanês de Navigli é um lugar extremamente romântico

Outro bairro importantíssimo é o Quadrilátero da Moda. Delimitado por 4 vias principais, o celebrado e prestigiado local é o centro de compras mais badalado do mundo. Tendência e prestígio são estampados em cada vitrine desse caminho que transborda bom gosto e requinte.

o que fazer em milão
O Quadrilátero da Moda é o centro de compras mais badalado do mundo

Já o Museu Leonardo Vinci traz a criatividade em cada passo que se dá dentro das instalações do museu da ciência e tecnologia. Um passeio que agrada adultos e crianças.

Se não souber o que fazer em Milão com crianças, aqui vai uma dica: o MuBa (Museo del Bambini) é uma atração extremamente interativa que encanta crianças de qualquer idade. Além do Museu de História de Natural de Milão, com um acervo incrível que encanta os visitantes e surpreende pela história – bombardeado na Segunda Guerra, ele foi totalmente restaurado, ainda que tenha perdido boa parte do acervo histórico.

o que fazer em milão
O Museu de História de Natural de Milão, com um acervo incrível que encanta os visitantes e surpreende pela história

Comidas típicas de Milão

Nem só de cultura se vive em Milão. A fome bateu e é preciso recarregar as energias! Se pensamos em Milão, pensamos em Bife à Milanesa, não é mesmo? Pois aprecie o bife, mas não deixe de saborear o autêntico Risotto alla Milanese ou uma polenta italiana. Queijos são oferecidos em pratos salgados e doces, e os vinhos são uma forma de se saborear Milão em cada nota.

o que fazer em milão
Não deixe de saborear o autêntico Risotto alla Milanese

Sorvetes, o famoso gelatto, e cafés também são marcas da gastronomia local, assim como a pizza italiana. Geralmente, nos restaurantes, são servidos antepastos, uma massa, uma carne e a sobremesa, mas a comida de rua milanesa também garante sabores e experiências incríveis.

o que fazer em milão
O famoso gelatto é uma marca da gastronomia local

Há opções de restaurantes extremamente requintados, alguns com estrelas Michelin, onde a gastronomia passa a um nível de experiência muito sofisticada. Mas há bons restaurantes em diversos bairros da cidade que permitem degustar pratos italianos a um preço mais acessível. Cafeterias e bares estão espalhados por toda a cidade, assim como a comida de rua, que oferece praticidade para quem não quer perder tempo procurando lugares para comer.

o que fazer em milão
Dê uma passada em algum dos mercados da cidade

Se você não souber o que fazer em Milão na hora do almoço, de uma passada em algum dos mercados da cidade, seja em lojas com ares gourmet ou em barracas de rua – certeza de uma experiência gastronômica repleta de sabores e aromas inesquecíveis.

Clima em Milão e melhor época do ano para viajar

Como em toda Europa, Milão tem as estações bem marcadas. Assim, a melhor época vai depender do que você planeja para sua viagem. Julho é o verão milanês, época ideal para quem curte o calor, não se importa com um grande número de turistas pelas ruas, mas aproveita a época das grandes liquidações.

Durante o outono e a primavera, o clima dá uma trégua, e as temperaturas ficam mais amenas, assim como o fluxo de turistas. Exceto durante a Semana do Design que acontece em abril, trazendo especialistas na área para toda a cidade, e nas Semanas de Moda, que antecedem o verão e o inverno com as tendências de fashion & style.

A partir de setembro as temperaturas começam a cair, e o inverno em Milão deixa o termômetro na marca abaixo de zero. Entretanto o charme da cidade fica em alta, com a neve criando um cenário de indescritível beleza.

o que fazer em milão
O inverno em Milão deixa o termômetro na marca abaixo de zero, criando um cenário de indescritível beleza

Se você não sabe o que fazer em Milão por apenas um dia, opte por um city tour e aprecie a arquitetura e beleza local. A partir de dois dias, já é possível escolher duas ou três atrações para a serem exploradas com um pouco mais de calma. O ideal é ficar de 3 a 5 dias, para que possa descobrir de verdade os segredos e os encantos de Milão.

Dicas de como andar em Milão

O transporte público em Milão é bastante funcional e com um preço acessível se comparado com outras cidades europeias. O metrô possui 3 linhas que servem bem à cidade. Já um passeio de ônibus é um convite a se observar as ruas e o povo de Milão, numa paisagem de se encher os olhos. Outra opção é o “tram”, uma espécie de bonde elétrico com 19 linhas que atendem à cidade.

o que fazer em milão
O “tram”, uma espécie de bonde elétrico com 19 linhas que atendem à cidade

Os táxis em Milão não são viáveis se economia for uma necessidade. Se nesse caso você não souber o que fazer em Milão em termos de transporte, o melhor é alugar uma bicicleta num dos postos públicos ou então aproveitar as ruas planas da cidade para uma deliciosa caminhada.

Como chegar em Milão

Saindo do Brasil, só um voo direto chega a Milão, partindo de São Paulo. As outras regiões precisam de uma escala que leve ao Aeroporto de Cumbica ou então que saia de outra cidade europeia. O principal aeroporto da região é o Malpensa, com táxis e trens disponíveis que te levam diretamente a Milão. Já o aeroporto de Linate, que recebe voos da Europa, possui táxi e linha de ônibus comum.

Quem opta por chegar a Milão de trem, há trajetos diretos vindos de Roma ou Veneza, com pouco mais de 2 horas de duração.

As viagens de ônibus não valem muito a pena, além de cansativas, são bastante caras. Se seu desejo é conhecer Milão por estradas, é mais interessante alugar um carro.

Onde ficar em Milão: as melhores regiões da cidade

Milão tem uma rede de hotéis bastante completa e com variados hotéis para cada perfil. O Centro Histórico é uma opção bastante conveniente de hospedagem. Fica próximo ao Duomo, à Galeria Vittorio Emanuele II, ao Museo del Novecento e ao teatro Alla Scala. Veja aqui nossas opções de hotéis no Centro Histórico de Milão!

o que fazer em milão
O Centro Histórico de Milão é uma opção bastante conveniente de hospedagem

Em Brera, o clima romântico fica mais evidente. As ruas charmosas, a grande quantidade de bares e restaurantes e a proximidade à Pinacoteca a tornam uma região bastante atrativa para hospedagem. Confira aqui nossas opções de hotéis em Brera!

o que fazer em milão
Em Brera, o clima romântico fica mais evidente.

Mais charmoso que Brera, só Navigli. Os canais dão ao lugar um clima agradável, e a redondeza repleta de bares e restaurantes trazem uma atmosfera de bastante descontração ao local. Veja aqui as opções de hotéis em Navigli!

Já quem se hospeda em Porta Venezia poderá experimentar ares de muita sofisticação e glamour. Próximo ao Quadrilátero da Moda, à Galeria de Arte Moderna e a suntuosos palácios, é uma região que recebe os turistas mais exigentes. Confira aqui nossas opções de hotéis em Porta Venezia!

o que fazer em milão
Jardins de Porta Venezia, onde se encontra a fonte do Palazzo Dugnani

Hotéis em Milão: nossas sugestões para uma viagem inesquecível

Você pode escolher seu hotel pela região, mas para facilitar, separamos aqui um lista de incríveis hotéis em Milão!

O 3 estrelas ibis Milano Centro tem destaque para sua localização, com no máximo 15 minutos de caminhada para várias dos pontos turísticos, para o atendimento fantástico e para a comida deliciosa. Conta com restaurante, bar, café, academia, business center, arrumação diária, jardim e Wi-Fi grátis.

O Hotel Da Vinci faz valer suas 4 estrelas. O lugar tem bom acesso à Internet, muito conforto, ótimos quartos e café da manhã saboroso. Com ainda com restaurante, bar, café da manhã, jardim, lavanderia, sala de reunião, equipe multilíngue e Wi-Fi grátis. Aqui o hospede pode escolher entre 22 tipos de acomodações qual a melhor opção para sua viagem.

Já no Michelangelo Hotel, o visitante pode contar com 2 restaurantes, café da manhã, business center, arrumação diária e serviço de lavanderia. O 4 estrelas tem como destaque o maravilhoso café da manhã, atendimento fantástico, ótimo quarto e localização privilegiada. O hotel fica na Estação Central, e a 40 minutos de caminhada de várias atrações, como Teatro alla Scala, Pinacoteca di Brera, Galleria Vittorio Emanuele II, Museo del Duomo e Catedral de Milão.

No Centro Histórico e a apenas 5 minutos de caminhada da Piazza del Duomo, o Hotel Dei Cavalieri é avaliado como “Muito Bom” pelos usuários da Hoteis.com. Com café da manhã saboroso e comida deliciosa, o hotel chama atenção por sua localização bem no coração da cidade. São 166 quartos para não fumantes, restaurante, bar, terraço na cobertura, arrumação diária, serviço de lavanderia, traslado ida/volta do aeroporto e aluguel de carros no local.

Com ótimas avaliações de conforto, quarto, internet e café da manhã, o 4 estrelas Holiday Inn Milan – Garibaldi Station oferece aos hóspedes restaurante, bar, academia, business center, arrumação diária e serviço de lavandeira. Fica a apenas 14 minutos de caminhada do Corso Cosmo e a 30 minutos do Arco della Pace, Pinacoteca di Brera, Parco Sempione e Castello Sforzesco.

Na categoria 5 estrelas, o Hotel Principe Di Savoia é um dos mais completos da cidade. São 301 quartos, restaurante, bar, spa de serviço completo, academia, piscina interna, terraço na cobertura, café da manhã, serviço de traslado local e Wi-Fi grátis. Quem já teve a experiência de se hospedar nesse hotel destaca o atendimento fantástico, o ótimo quarto, o conforto que oferece e a comida deliciosa.

Gostou das dicas de o que fazer em Milão? Então aproveite as condições especiais de Hoteis.com e conheça as atrações dessa cidade que impressionam com tanta beleza.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com