BlogHoteis.com

O que fazer em Munique, um roteiro imperdível!

O destino desse roteiro é a capital da Bavária, na Alemanha. Você vai descobrir o que fazer em Munique, uma cidade belíssima, repleta de histórias em cada detalhe de suas construções, cheia de bem-estar em seus parques e praças, com muito entretenimento em seus inúmeros museus.

Venha conhecer Munique com a Hoteis.com e se entregar a um brinde com a mais autêntica cerveja alemã. Gute Reise! (Boa viagem!)

Tudo o que você precisa saber antes da sua viagem:

O que fazer em Munique

Onde comer em Munique

Quando ir a Munique

Como andar por Munique

Como chegar em Munique

Melhores regiões onde se hospedar em Munique

Melhores hotéis em Munique

O que fazer em Munique

A cidade tem atrações para todos os gostos e idades. Muito segura, os passeios feitos a pé são garantia de muitas descobertas. Cada prédio da cidade tem seus detalhes e suas histórias, por isso vale a pena começar pelo Centro de Informações Turísticas e descobrir o que fazer em Munique.

O Centro de Informações fica em Marienplatz, no centro histórico. Ao redor da cidade velha fica o prédio da nova prefeitura, uma construção gótica, numa arquitetura que se assemelha a uma grande igreja.

O que fazer em Munique
Prédio da nova prefeitura, uma construção gótica

É também nessa região que fica a torre do mais famoso relógio da cidade. Em determinadas horas do dia, o belíssimo relógio dá suas badaladas musicalmente e reúne uma centena de turistas que querem ver os bonecos dançarem.

A igreja de São Pedro e a igreja de Nossa Senhora também são outros pontos de visitação da cidade velha. Do alto da torre da igreja de São Pedro, há uma das vistas panorâmicas mais exuberantes da cidade.

O que fazer em Munique
Torre de relógio Marienplatz

Munique também esconde um lado sombrio, mas carregado de história. A Odeonsplatz, cujas construções datam de 1800, era um dos locais favoritos para as manifestações de Hitler. Sempre que passavam por ali, as pessoas eram obrigadas a fazer a saudação nazista. Muita gente se recusava e preferia fazer o caminho da Rua Viscardigasse, por isso essa rua possui um caminho dourado.

Os dois leões da Feldherrnhalle são um dos cartões-postais da cidade. À esquerda, fica a Residenz: o antigo palácio dos reis bávaros. Hoje, ele abriga um belíssimo museu e uma sala para concertos.

O que fazer em Munique
Os dois leões da Feldherrnhalle, um dos cartões-postais da cidade

Um pouco mais afastado do centro da cidade, está o castelo Neuschwanstein. Obra de um dos reis da Bavária, a suntuosa construção pode ter sido a inspiração para a Disney criar o castelo da Cinderela.

Também conhecido como o Castelo do Rei Louco, atrai milhares de turistas ao topo de uma colina para apreciar a vista desse que é considerado um dos castelos mais lindos do mundo e que vai fazer você se sentir num conto de fadas.

O que fazer Munique
Castelo Neuschwanstein

Se você não sabe o que fazer em Munique, mas curte atividades ao ar livre, a cidade tem atrações incríveis para quem gosta do contato com a natureza. Além dos arredores do castelo, a cidade possui belíssimos parques. O Englischer Garten é um dos maiores em área urbana do mundo; conta com áreas verdes imensas para se fazer piquenique, trilhas para atividades físicas e até uma área de nudismo.

Mesmo estando no interior da Alemanha, a 800 km do mar, é possível surfar em Munique. No Jardim Inglês, um canal do rio Eisbach permite que os surfistas se divirtam pelas corredeiras, não importando a época do ano.

O que fazer em Munique
O Englischer Garten é um dos maiores parques em área urbana do mundo

O Palácio de Nyphemburg também é outra boa pedida para quem curte natureza. Além de ter sido a residência de verão dos reis, construída em 1664, a atração tem um jardim imenso que merece a visita.

Os amantes de esportes não podem deixar de conhecer a casa do Bayern de Munique. A Allianz Arena é uma construção imponente, que merece a visita. Além de poder assistir a uma partida de futebol, uma das paixões nacionais, você pode se divertir pelo museu dentro do estádio. À noite, toda a fachada se ilumina e ganha cores diferentes, dependendo da época do ano.

O que fazer em Munique
Allianz Arena

Quem curte automobilismo não pode deixar de visitar o moderníssimo Museu da BMW. Num prédio arquitetonicamente inusitado e futurista, o local conta a história da marca e é um dos pontos mais procurados de Munique.

Mas se sua paixão não é os carros, Munique oferece muitas outras opções, como o Museu Nacional, o Museu de Esculturas Glyptothek, Pinacotecas, galerias de arte.

O que fazer em Munique
Museu de Esculturas Glyptothek

Na hora de encher suas sacolas, saiba que Munique oferece ótimas opções de compras, seja nos bulevares mais sofisticados, onde grandes grifes estão alocadas, seja em centros comerciais mais populares. Fique atento à arquitetura de algumas lojas, principalmente as das ruas KaufingerstrasseMaximilianstrasse.

Onde comer em Munique

Um dos maiores atrativos da cidade é a gastronomia de um modo geral. Se você está em dúvida de o que fazer em Munique, a gente te dá as melhores dicas de onde comer e beber na cidade.

A mesa farta é uma das características da Bavária. Pratos à base de salsichas, batatas e mostarda são o típico da região. Outra delícia são os pretzels, um pão em formado de laço vendido em cada esquina da cidade, como na Marienplatz. O Knodel também é uma das delícias que você precisa provar em Munique, uma espécie de bolinho feito de pão e batatas. Alguns pratos típicos podem ser provados na região do Jardim Inglês.

O que fazer em Munique
Prato típico da culinária alemã

Quem vai a Munique não pode deixar de provar as inúmeras cervejas da região da Bavária. Para isso, existem os biergartens, os chamados “jardins da cerveja”. São áreas com mesas grandes e bancos compridos, em que você escolhe sua cerveja e senta-se ao ar livre, num clima muito familiar e de amizade. Existem os que ficam anexados a restaurantes, onde você compra a bebida e a comida, e os que ficam em parques e eventos, onde geralmente você leva sua própria comida e participa de um enorme piquenique.

Falando em cerveja, vale a pena conhecer a cervejaria mais antiga da Alemanha, fundada em 1589. A Hofbrauhaus é passagem obrigatória, apesar da grande massa de turistas que visita o local. E não adianta dizer que quer só um copinho para provar: as cervejas são vendidas em canecas de, em média, 1 litro.

Seguindo nossas dicas de o que fazer em Munique, visite o imperdível mercado de Viktualienmarkt. As cores e os aromas de frutas, legumes e flores se espalham por entre as inúmeras barracas. Um mergulho intenso pelos sabores da Bavária.

Quando ir a Munique

Engana-se quem pensa que só de Oktoberfest vive a cidade. Há muitos outros festivais que atraem os mais diferentes públicos durante o ano todo, não só em meados de setembro e outubro, quando a cidade ferve por causa desse famoso evento.

O que fazer em Munique
Oktoberfest

Os Tollwoods são festivais que ocorrem em duas épocas do ano: no início do inverno e no início do verão. Celebram a fartura de cada época, com as comidas e bebidas típicas da cidade e, claro, muita cerveja, além de uma grande queima de fogos.

Se você não sabe o que fazer em Munique a partir de novembro, saiba que existe a feira de Natal. As ruas se enchem de decorações, e o charme fica mais intenso com a chegada da neve. Além do clima de festa, as bebidas e comida típicas dessa época do ano aquecem a cidade que vai abaixo de zero durante os meses de inverno.

O que fazer em Munique
Feira de Natal em Munique

Se você não suporta o frio, aproveite os meses de junho a setembro, quando os termômetros atingem a máxima de 25ºC. A região da Bavária tem as estações muito bem definidas e, no outono e na primavera, é comum haver dias com uma grande amplitude climática.

Como andar em Munique

Agora que você já sabe o que fazer em Munique, chegou a hora de descobrir como andar pela cidade.

Muito plana e com temperaturas agradáveis, a cidade tem a geografia perfeita para longas caminhadas, principalmente se você estiver hospedado próximo à região central. Entretanto, o transporte público, assim como em toda a Alemanha, funciona perfeitamente, seja metrô, ônibus, trem ou bondinhos da cidade.

Você pode comprar um bilhete individual, caso fique poucos dias, ou adquirir um cartão que permite o passe-livre pelos transportes.

Como chegar em Munique

Se você já está na Europa, uma boa dica é aproveitar a malha ferroviária da Alemanha e chegar a Munique de trem. Do Brasil, há voos diretos para a cidade, saindo das principais capitais, e voos mais econômicos com escala em outras cidade europeias.

O aeroporto Flughafen München é moderno e tem uma estrutura bem completa. Assim como a Estação de Munique, uma das mais movimentadas da Europa e que está próxima das grandes atrações da cidade.

Onde se hospedar em Munique

Além de ser uma cidade que atrai milhares de turistas o ano todo, a capital da Bavária também atrai muita gente a trabalho. Dependendo da sua escolha de o que fazer em Munique, existe uma melhor localização para sua estada.

Alstadt é o bairro com a maior concentração de hotéis em Munique e fica na região central da cidade. Se você prefere se hospedar próximo à estação, para facilitar sua locomoção por todas as atrações, então a melhor região é Hauptbahnhof.

Se você vai a Munique na Oktoberfest, para se deleitar com muita cerveja, aproveite a região de Theresienwiesepara poder ir e voltar da festa caminhando, sem se preocupar com a bebedeira.

Mas fique atento, pois dependendo da época do ano as tarifas aumentam repentinamente. Por isso, evite surpresas e reserve já o seu hotel em Munique pela Hoteis.com e aproveite para parcelar seu pagamento em até 12 vezes sem juros.

Melhores hotéis em Munique

Hotel Torbräu

Localizado bem no centro de Munique, o Hotel Torbräu é um 4 estrelas que fica perto de vários pontos importantes da cidade, como Hofbrauhaus (a 4 minutos de caminhada) e Marienplatz (a 7 minutos).

O que fazer em Munique
Hotel Torbräu, em Munique

O hotel é composto por 85 quartos, um restaurante e um bar/lounge, estacionamento com manobrista, salas de reunião, equipe multilíngue e café da manhã continental e Wi-Fi grátis.

Ótima localização, quarto bom e limpo e café da manhã caprichado.

Fernando – 22 set 2017

Hotel Seibel

O Hotel Seibel fica no centro da cidade, a 30 minutos de caminhada de Marienplatz. A localização é indicada principalmente para quem vai a Munique para curtir a Oktoberfest.

O que fazer em Munique
Hotel Seibel, em Munique

Composto por 50 quartos, o hotel oferece chá, café e TV na área comum, estacionamento, equipe multilíngue, assistência com excursões e ingressos e Wi-Fi grátis.

Arthotel Munich

Arthotel Munich é um 3,5 estrelas, localizado no centro de Munique, a 21 minutos de caminhada até Marienplatz.  O hotel possui um bar/lounge, estacionamento, sala de reunião, equipe multilíngue, assistência com excursões/ingresso e Wi-Fi grátis.

O que fazer em Munique
Arthotel Munich, em Munique

Hotel confortável, perto de estações de metrô que facilitam sua movimentação pela cidade. Café da manhã muito bom! Atendimento dos funcionários bom.

Carlos – 7 jun 2018

Aparthotel Adagio Muenchen City

Localizado no centro de Munique, o Aparthotel Adagio Muenchen City possui cozinhas e fica a 19 minutos de caminhada de Marienplatz. Há café da manhã disponível, uma cafeteria, um centro de bem-estar e um business center 24 horas, equipe multilíngue, estacionamento e Wi-Fi grátis.

O que fazer em Munique
Aparthotel Adagio Muenchen City, em Munique

IntercityHotel München

O IntercityHotel München é uma estrutura 4 estrelas, localizada no centro de Munique, a 17 minutos de caminhada de Marienplatz e a 21 minutos de Hofbrauhaus. O hotel tem um restaurante e um bar/lounge, estacionamento, computador, espaço para conferência, equipe multilíngue e café da manhã continental e Wi-Fi grátis.

O que fazer em Munique
IntercityHotel München, em Munique

Ótimo hotel. Limpo, bom café da manhã, bom atendimento. Fica do lado da estação principal de trem e metrô.

Um viajante – 12 ago 2017

E então, já preparou as malas desfrutar de Munique?

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com