BlogHoteis.com

O que fazer em Natal: passeios imperdíveis na capital

A capital do Rio Grande do Norte, além de ser o ponto de partida para outras cidades igualmente belas, é encantadora e tem uma beleza natural estonteante. Confira o que fazer em Natal para aproveitar ao máximo as atrações da cidade.

O que fazer em Natal

Alguns dos passeios são bem tradicionais, outros te levam a descobrir refúgios da cidade, e há ainda roteiros por cidades vizinhas que fazem valer a pena o bate-e-volta. O Réveillon em Natal tem sido muito procurado, já que a noite na cidade vale a pena ser aproveitada.

Confira agora os melhores passeios de Natal, que a Hoteis.com selecionou para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível.

Atrações Turísticas

Praia de Ponta Negra

O cartão-postal que é a cara de Natal. O mar azul da praia é o cenário de um bairro agitado, com muitos restaurantes, bares e baladas. A oferta de hotéis em Natal nessa área também é grande.

A praia em si tem uma estrutura completa, com quiosques e boas opções de comida, espreguiçadeiras, guarda-sóis e toda a conveniência para você curtir a praia com comodidade.

Morro do Careca

Na ponta da Praia de Ponta Negra, está o Morro do Careca. Com uma faixa de areia rodeada de vegetação, essa é uma das atrações mais famosas de Natal. Antes, era permitido realizar “esquibunda”, mas hoje, por ser uma área de preservação, é “só” para a contemplação de sua beleza ímpar.

O que fazer em Natal
Morro do Careca, em Natal

Praia do Artista

Talvez você esteja em dúvida de o que fazer em Natal. Por isso, a gente já te adianta que a Praia do Artista foi o endereço mais badalado de Natal nos anos 80. Não só pela praia de areias douradas e águas claras, mas também por ser endereço do Centro de Artesanato da cidade, que atrai muitos turistas.

Parque das Dunas

Contornado pela Mata Atlântica, o imenso Parque das Dunas pode ser visitado de 3 formas diferentes. Pela mata fechada com mirante para o mar, por uma trilha com vista para o Morro do Careca ou por uma trilha mais tranquila que até as crianças podem fazer. É imperdível!

Fortaleza dos Reis Magos

Esse ponto turístico de Natal é um dos mais importantes e visitados da cidade. É um passeio incrível para quem quer descobrir a história da cidade e ainda apreciar a vista encantadora que se tem dali.

Se você é do tipo que gosta de um passeio mais cultural, visite o Forte dos Três Reis.

O que fazer em Natal
Forte dos Três Reis, em Natal

Farol de Mãe Luiza

A partir da Praia de Areia Preta, é possível apreciar uma vista lindíssima da cidade. A escalada dos degraus é puxada, mas vale cada minuto, principalmente para quem quem o privilégio de visitá-lo no fim da tarde.

Passeios bate-e-volta imperdíveis

Mergulho em Maracajaú

Os Parrachos de Maracajaú são o lugar ideal para quem deseja conhecer as belezas debaixo da imensidão do mar azul de Natal. Seja com cilindro ou apenas com snorkel, você vai ficar deslumbrado com um mergulho em Maracajaú.

Geralmente, o passeio dura o dia inteiro para quem sai da capital, mas não deve ser deixado de lado. Vale muito a pena.

Praia de Camurupim

A apenas 30km da capital, essa é uma das melhores opções para aqueles que acham que já fizeram de tudo em Natal. Os arrecifes, além de deixarem a praia com um visual incrível, também a transformam numa piscina deliciosa.

A Pedra Oca é um dos pontos mais interessantes, mas para visitá-la é preciso estar atento ao horário das marés.

O que fazer em Natal
Praia do Camurupim, a 30 km de Natal

Passeio Off-road para a Lagoa de Alcaçuz

Essa lagoa não pode ficar de fora do seu passeio. A possibilidade de mergulhar, de aproveitar o descanso numa rede dentro da água ou de degustar um camarão fresquinho enquanto aprecia os horizontes deslumbrantes de Alcaçuz são os atrativos da região.

Mas tudo pode ter um gostinho mais radical se você optar por sair de Natal num quadriciclo e se divertir numa trilha off-road até chegar a este pequeno paraíso.

Lagoa de Jacumã

Os coqueiros de Ceára-mirim escondem as belíssimas angras da Lagoa de Jacumã. A cerca de 30km da capital, esse é um dos passeios que a gente recomenda para quem não sabe o o que fazer em Natal.

Além de desfrutar das prainhas com toda a comodidade, a grande atração de Jacumã são as atividades radicais. O “esquibunda” feito em cima das dunas é delicioso, mesmo com a subidinha que se faz a pé.

O “aerobunda” é uma espécie de tirolesa, que te leva a um refrescante mergulho. Os passeios de bugue também garantem muita diversão.

Lagoa de Pitangui

Protegida por dunas, a Lagoa de Pitangui é dos pontos turísticos de Natal ideais para toda a família. A poucos minutos da capital, a lagoa tem águas límpidas e calmas, ótima para crianças pequenas.

As cadeiras dos quiosques na beira da água são um convite para desfrutar de um dia todo de descanso na exuberante lagoa.

O que fazer em Natal
Lagoa de Pitangui

Passeio de barco até Pirangi

A Praia de Pirangi é um destino inesquecível. Além de abrigar o maior cajueiro do mundo, a cidade de Parnamirim tem uma estrutura incrível para turistas, sendo o endereço favorito de quem curte uma balada à beira-mar.

Outra atração que você precisa fazer é um passeio de barco pelos arrecifes de corais. Certamente você ficará deslumbrado com a beleza das piscinas naturais.

Dunas de Genipabu

Fazer uma viagem para Natal e não visitar Genipabu é deixar de conhecer um dos lugares mais famosos da região. Se você quer saber o que fazer em Natal para conhecer os cartões-postais da cidade, Genipabu é o endereço: é lá que ficam as dunas mais famosas.

Além do tradicional “esquibunda”, por lá é possível passear de dromedário, apreciar a beleza da região, conhecer rios e lagoas e se apaixonar ainda mais por Natal.

Melhor época para viajar para Natal

Agora que você já sabe o que fazer em Natal, é preciso escolher a época mais interessante para conhecer este destino.

Não existe uma época exata de quando visitar Natal. Por lá, o sol brilha o ano todo, a temperatura fica na casa dos 26º e nem no inverno chega a ter muita diferença. A chuva nunca se estende por muitos dias, o que garante que você vai aproveitar a estada na cidade ao máximo.

A alta temporada começa em dezembro, quando a cidade se enfeita para as festa de fim de ano, e com a chegada dos eventos de “Carnatal” que se estendem até fevereiro.

Se quiser evitar a concentração de turistas e os preços mais elevados, o inverno pode ser um pouco mais atrativo.

Como chegar em Natal

A grande maioria dos turistas chega a Natal pelo Aeroporto de Parnamirim, que fica a 30 minutos do centro da cidade, com voos vindo da grande maioria das capitais brasileiras.

De carro, é preferível chegar pela BR-101, vindo de João Pessoa, ou pela CE-040, para quem vem de Fortaleza.

O terminal rodoviário de Natal também possui boa oferta de viagens diretas por meio das maiores empresas de transporte rodoviário.

Melhores hotéis em Natal

Agora que você já sabe tudo sobre seu destino e sobre o que fazer em Natal, vamos mostrar opções de hospedagem em Natal, para você programar sua viagem toda com facilidade.

A cidade abriga desde os hotéis mais luxuosos até hostels, passando também por pousadas. Dê uma olhada na nossa seleção dos melhores hotéis para você desfrutar de uma viagem inesquecível:

Hotel Porto do Mar

Localizado no Parque das Dunas, o Hotel Porto do Mar é bastante procurado pelos turistas que desejam se hospedar com a comodidade de um hotel 4 estrelas, de frente para o mar. As amplas áreas e o fácil acesso à praia particular são destaques deste hotel.

O que fazer em Natal
Hotel Porto do Mar

A comida também está entre os itens mais bem avaliados. Além do café da manhã, o hotel possui restaurante e bares. Confira todas as facilidades do Hotel Porto do Mar, descubra o que fazer em Natal próximo ao hotel e faça já sua reserva em até 12 vezes sem juros.

Mirador Praia Hotel

De frente para a Praia de Ponta Negra, o Mirador Praia Hotel fica a apenas 11 minutos do Morro do Careca. Os quartos são aconchegantes e bem equipados, inclusive com cozinha americana e uma varanda que deixa o quarto muito arejado, principalmente os com vista para o mar.

O que fazer em Natal
Mirador Praia Hotel

O deck da piscina tem uma vista estonteante de frente para o azulado mar de Natal. Saiba mais sobre esse hotel e aproveite nossas condições especiais de parcelamento.

Natal Praia Hotel

Na praia de Areia Preta, o Natal Praia Hotel, de 3 estrelas, está extremamente bem localizado, a poucos minutos de muitas atrações da cidade, como a Praia do Artista, a feira de artesanato e o Parque das Dunas.

É um hotel ideal para quem tem filhos, pois crianças de até 6 anos não pagam a hospedagem.

o que fazer em Natal
Natal Praia Hotel

Castelo Beach Hotel

Bem localizado, o Castelo Beach Hotel é uma opção econômica bastante interessante para se hospedar em Natal.

Próximo ao centro de compras de Ponta Negra, o hotel tem instalações aconchegantes e um visual rústico que se assemelha a um castelo. Quartos com varanda e um terraço com uma vista incrível para o belíssimo Morro do Careca, o hotel tem boas recomendações quanto à hospitalidade da equipe.

o que fazer em Natal
Castelo Beach Hotel

Bello Mare Hotel

A poucos minutos da Praia  de Ponta Negra e com vista panorâmica para o mar, o Bello Mare Hotel fica próximo ao comércio e ao agito da cidade de Natal.

Aproveite a varanda para sentir a brisa da bela cidade ou o terraço com uma piscina com vista panorâmica para a exuberante Praia de Ponta Negra.

o que fazer em Natal
Bello Mare Hotel

Se você já sabe o que fazer em Natal, mas ainda está na dúvida quanto ao hotel, confira todas as nossas opções de hotéis em Natal e aproveite nosso pagamento em até 12 vezes sem juros para fazer sua reserva ainda hoje.

Natal é um destino inesquecível que merece ser visitado. Você já está se planejando e quer mais dicas de viagem para Natal? Deixe sua dúvida nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com