BlogHoteis.com

O que fazer em Porto de Galinhas, um guia para o verão

Verão + Porto de Galinhas = uma combinação perfeita

Sol, calor, belezas naturais e praias paradisíacas, tudo isso no Brasil mesmo, mais precisamente no Nordeste, em Pernambuco. Hoje vamos falar sobre tudo o que fazer em Porto de Galinhas, um guia para um verão inesquecível!

Porto de Galinhas é um paraíso que caiu no gosto dos turistas. E, principalmente no verão, oferece descanso, paz, vistas de perder o fôlego, cerveja gelada e frutos do mar frescos e saborosos. Não é uma ótima pedida?

Localizada ao sul da capital do estado, Recife, a cidade fica em Ipojuca e para lá chegar, existem as opções de aluguel de carro, que pode ser feito no próprio aeroporto, transfer, que deve ser acordado com o hotel escolhido, ônibus e táxi. O tempo entre o aeroporto internacional e a cidade é de 1 hora, aproximadamente.

o que fazer em Porto de Galinhas
Porto de Galinhas é um paraíso que caiu no gosto dos turistas.

 

Já pensou em passar o Réveillon nesse paraíso?

Por ser um destino bastante procurado por turistas, o evento exige planejamento antecipado. A cidade recebe muita gente e oferece uma gama de atrações para turistas e moradores.

Uma queima de fogos acontece entre a Praça das Esculturas e as piscinas naturais. São 12 minutos de um espetáculo que envolve os participantes e que traz, seguramente, esperança para um ano repleto de boas energias. A prefeitura oferece também alguns shows para que a noite seja aproveitada ao máximo.

Fora os eventos gratuitos, existem diferentes festas particulares que acontecem nos hotéis da cidade. Além de música e diversão, é comum que as hospedarias ofereçam café da manhã para aqueles que esperam pelo primeiro nascer do sol de janeiro. Uma deliciosa proposta para começar o ano com o pé direito.

Uma das festas mais sofisticadas, o Réveillon Don Juan Vamos a La Playa acontece na Praia do Cupe, que se transforma com muita musica, animacao dos turistas e open bar. O Réveillon We Love Porto tamém não fica nada atrás, o evento conta com openbar, café da manhã, mesa de frios e claro, várias atrações musicais.

Já o Réveillon Porto Internacional, que acontece na casa de shows Muru Muru, as típicas comemorações da virada do ano também estão presentes: queima de fogos, openbar, café da manhã e música até o ano virar. O Réveillon 7 Ondas, que acontece no Porto Mix, promete uma noite all inclusive e atrações musicais para embalar o público.

Vale lembrar que o verão é o período de alta temporada, portanto, os valores da viagem ficam maiores, para compensar, a temperatura é quente, o banho de mar é convidativo e a beleza do céu e o mar são atrações à parte.

O que fazer em Porto de Galinhas: as melhores praias para curtir

A disputada Praia da Vila é uma excelente opção de mar calmo e beleza. Porém, ela vive cheia e é preciso chegar bem cedo para conquistar um espaço na areia. Uma ótima opção para quem busca o fervo de Porto de Galinhas.

Se você quer tranquilidade, a Praia do Muro Alto é uma opção incrível, por ter uma barreira de arrecifes, o mar é calmo e excelente para banhos, principalmente com crianças.

o que fazer em Porto de Galinhas
Praia do Muro Alto

Outra praia maravilhosa, que está a 12 km do movimento da cidade, é a Praia de Serrambi. O local é mais vazio, as águas são esverdeadas e ela é excelente para a pratica de esportes aquáticos.

Com ondas fortes, a Praia do Cupe oferece serviço de aluguel de barracas para os turistas. Mas o mar é mais traiçoeiro e portanto, o local não é recomendado para crianças. Caso queira levar os pequenos, uma opção é seguir até o Pontal do Cupe, onde o mar é bem mais tranquilo.

Se quer sossegar, a Praia de Camboa deve entrar em seu roteiro. Com piscinas naturais e ambiente rústico, ela oferece tranquilidade para quem a frequenta.

Confira aqui um post cheio de outras indicações incríveis sobre Porto de Galinhas!

O que fazer em Porto de Galinhas: as melhores atividades

Um super passeio em Porto de Galinhas é conhecer a região com os bugues! O mais famoso é o circuito entre a praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe, e nele você tem uma perspectiva diferente, e aventureira, da cidade.

Outra coisa que não pode faltar em sua viagem para Porto de Galinhas é a visita as Galés, ou piscinas naturais. As famosas jangadas saem do calçadão da praia de Porto de Galinhas e levam o turista para passar o dia nas redes e aproveitar a tranquilidade que só esse pedaço de mundo oferece.

Ainda nas piscina naturais dá para fazer o batismo, como é chamado o mergulho com cilindro para iniciantes, e avistar peixes e vários tesouros no fundo do mar!

o que fazer em Porto de Galinhas
Piscinas Naturais

Se gosta de surfe, o destino certo é a praia de Maracaípe, a apenas 16 minutos do centro de Porto de Galinhas. A praia tem ondas incríveis e bem menos turistas, um verdadeiro paraíso para quem curte o esporte.

Pelo centrinho da cidade…

Lojas de artesanato e restaurantes aguardam os turistas que visitam o centro da cidade. São diferentes artistas, alguns bastante renomados, que fazem as famosas galinhas da cidade. Por lá também é possível fazer compras de roupa de praia, degustar bebidas e comidinhas gostosas.

Dica de restaurantes

Para quem quer economizar, a dica é a Rua dos Pedestres, por lá estão restaurantes por quilo e tapiocarias. Tudo bem gostoso e com preço que cabe no bolso.

Caso queira algo mais elaborado, o famoso Beijupirá é uma ótima opção. A decoração é bem-humorada e os pratos combinavam peixes e frutos do mar com frutas e ervas regionais.

Outras dicas para comer bem e aproveitar a comida típica nordestina, são o Munganga Bistrô, o Domingos e o Gratin, delícias imperdíveis!

Onde se hospedar em Porto de Galinhas

1. Beira Mar Porto de Galinhas

O 3 estrelas Beira Mar Porto de Galinhas está a 1 minuto a pé da praia de Merepe e apenas a 3 da Praia do Cupe. A comodidade, a praia e a comida são os itens destacados pelos hóspedes que usam Hoteis.com.

o que fazer em porto de galinhas
Beira Mar Porto de Galinhas

A beira mar, oferece aos hospedes restaurante, bar, piscina externa, guarda-sóis, salas de massagem e tratamento, recepção 24 horas, arrumação diária, fliperama, sala de jogos, piscina infantil, parquinho, café da manhã, estacionamento e Wi-Fi grátis.

Com os quartos na categoria Standard, as acomodações contam com ar-condicionado, minibar, secador de cabelo, televisão, canais de TV a cabo e a opção de escolher varanda e ou pátio.

“Excelente local, próximo a Vila de Porto, ótimo atendimento no hotel e limpeza do mesmo. Recomendo!!”. Patrícia Lopes da Silva – 26 de abril de 2018

2. Village Porto de Galinhas

O 4 estrelas Village Porto de Galinhas tem classificação como “Incrível”, pelos usuários da Hotéis.com. O hotel tem como destaques estar em uma praia lindíssima, café da manhã saboroso e comida deliciosa.

 

O estrutura do hotel é composta por 3 restaurantes, 2 bares, parque aquático, casa noturna, terraço na cobertura, recreação infantil, piscina infantil, quadra de tênis, salas de massagem e de tratamento, business center, café da manhã no estilo buffet, estacionamento e Wi-Fi grátis.

o que fazer em porto de galinhas
Village Porto de Galinhas

Nas opções acomodações Standard e Bangaló com vista para o mar, os quartos contam com ar-condicionado, minibar, varanda, secador de cabelo, TVs de LED, canais de TV a cabo, escrivaninha e Wi-Fi.

“4 dias incríveis. O hotel é muito bom, atrações variadas para criançada desde o início da manhã até a noite. Muito tranquilo para deixar as crianças à vontade no hotel. Os quartos são amplos e bem arejados sem nenhum cheiro de mofo que sempre é uma preocupação. Também tem várias atrações para os adultos como esportes na areia, piscina e shows à noite. Tivemos a sorte de assistir um show na boate do hotel de uma banda que toca Rock nacional, muito legal. O atendimento nos bares da piscina e no restaurante são muito bons também, fomos muito bem atendidos pelo pessoal. aperitivos muito bons e fartos e uma boa variedade de bebidas.O hotel é bem localizado pois fica próximo do centro, muito perto de um dos melhores restaurantes da cidade, o Beijupirá e perto também das demais praias como Muro alto. De modo geral, o resort é muito bom com uma vibe muito legal. Super indicado”. Marcelo Renato Mesquita – 22 de julho de 2018.

3. Ocaporã Hotel All Inclusive

Se você deseja a facilidade de um “all inclusive”, o 3 estrelas Ocaporã Hotel All Inclusive é uma ótima pedida. Considerado como “Muito bom” pelos usuários da Hoteis.com, os destaques desse hotel são a praia incrível, o atendimento fantástico, a comida deliciosa e os ótimos quartos.

o que fazer em Porto de Galinhas
Ocaporã Hotel All Inclusive

O hotel oferece ainda restaurante, bar na praia, 5 piscinas externas, recreação infantil, quadra de tênis, piscina infantil, clube infantil, Traslado ida/volta do aeroporto, terraço e Wi-Fi.

Na própria praia de Ipojuca, fica a apenas 3 minutos de caminhada da praia do Cupe e a 13 minutos da Praia do Muro Alto.

“Tudo de bom. Praia linda bem na frente andando um pouquinho piscina natural fazendo mergulho. Comida muito variada e gostosa. Equipe de diversão ótima. Equipe atenciosa”. Teresa Cristina – 11 de janeiro 2018.

4. Solar Porto de Galinhas

Em uma praia particular se encontra o Solar Porto de Galinhas. Os destaques aqui vão para o café da manhã saboroso, a praia lindíssima e a comida deliciosa.

O que fazer em Porto de Galinhas
Solar Porto de Galinhas

Esse hotel “Incrível”, segundo usuários da Hoteis.com, oferece restaurante, 2 bares, piscina externa, barracas na praia grátis, salas de massagem e tratamento, além de estrutura completa para os pequenos: piscina, clube, parquinho e serviço de babá.

“Gostei muito do hotel: instalações, comida, atendimento, localização. Valeu muito a pena. Para quem viaja com bebes e crianças, o hotel atende totalmente. Tem copa baby, banheira, berço, brinquedoteca, play. Amei”. Erika – 16 de agosto 2018

5. Enotel Acqua Club

Na praia de Ipojuca e com um incrível spa está o Enotel Acqua Club. O all inclusive tem o serviço bastante elogiado pelos clientes Hoteis.com, além disso conta com piscina, atividade para as crianças, serviço de praia incluso, academia e tudo que um hotel pode oferecer.

o que fazer em Porto de Galinhas
Enotel Acqua Club

“O hotel é muito bom e muito bem estruturado. Mas o que mais me impressionou foi a qualidade no atendimento dos seus funcionários… Parabéns!!!”. Quico – 24 de junho 2018

6. Marupiara by GJP

Com uma vista de tirar o fôlego e com um delicioso café da manhã, o Marupiara by GJP espera hóspedes que querem se hospedar perto da praia de Ipojuca e Cupe.

Classificado como “Muito bom” pelos hospedes da Hoteis.com, aqui se encontra bom acesso a Internet, café da manhã saboroso e ótimos quartos.

o que fazer em porto de galinhas
Marupiara by GJP

Em Ipojuca, a apenas 2 minutos de caminhada da Praia do Cupe e a 24 da praia de Merepe, o hotel oferece restaurante, bar na piscina, piscina externa, lanchonete, serviço de lavanderia, parquinho, café da manhã e Wi-Fi grátis.

Na região do estabelecimento, ainda é possível fazer passeios ecológicos, trilhas, passeio de caiaque, prática de vela, mergulho, esqui aquático, windsurfe e surfe.

“Hotel maravilhoso. Ótima comida e atendimento. Um lugar maravilhoso para a família. Os funcionários, em geral, são muito atenciosos. Vale muito a pena a experiência”. Marina – 24 de março 2018

Veja também opções de hotéis econômicos em Porto de GalinhasAgora, se sua intenção é ficar perto da praia de Muro Alto, confira aqui nossa lista dos melhores!

7. Hotel Armação

Outra opção de hotel em Ipojuca é o Hotel Armação. Com avaliação de “Incrível”, o hotel oferece opções incríveis tanto dentro, quanto nas proximidades.

o que fazer em Porto de Galinhas
Hotel Armação

Na praia de Ipojuca, são 2 restaurantes, 2 bares na piscina, 3 piscinas externas, terraço na cobertura, recreação infantil, quadra de tênis, centro de conferências, academia, atividades para as crianças, piscina infantil, clube infantil e parquinho.

Nas redondezas do hotel, ainda é possível praticar mergulho e apreciar as belezas incríveis de Porto de Galinhas.

“Excelente hotel. Estrutura perfeita para quem tem crianças. Funcionários atenciosos e ótimo café da manhã.”Sérgio Patrique, em uma viagem com a família de 9 noites.

8. Pousada Porto Rico

Também em Ipojuca está a Pousada Porto Rico. São 13 quartos, com suporte para excursão, equipe multilíngue, traslado para o aeroporto e café da manhã e Wi-Fi grátis.

o que fazer em Porto de Galinhas
Pousada Porto Rico

“Tive uma excelente estadia. Os funcionários foram ótimos. Café da manhã simples, porém, farto (sempre houve a reposição dos alimentos). Ótima limpeza (o pessoal da pousada sempre deixou o quarto limpo quando pedimos). Excelente localização. Se você é uma pessoa simples e não tem frescura nenhuma, a pousada representa um ótimo custo benefício. Recomendo a todos”. Bruno – 23 de julho 2018

Seu verão em até 12 x sem juros está garantido na Hoteis.com!

Conhece a cidade? Deixe suas dicas!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com