BlogHoteis.com
o que fazer em Trancoso

O que fazer em Trancoso: melhores atrações

Trancoso é um pedaço do paraíso no litoral da Bahia. Belezas naturais não faltam nesse distrito do município de Porto Seguro. Se você busca agito e diversão – ou mesmo o contrário, muito sossego -, fique de olho nossas dicas sobre o que fazer em Trancoso.

 o que fazer em Trancoso
Quem visita Trancoso encontra muitas atividades para curtir esse belíssimo lugar, como o mergulho

Vale lembrar que a região é um dos destinos preferidos das celebridades do Brasil e conta com uma excelente infraestrutura turística. Restaurantes, lojas e hotéis luxuosos tornaram Trancoso um lugar muito animado e extremamente movimentado na alta temporada.

O que fazer em Trancoso

Quem visita Trancoso encontra muitas atividades para curtir nesse belíssimo lugar.

Uma das atividades é o mergulho. Dica: procure alugar um barco, uma vez que são passeios absolutamente inesquecíveis. Não se esqueça de levar o seu snorkel. Se tiver sorte, poderá avistar baleias da espécie jubarte, que costumam aparecer para os turistas, principalmente entre os meses de julho e outubro.

A natureza exuberante da região favoreceu a formação de praias magníficas, como a praia de Espelho. É uma das praias mais famosas do país e tem um charme próprio.

o que fazer em Trancoso
A natureza exuberante da região favoreceu a formação de praias magníficas, como a de Espelho

Em forma de enseada, a praia abriga piscinas naturais de águas mornas, coqueiros e falésias. Seu acesso é um pouco difícil, por estrada de terra, mas a visita vale muito a pena!

Um dos melhores locais em Trancoso para quem curte pegar uma onda é a praia de Potimirim. Reduto dos surfistas, ela fica quase sempre deserta.

Há ainda mais sobre o que fazer em Trancoso, como conhecer a praia dos Nativos, uma das mais badaladas. Outra também bastante movimentada é a praia dos Coqueiros, ideal para família e casal. Ambas ficam bem próximas.

o que fazer em Trancoso
Uma praia bastante movimentada é a praia dos Coqueiros

Coladinho a essas duas praias mais agitadas, encontra-se o Quadrado, a praça central de Trancoso para o visitante curtir no fim do dia. Seu ponto alto são as casinhas coloridas, onde funcionam restaurantes, bares e lojas. Excelente passeio para comprar artesanato local e experimentar os pratos típicos nordestinos.

Durante o dia, o local não tem muito movimento de pessoas, porque a maioria está curtindo as praias. Pouquíssimos restaurantes abrem para o almoço, mas, mesmo nesse horário, o Quadrado chama a atenção.

A sugestão é visitar a Igreja de São João Batista, uma capela centenária chamada carinhosamente de “Igrejinha do Quadrado”.

o que fazer em Trancoso
A sugestão é visitar a Igreja de São João Batista, uma capela centenária

Atrás da igreja, o turista irá se encantar com o Mirante. Dele, se tem uma vista espetacular da natureza.

Já na divisa com Arraial d’Ajuda, o turista terá pela frente as praias do rio da Barra e a de Taipe. Essa última possui sua natureza praticamente intocada, uma ótima pedida para quem busca sossego e conexão total com a natureza.

 o que fazer em Trancoso
A praia do Taipe possui sua natureza praticamente intocada

Em direção ao sul de Trancoso, a sugestão é conhecer as praias do rio Verde e de Itapororoca, um luxo só! A de Itapororoca possui até um balanço à sombra de uma grande árvore para curtir a vista maravilhosa para o mar.

Todas elas são praias lindíssimas! Um pouco mais distante, vale a pena visitar as praias do Outeiro e dos Amores.

Se a sua estada se estender um pouco mais, aproveite para visitar os distritos vizinhos, como a badalada Arraial d’AjudaCaraíva e Corumbau.

Caraíva tem o clima bem rústico, já que carros não entram, há apenas carroças circulando. Já Corumbau é uma vila tradicional de pescadores, cujo ponto alto é a praia da Ponta do Corumbau, uma das mais isoladas do sul da Bahia e de onde saem passeios para os recifes de corais.

o que fazer em Trancoso
A praia da Ponta do Corumbau, uma das mais isoladas do sul da Bahia

Cada distrito é único e mostra uma beleza natural indiscutível.

Agora que você já sabe o que fazer em Trancoso, que tal começar a planejar sua viagem pela hospedagem? Vamos dar algumas sugestões a seguir, não deixe de seguir a leitura até o fim.

Hotéis em Trancoso

Para aproveitar Trancoso com muita diversão, a época do carnaval é a mais indicada, quando muitas festas incríveis acontecem. Se o que você procura é badalação, prefira ir nas férias de julho ou janeiro.

Agora, se o seu lema for sossego e tranquilidade, prefira fugir dos feriados prolongados e da alta temporada do verão.

Por ser um destino bastante disputado, não se esqueça de fazer suas reservas com antecedência. Por isso, escolha já sua hospedagem e boa viagem!

1) Pousada Jardim das Margaridas

A Pousada Jardim das Margaridas é excepcional e fica próxima à Praça Tancredo Neves, em Trancoso. É cercada de muito verde e possui redes em suas varandas para que o hóspede possa relaxar à vontade.

Os quartos são muito aconchegantes, cada um com uma decoração personalizada e serviço de arrumação diária. A pousada possui ainda piscina externa, bar, serviço de traslado ida e volta do aeroporto e transfer diário para a região do Quadrado à noite.

o que fazer em Trancoso
Suite Superior, na Pousada Jardim das Margaridas

A pousada possui também terraço, lavanderia e biblioteca. O café da manhã é servido na área comum e está incluso nas diárias. O serviço de Wi-Fi e estacionamento são cortesias dessa pousada 3 estrelas.

2) Pousada Tutabel

Pousada Tutabel é um pedaço do paraíso, localizado no Condomínio Itapororoca, em Porto Seguro. Classificada com 4 estrelas, a pousada possui piscina externa e restaurante.

O lugar deixa os hóspedes com uma dúvida gostosa: piscina ou praia? Mas que tal os dois? A Tutabel é uma pousada pé na areia, com uma visão da praia do rio Verde maravilhosa à frente, alémd e uma piscina externa incrível.

o que fazer em Trancoso
Suíte, na Pousada Tutabel

Com uma decoração estilo rústico chique, a pousada possui quartos com banheiro privativo, secador de cabelo e produtos de toalete grátis. O serviço de arrumação é diário e, entre as comodidades, a pousada oferece recreação infantil como cortesia. Também estão inclusos café da manhã, Wi-Fi e estacionamento.

Os ambientes internos são incríveis e ficam ainda mais bonitos à noite, quando lampiões ficam acesos nas áreas comuns. A pousada oferece academia, bar com sala de jogos e salas de massagem e tratamento.

Maravilhoso! Amamos! Quarto enorme! Limpo! Café da manhã ótimo sempre com mimos do chef! Demais!

Avaliou um viajante para o site Hoteis.com.

3) Pousada do Outeiro

A Pousada do Outeiro é encantadora e fica no Condomínio Outeiro das Brisas, em Porto Seguro. Possui piscina externa e fica perto da praia do Espelho.

Classificada com 3,5 estrelas, a pousada é cercada por natureza de todos os lados. Seus quartos são amplos e aconchegantes, com banheiro privativo e produtos de toalete grátis.

o que fazer em Trancoso
Suíte, na Pousada do Outeiro

Entre as principais comodidades, estão: restaurante e bar, parquinho, espreguiçadeiras, biblioteca e serviços de lavanderia e concierge.

A pousada oferece traslado de ida e volta do aeroporto e as diárias incluem café da manhã, Wi-Fi e estacionamento grátis. É um excelente espaço para eventos sociais, como casamentos.

4) Pousada Brisas do Espelho

A linda Pousada Brisas do Espelhoem Porto Seguro, possui campo de golfe e fica próxima à Praia do Espelho. Possui piscina externa, redes nas varandas, espreguiçadeiras e muito mais, para que o seu descanso seja mais do que merecido!

São 19 quartos, todos lindos e espaçosos, com serviço de arrumação diária e banheiro privativo. Para famílias maiores, há opção de quartos conjugados. Entre as cortesias oferecidas, há produtos de toalete, Wi-Fi e estacionamento. As diárias incluem o café da manhã.

o que fazer em Trancoso
Suíte, na Pousada Brisas do Espelho

Quer mais comodidade? Pois aqui tem! Traslado ida e volta do aeroporto, quadra de tênis, spa e guarda-sóis para uso na praia. Ainda tem parquinho no local para quem viaja com crianças. Relaxe e acorde nesse paraíso!

A hóspede Thaís classificou a pousada 3 estrelas como excepcional no site Hoteis.com:

Ótima pousada, em local agradável e charmoso. Fomos muito bem atendidos. Recomendo!

5) Pousada Recanto do Sol

Pousada Recanto do Sol é muito charmosa e própria para uma viagem a dois. Possui 15 quartos, terraço, piscina externa e bar ao lado. As acomodações são super aconchegantes e ricas nos detalhes de decoração rústica.

O café da manhã está incluso nas diárias. A pousada oferece também o serviço de Wi-Fi e estacionamento grátis.

o que fazer em Trancoso
Quarto Master, na Pousada Recanto do Sol

Entre as comodidades, os hóspedes podem contar com traslado ida e volta do aeroporto, serviço de arrumação diária dos quartos, serviço de concierge e lavanderia. Ah, e claro, muito verde em volta para relaxar em meio à natureza exuberante.

Sua hospedagem pode ser feita em até 12 x sem juros na Hoteis.com. A cada 10 noites acumuladas, você ganha 1 noite grátis.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com