BlogHoteis.com

Guia das Praias de Ubatuba, a capital paulista do surfe

Sem dúvida, o nordeste brasileiro tem praias de tirar o fôlego. Mas, no estado de São Paulo, o litoral também é rico e merece a visita de quem ama a natureza e o clima praiano. Neste guia das praias de Ubatuba, você descobrirá que a cidade tem prais para todos os gostos e alguma delas com certeza vai te agradar muito.

As maravilhosas praias de Ubatuba

Ubatuba é considerada a Capital do Surfe do estado de São Paulo. Todo ano, a cidade recebe competições de surfe reconhecidas mundialmente. Mas com mais de 70 praias, nem todas tem ondas fortes, algumas são bem tranquilas, por isso é difícil escolher a melhor. Cada uma corresponde a um gosto diferente.

Itamambuca

Se você quer pegar as melhores ondas, deve ir à Praia de Itamambuca. Famosa pelas competições internacionais de surfe, ela é cercada por uma vegetação que acompanha toda a orla de areias brancas, fofas e mar azul esverdeado.

praias de Ubatuba
Praia de Itamambuca, em Ubatuba

A praia conta com diferentes tipos de hospedagem, entre eles os eco-resorts. Para quem curte andar em meio à mata, é possível ver diferentes espécies de plantas e aves na trilha da Mata Atlântica. Há também rios e cachoeiras, além de passeios de caiaque ou escuna.

Praia Vermelha do Norte

Ainda para quem gosta de surfar, a Praia Vermelha do Norte, que está a pouco mais de 7 km do centro de Ubatuba em direção à Paraty, é uma ótima opção. Há infraestrutura para os hóspedes, a areia é dourada e macia, ótima para caminhadas e corridas.

praias de Ubatuba
Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba

Praia do Félix

Para quem busca natureza e beleza características do litoral brasileiro, uma boa opção é a Praia do Félix. Com areia branca, fofa e mar de águas azuis esverdeadas, ela é uma excelente opção para quem gosta de um banho de mar calmo.

Inclusive, em alguns trechos se formam piscinas naturais, onde as crianças (e os adultos também) costumam se divertir.

Praia Brava

A Praia Brava também é uma ótima opção para quem busca belezas naturais. Ela abriga um mirante, de onde é possível ter uma vista panorâmica.

praias de Ubatuba
Praia Brava, em Ubatuba

Para chegar até a Praia Brava, o caminho é por uma trilha bem desenhada e fácil. O local é mais deserto e preservado, por isso o cuidado com a natureza é ainda mais importante.

Praia Domingas Dias

Outro local pouco frequentado, mas considerado por muitos visitantes a melhor opção de Ubatuba, é a Praia Domingas Dias. O acesso é escondido, mas a recompensa é um mar calmo e limpo, além de areias brancas e fofas. Todo o sossego para quem busca paz na alta temporada.

praias de Ubatuba
Praia Domingas Dias, em Ubatuba

Praia do Bonete

A Praia do Bonete é outra boa definição de “paraíso particular”.

Com areia macia e mar azulado, é possível caminhar por uma trilha de 1 hora de duração para chegar ao local. Mas se você não quiser andar tanto, pode optar por chegar de barco.

praias de Ubatuba
Praia do Bonete, em Ubatuba

Praia Deserta

A Praia Deserta também é uma ótima opção para quem quer tranquilidade e silêncio. De natureza intocada, essa praia tem uma beleza estonteante e o descanso é certo.

Praia de Santa Rita

A Praia de Santa Rita é ótima para ir com as crianças. O mar é calmo e limpo, a areia não é tão fina quanto as outras, mas vale muito a pena.

praias de Ubatuba
Praia de Santa Rita, em Ubatuba

O acesso se dá por dentro de um condomínio fechado, que cobra uma taxa por carro – o ideal é chegar cedo para garantir uma vaga mais próxima da entrada da praia.

Ilha das Couves

Um passeio que costuma agradar a todos é a Ilha das Couves. Compondo a beleza local, a areia é branca e suave e o mar é cristalino. Para chegar na orla, é preciso alugar um barco de pescador, uma lancha ou escuna. O passeio é incrível! Mas fique atento à previsão do tempo e escolha o melhor dia para aproveitar.

Praia da Enseada

A cerca de 9 km do centro, está a Praia da Enseada, excelente opção para frequentar com a família, já que conta com boa infraestrutura. O mar é tranquilo e ótimo para praticar esportes náuticos.

Praia das Toninhas

Quer mais tranquilidade? Vá à Praia das Toninhas. O local é perfeito tanto para famílias quanto para casais que querem um mar mais tranquilo, além de ter quiosques e restaurantes deliciosos à beira-mar.

Praia das Conchas

Se você gosta de trilhas, outra ótima opção é a Praia das Conchas. Com apenas 10 m de extensão, ela possui areias brancas repletas de conchas – daí a origem do nome. O mar é tranquilo e é possível fazer pesca com snorkel.

O que fazer em Ubatuba no Réveillon

Ubatuba tem uma das festas mais badaladas do litoral norte na virada do ano.  São dois dias de atrações em duas regiões da cidade: na Praça de Eventos, no Centro, e em Maranduba, na região Sul. Artistas locais, DJ’s e uma queima de fogos apenas com efeito visual – ótimo para pets, já que o barulho dos fogos costuma assustar os bichinhos – dão o tom do novo ano.

Além disso, fique de olho nas programações de festas particulares que acontecem pela cidade. Certamente alguma delas será “a sua praia”.

Onde ficar em Ubatuba

A hospedagem em Ubatuba é muito variada, desde as mais simples e caseiras, até as estruturas de grandes hotéis.

Se você não abre mão de uma piscina no verão, confira nossa lista de Hotéis com piscina em Ubatuba!

Mas se você prefere uma pousada aconchegante, que tal dar uma olhada nas nossas dicas das melhores Pousadas em Ubatuba?

Pousadas

Pousada Sanremo Inn

Localizada nas Toninhas, a Pousada Sanremo Inn fica a 7 minutos de caminhada da praia de mesmo nome. Com 19 quartos, a pousada conta com piscina externa, equipe multilíngue, recepção 24 horas e café da manhã (buffet), Wi-Fi grátis e estacionamento grátis.

Bom atendimento. Pessoal muito cordial. Local bem sossegado e com ótimo café da manhã, simples mas muito gostoso e fresquinho

François – 14 ago 2018

Pousada Praia de Itamambuca

A 14 minutos de caminhada da Praia de Itamambuca, a Pousada Praia de Itamambuca é 3 estrelas e possui piscina externa, 20 quartos para não fumantes, academia, guarda-sóis, café da manhã (buffet), Wi-Fi grátis e estacionamento grátis.

Funcionários muito atenciosos, área de lazer bem cuidada e um clima de tranquilidade são os pontos fortes desta pousada.

Catarina – 15 set 2017

Pousada Jamboo

A Pousada Jamboo está muito bem localizada. A 5 minutos de caminhada da Praia do Itaguá e do Aquário de Ubatuba, a 6 minutos de caminhada da Praia do Cruzeiro e do Projeto Tamar e a apenas 10 minutos do Shopping Porto Itaguá.

A pousada possui uma piscina externa e um bar ao lado da piscina, além de aluguel de bicicletas, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

Ótimo lugar, bem arrumado, com ótima hospitalidade, recomendo a todos que queiram ficar no centro da cidade aonde é perto de muitos restaurantes.

Um viajante – 15 jun 2018

Pousada Recanto Montecarlo

A 9 minutos de caminhada da Praia das Toninhas, a Pousada Recanto Montecarlo é ótima para quem busca um ambiente familiar. Além de uma equipe multilíngue, a pousada oferece aos hóspedes assistência com excursões, passeios e ingressos. O café da manhã (buffet), o Wi-Fi grátis e o estacionamento são grátis.

Tudo muito tranquilo, pousada tem aspecto de nova e limpa. Bom nível de conforto por um preço justo!

Thiago – 2 dez 2017

Pousada Kaliman Ubatuba

A Pousada Kaliman Ubatuba fica a apenas 1 minuto de caminhada da Praia do Sapê e a 6 minutos da Praia de Maranduba. É uma pousada 3 estrelas, que possui uma piscina externa, um restaurante, academia e café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento grátis.

Excelentes funcionários super educados. Pousada literalmente na praia. Ótima comida e ótimos preços.

Um viajante – 16 ago 2016

Lembre-se de deixar o seu comentário! Suas dicas podem ajudar outros viajantes.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com