BlogHoteis.com

O que não deixar de fazer em Maceió

Maceió tem um dos litorais mais exuberantes do Brasil, com mares de águas azuis e esverdeadas, e com faixas de areias claras, fazendo jus à fama de ser o Caribe brasileiro. Atrai turistas dos quatro cantos do país e recebe também viajantes de outros países que querem desfrutar a beleza natural de Maceió.

A capital de Alagoas tem uma orla deslumbrante, repleta de piscinas naturais e coqueirais. Há muito o que fazer em Maceió. Se você ainda não conhece a cidade, aguarde. Até o final desse post você vai querer fazer as malas rumo a Maceió nas próximas férias.

maceió
Maceió tem um dos litorais mais exuberantes do Brasil, com mares de águas azuis e esverdeadas, e com faixas de areias claras

Separamos alguns pontos turísticos de Maceió, mas, de verdade, fica difícil escolher o que fazer em Maceió. O lugar é maravilhoso, com praias para todos os gostos. Considerada uma das cidades com as praias mais belas do Brasil, Maceió é parada obrigatória para quem quer conhecer o litoral do Nordeste.

E se você não souber onde ficar em Maceió, selecionamos algumas opções só para mostrar a variedade de hotéis na região: de resorts a pousadinhas aconchegantes. Não importa a motivação da sua viagem, Maceió é um destino para quem ama estar ao ar livre, curtindo um sol que brilha o ano inteiro.

A capital de Alagoas tem uma orla deslumbrante, repleta de piscinas naturais e coqueirais.

Planeje a sua viagem e faça as suas escolhas para conhecer Maceió: a cidade de praias azul turquesa, piscinas naturais e coqueiros, onde o sol é o seu melhor cartão de visita.

Melhor época para ir a Maceió

O sol brilha o ano inteiro em Maceió, mas de junho a setembro, as pancadas de chuva são mais intensas e podem atrapalhar o passeio, principalmente porque as águas pluviais acabam desaguando no mar e tornando as praias impróprias para banho. Também é bom aproveitar as luas cheias e novas, quando a maré está mais baixa, sendo possível aproveitar ainda mais as piscinas naturais.

Melhores praias de Maceió

Ipioca

É uma praia tranquila, contornada por coqueiros, ideal para relaxar. Apesar de parecer deserta, ela tem um grande ponto de apoio, com estrutura completa. Longe do ponto de apoio, é possível curtir uma praia com toda a privacidade e tranquilidade.

maceió
Ipioca é uma praia tranquila, contornada por coqueiros, ideal para relaxar

Mirante da Sereia

Da praia de piscinas naturais na maré baixa, dá para contemplar de pertinho a escultura de sereia, que há mais de 50 anos enfeita essa belíssima praia de Maceió. Quando a maré enche, a sereia fica surfando sobre as ondas desse mar esverdeado, e nas noites de luas cheias fica num tom prata, como uma joia no mar. Além da graça da sereia, a praia conta com pontos de apoio e quiosques, sendo uma boa opção para passar o dia.

Carro Quebrado

O grande diferencial dessa praia é a presença das falésias coloridas, que circundam a orla e a fazem incrivelmente bela. O acesso de carro é mais difícil, pois os veículos não podem chegar até a areia, mas o esforço vale a pena para contemplar a natureza local.

maceió
Praia do Carro Quebrado, Maceió

Com a maré alta, as ondas quebram nas falésias, encobrindo a faixa de areia. Por isso, é bom estar atento à tábua das marés e escolher o melhor horário para garantir um passeio bacana.

Praia do Francês

Essa é uma das praias mais famosas da região. De um lado da praia, as ondas arrebentam com mais força e atraem os surfistas; do outro, uma barreira de recifes impede a formação de ondas, transformando a praia em uma piscina natural. A estrutura é bem completa, com opções de hotéis, pousadas e restaurantes.

Pajuçara

É uma das praias mais movimentadas da orla, sendo o local de partida para os passeios de jangada às piscinas naturais. O mar azul e translúcido é um cenário de cartão postal com estrutura completa.

maceió
A Pajuçara é uma das praias mais movimentadas da orla

Não deixe de conhecer a feirinhas de artesanato no calçadão. Atenção: essa praia fica imprópria para o banho em algumas épocas do ano.

Ponta Verde

Mais uma praia paradisíaca, com areias claras e mar esverdeado. É aqui que se concentram muitos turistas, apesar do banho de mar ficar impróprio em algumas épocas do ano. É em Ponta Verde que se concentra a vida mais agitada da capital de Alagoas, com quiosques e muitos hotéis. Degustar um petisco em frente para as piscinas naturais é um dos maiores prazeres que se pode ter em Maceió.

Passeios perto de Maceió

Já que você está em Maceió, por que não dar uma esticada a pontos incrivelmente belos que valem a pena? Ir a Maceió, mas não visitar os arredores é marcar bobeira e perder passeios que vão te deixar boquiaberto.

Maragogi

Suas definições de praia paradisíaca serão atualizadas depois de conhecer Maragogi. A duas horinhas de Maceió, o passeio para Maragogi não tem idade. Aproveite a maré baixa para seu queixo cair ainda mais num passeio de catamarã pelas galés, onde é possível nadar com os peixes de um recife de corais.

maceió
Praia de Maragogi, em Alagoas

A faixa de areia conta com quiosques, pontos de apoio e resorts (como o Salinas de Maragogi), mas há trechos em que a tranquilidade ainda impera.

São Miguel dos Milagres

A 106 km de Maceió, São Miguel dos Milagres é o destino perfeito para quem procura tranquilidade, num local que ainda não foi descoberto pela massa de turistas. A praia tem a sombra dos coqueiros, mas não tem quiosques.

maceió
São Miguel dos Milagres é o lugar perfeito para tirar uns dias e relaxar

A estrutura fica por conta das pousadas locais, que servem refeições em acomodações aconchegantes. Ideal para casais.

Duas Barras

Depois de fazer uma travessia de barco, você vai chegar a uma praia de areias brancas, muito tranquila por causa da barreira de recifes. Logo ao lado está o rio Jequiá, que convida os visitantes a um banho de água doce nesse pedacinho do céu. Um passeio pelas Dunas de Marapé é obrigatório. Esse é um complexo com toda a estrutura para a comodidade do turista.

Foz do rio São Francisco

Seguindo pela estrada que leva ao município de Piaçabuçu, chega-se às margens do maior rio brasileiro. As dunas douradas transformam a paisagem local, levando você onde nasce o velho Chico. Um passeio exuberante e imperdível.

maceió
As dunas douradas transformam a paisagem local, levando você onde nasce o rio São Francisco.

O que não deixar de fazer em Maceió

Palácio Floriano Peixoto

A fachada com bandeiras dos estados brasileiros na frente do museu é um cenário para aquela foto que comprova a sua estada em Maceió. O museu abriga móveis e utilitários antigos, bem como obras de arte de artistas alagoanos e um memorial ao poeta Lêdo Ivo e a Aurélio Buarque de Holanda, autor do dicionário mais famoso do nosso país. Um passeio cultural imperdível. Fica localizado na praça Marechal Floriano Peixoto (Praça dos Martírios), 517 – Centro, Maceió. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Museu Théo Brandão

Museu que abriga a maior coleção de arte popular e referências folclóricas. No seu acervo, há muitas referências à cultura e aos costumes do Nordeste, além de salas dirigidas ao sincretismo religioso e aos bordados e rendas.

maceió
O Museu Théo Brandão abriga a maior coleção de arte popular e referências folclóricas

Fica localizado na avenida da Paz, 1490 – Centro, Maceió. Funciona de terça a sexta, das 9h às 17h. Fecha às segundas e aos finais de semana.

Mirante São Gonçalo

Quem ama registrar boas fotografias não pode perder uma visita ao mirante, de onde se tem uma visão panorâmica exuberante de Maceió. Basta subir a ladeira da Catedral Metropolitana e chegar ao ponto onde há alguns artesãos mostrando o seu trabalho. Fica localizado próximo ao nº 480, na avenida Aristeu de Andrade, S/N – Farol, Maceió.

Onde se hospedar em Maceió

Best Western

Com vista para a praia de Pajuçara, o Best Western tem muita comodidade e requinte. A piscina tem vista para o mar e o hotel contempla estrutura para crianças, com 4,5 estrelas se destaca por sua decoração luxuosa, possui 195 quartos, sala fitness, recepção 24 horas, pequeno-almoço buffet grátis. É uma ótima opção para as pessoas que querem um hotel com pé na areia.

maceió
Suíte, no Best Western PREMIER Maceió

Jatiúca Resort

O Jatiúca é um resort incrível que agrada a famílias e casais em busca de muito conforto e sofisticação, de frente para o mar, possui 96 quartos, restaurante, piscina externa, recepção 24 horas, clube infantil.

maceió
Quarto Deluxe, no Jatiúca Hotel & Resort

Ritz Suítes

Hospede-se num quarto requintado e curta a piscina de frente para o mar no prédio moderno de arquitetura contemporânea do Ritz, com toda a estrutura de que você precisa para descansar depois de um dia de muito divertimento nas belas praias de Maceió.

maceió
Quarto Duplo, no Ritz Suites Home Service

Residence Waterfront

Apreciar a beleza de Ipojuca num gazebo à beira-mar é o privilégio dos hóspedes do Waterfront – um apart hotel para quem deseja mais privacidade.

maceió
Penthouse Deluxe, no Waterfront Apart Hotel

E aí, gostou das nossas dicas? Já começou a planejar as suas próximas férias em Maceió? Conte para a gente!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com