BlogHoteis.com

O que não deixar de fazer em Maceió

Maceió tem um dos litorais mais exuberantes do Brasil, com mares de águas azuis e esverdeadas, e com faixas de areias claras, fazendo jus à fama de ser o Caribe brasileiro. Atrai turistas dos quatro cantos do país e recebe também viajantes de outros países que querem desfrutar a beleza natural de Maceió. A capital de Alagoas tem uma orla deslumbrante, repleta de piscinas naturais e coqueirais. Se você ainda não conhece Maceió, aguarde. Até o final desse post você vai querer fazer as malas rumo a Maceió nas próximas férias.

Separamos alguns pontos turísticos de Maceió, mas, de verdade, fica difícil escolher o que fazer em Maceió. O lugar é maravilhoso, com praias para todos os gostos. Considerada uma das cidades com as praias mais belas do Brasil, Maceió é parada obrigatória para quem quer conhecer o litoral do Nordeste.

E se você não souber onde ficar em Maceió, selecionamos algumas opções só para mostrar a variedade de hotéis na região: de resorts a pousadinhas aconchegantes. Não importa a motivação da sua viagem, Maceió é um destino para quem ama estar ao ar livre, curtindo um sol que brilha o ano inteiro.

A capital de Alagoas tem uma orla deslumbrante, repleta de piscinas naturais e coqueirais.

Planeje a sua viagem e faça as suas escolhas para conhecer Maceió: a cidade de praias azul turquesa, piscinas naturais e coqueiros, onde o sol é o seu melhor cartão de visita.

Reserve já o seu hotel em Maceió e aproveite as vantagens do parcelamento em 12x sem juros.

Melhor época para ir a Maceió

O sol brilha o ano inteiro em Maceió, mas de junho a setembro, as pancadas de chuva são mais intensas e podem atrapalhar o passeio, principalmente porque as águas pluviais acabam desaguando no mar e tornando as praias impróprias para banho. Também é bom aproveitar as luas cheias e novas, quando a maré está mais baixa, sendo possível aproveitar ainda mais as piscinas naturais.

Melhores praias de Maceió

Ipioca – É uma praia tranquila, contornada por coqueiros, ideal para relaxar. Apesar de parecer deserta, ela tem um grande ponto de apoio, com estrutura completa. Longe do ponto de apoio, é possível curtir uma praia com toda a privacidade e tranquilidade.

Carro Quebrado – O grande diferencial dessa praia é a presença das falésias coloridas, que circundam a orla e a fazem incrivelmente bela. O acesso de carro é mais difícil, pois os veículos não podem chegar até a areia, mas o esforço vale a pena para contemplar a natureza local. Com a maré alta, as ondas quebram nas falésias, encobrindo a faixa de areia. Por isso, é bom estar atento à tábua das marés e escolher o melhor horário para garantir um passeio bacana.

Praia do Francês – Essa é uma das praias mais famosas da região. De um lado da praia, as ondas arrebentam com mais força e atraem os surfistas; do outro, uma barreira de recifes impede a formação de ondas, transformando a praia em uma piscina natural. A estrutura é bem completa, com opções de hotéis, pousadas e restaurantes.

Pajuçara – É uma das praias mais movimentadas da orla, sendo o local de partida para os passeios de jangada às piscinas naturais. O mar azul e translúcido é um cenário de cartão postal com estrutura completa. Não deixe de conhecer a feirinhas de artesanato no calçadão. Atenção: essa praia fica imprópria para o banho em algumas épocas do ano.

Ponta Verde – Mais uma praia paradisíaca, com areias claras e mar esverdeado. É aqui que se concentram muitos turistas, apesar do banho de mar ficar impróprio em algumas épocas do ano. É em Ponta Verde que se concentra a vida mais agitada da capital de Alagoas, com quiosques e muitos hotéis. Degustar um petisco em frente para as piscinas naturais é um dos maiores prazeres que se pode ter em Maceió.

Mirante da Sereia – Da praia de piscinas naturais na maré baixa, dá para contemplar de pertinho a escultura de sereia, que há mais de 50 anos enfeita essa belíssima praia de Maceió. Quando a maré enche, a sereia fica surfando sobre as ondas desse mar esverdeado, e nas noites de luas cheias fica num tom prata, como uma joia no mar. Além da graça da sereia, a praia conta com pontos de apoio e quiosques, sendo uma boa opção para passar o dia.

Passeios perto de Maceió
Já que você está em Maceió, por que não dar uma esticada a pontos incrivelmente belos que valem a pena? Ir a Maceió, mas não visitar os arredores é marcar bobeira e perder passeios que vão te deixar boquiaberto.

Maragogi – Suas definições de praia paradisíaca serão atualizadas depois de conhecer Maragogi. A duas horinhas de Maceió, o passeio para Maragogi não tem idade. Aproveite a maré baixa para seu queixo cair ainda mais num passeio de catamarã pelas galés, onde é possível nadar com os peixes de um recife de corais. A faixa de areia conta com quiosques, pontos de apoio e resorts (como o Salinas de Maragogi), mas há trechos em que a tranquilidade ainda impera.

São Miguel dos Milagres – A 106 km de Maceió, São Miguel dos Milagres é o destino perfeito para quem procura tranquilidade, num local que ainda não foi descoberto pela massa de turistas. A praia tem a sombra dos coqueiros, mas não tem quiosques. A estrutura fica por conta das pousadas locais, que servem refeições em acomodações aconchegantes. Ideal para casais.

São Miguel dos Milagres é o lugar perfeito para tirar uns dias e relaxar

Duas Barras – Depois de fazer uma travessia de barco, você vai chegar a uma praia de areias brancas, muito tranquila por causa da barreira de recifes. Logo ao lado está o rio Jequiá, que convida os visitantes a um banho de água doce nesse pedacinho do céu. Um passeio pelas Dunas de Marapé é obrigatório. Esse é um complexo com toda a estrutura para a comodidade do turista.

Foz do rio São Francisco – Seguindo pela estrada que leva ao município de Piaçabuçu, chega-se às margens do maior rio brasileiro. As dunas douradas transformam a paisagem local, levando você onde nasce o velho Chico. Um passeio exuberante e imperdível.

As dunas douradas transformam a paisagem local, levando você onde nasce o rio São Francisco.

O que não deixar de fazer em Maceió

Museu Théo Brandão – Museu que abriga a maior coleção de arte popular e referências folclóricas. No seu acervo, há muitas referências à cultura e aos costumes do Nordeste, além de salas dirigidas ao sincretismo religioso e aos bordados e rendas. Fica localizado na avenida da Paz, 1490 – Centro, Maceió. Funciona de terça a sexta, das 9h às 17h. Fecha às segundas e aos finais de semana.

Palácio Floriano Peixoto – A fachada com bandeiras dos estados brasileiros na frente do museu é um cenário para aquela foto que comprova a sua estada em Maceió. O museu abriga móveis e utilitários antigos, bem como obras de arte de artistas alagoanos e um memorial ao poeta Lêdo Ivo e a Aurélio Buarque de Holanda, autor do dicionário mais famoso do nosso país. Um passeio cultural imperdível. Fica localizado na praça Marechal Floriano Peixoto (Praça dos Martírios), 517 – Centro, Maceió. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Mirante São Gonçalo – Quem ama registrar boas fotografias não pode perder uma visita ao mirante, de onde se tem uma visão panorâmica exuberante de Maceió. Basta subir a ladeira da Catedral Metropolitana e chegar ao ponto onde há alguns artesãos mostrando o seu trabalho. Fica localizado próximo ao nº 480, na avenida Aristeu de Andrade, S/N – Farol, Maceió.

Onde se hospedar em Maceió

Best Western – Com vista para a praia de Pajuçara, o Best Western é uma opção com muita comodidade e requinte. A piscina tem vista para o mar e o hotel contempla estrutura para crianças.

Jatiúca Resort – O Jatiúca é um resort incrível que agrada a famílias e casais em busca de muito conforto e sofisticação.

Ritz Suítes – Hospede-se num quarto requintado e curta a piscina de frente para o mar no prédio moderno de arquitetura contemporânea do Ritz, com toda a estrutura de que você precisa para descansar depois de um dia de muito divertimento nas belas praias de Maceió.

Residence Waterfront – Apreciar a beleza de Ipojuca num gazebo à beira-mar é o privilégio dos hóspedes do Waterfront – um apart hotel para quem deseja mais privacidade.

E aí, gostou das nossas dicas? Já começou a planejar as suas próximas férias em Maceió? Conte para a gente!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com