BlogHoteis.com

Oktoberfest 2018: Alemanha, Cincinnati, Camberra e Singapura

Mais que uma festa, é uma celebração do espírito germânico

A Oktoberfest soma mais de 200 anos ganhou o mundo e levou o espírito comemorativo de outubro através de canecas de cerveja da melhor qualidade.

Iniciada pelo Rei Luis, o evento sofreu enormes mudanças na linha do tempo, todas eles associados aos acontecimentos históricos pelos quais a festa passou. A Primeira e a Segunda guerras, onde a festividade foi suspensa, as primeiras tendas com luz elétrica e o aprimoramento de uma das bebidas mais populares do mundo estão entre eles.

A festa no Brasil ocorre na cidade de Blumenau em Santa Catarina e todos os anos leva muitos turistas para conhecerem de perto a tradição alemã regada à bebida produzida através da fermentação dos cereais.

Vamos viajar pela Oktoberfest?

Munique – A Oktoberfest original!

A cidade foi tomada pelo fogo em 1327, mas foi reconstruída e em 1516 publicou a Lei da Pureza da Cerveja, o que colocaria a Alemanha no mapa da produção da bebida.

Por conta de seu casamento, em 1810, o monarca Luis I, iniciou as festividades no mês de outubro e desde então, com pequenas paradas por conta de motivos históricos, a festa mais icônica da cerveja ganhou popularidade no mundo.

Em 2018, a Oktoberfest, em Munique, abre às 12h do dia 22 de setembro com o “O´Zapftis”, onde o prefeito da cidade abre o primeiro barril da festa. Algumas vezes os prefeitos precisam dar diversas marteladas para que isso aconteça, o que gera alguma expectativa no público.

Oktoberfest
O parque olímpico é uma ótima opção de passeio ao ar livre

No domingo, dia 23, acontece o desfile das tradições bávaras, que conta aproximadamente com 9000 participantes. Na segunda, 1500 crianças convidadas pela prefeitura invadem a festa em um tour. Essa é uma forma de passar a tradição para as novas gerações!

Dia 25 tem festa para a família, onde os preços são reduzidos para estimular a participação da população e dos turistas. Na quinta, 27, os visitantes podem participar de uma cerimônia religiosa que acontece no local.

Domingo, 30, é hora de ir para a estátua da Baviera para se divertir com as bandas da festa! Em outubro, precisamente no dia 02, tem outra chamada para a family day. Os preços ficam mais convidativos!

Já na terça, 07 de outubro, acontece o clássico disparo da saudação final. A festa encerra na mesma data as 23h30. Vale lembrar que Munique é uma cidade bem moderna e industrializada. Tem parques que merecem visita e é convidativa para passeios de bicicleta.

No período da Oktoberfest, Munique estará em pleno outono. Começa a esfriar, mas ainda é possível fazer diversos passeios ao ar livre.

Cincinnati – Prepare-se para a corrida de salsichas mais fofa do universo!

Nos Estados Unidos,a segunda maior festa acontece em Ohio, na cidade de Cincinnati, e é chamada de “Oktoberfest Zinzinnat”. Na versão desse ano, a festa começa no dia 21 de setembro do jeito mais fofo. A cidade oferece a tradicional corrida de cães “salsicha” vestidos de hot dog! É diversão pura!

Diferente da Alemanha, a festa tem duração de 3 dias, encerrando, portanto, no dia 23. No ano passado, 2017, o público bateu o recorde de presença. Isso porque o tempo estava bastante convidativo e o local da festa muito estruturado.

Além das tradições alemãs, os visitantes encontrarão cerveja da melhor qualidade, claro, comidas típicas, brincadeiras e música para divertir pessoas de qualquer idade. A temperatura em Cincinnati na época das festas varia entre 15 a 25°.

Vale lembrar que a cidade oferece uma série de passeios que passam por museus, festivais e eventos esportivos.

Canberra – Que tal participar do evento na Austrália?

A Oktoberfest da terra dos cangurus começa no dia 26 de outubro e segue até 28 do mesmo mês. O evento conta com as tradições alemãs presentes não só na culinária, mas nas danças e nos trajes. Mas o destaque do evento vai para as melhores cervejas que são servidas em canecas de vidro. São 3 dias para curtir as festividades e o parque de diversões feito especialmente para os visitantes.

A nova capital da Austrália é um excelente ponto turístico. Para além da festa, é possível conhecer o Memorial de Guerra, o Instituto do esporte, as galerias de arte e passeios ao redor do lago artificial.

No mês do festival, a cidade está na primavera, que conta com manhãs frescas e dias ensolarados. Aliás, é um excelente momento para conhecer o Floriade, o maior festival de flores da cidade.

Oktoberfest
Aproveite para conhecer um pouco da cultura da cidade, o Memorial da Guerra, por exemplo, é uma ótima opção

Singapura – a festa na Ásia

A festa germânica conta com uma famosa versão na Ásia. Singapura é um lugar rico e moderno, conhecido por suas duras leis, que chegam a causar estranheza nos brasileiros.

As línguas predominantes no local, até por conta dos estrangeiros, é o inglês e o mandarim. Apesar de uma estrutura bastante moderna, a cidade conta com enorme área verde e vale a visita ao Gardens by the Bay que apresenta um jardim e uma arquitetura de cair o queixo.

Ainda sem data confirmada, a festa promete uma imersão na cultura germânica. No ano de 2017 apresentou música, danças, comidas típicas em cenários maravilhosos e serviu, evidentemente, as cervejas mais gostosas do mundo.

Singapura apresenta clima equatorial, quente e úmido e outubro costuma ser um mês bastante chuvoso e quando falamos quente, estamos falando de aproximadamente 32°.

O festival da Ásia acontece durante 3 dias e toda a cidade abraça o clima da festa. Aproveite também para conhecer a maior roda gigante do mundo, que oferece uma vista sensacional da cidade.

Oktoberfest
Singapura é uma cidade linda, vale a pena passear e conhecer o Gardens by the Bay e a roda gigante

Onde se hospedar

Precisa economizar na estadia para aproveitar a festa da cerveja, indicamos os hotéis mais baratos de Munique. Quer curtir a cidade feito um rei? Conheça os melhores locais para se hospedar.

Conheça também os 10 melhores hotéis de Cincinnati, que oferece a segunda maior Oktoberfest do mundo. Aproveite as cores da cidade na primavera! Veja onde se hospedar em Canberra, Austrália.

Singapura é uma cidade rica e tem hotéis 5 estrelas badalados, como, por exemplo, o Mandarin Oriental. Para quem quer algo mais pé no chão, é possível se hospedar em locais para todos os bolsos. Faça uma busca no Hoteis.com e escolha a melhor opção para curtir o Oktoberfest.

Dica: Aproveite para se cadastrar no Hoteis.com Rewards. Com ele, você pode encontrar mais benefícios e descontos.

Oktoberfest pelo mundo você paga em 12 x sem juros! Já participou do evento? Conte-nos a sua experiência!

Hoteis.com

1 Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com