BlogHoteis.com

Carnaval do Rio de Janeiro 2019: hotéis com festas

Carnaval do Rio de Janeiro

O momento mais aguardado do ano pela maioria dos brasileiros está chegando. Curtir o feriado de carnaval em qualquer cidade pelo país é maravilhoso, mas o carnaval do Rio de Janeiro transforma essa experiência em algo ainda mais extraordinário e inesquecível para qualquer pessoa.

A Cidade Maravilhosa sabe celebrar como nenhuma outra. Conhecida também pelas imperdíveis festas de Réveillon, pelas incríveis praias e por ótimas opções de hospedagem, o que realmente transforma o Rio de Janeiro no foco das atenções do mundo é o carnaval.

carnaval do Rio de Janeiro
Bloco Banda de Ipanema, Rio de Janeiro

E então? Quer aproveitar o carnaval do Rio de Janeiro 2019? Confira a programação especial de alguns dos melhores hotéis da cidade para curtir essa festa incrível e mundialmente conhecida. Aproveite e confira nosso post sobre os melhores blocos de rua para pular e brincar durante os dias de folia na Cidade Maravilhosa.

Programação nos melhores hotéis

Hotel Fasano Rio de Janeiro

Em 2018, a programação especial de carnaval do Hotel Fasano Rio de Janeiro incluiu a segunda temporada de verão do La Notte, evento que foi realizado no rooftop do hotel, na sexta-feira e no sábado de carnaval.

carnaval do Rio de Janeiro
O evento La Notte, no Hotel Fasano Rio de Janeiro

O evento se estendeu para o bar do hotel, que é aberto também para não hóspedes, com uma carta de drinques própria, além de música ambiente e DJ’s convidados.

A programação de carnaval 2019 ainda não foi divulgada.

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

O Salão Carioca do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort recebeu, em 2018, mais uma edição da animada Feijoada de Carnaval do Rio de Janeiro, no sábado de carnaval. Com uma belíssima vista panorâmica para as praias do Leblon e de Ipanema, o evento contou com a presença da bateria da Escola de Samba Beija-Flor
de Nilópolis.

carnaval do Rio de Janeiro
Restaurante com belíssima vista, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

Além da bateria, esteve presente ainda um quinteto de samba e passistas da agremiação. O menu assinado pelo chef executivo Valdir Ramos, dispunha de um buffet de feijoada, uma estação de acarajé e tapioca, uma estação de sobremesa, cervejas, caipirinhas, “caipivodkas”, águas, refrigerantes e sucos.

A programação do carnaval 2019 ainda não foi divulgada.

Hotel Praia Linda

O restaurante do Hotel Praia Linda recebeu, em 2018, hóspedes e não hóspedes para o seu buffet especial do carnaval do Rio de Janeiro. No cardápio, além do buffet de comida tradicional, foram servidos quatro tipos de petiscos de boteco e um tipo de caldo diferente a cada dia de folia.

carnaval do Rio de Janeiro
Restaurante, no Hotel Praia Linda

A programação do carnaval 2019 ainda não foi divulgada.

Venit Barra Hotel

A Feijoada do Venit Barra Hotel agitou a programação carnavalesca da região da Barra da Tijuca no sábado, em 2018. Para curtir a folia com muita energia, foi oferecida a deliciosa feijoada do chef Everton Valladão, que é periodicamente servida aos sábados no Restaurante Curi.

No cardápio, estavam inclusas diversas opções de carnes servidas em panelas de ferro, além de guarnições com arroz branco, farofa, couve à mineira, laranja e pururuca. Para quem preferia uma refeição mais leve, o buffet incluiu também diferentes tipos de saladas e outros pratos quentes.

carnaval do Rio de Janeiro
Restaurante, no Venit Barra Hotel

A novidade ficou por conta da mesa de aperitivos, com um delicioso caldinho de feijão, e mão faltaram sobremesas, como o famoso quindim de Iaiá com calda de caramelo e o trio de cocadas, nos sabores tradicional, coco queimado e maracujá, entre outras opções.

Já no domingo de carnaval, houve uma apresentação da banda Taty Cirelli, na cobertura do hotel, exclusiva e gratuita para os hóspedes. O bar do terraço também ficou aberto.

A programação do carnaval 2019 ainda não foi divulgada.

Ibis Rio de Janeiro Centro

Em 2018, o Ibis Centro Rio de Janeiro recebeu os hóspedes e não hóspedes para um baile de Carnaval, que foi realizado no domingo de Carnaval. O bar na entrada do hotel também ficou aberto durante todos os dias da folia

carnaval do Rio de Janeiro
Restaurante, no ibis Rio de Janeiro Centro

A programação do carnaval 2019 ainda não foi divulgada.

Windsor Barra Hotel

Com o tema “Com samba e feijoada minha alegria está formada”, o Windsor Barra Hotel procurou valorizar o carnaval mais tradicional e seus clássicos personagens, Pierrô, Colombina e Arlequim, no carnaval 2018, resgatando a alegria e a espontaneidade do carnaval carioca e mantendo viva a tradição de brincar e pular com músicas e adereços.

Tanto na edição pré-carnavalesca, como na edição do sábado de carnaval, quem esteve no comando foi a bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. O bloco de carnaval Suvaco do Cristo também levou os grandes ritmos de músicas brasileiras, clássicos do samba e marchinhas antigas.

carnaval do Rio de Janeiro
Restaurante, no Windsor Barra Hotel

Foi possível também se deliciar com o tradicional bolinho de feijoada do chef Manoel Moreira, além das sobremesas, caipirinhas e cervejas para acompanhar o ritmo da folia.

As feijoadas carnavalescas no Windsor Barra tiveram uma programação completa para foliões de todas as idades. Entre os serviços incluídos, estavam buffet com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, customização de camisetas, espaço exclusivo para a diversão das crianças, o Kid’s Club, pista de dança e show da bateria da Mangueira.

A programação do carnaval 2019 ainda não foi divulgada.

O que visitar no Rio de Janeiro

Arcos da Lapa

Localizados no centro do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa foram construídos para servir de aqueduto no século 18, distribuindo água para a população. Por cima dos arcos, passam os bondinhos que ligam os bairros de Santa Teresa até o centro da cidade. A região é formada por muitos bares e restaurantes, que ficam abertos até a madrugada e, no carnaval, alguns blocos de rua desfilam pela região.

Escadaria Selarón

Localizada ao lado dos Arcos da Lapa, entre as ruas Joaquim Silva (na Lapa) e rua Pinto Martins (em Santa Teresa), a Escadaria Selarón foi revitalizada pelo falecido artista chileno Jorge Selarón. Sua obra está na lista dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

carnaval do Rio de Janeiro
A Escadaria Selarón rende boas fotos

Não deixe de tirar fotos na colorida escadaria e aproveite a visita para curtir a folia de alguns blocos de rua desfilam por essa região, no carnaval do Rio de Janeiro.

Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo é um parque localizado na zona sul da cidade, arborizado e projetado pelo famoso arquiteto Roberto Burle Marx. O parque possui 7 km de extensão evai do Aeroporto Internacional Santos Dumont até a Enseada de Botafogo. Possui quadras de esportes, lugares para fazer piqueniques e uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara, além de ser parte do trajeto de diversos blocos de rua do carnaval do Rio de Janeiro.

Praia de Copacabana

Conhecida como a “Princesinha do Mar”, a Praia de Copacabana está localizada no bairro de mesmo nome, na zona sul da cidade. É a praia mais famosa do Brasil e conhecida mundialmente. Diversos blocos de rua desfilam pela sua orla.

carnaval do Rio de Janeiro
Avenida Atlântica, em Copacabana

Ficou empolgado para cair no samba no Carnaval do Rio de Janeiro?

Marque aqui a galera que vai acompanhar você nessa viagem inesquecível! Reserve já seu hotel no Rio de Janeiro, no site da Hoteis.com, e pague em até 12x sem juros.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com