BlogHoteis.com

Onde se hospedar em Búzios: dicas para curtir o verão

Búzios está localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a menos de 200 km da capital carioca. A cidade conta com diferentes praias, paisagens, uma natureza exuberante, hotéis e pousadas que atendem a todos os gostos. Com tantas opções, saiba exatamente onde se hospedar em Búzios e aproveite tudo que a região pode proporcionar.

Onde se hospedar em Búzios

1. Búzios Beach Resort

Com estrutura para hospedar famílias inteiras, o Búzios Beach Resort fica a 1 minuto de caminhada da Praia de Tucuns. Possui 335 quartos, duas piscinas externas, piscina infantil, quadras, serviço de creche, café da manhã, Wi-Fi e estacionamento grátis.

onde se hospedar em Búzios
Búzios Beach Resort

Estadia muito agradável, Hotel Excelente e muito bom para quem quer relaxar com a familia. Muitas atividades durante o dia, tanto para os adultos, quanto para as crianças. Vale muito apena o investimento.

Um viajante, 20 out 2017

2. Pousada Mar de Búzios

A apenas 1 minuto de caminhada da Praia dos Ossos, 7 minutos da Orla Bardot e 8 minutos da Praia Azeda, a Pousada Mar de Búzios é muito bem localizada. Além disso, tem ótimos serviços, com 6 quartos, banheira de hidromassagem, café da manhã completo e Wi-fi grátis.

onde se hospedar em Búzios
Pousada Mar de Búzios

O casal de donos foi super simpático e atencioso, realmente nos fizeram sentir em casa. Excelente localização.

Renato, 2 out 2017

3.  Pérola Búzios Hotel

Com uma ótima estrutura para famílias, o Pérola Búzios Hotel fica no centro de Búzios, a 100 metros da Rua das Pedras, a 3 minutos de caminhada da Praia do Canto e a 12 minutos da Orla Bardot. São 60 quartos, com salas de massagem, piscina externa, todo conforto para crianças, café da manhã, estacionamento e Wi-Fi grátis.

onde se hospedar em Búzios
Pérola Búzios Hotel

Experiência sensacional. Excelente localização, excelentes instalações e pessoal muito educado e cortês.

Waldemar Roberto, 18 jul 2018

4.  Vila D’este Handmade Hospitality

Se você busca por um lugar romântico, nossa sugestão é o Vila D’este Handmade Hospitality. O hotel tem uma estrutura com ar romântico, composta por 20 quartos, café da manhã e 2 piscinas externas.

Além disso, a localização é ótima: fica na orla marítima, a 2 minutos de caminhada da Orla Bardot e a 3 minutos da Praia da Armação.

onde se hospedar em Búzios
Vila D’este Handmade Hospitality

Staff excelente, gastronomia boa, ambiente comum lindo e acolhedor, apartamento muito bem decorado e com detalhes que fazem a diferença. Piscina aquecida e com temperatura natural e a sauna são excelentes. Vista impecável!!

Um viajante, 26 dez 2017

5. Bamboo Búzios Hostel

O Bamboo Búzios Hostel tem uma ótima localização, está a 1 minuto de caminhada da Praia do Canto e a 9 minutos da Orla Bardot. Excelente opção para quem quer ficar perto da praia. Além disso, possuio um bar/lounge e Wi-Fi grátis.

onde se hospedar em Búzios
Bamboo Búzios Hostel

Lugar maravilhoso, pertinho de tudo: farmácia, restaurantes, praia etc. Os staffs atenciosos e receptivos, impossível não se sentir em casa. Sem falar do bar, que todos se reúnem pra tomar uma cerveja a noite.

Pietro, 22 fev 2018

Bônus: seleção de hotéis em Búzios

Búzios tem hospedagens para todos os gostos. Se você está a fim de gastar pouco, consulte pousadas a partir de R$ 80,00Se está num clima de romance, veja os hotéis mais românticos de Búzios. Se a sua pegada é uma hospedagem mais luxuosa, dê uma olhada na seleção dos melhores hotéis da cidade.

Você não vive sem seu pet? Confira hotéis que aceitam seu bichinho. Há também opções de hotéis com spa, hotéis próximos à Rua das Pedras

O que fazer em Búzios, no Rio de Janeiro

Com aproximadamente 8 km de extensão e cerca da 23 praias, a vila de pescadores ganhou fama em 1964, quando a atriz francesa Brigitte Bardot visitou o local. Desde então, a cidade está no roteiro daqueles que querem apreciar a natureza do local.

onde se hospedar em Búzios
Estátua de Brigitte Bardot

Búzios recebe anualmente turistas do Brasil e também dos quatro cantos do mundo.

O verão na cidade

A cidade é quente e a temperatura no verão beira os 30°C. Com o calor, chegam as chuvas da estação, tão características no Brasil. A vantagem é que Búzios tem o menor índice pluviométrico do estado do Rio de Janeiro, portanto dá para aproveitar bastante o lugar, já que sempre aparece o sol.

Atualmente, Búzios é a segunda cidade mais visitada do estado, atraindo turistas de todos os cantos do mundo durante todo o ano, em busca das melhores praias de Búzios, como por exemplo a Praia da Ferradura, a Praia Brava, a Praia do Geribá e a Praia de João Fernandes.

Além disso, os ventos fortes da região favorecem a pratica de esportes como iatismo e voo livre.

Por que ir a Búzios

Búzios oferece uma mistura perfeita entre a natureza selvagem e o luxo que tomou conta após a ilustre visita da atriz francesa. Assistir ao pôr do sol, por exemplo, é um evento altamente recomendado e os melhores locais para isso são a Orla Bardot e a Praia da Tartaruga.

A cidade tem centenas de bares e restaurantes e os frutos do mar são destaque. Mesmo assim, por receber pessoas de todos os lados, Búzios também oferece comidas típicas de outras nacionalidades, como italiana e francesa.

Em julho, acontece o Festival Gastronômico de Búzios, quando diversos restaurantes preparam pratos em porções menores – e preço também proporcionalmente mais baixo – para que as pessoas possam experimentar várias opções.

Rua das Pedras

Além das praias, outro bom motivo para conhecer a cidade é a Rua das Pedras. O local é cheio de lojas, bares, restaurantes, agências, pousadas e hotéis, um dos principais pontos turísticos de Búzios. Destinado à circulação de pedestres, a Rua das Pedras ganha mais movimento durante a noite.

Réveillon badalado

Se tem um lugar que sabe fazer festa de Réveillon, esse lugar é Búzios! Os eventos mais tradicionais acontecem na Praia do Centro e na Praia de Geribá. Tem muita música ao vivo, agitação, alegria e turistas de todos os lugares do mundo.

onde se hospedar em Búzios
É na Praia de Geribá que há um dos eventos mais tradicionais de Réveillon

Ao longo da Orla, há bares e quiosques, para passar a noite regado a bebida e boa música. Os restaurantes da cidade também se preparam para a virada, é possível degustar ceia gourmet e doces deliciosos. Mas lembre-se de fazer reservas, porque essa é uma época bem concorrida.

Seu lance é mais festa? Então vá ao Réveillon Privilège Búzios, no coração da praia de Geribá. O espaço Fishbone se transforma em uma mega estrutura. Outra sugestão é o Réveillon Silk, no Silk Beach Club, na praia Brava. E pode se preparar, porque a balada vai até o nascer do sol.

O paraíso chamado Búzios espera você

Na Hoteis.com, você encontra hospedagens para todos os gostos, em até 12x sem juros!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com