BlogHoteis.com

Passeios em Jericoacoara: 7 dicas imperdíveis

Jericoacoara reúne cenários paradisíacos com praias extensas e ruas cobertas de areia. A 300 km de Fortaleza, em Jijoca de Jericoacoara, litoral oeste do Ceará, há diversas opções de passeios em Jericoacoara.

Para que sua viagem a esse santuário ecológico seja ainda mais inesquecível, vamos listar os 7 passeios em Jericoacoara que são imperdíveis.

Passeios em Jericoacoara

Jericoacoara possui dunas gigantes, manguezais e as mais belas praias do mundo com águas quentes e cristalinas.

Quem visita a cidade tem, pela frente, diversas atrações turísticas, além de boa gastronomia e uma noite bastante agitada. Confira os 7 melhores passeios em Jericoacoara que você não pode perder!

1. Lagoa do Paraíso

O primeiro passeio imperdível é a Lagoa do Paraíso, um dos principais símbolos de Jeri. Para chegar lá é preciso ir de buggy.

O diferencial dessa lagoa são as redes que ficam presas em pilares de madeira, em cima das águas cristalinas. Como venta bastante, a lagoa fica num constante balançar das redes.

Passeios em Jericoacoara
A Lagoa do Paraíso é um dos principais símbolos de Jeri

Além disso, a lagoa possui uma grande extensão rasa, sendo muito tranquila para sentar e deixar as crianças brincando. O lugar é cercado por uma areia branca e fofa que guarda quiosques e restaurante.

2. Árvore da Preguiça

A Árvore da Preguiça é um dos cartões-postais de Jeri e fica na Praia do Preá. Um lugar imperdível para conhecer na volta do passeio à Lagoa do Paraíso.

Por conta dos ventos fortes, a árvore cresceu praticamente na horizontal e seus galhos se estendem por cerca de 4 metros pelo chão.

Passeios em Jericoacoara
A Árvore da Preguiça é um dos cartões-postais de Jeri e fica na Praia do Preá

Seu nome se deve ao fato de que ela parece estar deitada, “com preguiça”. Esse lugar é muito concorrido para tirar belas fotos. Por isso, não estranhe se pegar fila!

3. Duna do Pôr do Sol

O passeio à Duna do Pôr do Sol é praticamente obrigatório. Dá para chegar lá a pé, tranquilamente. A duna fica na Praia de Jericoacoara e possui 30 metros de altura.

Passeios em Jericoacoara
O passeio à Duna do Pôr do Sol é praticamente obrigatório

Do alto dessa duna, é possível assistir ao espetáculo do sol se pondo e colorindo as areias. É uma experiência para guardar na memória, que emociona muitos visitantes todos os dias.

A dica é chegar lá pelas 5 da tarde e escolher o melhor ângulo para as fotos.

4. Praia de Jericoacoara

Durante o dia, as praias são um convite irresistível. São poucas, porém com extensa faixa de areia e lindíssimas!

A Praia de Jericoacoara, por exemplo, fica em frente à vila, com bares na areia e hotéis bem pertinho que dá para chegar até ela a pé.

Passeios em Jericoacoara
A praia de Jericoacoara é ideal para a prática de Windsurfe Kitesurf

Com águas tranquilas, o turista pode caminhar bastante para dentro do mar. Como você viu, é a praia da Duna do Pôr do Sol, assim fica bastante movimentada ao entardecer.

O mar dessa praia também é ideal para a prática de Windsurf e Kitesurf. Em sua orla, é possível encontrar barracas de alimentação e cadeiras de praia. Daqui também saem os passeios de buggy.

5. Litoral oeste

Percurso muito bonito entre Jericoacoara e Camocim, que dura cerca de 5 horas e é realizado por buggy ou pick-ups.

A primeira parada do passeio é uma visita ao Mangue Seco, com cavalos marinhos, paisagem de árvores secas e retorcidas. O roteiro inclui também travessia do Rio Guriú, Vila de Tatajuba, Duna do Funil e Lagoa da Torta.

Passeios em Jericoacoara
Lagoa de Tajuba, no litoral oeste

Nessa mesma parada, o motorista oferece um rápido passeio de barco pelo Rio Camboa para os turistas verem de perto cavalos marinhos. Na sequência, a travessia do Rio Guriú é realizada através de balsa.

Já em Camocim, o turista segue de buggy até Tatajuba, uma antiga vila de pescadores que foi soterrada pelas dunas. O buggy percorre trechos enormes de areia até chegar à Duna do Funil, uma das partes mais bonitas do passeio.

A última parada é a Lagoa da Torta, que também tem as famosas redes de Jericoacoara esticadas sobre as águas.

6. Praia Malhada e do Preá

Quem busca uma opção de praia mais tranquila encontra algumas como a Praia Malhada e a Praia do Preá.

A Praia Malhada encanta a todos com suas piscinas naturais e fica no caminho para a Pedra Furada, apenas a cinco minutos de caminhada do centro da vila.

Passeios em Jericoacoara
A Praia Malhada encanta a todos com suas piscinas naturais

Já a Praia do Preá fica a 12 km de Jericoacoara, na Vila do Preá. Nela, parece que o tempo passa mais devagar.

A praia de águas agitadas e cristalinas, com vento abundante, é ideal para quem pratica Kitesurf, uma espécie de surf com pipa. Inclusive, essa praia é o local escolhido oficialmente pelos praticantes desse esporte.

7. Pedra Furada

A Pedra Furada é outro cartão-postal de Jericoacoara. Trata-se de uma formação geológica realmente incrível!

Como a Pedra Furada fica em um Parque Nacional protegido, é necessário descer do buggy que te levou até lá e ainda andar cerca de meia hora a pé por uma praia, para chegar até a Pedra.

Também dá pra ir a pé da Vila de Jericoacoara, mas precisa ter disposição, já que são cerca de 2 km de caminhada pelo meio de pedras e praias.

De qualquer maneira, vale a pena o esforço para conferir o último passeio imperdível da nossa lista.

Passeios em Jericoacoara
A Pedra Furada é outro cartão postal de Jericoacoara

Na chegada da noite, a vila fica mais agitada e as baladas com muita música regional brasileira entram madrugada adentro.

Depois de tanta aventura, nada melhor que poder relaxar num hotel maravilhoso e acordar disposto no dia seguinte para completar o seu roteiro de atrações turísticas em Jericoacoara.

Que tal conhecer as melhores opções de hotéis em Jericoacoara?

Hospedagem em Jericoacoara

Jeri tem uma ótima infraestrutura hoteleira, implantada no meio das dunas. Suas acomodações atendem todos os bolsos e estilos de viajantes. De resort a pousadas, Jericoacoara tem uma rede hoteleira completa e muito aconchegante.

Confira abaixo 5 dicas de hotéis em Jericoacoara, localizados na região da Praia de Jericoacoara e da Duna Pôr do Sol:

1. Pousada Jeri Dunas

A Pousada Jeri Dunas é uma opção econômica para quem visita Jericoacoara. Essa pousada de 2,5 estrelas com novas e charmosas instalações fica apenas a 6 minutos de caminhada da Praia de Jericoacoara.

Passeios em Jericoacoara
Quarto standard, na Pousada Jeri Dunas

Suas acomodações possuem varanda com rede e de frente para a piscina externa. Oferece ainda a opção de quartos conjugados, o que é ótimo para quem viaja em família. As diárias incluem café da manhã. A pousada oferece Wi-Fi com acesso grátis.

2. La Villa Jericoacoara

O La Villa Jericoacoara é um hotel simplesmente incrível a 7 minutos de caminhada da Praia de Jericoacoara. Suas instalações são muito bem decoradas tornando o ambiente extremamente acolhedor.

Passeios em Jericoacoara
Suíte Luxo, no La Villa Jericoacoara

Esse hotel 3 estrelas possui piscina externa com bar ao lado, spa, restaurante e serviço de babá que é cobrado à parte. Os quartos são limpos, organizados e aconchegantes. As diárias incluem café da manhã e o Wi-Fi é disponibilizado aos hóspedes como cortesia.

3. Jeri Village Hotel

O Jeri Village Hotel é um hotel 3 estrelas que possui piscina externa e fica perto de Praia de Jericoacoara. Possui 27 quartos, além de piscina externa, terraço e ar condicionado. Suas diárias incluem café da manhã.

passeios em Jericoacoara
Quarto Standard, no Jeri Village Hotel

Os hóspedes classificam o Jeri Village Hotel como bom, principalmente pela sua localização – a poucos minutos a pé da praia – seguido do café da manhã e suas instalações confortáveis.

4. KRU

O KRU é um hotel 3,5 estrelas que possui piscina externa e fica perto de Praia de Jericoacoara. Possui 25 quartos com cortinas blackout e varandas. Oferece entre as comodidades piscina externa, ar condicionado, além de café da manhã e Wi-Fi grátis.

passeios em Jericoacoara
Quarto luxo, no KRU

A vista desse hotel é incrível! A piscina é outro ponto forte, além da decoração contemporânea e artística. Para famílias, o hotel oferece camas extras cobradas a parte. Os produtos de toalete são grátis.

5. Villa Alegria

A pousada Villa Alegria chama a atenção pela decoração rústica e moderna ao mesmo tempo. Tudo de muito bom gosto! Está localizada bem próxima da Duna do Pôr do Sol e Praia de Jericoacoara. Na Duna, é possível assistir ao pôr do sol que muda gradativamente as cores das dunas.

passeios em Jericoacoara
Quarto casal superior, na Villa Alegria

A pousada classificada com 3,5 estrelas oferece piscina externa e acesso à rede Wi-Fi como cortesia. As diárias incluem café da manhã. As acomodações da pequena pousada são muito elogiadas pelos hóspedes que a avaliaram como excepcional.

Venha para Jericoacoara e aproveite essa experiência inesquecível!

Os melhores hotéis você encontra aqui. Reserve já em até 12x sem juros na Hoteis.com! A cada 10 noites acumuladas, você ganha 1 noite grátis.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com