BlogHoteis.com
pontos turísticos de Brasília

7 Pontos turísticos de Brasília, a capital do país

São inúmeros os pontos turísticos de Brasília, capital do Brasil. A cidade oferece diversas atrações para quem visita o Distrito Federal, sendo que as principais são prédios do governo, museus e monumentos. Mas a capital proporciona também experiências que pouca gente sabe, como passeios ao livre em parques e áreas verdes e até mesmo roteiros místicos.

Listamos os 7 pontos turísticos imperdíveis de Brasília, para você conhecer durante sua estada na capital. Confira a seguir!

Pontos turísticos de Brasília

Brasília fica no território do estado de Goiás, numa região de baixa umidade, próxima de destinos turísticos famosos, como Caldas Novas, Rio Quente e Pirenópolis. A cidade recebe muito bem seus visitantes tanto no período de férias e feriados, quanto nos fins de semana.

Na sequência, saiba mais quais os pontos turísticos de Brasília que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

1) Catedral Metropolitana de Brasília

A Catedral Metropolitana de Brasília é a igreja mais famosa da cidade, parada obrigatória para tirar muitas fotos. A Catedral é certamente um dos templos católicos mais visitados por sua arquitetura arrojada. Uma curiosidade é que a cruz localizada acima da igreja foi abençoada por Paulo VI.

São incríveis os pontos turísticos de Brasília, a capital do país
A Catedral Metropolitana de Brasília é a igreja mais famosa da cidade, parada obrigatória para fotos

Do lado de dentro, o visitante vai se encantar com obras de Di Cavalcanti e os anjos de Ceschiatti e Dante. Outra curiosidade é a acústica que impressiona a todos, crianças e adultos. Basta uma pessoa falar próximo à parede da Catedral que a outra vai conseguir ouvir mesmo estando mais distante.

A catedral está localizada na Esplanada dos Ministérios.

2) Água Mineral – Parque Nacional de Brasília

Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como “Água Mineral”, possui piscinas naturais abastecidas com água corrente para os turistas se refrescarem no calor. Para quem gosta de caminhada, o parque dispõe de duas trilhas de pequena dificuldade: a da Capivara e a do Cristal Água.

O local conta ainda com diversas espécies de animais que podem ser contemplados pelos visitantes. É uma verdadeira aula sobre o Cerrado ao ar livre. Fica localizado cerca de 10 km do centro da cidade.

3) Lago Paranoá

O lago Paranoá é uma lagoa artificial que abraça a cidade de norte a sul. Costuma ser bastante frequentado por praticantes de esportes náuticos que agitam suas águas.

Um dos pontos turísticos de Brasília é o lago Paranoá
O lago Paranoá é uma lagoa artificial que abraça a cidade de norte a sul

A Ponte JK, um dos cartões-postais de Brasília, atravessa o lago Paranoá e encanta os turistas a qualquer hora do dia. Nas margens do lago, o destaque fica por conta do Pontão do Lago Sul, com seus diversos bares e restaurantes.

4) Congresso Nacional

Símbolo de Brasília, o Congresso Nacional abriga o Senado e a Câmara dos Deputados. É parada obrigatória para quem visita a capital. Inclusive, é possível fazer visitas guiadas pelo prédio idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, uma das suas obras preferidas.

Um dos pontos turísticos de Brasília é o Congresso Nacional
Símbolo de Brasília, o Congresso Nacional abriga o Senado e a Câmara dos Deputados

Além do Congresso Nacional, vale a pena ainda visitar os Palácios do Itamaraty e do Planalto, sede da presidência da República. Fica localizado na Praça dos Três Poderes.

5) Memorial Juscelino Kubitschek

Brasília é também a cidade dos museus e monumentos, como o Memorial Juscelino Kubitschek, presidente brasileiro que idealizou a construção da cidade e foi imortalizado através do monumento que se encontra em frente ao Memorial.

Um dos pontos turísticos de Brasília é o Memorial Juscelino Kubitschek
Brasília é também a cidade dos museus e monumentos, como o Memorial Juscelino Kubitschek

O ambiente interno do museu oferece ao visitante a possibilidade de interagir com conteúdos de multimídia sobre a história do presidente JK e a construção da capital em apenas mil dias. Fica localizado na Praça do Cruzeiro.

6) Museu Nacional de Brasília

O Museu Nacional de Brasília chama a atenção pela arquitetura semi-esférica idealizada por Oscar Niemeyer. Uns dizem que é semelhante a um disco voador, outros preferem compará-lo com metade de uma bola.

Um dos pontos turísticos de Brasília é o Museu Nacional de Brasília
O Museu Nacional de Brasília chama a atenção pela arquitetura semi-esférica idealizada por Oscar Niemeyer

O museu fica no setor cultural sul da cidade e o espaço conta com exposições de arte itinerantes, conferindo sempre um tom de novidade no ambiente. É um dos pontos turísticos de Brasília mais interessantes no quesito cultural.

7) Templo da Boa Vontade

O Templo da Boa Vontade é um dos pontos turísticos de Brasília mais visitados. Isso porque guarda algumas surpresas em seu interior e na sua construção. Uma dessas surpresas é a grande pedra de cristal puro que se encontra no topo do templo, a maior do mundo.

A construção é em forma de pirâmide, semelhante aquelas encontradas no Egito. No seu interior, há uma sala inspirada na cultura egípcia, fonte de água sagrada e galeria de arte com temas espirituais. É um local para quem busca encontrar paz interior.

Agora que você já sabe quais os pontos turísticos em Brasília que você precisa conhecer, saiba onde se hospedar na capital brasileira.

Onde se hospedar em Brasília

A maioria dos hotéis está nos setores hoteleiros Sul e Norte, próximo da maior parte dos pontos turísticos. Abaixo, segue uma lista com 5 sugestões dos melhores hotéis em Brasília, desde os mais luxuosos até os hotéis com melhor custo-benefício.

1) Windsor Plaza Brasilia

Windsor Plaza Brasilia tem uma área externa incrível, com piscina e banheira de hidromassagem. As acomodações são aconchegantes, decoradas com estilo contemporâneo. Os 190 quartos são equipados com TV, frigobar, ar-condicionado e cofre no armário.

O restaurante possui ares requintados, assim como as demais áreas de uso comum. Não é à toa que o hotel é classificado com 5 estrelas. Oferece academia e centro de conferências. Além disso, possui uma sala de spa para tratamentos estéticos e massagens relaxantes. Fica perto de Hospital Sarah Kubitschek.

São excelentes os hotéis, assim como os pontos turísticos de Brasília
Quarto solteiro superior, no Windsor Plaza Brasilia

O hotel disponibiliza Wi-Fi grátis e demais serviços são cobrados à parte. O café da manhã é um dos itens mais elogiados pelos hóspedes. Segundo Rayssa, o hotel e perfeito:

Quarto maravilhoso, linda vista da torre de TV, piscina agradável, funcionários solícitos e café da manhã maravilhoso.

Avaliou ela para o site Hoteis.com.

2) Royal Tulip Brasilia Alvorada

Royal Tulip Brasilia Alvorada é um hotel 5 estrelas, possui 2 piscinas externas e 2 restaurantes. As piscinas adulto e infantil formam um bonito desenho na área externa, com vista para o lago Paranoá. A arquitetura do hotel lembra muito o estilo de Oscar Niemeyer, com suas linhas arrojadas e espaços grandiosos.

Os 395 quartos são luxuosos, com direito a banheira e chuveiro separados. Entre as comodidades, o hotel disponibiliza de spa, business center, quadras de tênis, espaço kids, academia e bar. Entre os serviços oferecidos, estão estacionamento com manobrista cobrado à parte e translado local grátis.

São excelentes os hotéis, assim como os pontos turísticos de Brasília
Suite, no Royal Tulip Brasilia Alvorada

As diárias incluem café da manhã e Wi-Fi como cortesia. Inclusive, o café da manhã é um dos itens mais bem avaliados do hotel. A hóspede Mariana deu nota 10:

Excelente local para descansar e aproveitar a beleza de Brasília. Piscina ótima com vista para o lago e equipe sempre pronta para servir com sorriso no rosto. Nota 10.

Avaliou ela no site Hoteis.com.

3) Athos Bulcão Hplus Executive

Athos Bulcão é um hotel 4 estrelas e possui acomodações confortáveis e com muito estilo. Oferece piscina externa, academia, restaurante, loja de conveniência, salas de reunião e uma vista incrível. Fica perto do Brasília Shopping, sendo sua localização o ponto forte.

São excelentes os hotéis, assim como os pontos turísticos de Brasília
Quarto Casal Deluxe, no Athos Bulcão Hplus Executive

Os 243 quartos são equipados com itens de acessibilidade, além de TV, frigobar, ar-condicionado e amenities do O Boticário como cortesia. As diárias incluem café da manhã, Wi-Fi e estacionamento grátis. O hotel disponibiliza serviço de lavanderia e jornais no saguão.  Os animais de estimação são bem-vindos por aqui também.

O hóspede Marcos Felipe achou o hotel incrível:

Nossa experiência no hotel Athos foi excelente! Ótima localização, café da manhã, instalações, serviços. Quarto com vista linda! Recomendo.

Disse ele no site Hoteis.com.

4) Metropolitan Hotel by Atlantica

Metropolitan Hotel by Atlantica possui 3,5 estrelas, piscina externa e fica perto de Hospital Sarah Kubitschek. O conforto é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes, seguido do café da manhã e da localização. Os 117 apartamentos são amplos e aconchegantes, equipados com cozinha americana.

São excelentes os hotéis, assim como os pontos turísticos de Brasília
Estúdio Superior, no Metropolitan Hotel by Atlantica

O hotel oferece ainda restaurante e bar, além de academia, hidromassagem interna, sala de bem-estar e terraço na cobertura. As diárias incluem café da manhã e Wi-Fi grátis. O estacionamento com manobrista é cobrado à parte. Entre os serviços oferecidos, estão o de lavanderia e cabeleireiro.

Miguel Gustavo achou o hotel excepcional:

Muito boa estadia. Pessoal atencioso e rápido nos pedidos. Piscina limpa. Café da manhã bom. Wi-Fi bom. Tudo muito adequado.

Avaliou ele no site Hoteis.com.

5) Manhattan Plaza

O Manhattan Plaza possui 265 quartos e fica localizado próximo do Hospital Sarah Kubitschek. Possui restaurante e bar ao lado da piscina. As acomodações são decoradas com estilo contemporâneo, equipadas com TV, ar-condicionado e frigobar, além de oferecer uma bela vista da cidade!

São excelentes os hotéis, assim como os pontos turísticos de Brasília
Quarto, no Manhattan Plaza

Entre as comodidades oferecidas pelo hotel 3,5 estrelas, estão a academia, business center, terraço na cobertura e serviços de lavanderia e cabeleireiro. As diárias incluem café da manhã e Wi-Fi grátis. Inclusive, o café da manhã é o item mais bem avaliado pelos hóspedes.

Valdir achou ótimo o hotel:

Ótima localização, quarto excelente e café da manhã muito bom. É uma excelente escolha em relação a melhor custo-benefício.

Avaliou ele no site Hoteis.com

Gostou das nossas dicas?

Aproveite para programar sua viagem para Brasília reservando sua hospedagem no site Hoteis.com. Sua hospedagem pode ser feita em até 12 x sem juros e a cada 10 noites acumuladas, você ganha 1 noite grátis.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com