BlogHoteis.com

Pontos turísticos em Rio das Ostras, no RJ

Rio das Ostras, na baixada fluminense, tem belas praias que proporcionam um oásis de tranquilidade. A cidade fica a 180 km do Rio de Janeiro e é vizinha de Macaé e de Casimiro de Abreu. Além da exuberância natural, o turista poderá encontrar diversos pontos turísticos em Rio das Ostras.

Durante o verão e o feriado de Carnaval, a cidade chega a receber milhares de turistas. Porém, nas demais épocas do ano, costuma ser uma alternativa para quem busca fugir da agitação. Confira a seguir todas as dicas sobre o que fazer em Rio das Ostras, no RJ, e quais os melhores pontos turísticos.

Pontos turísticos em Rio das Ostras

A Costa Azul é, com certeza, um dos melhores pontos turísticos em Rio das Ostras. Um lugar excelente para relaxar e passear na bela orla, cercada de quiosques e restaurantes. A praia possui uma extensa faixa de areia e é excelente para caminhadas.

pontos turísticos em Rio das Ostras
A Costa Azul é, com certeza, um dos melhores pontos turísticos em Rio das Ostras

A Costa Azul está próxima à Praça da Baleia e ao Shopping Tocolândia, ambos lugares bem procurados, de frente para o mar.

Na Praça da Baleia, o turista pode tirar belas fotos em seu mirante, que proporciona a visão da orla completa da Costa Azul. Aliás, não tirar foto com a escultura da baleia jubarte e seus 20 metros de comprimento é como ficar devendo uma visita a esse lugar.

Entre a praia da Baleia e praia da Joana, está o Monumento Natural dos Costões Rochosos, uma reserva ecológica sem igual. Trata-se de uma extensa faixa de rochas desenhadas artisticamente pela força da natureza.

Esse lugar abriga ainda a Praia da Joana, com águas cristalinas e vegetação típica da região, como bromélias, cactos, orquídeas, pequenos arbustos, amendoeiras e coqueiros.

pontos turísticos em Rio das Ostras
Praia da Joana, com águas cristalinas e vegetação típica da região

Já o Shopping Tocolândia fica ao lado do mirante e oferece um passeio agradável entre lojas diversas e muito bem decoradas. É uma típica galeria ao ar livre, de artesanato local.

Possui também boas opções de gastronomia e um espaço kids para que as crianças possam aproveitar ainda mais o passeio. Vale experimentar a cocada típica da região!

 pontos turísticos em Rio das Ostras
Vale experimentar a cocada típica da região

A Praia das Areias Negras é muito bonita, pequena, limpa, sem quiosques e possui formações rochosas que funcionam como piscinas naturais.

O local é mais rústico, por ser de preservação ambiental permanente, e possui esse nome por causa do tom de suas areias, que tem uma quantidade significativa de monazita, indicada para tratamentos medicinais.

 pontos turísticos em Rio das Ostras
A praia das Areias Negras é muito bonita, pequena, limpa e sem quiosques

Certamente uma das mais belas da cidade e, por isso mesmo, um dos pontos turísticos em Rio das Ostras que não dá para perder!

Na praia do Abricó, o mar é mais agitado, mas, mesmo assim, a praia é um convite para o descanso, por ser mais deserta. Também é uma das mais belas praias da região, com águas quentes e claras, uma faixa de areia curta e um visual incrível.

Muitos buscam a praia do Abricó para praticar a pesca de anzol.

 pontos turísticos em Rio das Ostras
Na praia do Abricó, o mar é mais agitado, mas a praia é um convite para o descanso, por ser deserta

A Lagoa Iriri é conhecida popularmente como “Lagoa Coca-Cola”, por sua coloração escura, causada pela elevada concentração de iodo em suas águas.

Localizada no bairro Jardim Bela Vista,  alagoa é um dos principais atrativos turísticos de Rio das Ostras, por sua beleza natural, e possui uma torre de observação com um bar.

A água é quentinha, rasa e com muitos peixinhos. Os turistas podem alugar caiaques, boias, além de praticar stand-up paddle. Excelente para se passar uma tarde muito agradável, especialmente com crianças.

 pontos turísticos em Rio das Ostras
Na lagoa do Iriri, os turistas podem praticar stand-up paddle

No centro da cidade, a dica é visitar o Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba e, de brinde, leve um passeio à Casa de Cultura Doutor Bento Costa Júnior.

O museu é belíssimo, um verdadeiro mergulho na história. Sua particularidade é que foi construído no mesmo local das escavações arqueológicas. O lugar mostra a milenar civilização sambaquieira, diretamente em seu local original.

Já a Casa de Cultura, que funciona junto ao museu, oferece exposições e oficinas de arte e artesanato, além de abrigar um centro de memória documental da cidade. Vale a pena a visita!

Já no distrito de Rocha Leão, o visitante irá se encantar com a Praça do Trem e Casa de Bonecas.

pontos turísticos em Rio das Ostras
A Casa de Cultura, que funciona junto ao museu, oferece exposições e oficinas de arte e artesanato

São lugares interessantes para conhecer, principalmente se o turista estiver viajando com crianças. Numa pequena estação construída no centro da praça, está instalada a Fábrica de Tapetes e Bonecas, que conta com o trabalho das artesãs da comunidade.

Onde ficar em Rio das Ostras

Para conhecer os melhores pontos turísticos em Rio das Ostras, que tal começar já a reservar sua hospedagem? Planeje sua viagem com antecedência e garanta as melhores condições de reserva. Confira abaixo 5 das melhores opções de hospedagem em Rio das Ostras:

1) Pousada do Marujo

A 3 minutos da Praia de Areias Negras, fica a Pousada do Marujo, com piscina externa e restaurante. Localizada na Costa Azul de Rio das Ostras, a pousada oferece quartos com varandas, redes para descansar e uma vista incrível do mar.

pontos turísticos em Rio das Ostras
Quarto Casal Standard, na Pousada do Marujo

Essa pousada 3 estrelas é cercada de muito verde. O hóspede vai se sentir em casa com as comodidades oferecidas aqui, entre elas, sauna a vapor, sala de jogos e biblioteca.

Ao todo, são 25 quartos com arrumação diária. O café da manhã, estacionamento e Wi-Fi são grátis.

2) Pousada Belmare

A Pousada Belmare fica a apenas 2 minutos de caminhada da Praia Costa Azul e oferece aos hóspedes piscina externa e churrasqueiras. Entre as comodidades, os visitantes podem contar com serviço de lavanderia e assistência com passeios turísticos pela região.

 pontos turísticos em Rio das Ostras
Quarto triplo, na Pousada Belmare

Classificada com 3 estrelas, a pousada possui 20 quartos com arrumação diária,  banheiro privativo e ferro com tábua de passar roupas.

As diárias incluem café da manhã e o estacionamento e serviço de Wi-Fi são gratuitos. A pousada aceita animais de estimação.

3) Vilarejo Praia Hotel

O Vilarejo Praia Hotel tem uma piscina externa belíssima e conta com boas opções de transporte para o centro de convenções em Rio das Ostras.

Localizado na Cidade Beiramar, pertinho do Vilarejo Eventos, os ambientes internos do hotel são muito agradáveis, com um visual lindo do mar.

pontos turísticos em Rio das Ostras
Apartamento superior, no Vilarejo Praia Hotel

O lugar possui infraestrutura de um hotel 3,5 estrelas, formada por 63 quartos com varandas, sala de jogos, salão de banquetes, quadra de vôlei, sauna a vapor e bar ao lado da piscina. Oferece aos hóspedes estacionamento e Wi-Fi grátis e ainda aceita animais de estimação.

4) Quari Quara BY MN Hotéis

O Quari Quara BY MN Hotéis possui ares rústicos. Esse hotel possui piscina externa e bar ao lado da piscina, fica somente a 1 minuto de caminhada da Praia Costa Azul e é perfeito para quem busca um local tranquilo para descansar e com excelente custo-benefício.

 pontos turísticos em Rio das Ostras
Quarto Superior, no Quari Quara BY MN Hotéis

As diárias incluem café da manhã, estacionamento e Wi-Fi grátis. Inclusive, o café da manhã é um dos itens mais bem avaliados pelos hóspedes do hotel, por ser muito saboroso. O Quari Quara oferece sauna seca, salão de jogos e assistência com passeios turísticos.

A localização é outro item do qual os turistas apreciam nesse hotel. Além das praias, fica próximo do Tocolândia Shopping e Praça da Baleia.

5) Pousada Rio das Ostras

Pousada Rio das Ostras é 3 estrelas e está próxima à Praia do Abricó. Possui 8 quartos com serviço de arrumação e as diárias incluem café da manhã, estacionamento e serviço de Wi-Fi grátis. A pousada também fornece os produtos de toalete.

 pontos turísticos em Rio das Ostras
Suíte empresarial, na Pousada Rio das Ostras

Entre as demais comodidades, a pousada Rio das Ostras oferece assistência em passeios turísticos. Os quartos possuem banheiro privativo, com cozinha e área de jantar separada. Fica próxima também do Vilarejo Eventos.

Rio das Ostras guarda ainda muitas outras atrações

Se você já esteve na cidade, que tal compartilhar com outros viajantes sua experiência nos comentários?

Agora que você já conhece um pouco mais e está planejando conhecer os pontos turísticos de Rio das Ostras, aproveite para reservar sua hospedagem com antecedência.

Sua hospedagem pode ser feita em até 12 x sem juros no Hoteis.com. Lembre-se que a cada 10 noites acumuladas, você ganha 1 noite grátis!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com