BlogHoteis.com
Porto de Galinhas

Porto de Galinhas: um guia para conhecer a praia mais bonita de Pernambuco

Não precisamos nem comentar que Porto de Galinhas é um dos melhores destinos com praia do Brasil, certo? Por isso, se você está planejando viajar para este lugar deslumbrante, é bom estar preparado para encarar muitas atividades aquáticas. Águas verdes mornas – que bem lembram o Caribe – recife de corais e piscinas naturais formadas pela baixa maré são alguns dos pontos altos da praia mais bonita de Pernambuco e um dos principais destinos do nordeste brasileiro.

Ao elencarmos estas características, fica explícito o porquê de Porto de Galinhas ser um dos destinos mais procurados no Brasil. Além da badalada praia de Porto de Galinhas ou Praia da Vila de Porto de Galinhas, é possível visitar também a mais tranquila e pacata – mas não menos paradisíaca – Praia de Muro Alto. É importante destacar também as belas praias de Maracaípe, Cupe, Serrambi e Camboa. Destino único e belíssimo, embora um pouco caro e badalado, Porto de Galinhas é uma excelente opção de viagem.

Logo abaixo, você pode conferir um guia com dicas para visitar a região de Ipojuca, cidade que abriga o paraíso de Porto de Galinhas, com uma rede hoteleira muito bem estabelecida.

Onde se hospedar?

Como mencionamos anteriormente, por ser considerada uma praia mais top, Porto de Galinhas não é o destino brasileiro mais barato. Porém, há, basicamente, duas opções distintas de hospedagem, dependendo do seu estilo como viajante e do valor que você está disposto a gastar: você pode escolher pela comodidade de um resort ou a simplicidade e o aconchego de uma pousada. De qualquer uma das formas, é possível curtir da mesma maneira, não comprometendo em nada a sua estadia.

Porto de Galinhas

Confira abaixo algumas das melhores opções de resorts da região:

Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas – All Inclusive

Este resort all inclusive oferece muito conforto e muita comodidade ao hóspede, como um hotel que carrega 4 estrelas sugere. O Enotel Convention & Spa conta com dois restaurantes, dois bares/lounges, casa noturna, spa completo e um parque aquático maravilhoso. Caso o visitante queira sair um pouco do conforto do hotel e visitar as outras praias da região, o complexo está a 7,7 km da Praia de Maracaípe. Há ainda barracas de praias grátis e Wi-Fi gratuito no saguão para o hóspede curtir ainda mais sua estadia no resort. Para quem viaja com crianças, há parquinho e clube infantil, garantindo muita diversão também para os pequenos. Oferece mais de dez opções de acomodações diferentes no mesmo complexo.

Village Porto de Galinhas

Com três restaurantes, bares/lounges e um parque aquático, o Village Porto de Galinhas é um outro excelente resort para você passar as suas próximas férias. Também oferece a facilidade de estar com os pés na areia, uma vez que o complexo também se localiza na praia. O resort também possui casa noturna, terraço na cobertura, quadra de tênis descoberta, salas de massagem e recreação infantil. Oferece quatro opções de hospedagem: quarto triplo standard; bungalow beachfront; quarto casal standard e quarto quádruplo standard.

Grand Mercure Summerville Beach Resort

Localizado na Praia de Muro Alto, este resort 4 estrelas oferece uma maravilhosa piscina externa, spa para você relaxar e esquecer do stress do dia-a-dia, dois restaurantes, quadras de tênis e terraço como alguns de seus benefícios. São inúmeras as possibilidades de hospedagem no Grand Mercure Summerville Beach Resort que vão desde a apartamentos até a disponibilidade de bangalôs para você ficar bem à vontade e curtir muito a tranquilidade que o local oferece.

Nannai Resort & Spa

Queridinho entre os frequentadores do Hoteis.com, este resort 5 estrelas fica em frente da Praia de Muro Alto. Os hóspedes do Nannai Resort & Spa desfrutam de estrutura de luxo com um parque aquático, campo de golfe, passeios de caiaque, academia, sauna seca e produtos de toalete do Spa by L’Occitane, além de curtir uma ótima massagem no spa do resort. Os hóspedes podem ficar em um bangalô com piscina própria ou em apartamento do complexo. As crianças ainda podem aproveitar o kids club e as atividades supervisionadas por monitores. O sistema de meia pensão oferece café da manhã e jantar aos hóspedes.

Principais praias da região

A Praia de Porto de Galinhas, com suas piscinas naturais que se formam a 200 metros da costa sempre que a maré está baixa e muita movimentação de pessoas, é a principal atração da viagem. Esta praia oferece ao visitante águas claras e um mar calmo com poucas ondas. Passear de jangada até as piscinas naturais e admirar os peixinhos coloridos é um passeio imperdível e, não à toa, o mais procurado do destino. Se não quiser contratar o aluguel de uma jangada e o serviço de um jangadeiro, você pode ir até lá nadando ou andando pela areia, caso a maré esteja em seu dia mais baixo. Cuidado, pois no local há áreas em que o acesso é proibido.

Já a Praia de Muro Alto abriga alguns dos melhores resorts do país. Se você escolher por se hospedar em um deles, poderá desfrutar das comodidades e de toda a calmaria do local, num clima bem relax. Com águas límpidas, cristalinas e calmas, possui piscinas naturais que se formam na época da maré baixa, possibilitando a prática de esportes como o stand-up paddle, por exemplo. Quer relaxar e fugir do agito da badalada praia de Porto de Galinhas? Este é o lugar.

Outras praias menos conhecidas, mas que têm seu valor, são Maracaípe, Serrambi, Camboa e Cupe.

A Praia de Maracaípe é bem extensa, sendo uma excelente opção para quem curte praticar surf ou para quem deseja um pouco de sossego. A Praia de Camboa também é praticamente deserta, mas com muitas árvores e águas tranquilas. Aqui, também se formam as famosas piscinas naturais.

Já Cupe é uma praia com mar revolto e fortes ondas. O destaque fica mesmo para o Pontal do Cupe, ponto em que a praia de Muro Alto termina e onde também há incidências de piscinas formadas naturalmente, com a presença de um mar calmo a la Caribe. Distante 12 km do burburinho de Porto de Galinhas, a Praia de Serrambi é bastante calma e boa para prática de mergulho e esportes aquáticos. A praia tem um mar verdinho que vale a pena ser visitado para quem é amante de natureza e de paz.

Não deixe ainda de visitar o Centrinho da Vila para ver gente e muito artesanato e produtos típicos locais. A receptividade e alegria do povo pernambucano, com certeza, vai tornar sua estadia ainda mais especial.

Quando visitar Porto de Galinhas?

Quem viaja até este destino, com certeza, quer ver piscinas naturais e seus inúmeros peixes coloridos. Por isso, nossa sugestão é que você fique de olho na Tábua das Marés e verifique também as fases da lua, uma vez que tudo isso influencia para a maré baixa, época em que as piscinas naturais se formam e é possível aproveitar melhor o passeio.

Uma boa notícia, quanto ao clima, é que faz calor durante o ano todo em Porto de Galinhas, com médias anuais na casa dos 26oC, fazendo com que a água do mar esteja sempre quentinha e convidativa. É preciso ficar atento para as incidências de chuvas durante o inverno – entre abril e agosto. Esteja ciente de que, no verão, é período de alta temporada não somente em Porto de Galinhas, mas como em todo nordeste brasileiro, com temperaturas passando dos 30 graus. Por isso, os preços ficam relativamente mais altos e o destino fica mais lotado.

Fique atento: a partir da segunda quinzena de dezembro, mais especificamente durante as festas de final de ano, e no período que corresponde ao Carnaval, o destino também recebe grande fluxo de pessoas, fato que reflete nos preços das hospedagens. Se você quer fugir da alta temporada e da época chuvosa, agende sua viagem para março, desde que seja depois do Carnaval, ou em setembro, outubro e novembro.

Como chegar?

Localizada em um distrito que pertence à cidade de Ipojuca – como já mencionamos -, é um local de fácil acesso para os visitantes, a 60 km de distância do Aeroporto Internacional de Recife. Justamente por esta facilidade, sobram opções para o translado até Porto de Galinhas ou para a Praia de Muro Alto.

Você pode ir do aeroporto até a cidade com um carro alugado, taxi, ônibus ou transfer. Se você está sozinho e/ou quer economizar, nossa sugestão é a locomoção com o ônibus, que sai em frente ao aeroporto. Já se você está com um grupo de pessoas e/ou não está tão preocupado com os gastos, táxi ou transfer ou carro é o ideal. O aluguel de um carro é interessante para quem vai se hospedar longe do centro da Vila de Porto de Galinhas, dando

Liberdade para circular entre as praias e pontos turísticos.
Se você optar pelo aluguel de um carro, saindo do aeroporto, a principal maneira de chegar à Ipojuca é pela BR-101 e, depois, PE-060 até Ipojuca. Daí, para chegar até Porto de Galinhas, pegue a PE-038 até Nossa Senhora do Ó e a BR-009 até o centrinho da Vila.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com