BlogHoteis.com

Portugal como você nunca viu

O país mais ocidental da Europa, Portugal, espalha boas surpresas pelos mais de 92 mil quilômetros delimitados pela Espanha e pelo Oceano Atlântico.

O país, conhecido pela rica história, pela doçura e pelo mundialmente famoso vinho do Porto, convida viajantes a conhecer locais que estão fora da tradicional Lisboa e acredite, a experiência pelo país, principalmente pelo litoral promete encantar aqueles que buscam uma viagem sensorial.

A região norte de Portugal merece entrar nos planos de apreciadores de vinhos e de paisagens inesquecíveis. Por toda a margem do Rio Douro é possível conhecer as pequenas vilas, os vinhedos e comer e beber muito bem com uma vista tão bela que foi eleita Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O rio Douro passa elas mais belas cidadezinhas de Portugal

Para acessar esse lugar memorável é possível utilizar o carro, mas o turista deve se preparar para uma maratona de subidas e descidas por uma estrada estreita e cheia de curvas. Para compensar, a vista do trajeto é de tirar o fôlego.

Para quem gosta de navegar, Portugal oferece cruzeiros pela região em diferentes tipos de embarcação, alguns deles, inclusive, oferecem hospedagem. Esse tipo de passeio permite que o passageiro conheçam de perto uma das paisagens rurais mais lindas do mundo, sem contar que é possível visitar os vinhedos para degustação do néctar local.

Com início da viagem em Porto, o visitante pode conhecer a região também pelos ares. O passeio de helicóptero apresenta o centro histórico, as seis pontes que são ligadas à margem sul e com certa rapidez, alcança o Alto Douro.

A herança medieval faz do Centro antigo de Porto e da Vila Nova de Gaia, uma mistura de modernidade com preservação histórica. O governo, ciente do patrimônio que a região representa, investe milhões de euros na revitalização do local. Considerado o “O centro histórico do futuro“, o lugar apresenta o famoso vinho do Porto.

Falando em vinho, é possível fazer visitas guiadas às caves. Os amantes da bebida podem acompanhar o processo de fabricação, armazenamento e terminar o passeio com degustação do líquido considerado um presente dos deuses. Conheça os locais onde você come muito bem na região.

A praça do Príncipe Henry, o Jardim do Infante Dom Henrique e o Palácio da Bolsa marcam o centro histórico de Porto

Para acessar Porto, o visitante pode optar por chegar de avião. O local conta com um aeroporto internacional, Francisco Sá Carneiro, rodovias e ferrovias (chamados de comboios) que podem ser acessadas de diferentes locais do país. O aeroporto Francisco de Sá Carneiro está localizado a 17 km da região central.

A vila portuguesa Nazaré, no distrito de Leiria,  abriga a famosa praia com ondas de trinta metros, o que atrai surfistas do mundo inteiro. Mas você não precisa subir em uma prancha para aproveitar o território que fica lotado no inverno por conta das altas ondas. É possível tomar sol, caminhar e ter um contato mais próximo com a natureza em uma cidade repleta de histórias. O passeio pela igreja de Nazaré e ao Miradouro do Suberco, são dicas especiais para quem quer ficar de queixo caído com as joias portuguesas.

Nazaré está a 127 km da capital portuguesa e é acessível por carro e ônibus.

Uma curiosidade sobre o lugar é a vestimenta das mulheres é conhecida por sete saias. Alguns dizem que, antigamente, as esposas esperavam seus maridos após a pesca e usavam as camadas para se proteger do sol e para se cobrir.

A cidade-berço de Portugal, Guimarães, oferece aos turistas uma arquitetura única, com herança medieval e diversos monumentos nacionais. Está hospedado nos hotéis do Porto? Então, esse é um destino bastante recomendado. O passeio de bondinho atravessa as colinas do Parque da Penha e apresenta paisagens inesquecíveis. Apesar de ser possível conhecer o local em um dia, é recomendado passar mais tempo em Guimarães para aproveitar a história da região com tranquilidade.

A cidade de Guimarães é linda e merece uma atenção especial

A 30 km a oeste de Lisboa encontra-se Cascais, o antigo refúgio de veraneio da monarquia. A paragem, disputada entre os famosos e considerada uma das melhores para morar, mistura as lindas paisagens das praias aos antigos palacetes.

Para quem gosta de colocar os pés na areia, a recomendação é visitar o local no período do verão, mas leve o seu kit para tomar sol e aproveite para descansar à beira do Oceano Atlântico. Passeios pela cidade são bem-vindos. Eles podem ser feitos de bicicleta ou a pé. Inclusive, o local oferece lindos calçadões para caminhadas e bem como toda Portugal, a culinária é aposta certa.

O acesso à cidade se dá por estrada e por trem, conhecido pelos lusitanos como “comboio”.

Estoril oferece aos visitantes praias maravilhosas. Muito próxima de Cascais e há 22 km de Lisboa, a cidade de veraneio recebe turistas durante todo o ano. Turismo pelas orlas, gastronomia de primeira qualidade e passeios de tirar o fôlego pelas lindas paisagens do litoral lusitano, estão na lista do que fazer no local. Os acessos ao vilarejo se dão por carro e ônibus, bem como em Cascais. Aproveite para se hospedar próximo ao litoral para curtir o lado não óbvio de Portugal.

As belezas do Parque Natural da Arrábida, localizado em Setúbal, atraem turistas do mundo inteiro. A importância natural do parque é tamanha, que ele está Interligado às redes internacionais de conservação. Os visitantes que conhecem o lugar descrevem as paisagens como paradisíacas. Pudera, o azul do mar em contraste com penhascos calcários deixa a cena digna da perfeição mediterrânea. As formas de exploração do Parque Natural são bem diversos, pode ser a pé, de bicicleta, carro e até mesmo a cavalo, o último, com certeza, dará ares medievais para o passeio.

O Parque Natural da Arrábida é uma maravilhosa surpresa para sua viagem

Entre o Algarve e o Alentejo está localizada a praia de Odeceixe, outra querida dos surfistas mundiais. Com sua paisagem maravilhosa e longa faixa de areia, Odeceixe oferece aos visitantes mais uma paisagem paradisíaca do litoral lusitano. O Odeceixe é um ótimo local para quem quer aliar tranquilidade, história e excelente gastronomia.

Para acessar Odeceixe, use a estrada n° 120. Para o comboio (trem) a estação mais próxima fica na em Lagos.

Os melhores vinhos de Portugal são produzidos no Alentejo e esse já é um excelente motivo para recrutar apreciadores da bebida para uma visita ao local. A região, dividida em cinco sub-regiões, conta com 58 municípios. O território oferece aos turistas a tranquilidade do campo e das cenas rurais que são especiais no país. O turista conta com a hospitalidade portuguesa, com um cardápio diversificado e fresco e muito vinho de qualidade internacional.

É possível acessar a região através de avião, ônibus, trem e carro.

Localizada no extremo sul de Portugal, encontra-se a região de Algarve. Coincidindo exatamente com o distrito de Faro, ela oferece praias com temperaturas mais quentes para os banhos de mar. Por ser um local bastante tranquilo e repleto de natureza, costuma atrair o turismo dos próprios portugueses e de europeus, principalmente ingleses e alemães. Assim, como em todas as regiões de Portugal, a cidade oferece acolhimento e muita tranquilidade.

Algarve fica a 280 km de Lisboa, cerca de 2h30 de carro ou 40 minutos de avião.

A 250 km da capital Portuguesa, dentro da região do Algarve, encontra-se Albufeira. Completando o paradisíaco cenário das praias portuguesas, a região oferece diferentes passeios. Atividades ao ar livre, passeios de barco para ver golfinhos, passeios de bicicleta, pontos históricos e claro, praias para relaxar. A infraestrutura da cidade está na medida certa entre história e pontos comerciais. Para chegar o viajante pode usar automóvel ou trem. O aeroporto de Faro recebe os visitantes aéreos.

Portugal, tem a enorme vantagem de conciliar lugares incríveis com pequena distância entre eles, por isso, vale a pena fazer os passeios alternativos que agradam diferentes tipos de público e que tem em comum paisagens maravilhosas, comida de excelente qualidade e um tour pelo mundialmente conhecido: vinho do Porto.

A região do Algarve é um dos lugares paradisíacos escondidos por Portugal

Temperaturas em Portugal

O país oferece estações do ano bem definidas. Diferente do Brasil, o inverno acontece nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. As temperaturas ficam abaixo dos 10°C e é possível conhecer a neve nas regiões mais altas. No verão, as temperaturas podem alcançar 40°C, ou seja, um veraneio para ninguém botar defeito.  Nas demais estações, a temperatura varia entre 10°C e 20° C.

Onde se hospedar

Para quem quer levar ao ápice a experiência histórica, sugerimos o hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Construído em um palácio do século 18, o local tem uma vista privilegiada da Avenida dos Aliados e fica próximo aos destaques culturais como: o Mercado do Bolhão, a Ribeira, Palácio das Cardosas.

Albufeira oferece diferentes hotéis, entre eles, o Vila Gale Praia, além da tranquilidade do local, ele está a 2 minutos da praia de Galé. O hotel boutique oferece aos hóspedes experiência personalizada e cheia de estilo, mas atenção, o Vila Gale recebe visitantes a partir de 16 anos de idade.

O hotel Baia é uma excelente recomendação para quem vai passear em Cascais. A 100 metros do centro da cidade e a 27 km de Lisboa. Do total dos 113 quartos, 66 deles têm varanda com vista deslumbrante para o mar. Ótima opção para quem gosta de sentir a brisa do oceano.

Em Nazaré, para aqueles que querem uma opção de estadia um pouco mais em conta, pode se hospedar no Hotel Mare, que fica a 500 metros do centro e a 1,3 km da praia de Nazaré. A hospitalidade do local é famosa e a equipe tem atendimento especial.

Uma opção com ótima localização e preço é o Ibis Guimarães. A 10 metros do Castelo de Guimarães, o hotel oferece serviço de bar 24 horas, Wi-Fi e estacionamento gratuitos para os hóspedes.

Vá para Portugal! Reserve seu hotel em 12x sem juros.

É um apaixonado por Portugal? Deixe suas dicas no comentário!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com