BlogHoteis.com

Pousada Praia dos Carneiros, em meio ao paraíso!

A dois passos do paraíso: conheça a Pousada Praia dos Carneiros

Coqueiros, sombras e água fresca. Quando o assunto são as melhores praias do Brasil, a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Pernambuco, desponta como uma daquelas que você TEM que visitar ao menos uma vez na vida. Não à toa, o destino SEMPRE está presente quando o assunto são as praias mais belas do Brasil e até mesmo do mundo.

Como a procura pelo destino é cada vez mais crescente, o turismo tem se fortificado na região e não faltam opções para se hospedar na região. Por isso, hoje trazemos uma sugestão de pousada para você curtir dias de merecido descanso em um dos lugares mais apaixonantes do nosso Brasilzão. E o melhor de tudo: em frente e localizada em uma das áreas mais privilegiadas desse paraíso.

Um dos principais motivos para se hospedar na Pousada Praia dos Carneiros – mas não o único – é sua localização privilegiada e bem estratégica. Em frente à Praia dos Carneiros, a pousada fica pertinho das piscinas naturais que se formam nos recifes de corais preservadas. Além de ser pé na areia, a vibe do lugar é incrível: a pousada fica rodeada pelo coqueiral centenário que é tão característico de Carneiros e que contribui para toda a atmosfera mágica do destino.

Praia dos carneiros
Rodeada pelo coqueiral centenário, a pousada tem uma atmosfera mágica

Classificado na categoria 3 estrelas, dispõe também de café da manhã grátis a partir das 7 horas, Wi-Fi free e estacionamento gratuito. Oferece a opção, paga, de traslado ida e volta de/para o aeroporto, arrumação diária, terraço, jardim, barracas de praias disponíves e gratuitas, terraço, recepção 24 horas e ar-condicionado.

Sobre sua infraestrutura, vale destacar a belíssima piscina que fica em frente ao mar. Sabendo que todas as atenções dos hóspedes são para o mar de águas esverdeadas e em tons de turquesa, a Pousada Praia dos Carneiro conta também quiosques a beira mar. Com uma vista surreal, o Restaurante Arikindá funciona das 10 da manhã às 10 da noite.

Para quem viaja com criança, o hotel possui piscina infantil. Durante os meses de Dezembro até o Março, a cidade recebe bastante turistas para eventos como o Tamandaré Fest. Durante junho e setembro, meses de baixa temporada, para quem quer atrações noturnas uma dica é viajar até Porto de Galinhas.

Aberto também a não hóspedes, tem em seu menu pratos já consagrados da culinária local, que engloba peixes, crustáceos, caldinhos e ensopados. Não é um amante de peixes ou frutos do mar? Saiba que seu cardápio não fica restrito a isso. O restaurante também oferece uma seleção de massas, uma ampla carta de vinhos e bebidas como capirinhas, whisky e cervejas.

Buscando valorizar e difundir a rica cultura pernambucana, a Pousada conta com um Cineclube mensal em que são exibidos filmes de cineastas de Pernambuco, como Claudio Assis, Lula Queiroga, Kleber Mendonça, Gabriel Mascaro, Lírio Ferreira, entre outros.

Opções de hospedagem na pousada

Visando o máximo de conforto aos visitantes, os quartos do estabelecimento são equipados, além do ar-condicionado e do Wi-Fi, com cortinas blackout, minibar, ferro e tábua de passar roupa, sofa-cama de solteiro, banheiro privativo com chuveiro, produtos de toalete grátis, varanda, patio, tv LCD d 32 polegadas, escrivaninha, telefone e canais de tv a cabo. Outras comodidades são o serviço de massagem nos quartos.

Praia dos carneiros
Os quartos são aconchegantes e completos, tudo para o conforto dos hóspedes

Em um estilo bem elegante, os quartos e áreas comuns da pousada têm decoração aconchegante e com detallhes que prezam pelo rústico. A construção da pousada foi concluída em 2006. Relativamente novo, as instalação são novas e bem conservadas. Sua decoração e seus móveis são personalizados, dando um ar de exclusividade aos ambientes. Outro ponto positivo: a pousada é relativamente pequena, com apenas 33 quartos disponíveis, distribuídos por 2 andares. Isso garante maior atenção e atendimento mais personalizado. A pousada também é acessível para pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

O Apartamento Standard hospeda até duas pessoas. Esta opção dispõe de varanda de frente para a Praia de Carneiros e uma cama queen size. Também estão disponíveis berços e camas dobráveis extras.

Opinião de quem já ficou na Pousada Praia dos Carneiros

Hóspedes que já estiveram na Pousada destacam, entre os pontos positivos da pousada, a excelente localização, a piscina com vista para o mar e as comodidades encontradas.

Agora, vamos conferir o relato dos clientes da hoteis.com que já estiveram na Pousada Praia dos Carneiros:

“Funcionários muito simpáticos e solícitos! Pé na areia relaxante”, Ticiana, em 7 de outubro de 2017.

“A pousada é uma ótima opção para quem deseja sossego, fica na beira da praia, mar calminho da praia dos carneiros, ambiente agradável e organizado. Adoramos”, Larissa, em 26 de agosto de 2017.

Praia dos carneiros
Que tal aproveitar o dia relaxando com os pés na areia?

“Funcionários super atenciosos. Estrutura incrível da pousada, do restaurante, piscina e área de bangalôs da praia.” Dicea, 26 de agosto de 2016.

“Pousada num lugar paradisíaco, muito bem localizada, com quarto amplo, limpo, com rede na varanda, funcionários atenciosos e passeio de catamarã incluso na diária!!! Piscina linda e um cantinho encantador para leitura. Pousada Fantástica!” R, 6 de setembro de 2015.

O que fazer na Praia dos Carneiros

Mas, afinal, o que o destino tem de tão especial? Aqui, a natureza selvagem e o ar rústico formam um casamento perfeito. Somado a isso, suas águas são calmas e mornas são um convite para o relaxamento. E, para deixar o cenário ainda mais único, a praia é toda rodeada por Coqueiros e por uma faixa de areias brancas.

Não, você não precisa ir até o Caribe para encontrar o paraíso. Ele está logo ali, em Pernambuco, e atende pelo nome de Praia dos Carneiros. Com todos esses atributos, fica fácil entender porque é um dos cartões-postais mais famosos do Brasil. Quanto às atividades, boa parte das atrações do lugar proporciona um contato estreito com a natureza, como por exemplo o Túnel Ecológico ou a visita a cachoeira do Bulba. Aqui, opções de lazer não faltam, contemplando todos os tipos de turista.

O passeio de Catamarã é inesquecível. Enquanto navega pelas águas tranquilas de Carneiros, você poderá ver a praia de um ângulo diferente: a partir do mar. É daqui que você vai fazer algumas das fotos mais fantásticas da sua viagem. Outros pontos altos são a visita às piscinas naturais, bancos de areia, o banho de argila e a ida aos manguezais preservados. E o melhor: o passeio é uma das cortesias do hotel!

Falando em piscinas naturais, que tal um bom mergulho entre peixinhos coloridos que habitam os recifes de corais da região? Aproveite para praticar snorkel e fica mais próximo da vida marinha, que é bem abundante por aqui. Como tem águas rasas e transparentes, o lugar é excelente para praticar o esporte. Mas é preciso ficar de olho na tábua das marés, já que as piscinas naturais só se formam no período de mare baixa. Outra dica é já levar o equipamento para snorkel, uma vez que não é tão fácil encontrar lugares que disponibilizam seu aluguel.

Turistas mais aventureiros e em busca de atividades mais radicais também estão bem representados. Com ambiente bastante favorável para prática de Kitesurf, esse esporte é um dos mais difundidos na região e mescla windsurf com esqui, surf, wakeboard e voo livre. Outra boa pedida em Carneiros é praticar wakeboard. É adrenalina que você busca? Aqui você encontra!

Outro esporte que faz sucesso por aqui é o Stand Up Paddle, ou SUP, onde o equilíbrio e o contato com a natureza são na medida. Para relaxar, aproveite as trilhas e belezas paisagens da região para praticar caminhada.

Parte do cenário, a pequena Igreja de Carneiros é super fofa e merece uma visita. Também conhecida como Igreja de São Benedito, sua construção é histórica e data do século 18. Da Pousada Praia dos Carneiros até a Igrejinha são apenas 8 minutos de caminhada em meio a paisagens lindíssimas.

Praia dos Carneiros
A Igreja de São Benedito é um dos pontos mais visitados da Praia dos Carneiros

Vale mencionar ainda que o lugar é palco de casamentos, abrigando cerimônias inesquecíveis e emocionantes. Por conta dessa demanda, muitos hoteis e pousadas oferecem seu espaço para a realização de festas de casamentos, entre eles, a própria Pousada Praia dos Carneiros.

Outro fator que merece destaque é a proximidade com outros destinos pernambucanos de peso, o que facilita o acesso dos turistas. A Praia dos Carneiros a 100km ao sul de Recife e a 50km ao sul de Porto de Galinhas, outro paraíso em terras pernambucanas. Após a construção da Ponte sob o Rio Formoso, o acesso à Praia dos Carneiros a partir dos dois destino ficou ainda mais fácil e rápida. De Recife ou Porto de Galinhas até a Praia dos Carneiros passou a ser um pulo. Por isso, recomendamos muito que você considere um bate-e-volta a Carneiros para o seu roteiro de viagem.

E por falar em outros lugares paradisíacos, não deixe de conferir outras dicas de lugares incríveis para visitar no nordeste brasileiro, nesse post.

Aproveite para reservar sua estada na Pousada Praia dos Carneiros pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas. Já esteve em Carneiros e tem outras dicas interessantes? Deixe aqui nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com