BlogHoteis.com

Praias do Rio de Janeiro: as 15 melhores

Praias de areias brancas, águas claras, montanhas de moldura para um pôr do sol inacreditavelmente lindo. O Rio de Janeiro é um estado em que a natureza se faz presente. Conhecendo as melhores praias do Rio de Janeiro, você vai descobrir as riquezas naturais do estado e vai se apaixonar por, no mínimo, uma delas.

Praias para os amantes da natureza, os que curtem esportes, os que querem tranquilidade, os que estão a fim de agito, para famílias, não há outro lugar no mundo em que haja tantas possibilidades de turismo como no Rio.

Conheça nossa seleção das melhores praias do Rio de Janeiro, com dicas de cada lugar, passeio, ponto turístico e hospedagem.

15 Melhores Praias do Rio de Janeiro: Costa Verde

A região onde a Serra do Mar encontra o Atlântico possui uma natureza exuberante das praias se incrustando nas florestas. Cheia de história, a Costa Verde foi uma das primeiras regiões a ser colonizada no nosso país.

Praias e ilhas banhadas por águas verdes, paraísos ecológicos, resorts, o cenário perfeito para quem quer praticar esportes. A Costa Verde guarda grandes tesouros do Rio de Janeiro.

1. Praia de Lopes Mendes, em Angra dos Reis

A Praia de Lopes Mendes já foi eleita a mais bonita do Brasil fora do Nordeste. Para chegar a esta praia de areia fina e água turquesa, é preciso acessar uma trilha a pé ou ir de barco, saindo da Praia do Sono.

Praias do Rio de Janeiro
Praia Lopes Mendes

Situada em Ilha Grande, Angra dos Reis, Lopes Mendes é um destino muito procurado por surfistas. Ainda assim, com mais de 3 km de extensão, a praia também possui áreas tranquilas para banhistas.

Aproveite o contato com a natureza para se hospedar nos lodges, chalés ou cabanas na região. Com vista para o mar e de costas para a Mata Atlântica, não há como não se apaixonar pela pitoresca. Confira aqui os melhores hotéis na Praia de Lopes Mendes, em Angra dos Reis.

2. Praia do Cachadaço, em Ilha Grande

Também em Ilha Grande, Angra dos Reis, a Praia do Cachadaço é um refúgio daqueles que a gente pena para chegar, mas vale todo o esforço. Uma das melhores praias do Rio de Janeiro, ela fica escondida depois de uma longa trilha.

Por lá, as águas cristalinas são um convite para a prática de snorkeling. A praia em si não conta com grande infraestrutura, por isso é ideal para quem busca tranquilidade para contemplar a natureza.

Para se hospedar, opte por uma das belas pousadas de Ilha Grande.

3. Praia do Sono, em Paraty

A vegetação nativa, cheia de amendoeiras na orla, esconde as belezas dessa praia de areias finas e mar esverdeado. Depois da trilha, chega-se às piscinas naturais formadas pelo córrego da Jamanta.

O nome da praia em Paraty se deve ao fato de que os raios de sol demoram a aparecer de manhã e, no fim da tarde, saem de cena rapidamente, devido às altas montanhas que circundam o local. Se você quer descansar, esta é uma das melhores praias do Rio de Janeiro para isso.

Praias do Rio de Janeiro
Praia do Sono

Aliás, há muitos tipos de hotéis e pousadas em Paraty que ficam a cerca de 9 km da Praia do Sono, garantindo momentos de muita paz no seu passeio.

4. Praias de Antigos e Antiguinhos, em Paraty

Saindo de uma trilha na Praia do Sono ou de barco, chega-se às praias de Antigos e Antiguinhos, uma área de preservação ambiental, onde riachos desembocam no mar. Por ali não é permitido acampamentos, ambulantes, hotéis ou quiosques.

Praias do Rio de Janeiro
Praia de Antigos, em Paraty

Mas tudo isso compensa: o visual das praias é paradisíaco, com uma vegetação belíssima, montanhas e ondas que quebram sobre as pedras, dando ao mar esverdeado um véu branco de espuma.

As águas mornas e o mar agitado de Antigos atraem surfistas, mas a calmaria e a água doce de Antiguinhos são um recanto de muito sossego e contato com a natureza exuberante.

O ideal é se hospedar na Praia do Sono ou em qualquer outro hotel em Paraty e passar o dia em Antigos.

15 Melhores Praias do Rio de Janeiro: Costa do Sol

A Costa do Sol reúne algumas das melhores praias do Rio de Janeiro. Por ali, o sol reina a maior parte do ano, com temperaturas altas, mas com uma brisa refrescante e um mar de um tom convidativo.

5. Praia Azeda, em Búzios

Uma das praias preferidas de quem visita Búzios, a Praia Azeda é um tesouro da natureza. Saindo de barco da Praia dos Ossos, chega-se a uma praia tranquila, de água muito esverdeada e morna. As piscinas naturais se formam depois da pequena faixa de areia.

Praias do Rio de Janeiro
Praia Azeda, em Búzios

A modesta estrutura com barracas e quiosques oferece petiscos e bons drinks, garantindo um passeio maravilhoso sem muitos perrengues por esta que é uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Veja aqui os melhores hotéis próximos à Praia Azeda.

6. Praia do Forte, em Cabo Frio

Com quase 8 km de praia de águas azuis e profundas, a Praia do Forte, em Cabo Frio, é uma das preferidas no mundo todo para a prática da vela.

Com uma estrutura completa, o local tem bons restaurantes, bares, agito e quiosques na praia para você poder curtir o visual com comodidade. Um dica de passeio é o Forte de São Mateus, construído em 1616, com visitação aberta ao público.

Se você não sabe onde se hospedar na Praia do Forte, confira nossas dicas com hotéis e pousadas para todo os perfis.

7. Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

O visual do Pontal do Atalaia definitivamente faz dessa uma das melhores praias do Rio de Janeiro. A cor das águas é exuberante: ora azul, ora verde. As areias são brancas, fininhas e banhadas por um mar tranquilo, de temperatura agradável. Imperdível mesmo é subir nas dunas e apreciar o visual deslumbrante lá do alto.

Praias do Rio de Janeiro
O visual do Pontal do Atalaia, uma das melhores praias do Rio

Para aproveitar o Pontal do Atalaia com toda comodidade, vale a pena se hospedar em Arraial do Cabo, cujo centro oferece hotéis e pousadas próximos a restaurantes, bares e toda a infraestrutura. Confira nossa seleção de hotéis e pousadas em Arraial do Cabo.

8. Praia de Itaúna, em Saquarema

Conhecida como o templo do surfe, a Praia de Itaúna tem ondas que podem chegar a 3 metros. Mesmo assim, apesar de ter um mar bravo, a praia atrai muitos turistas, já que a estrutura é completa, com bares, restaurantes e todo tipo de conveniência.

Praias do Rio de Janeiro
Praia de Itaúna, o templo do surfe

Não deixe de visitar a igreja de Nossa Senhora de Nazaré para apreciar a praia de Itaúna vista lá do alto.

Grande parte dos hotéis de Saquarema se concentra em Itaúna. Descubra os melhores hotéis em Saquarema e reserve já aquele que mais combina com você.

15 Melhores Praias do Rio de Janeiro: Região Metropolitana

Uma região que reúne a beleza natural das exuberantes praias do Rio de Janeiro com toda a comodidade da cidade. O convite cultural de uma das maiores capitais do Brasil merece toda a atenção. Ainda assim, as praias continuam a ser o cartão-postal do Rio de Janeiro.

9. Ipanema, no Rio de Janeiro

Talvez a praia mais conhecida do Brasil, Ipanema fica na zona sul do Rio de Janeiro e atrai milhares de turistas o ano todo, para desfrutar do sol, sempre escaldante sobre as areias fofas, com vista para um mar tranquilo.

Praias do Rio de Janeiro
Ipanema atrai milhares de turistas o ano todo.

A estrutura nas proximidades da praia é completa, com pé na areia não faltarão quiosques ou ambulantes. O por do sol com vista para o Arpoador é digno da salva de palmas que diariamente a praia recebe. O posto 9 é o mais agitado, todos se encontram por ali.

Veja aqui os melhores hotéis em Ipanema e aproveite para fazer sua reserva.

10. Grumari, no Rio de Janeiro

Localizada na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, Grumari é uma praia bastante frequentada aos fins de semana. As areias vermelhas e o mar agitado atraem surfistas, mas há pontos em que as águas são excelentes para banho.

Praias do Rio de Janeiro
Grumari é uma praia bastante frequentada aos fins de semana.

Bem pertinho, fica a praia de Abricó, o point dos naturistas do Rio de Janeiro. Grumari é atualmente uma reserva ambiental, então esteja certo de que vai encontrar um ambiente quase intocado, com muita mata e tranquilidade.

Os hotéis mais próximos ficam no Recreio ou em Guaratiba. Descubra todas as opções de hotéis próximos a Grumari.

11. Prainha, no Rio de Janeiro

Bem próxima a Grumari, está a Prainha. De difícil acesso, os 150 metros de faixa de areia são um tesouro escondido na Zona Oeste. Dois quiosques garantem o conforto, e o mirante da praia é o local perfeito para quem quer registrar o momento, com águas cristalinas que banham as areias mornas.

Por ser um refúgio, não há hotéis nas redondezas. O ideal é se hospedar em Guaratiba, no Recreio, ou então escolher um dos maravilhosos hotéis na Barra da Tijuca. Veja aqui nossa seleção de hotéis próximo à Prainha.

12. Arpoador no Rio de Janeiro

Continuação da belíssima Praia de Ipanema, o Arpoador tem o mesmo visual da vizinha e ainda conta com a visão panorâmica inesquecível da Pedra do Arpoador.

Praias do Rio de Janeiro
Ideal para esportistas, a praia do Arpoador atrai surfistas, mergulhadores e skatistas

Ideal para esportistas, a praia atrai surfistas, mergulhadores e skatistas que se divertem na pista próxima à orla, no posto 7. O pôr do sol no Arpoador tem uma vibe indescritível, que só quem experimenta pode explicar.

Veja aqui os melhores hotéis na Praia do Arpoador e faça já sua reserva.

13. Praia do Inferno, no Rio de Janeiro

Esse paraíso quase intocado é uma das melhores praias do Rio de Janeiro, unicamente por sua beleza natural. Seu acesso não é fácil: chega-se por trilha ou de barco. Mas a recompensa é surpreendente.

Uma praia selvagem, protegida por pedras e pela Mata Atlântica. O passeio pela trilha garante uma experiência incrível de contato com a natureza, sendo possível inclusive encontrar macaquinhos e preguiças pelo caminho.

Um banho nas águas turquesa e agitadas é mais do que revigorante. Ideal para a prática do surfe, a praia do Inferno é um lugar de muita paz.

A melhor opção de hotel próximo à Praia do Inferno é na Barra de Guaratiba. Confira aqui nossa seleção com os melhores hotéis em Guaratiba.

14. Itacoatiara, em Niterói

Cercada pelo Parque da Serra de Tiririca, a praia de Itacoatiara em Niterói é o destino dos jovens da região. Além do mar ser perfeito para a prática de surfe e bodyboarding, os quiosques da orla atraem a galera em busca de baladas e curtição na praia.

Praias do Rio de Janeiro
A praia de Itacoatiara em Niterói é o destino dos jovens da região

Além da praia, as pedras do costão são um convite para os amantes de trilhas e escaladas. As redondezas oferecem uma boa estrutura, mas para se hospedar vale mais a pena, em termos de opções e comodidade, escolher um dos hotéis no bairro de Itaipu.

15. Camboinhas, em Niterói

Do lado de lá da Baía de Guanabara, também existem paisagens deslumbrantes. Além da belíssima Itacoatiara, Niterói tem Camboinhas, uma praia de areia fofa e branca e um mar turquesa.

Praias do Rio de Janeiro
Camboinhas, uma praia de areia fofa e branca e um mar turquesa

O calçadão de sua orla oferece uma estrutura super completa, ideal para famílias e crianças. Antigamente povoada por indígenas, hoje Camboinhas é o endereço de muitas mansões.

Confira aqui os hotéis mais próximos de Camboinhas e faça já sua reserva.

Já escolheu sua praia preferida nesse estado que tem sol e calor o ano todo?

Então aproveite para reservar seu hotel numa das melhores praias do Rio de Janeiro agora mesmo pela Hoteis.com. Aproveite nossas ofertas especiais e o exclusivo pagamento em até 12 vezes sem juros.

Se você ainda não conhece o Rio de Janeiro, aproveite o momento para conhecer a encantadora orla carioca. Se já conhece, não peca a oportunidade de voltar ao lugar que reúne algumas das praias mais exuberantes do Brasil.

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com