BlogHoteis.com

5 Melhores praias e onde se hospedar em Salvador 2018

Salvador, muito sol e alegria contagiante

Terra da alegria, de gente de bem com a vida e de muito sol. Sorria, você está na Bahia. Nunca um slogan teve tanto a ver com um destino, quanto este se encaixa perfeitamente com Salvador. Um dos aspectos mais interessantes de quem viaja a Salvador é a possibilidade de vivenciar uma cultura riquíssima, que é proporcionada pela mistura de etnias e de crenças e que tem reflexo na culinária, no artesanato e nos costumes locais. Confira a Programação de Carnaval 2018 em Salvador.

Não é à toa que, ao andar pelo Pelourinho, você terá a sensação de estar em um museu a céu aberto. Com a proximidade do verão em terras brasileiras, o destino vai ganhando ainda mais destaque e passa a receber uma grande quantidade de turistas.

Um povo bem acolhedor, bons preços e uma boa infraestrutura para receber o turista são os pontos positivos que você poderá esperar desse destino. Vale muito a pena curtir a vibe do pôr do sol na Baía de Todos os Santos, em um espaço reservado nas proximidades do Elevador Lacerda ou no Solar do Unhão. Sexta-feira é dia de se esbaldar com os pratos tipicamente baianos que são servidos nos restaurantes e à noite badalar no Rio Vermelho.

Salvador
Vale muito a pena curtir o pôr do sol na Baía de Todos os Santos, que fica nas proximidades do Elevador Lacerda

Curte carnaval? Uma experiência que você deve curtir ao menos uma vez na vida é visitar Salvador durante os dias de folia, época em que a cidade fica lotada de turistas de diversas partes do mundo. Por isso, se o seu desejo é viver dias de muita festa na capital da alegria, não deixe de se planejar com antecedência.

Confira abaixo dicas das melhores praias que você deve conhecer em Salvador, além de sugestões de bons hotéis para se hospedar enquanto estiver por lá. Há opções para todo tipo de turista e orçamentos. O importante é curtir toda a alegria da cidade, além de estar em um dos lugares do Brasil onde a cultura é extremamente forte e característica.

Reserve aqui o seu hotel em Salvador, pagando em até 12 vezes sem juros e sem IOF.

Melhores praias da capital baiana

As praias de Salvador arrastam multidões para as suas areias nos meses mais quentes do ano. Por isso, a dica é visitar as praias localizadas na área urbana em dias úteis, quando costumam estar mais vazias. Embora as praias não sejam de uma beleza surreal, suas águas estão sempre quentinhas e cristalinas e, frequentemente, formam-se piscinas naturais que são ótimas para curtir águas mais tranquilas.

Salvador
Na praia de Stella Maris, você vai encontrar um mar com fortes ondas, mas que também conta com piscinas naturais

Não espere por praias com grande infraestrutura e barracas na areia, pois a prefeitura instituiu uma lei proibindo a instalação desses estabelecimentos no entorno das praias. Entretanto, os lugares ainda contam com vendedores ambulantes, principalmente nas praias que recebem um maior fluxo de frequentadores.

Na zona urbana da cidade, visite a praia do Farol da Barra e a do Buracão. Uma das mais conhecidas da cidade, as areias do Farol da Barra são pontos disputadíssimos, mas com um mar bem calmo e a presença de piscinas naturais.

A praia recebe este nome por estar localizada junto ao Farol da Barra, um dos mais pontos turísticos mais icônicos da cidade. Já Praia do Buracão, bastante frequentada pelo público mais jovem, é indicada para aqueles que curtem ondas mais fortes. Contudo, na maré baixa, há formação de piscinas naturais no local, sendo uma boa opção para quem curte um banho com águas mais calmas. Está escondida entre casas e condomínios no bairro de Rio Vermelho. Por estar mais “isolada”, há turistas que visitam Salvador, mas nem sequer a conhecem.

Para os fãs de praias mais tranquilas e com menos burburinho, vale a pena visitar as praias de Stella Maris e Flamengo, que são points do pessoal mais rico da cidade, que acaba se distribuindo ao longo da extensa faixa de areia. Ambas possuem águas em tonalidade verde e temperatura morninha. Na praia de Stella Maris, o turista vai se deparar com um mar mais agitado e com fortes ondas, mas por lá também se formam piscinas naturais.

Continuação da Stella Maris, a Praia do Flamengo tem as mesmas características que as anteriores, sendo pouco frequentada por estar mais distante da região central. Seus coqueiros, que estão espalhados por toda orla, deixam o visual bem bonito.

Vale lembrar que na cidade de Lauro de Freitas, que faz divisa com Salvador, há boas opções para quem deseja curtir as praias da região. Dentre elas, destacam-se as praias de Ipitanga e Buraquinho, que conta com boa estrutura para os visitantes. Em Ipitanga, você também encontra piscinas naturais. Agora, se estiver em busca de uma praia que mescla águas salgadas com doces, a do Buraquinho, que fica próxima da foz do Rio Joanas, foi feita especialmente para você.

Onde se hospedar em Salvador: opções para todos os bolsos

Por ter uma infraestrutura hoteleira bastante robusta, a cidade de Salvador oferece inúmeras opções de hospedagem ao visitante em várias regiões. Por isso, escolha a região que deseja, conforme seus interesses como viajante.

Uma das principais áreas que vem à nossa cabeça quando pensamos em Salvador é o seu Centro Histórico. Se você é daquele tipo de turista que gosta de mergulhar de cabeça na história local, recomendamos que se hospede na região do Pelourinho e do Carmo. Embora não seja uma área muito bem conservada, os dois bairros possuem prédios e casarões bem antigos e estão bem próximos de importantes pontos turísticos, o que facilita muito a vida do visitante.

Salvador
O Centro Histórico de Salvador é considerado um museu a céu aberto

Localizado em um prédio antigo e bem conservado, a Pousada Colonial fica pertinho de pontos turísticos como o Museu Afro-Brasileiro, a Igreja e Convento de São Francisco e a Fundação Casa de Jorge Amado. Aqui, o hóspede vai poder emergir no clima colonial, em uma atmosfera incrível, como destaca quem já esteve no lugar. Oferece serviço de armazenamento de bagagem, arrumação diária, ar-condicionado, café da manhã, Wi-Fi e assistência para passeios e excursões.

Outra opção na região mais histórica da cidade, o Solar das Artes Pousada Boutique dispõe de toda a vibe da Bahia. Os destaques do estabelecimento ficam para o café da manhã, a atmosfera peculiar, o serviço e localização. Dali, é possível chegar facilmente até a Arena Fonte Nova, ao Museu de Arte Moderna, a Igreja e Convento de São Francisco. Você vai se sentir totalmente em Salvador.

Ficar hospedado próximo ao Rio Vermelho é uma boa alternativa para quem deseja curtir a badalação da noite soteropolitana. Além disso, a área fica perto das praias e também é bem servida em termos de transporte.

Quer uma atmosfera luxuosa? O Zank by Toque Hotel conta com excelentes instalações de lazer, piscina, terraço na cobertura para o hóspede relaxar enquanto contempla belas paisagens, café da manhã, Wi-Fi, academia 24 horas, translado de ida e volta para o aeroporto, centro de conferências e bar, além da comodidade de estar de frente para o mar. Os quartos são bem equipados com mesas, poltronas e vista para o mar, oferecendo muito conforto ao hóspede.

Um dos hotéis mais procurados pelos turistas é o Ibis Salvador Rio Vermelho, classificado com 3 estrelas, com ótima localização, excelente café da manhã, bom atendimento e ótima piscina. Suas instalações seguem o estilo clean, mas que são bem aconchegantes. Há Wi-Fi gratuito, espaço para conferência, estacionamento com manobrista, arrumação diária, serviço de lavanderia, restaurante, bar e assistência para passeios e excursões.

A região da Barra é um bom lugar para o viajante que busca economizar na hospedagem, com transporte para todos os cantos de Salvador. O estabelecimento 3 estrelas Hit Hotel é uma boa opção para quem procura por um estabelecimento no bairro. Com instalações novas e decoração com destaque para as cores, os usuários da Hoteis.com destacam, como pontos positivos do hotel, o bar, a localização bem próxima ao mar, a praia e a limpeza.

Oferece Wi-Fi grátis, ar-condicionado, café da manhã e recepção 24 horas, além de contar com equipe multilíngue.
Com instalações mais simples, mas também na categoria 3 estrelas e a poucos passos da praia, o Village Novo Beach Suítes conta com serviço de aluguel de carros no local, terraço na cobertura, armazenamento de bagagem, Wi-Fi e café da manhã gratuitos, além de translado de ida e volta para o aeroporto. Os usuários da Hoteis.com que já estiveram hospedados aqui destacam, além da localização e da praia, o bom atendimento prestado.

Na categoria 4 estrelas, o Golden Tulip Salvador é uma opção mais simples, mas não menos interessante de hospedagem. Conta com café da manhã, Wi-Fi, piscina, quadra de tênis, arrumação diária, translado local, business center, estacionamento com manobrista, restaurante e bar. Fica a menos de 1 km da Praia de Paciência e, por isso, os clientes destacam sua localização como privilegiada. Outros pontos fortes do estabelecimento são o café da manhã saboroso e o atendimento fantástico.

E, claro, há sempre a possibilidade de se hospedar em um dos resorts luxuosos que, embora com um custo mais elevado, contam com excelentes instalações para receber muito bem os seus hóspedes. O Iberostar Praia do Forte All Inclusive, da categoria 5 estrelas, é um dos mais famosos e conhecidos da região, com praia particular e esquema tudo incluso, para a maior comodidade dos hóspedes. Dentre os diferenciais das instalações estão a casa noturna, três piscinas externas, campo de golfe, quadra de tênis, recreação infantil, cinco restaurantes, dois bares na piscina e spa. As comodidades, o serviço, o restaurante e o café da manhã são os pontos altos, de acordo com os usuários da Hoteis.com.

Já o Catussaba Resort Hotel é menos luxuoso e está localizado na famosa Praia de Itapuã. Dispõe de duas piscinas, quadra de tênis, recreação, business center, serviço de lavanderia, ar-condicionado, recepção 24 horas, café da manhã e Wi-Fi gratuitos. O estabelecimento está localizado perto do Farol de Itapuã e da Praça Vinícius de Moraes. Trata-se de um resort mais em conta, mas com bom custo/benefício.

Gostou das nossas dicas? Agora, é aproveitá-las e planejar os seus dias em Salvador, um dos principais destinos do Nordeste brasileiro. Quando estiver por lá, vai ser impossível não compreender o lema: Sorria, você está na Bahia.

 

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com