BlogHoteis.com

Conheça 3 praias em Balneário Camboriú imperdíveis

As praias em Balneário Camboriú são cercadas por arranha-céus e conhecidas pela agitação noturna, inclusive pela festa de Réveillon, mas as praias são também um ótimo destino para descansar.

Embora muitos conheçam o lugar apenas como Camboriú, existem duas cidades distintas: Camboriú e Balneário Camboriú. Apesar de Camboriú ser uma cidade vizinha, o turismo acontece mesmo em Balneário, com suas praias, passeios incríveis, baladas, compras, bares e restaurantes, infraestrutura turística, etc, há muito o que fazer na cidade.

praias em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú é conhecida pela agitação noturna, mas também é ótima para descansar

Eu (Grasi) e o Luciano nos conhecemos em BC, apelido carinhoso dado a esse balneário. Hoje, moramos em São Paulo, mas vamos para Balneário Camboriú com certa frequência. Além disso, o Lu morou lá por 10 anos e eu por 5, então podemos dizer que conhecemos a cidade muito bem!

Por isso, fizemos uma seleção de 3 praias em Balneário Camboriú que são imperdíveis, confira!

As 3 melhores praias em Balneário Camboriú:

1. Praia Central

A Praia Central fica no centro, na parte urbanizada, com excelente infraestrutura. Ela oferece quiosques, bares e restaurantes em seus sete quilômetros de extensão.

O ponto de encontro acontece na Avenida Central, um calçadão com bares, lojas, restaurantes e cafés. Ao longo da Avenida Atlântica, você vai ver prédios imensos e modernos, verdadeiros arranha-céus, que chamam muito a atenção de quem passa.

Geralmente após as 18h, que é quando sobra um espaço na areia, a Praia Central é muito frequentada por quem gosta de fazer caminhada e praticar esportes, como vôlei, futevôlei e frescobol. Por toda a orla, há uma ciclovia, onde bicicletas, skates, patinetes e rollers entram em ação. Por ali, é fácil alugar bicicletas e patinetes motorizados.

A balneabilidade (possibilidade de ser usada para banho) da água sempre foi um problema pra esta praia. Frequentemente ela é considerada imprópria para banho, tanto que geralmente os moradores locais não a utilizam.

Mesmo assim, turistas costumam entrar na água e gente já entrou também. É um lugar extremamente agradável para quem não se incomoda com grande movimento no verão e nos feriados.

Dica esperta!

A Barra Sul é o bairro/praia em que se localizam algumas atividades turísticas, como passeios de barco e o Parque Unipraias. Também é ali que se encontra a Marina Tedesco, um dos locais mais bem estruturados do Brasil para quem quer guardar seu iate.

Nos dias mais movimentados, é pro lado sul da praia que a gente vai caminhando e, eventualmente, dá um mergulho. Esse é um bom lugar para fazer fotos, é lá que se encontra o Molhe da Barra Sul. Ali, entre outras coisas, você encontrará o letreiro “Eu amo BC”, uma pracinha com parque infantil e um restaurante flutuante.

2. Praia Brava/Praia dos Amores

A Praia Brava é certamente a praia que mais frequentamos desde a época em que morávamos em BC. Grande parte dessa praia pertence ao município vizinho Itajaí, mas o início dela faz parte do bairro Praia dos Amores, de Balneário Camboriú.

Conhecemos esse lugar como uma praia quase agreste, com pouco comércio na orla e também poucas edificações. Praticamente não havia prédios e os que existiam eram extremamente baixos. Havia pouca estrutura e pouca urbanização.

Há menos de 10 anos, vários condomínios de luxo se instalaram por ali, gerando uma rápida mudança no cenário. Hoje, o local continua muito bonito, porém muito mais urbanizado e concorrido.

Além de vários restaurantes, bares e baladas, na Praia Brava, existem vários clubes de praia. Você pode levar seu guarda-sol e suas cadeiras ou então utilizar os serviços de praia deles. Costumamos ficar ali pela região do Restaurante Águas da Brava e na Academia do Açaí.

Alguns locais pra você colocar na rota: Brava Sushi, que tem o bar de praia e o restaurante japonês, e Hike, que é o point do momento, restaurante e bar de praia.

Dica esperta!

Tem um lugar muito bom para cliques e para admirar a paisagem em Balneário, o Morro do Careca. Esse é o ponto de partida dos parapentes e asa deltas, programação imperdível pra quem curte um frio na barriga.

O visual é maravilhoso. Além de ver a skyline de Balneário (primeira foto), basta olhar para o outro lado para ver a beleza da Praia Brava (segunda foto). Pra subir no morro é preciso pegar uma rua na Estrada da Rainha (Praia dos Amores).

3. Praia de Taquaras

Com a água muito limpa na maioria das vezes, a Praia de Taquaras é onde a profundidade aumenta logo no início, sendo recomendada apenas para banhistas que saibam nadar. Como as demais praias agrestes da região, costuma ser pouco movimentada durante a maior parte do ano. A água tem uma temperatura bem agradável no verão.

A Praia de Taquaras fica na Rodovia Interpraias, um caminho muito bonito na orla, que leva você para as 6 praias mais preservadas de Balneário. Há estacionamento por toda a extensão da orla, além de algumas opções de bares no extremo sul da praia – o mais famoso é o Das Antiga, um bar e restaurante super gostoso, com estrutura de cadeiras e guarda-sol na areia. O Restaurante Taquaras também é uma opção que fica à beira-mar.

Nessa praia, você vai encontrar opções de stand up paddle e caiaque para alugar.

Dica esperta!

O caminho até o Estaleirinho é um espetáculo à parte, utilizando a Rodovia Interpraias. De dentro do carro, você já pode conferir um visual incrível. Se estiver tranquilo para algumas paradas, aproveite os mirantes para registrar tudo nessa rodovia cênica.

Saindo de Balneário, você vai passar pelas praias de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho (naturismo) e Estaleiro para, então, finalizar no Estaleirinho.

Confira aqui as opções de hotéis em Balneário Camboriú ou então o top 10 melhores hotéis, feito pela Hoteis.com.

E aí, gostou da nossa lista com as 3 melhores praias em Balneário Camboriú? Tem outras opções por lá, mas você tem que colocar essas na sua rota, sem dúvida.

Quer nos contar qual é a sua praia preferida? Escreva para a gente aqui nos comentários!

Entre na nossa página do Instagram e confira também nosso Blog. Você vai encontrar lugares que não pode deixar de ir, no Brasil e no mundo.

Até a próxima!

Grasi e Luciano Ta na minha rota

Tá na minha Rota, por um casal de turismólogos, Grasi e Luciano.

Contamos nossas histórias buscando ajudar nossos amigos e leitores a viajar mais e melhor. Você vai encontrar dicas de locais inesquecíveis para incluir na sua rota. Tem roteiros, hotéis, restaurantes, passeios e pontos turísticos no Brasil e no mundo.

1 Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com