BlogHoteis.com

Fim de ano na praia: onde passar a virada de 2018/2019

Fim de ano na praia

Praia, areia, roupas leves, champanhe, fogos e festas super animadas. Parece o combo perfeito para uma virada de ano sensacional, certo? Por isso, separamos algumas sugestões para você que quer passar o fim de ano na praia, no Brasil.

Para curtir a virada do ano em grande estilo e com o pé direito, além da tradicional Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, elencamos opções em praias na Bahia, em Santa Catarina, em São Paulo e em Pernambuco.

Aproveite para reservar seu hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas!

Onde curtir o Réveillon 2019

1) Copacabana, no Rio de Janeiro

Considerada a maior virada de ano do Brasil, o Réveillon de Copacabana atrai um grande número de turistas brasileiros e gringos para curtir cerca de 15 minutos de queima de fogos de artifício em frente à Baía de Guanabara.

Não à toa, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é um dos primeiros lugares que vem à cabeça quando pensamos nas festividades do fim de ano, no Brasil. Na virada de 2017/2018, por exemplo, Copacabana recebeu 2 milhões de visitantes.

Super organizada, a infraestrutura da festa de Copacabana conta com vários palcos e telões montados na areia, tudo para que visitante aproveite ao máximo esta super festa.

fim de ano na praia
O Réveillon de Copacabana é um dos mais amados do Brasil

Além da queima de fogos, o Réveillon de Copacabana conta com uma intensa programação cultural. O evento costuma reunir grandes artistas nacionais e internacionais, como Anitta e Ivete Sangalo, além das baterias de escolas de samba, como a da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Portela.

A festa aqui é pensada nos mínimos detalhes para um réveillon inesquecível.

Vai para o Rio? Não deixe de conhecer nossas dicas da Cidade Maravilhosa e os melhores hotéis de Copacabana!

2) Juquehy, em São Sebastião

A Praia de Juquehy, no litoral paulista, também é uma excelente opção para quem quer curtir a virada do ano em clima praiano. Point de surfistas e uma das praias mais badaladas de São Sebastião, Juquehy tem clima bem descontraído e leve, com muita gente jovem.

Na programação do lugar estão os shows na praia, que rolam até altas horas da madrugada. Uma outra alternativa para curtir o réveillon nesta praia badalada é se hospedar em um dos hotéis da região.

fim de ano na praia
A Praia de Juquehy é uma opção para quem quer curtir a virada do ano em clima praiano

Este é o caso do Beach Hotel Juquehy, que fica de frente para o mar e disponibiliza aos hóspedes mordomias como sala de massagem, atividades voltadas para o ecoturismo e uma piscina climatizada que é uma extensão da praia. Com características semelhantes, o Juquehy La Plage é outra opção “pé na areia” de hospedagem.

Em ambas, o descanso caminha lado a lado com a badalação. Unindo o melhor dos dois mundos, é possível curtir uma das melhores praias do litoral paulista e usufruir da infraestrutura de um hotel 3 estrelas.

Não deixe de conferir os melhores hotéis em São Sebastião!

3) Praia do Taipe, em Trancoso

Uma ótima opção de praia para a virada do ano é a de Trancoso, na Bahia. A região, inclusive, é uma das mais hypadas do nordeste brasileiro e desponta como um dos melhores lugares para passar o Réveillon.

O point aqui é a Praia do Taipe, com suas falésias alaranjadas ao fundo, que criam uma atmosfera ainda mais especial para o lugar. A festa do Taipe é voltada para os trendsetters, reunindo grande número de artistas nacionais e internacionais em busca do sol e do mar baiano.

fim de ano na praia
A Praia do Taipe é uma das mais hypadas do nordeste

Além da festa que acontece em Taipe, há outras programações em pontos estratégicos de Trancoso. O Cafe de La Musique, por exemplo, tem um espaço reservado na Praia de Coqueiros. Mas, se você é daqueles que foge das badalações, vale conhecer outras praias da região, como a do Espelho, e visitar o vilarejo fofo de Caraíva.

Não deixe de conhecer nossas dicas do litoral da Bahia e os melhores hotéis na Praia do Taipe!

4) São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

A nova onda do momento é passar o Réveillon em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Preservando uma vibe bucólica, no fim do ano, a cidade vive dias de turismo intenso.

Com cerca de 10 mil habitantes, as festas da virada começam cedo por aqui. Cerca de uma semana antes do dia 31 de dezembro, já é possível encontrar baladas e festas para ir. O Réveillon do Gostoso, por exemplo é uma festa super badalada que rola na virada do ano, na cidade.

fim de ano na praia
O Réveillon em São Miguel do Gostoso é super badalado

Mas se você é do tipo de turista que prefere curtir os pequenos prazeres da vida, São Miguel do Gostoso também é para você. O destino tem algumas das praias mais lindas do Brasil. Entre elas, a Praia do Santo Cristo, a Praia da Xêpa e a Praia do Cardeiro. Despretensiosas, as praias são quase desertas.

Ou seja, se você quiser aproveitar o Réveillon longe do hype, também vale a pena procurar o lugar, que fica a cerca de 100 km de distância de Natal.

Não deixe de conhecer os melhores hotéis de São Miguel do Gostoso!

5) Praia da Pipa, em Natal

Por falar na cidade de Natal, a capital do Rio Grande do Norte é outro destino que deve estar no radar quando o assunto é a virada do ano. O lugar está cada vez mais na lista de festas mais animadas de Réveillon, no Brasil.

O Réveillon Pipa Open Air 2019, por exemplo, rola no dia 30 de dezembro e tem como atração principal o cantor Wesley Safadão. Já no dia 31, a pedida é a festa Réveillon 2019 Ânima Pipa.

À beira-mar, a festa conta com deck ao ar livre e a abertura das cortinas ao amanhecer. Porque, afinal, não há motivos para não curtir o visual incrível do lugar.

fim de ano na praia
A praia da Pipa deve estar no radar quando o assunto é virada do ano

Reconhecida por suas belezas naturais, a Praia da Pipa é famosa também por fazer parte dos roteiros nos passeios de bugue pelas dunas. Outro ponto alto é que, por estar na Baía dos Golfinhos, é possível avistar estes mamíferos nas águas. Depois da festa, vale a pena mergulhar no mar e renovar as energias para o novo ano.

Não deixe de conhecer nossas dicas de praias do nordeste e os melhores hotéis na Praia da Pipa! Confira também os melhores hotéis e pousadas em Natal.

6) Fernando de Noronha

Um dos destinos mais cobiçados do país, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é ótimo para quem está afim de um Réveillon inesquecível e tem dinheiro de sobra para isso.

Algumas festas por aqui são tão exclusivas que reúnem uma grande gama de celebridades nacionais e internacionais. No ano passado, por exemplo, a atriz Bruna Marquezine, o jogador Neymar, a top Izabel Goulart e o influenciador Hugo Gloss escolheram esse paraíso para se esbaldar na virada do ano. A festa frequentada por eles foi a da Pousada Zé Maria.

fim de ano na praia
O Réveillon de Fernando de Noronha atrai muitas celebridades

Outras festas famosas também rolam no fim do ano, como a Borogodó, no dia 30 de dezembro, a Benção, no dia 29, e a Sunsets, no dia 28. Depois da virada, a pedida é a Galinhada, que acontece no dia 2 de janeiro, reunindo não apenas visitantes, mas também moradores de Noronha.

Claro que, além das festas, uma visita a Fernando de Noronha também pede momentos de descanso e contato com a natureza. Aproveite para mergulhar, praticar snorkel e visitar os principais pontos turísticos do destino. Aliás, essa mistura entre o badalado e o pacato é que faz do destino um dos lugares mais incríveis do planeta!

Não deixe de conhecer nossas dicas os melhores hotéis de Fernando de Noronha.

7) Praia de Jurerê, em Santa Catarina

No sul do país, algumas das festas mais procuradas rolam em Jurerê Internacional, na região norte de Florianópolis, unindo muita gente bonita e uma praia bem digna.

A festa Réveillon Jurerê 2019 promete muita animação e energia positiva para começar o novo ano com tudo. Para a festa de 2018/2019, o lugar terá uma festa inspirada nas cores fluorescentes.

fim de ano na praia
A praia de Jurerê é o point da animação em Santa Catarina

Por isso, já vá preparado para muitas luzes e uma explosão de luzes negras, que prometem fazer o tradicional traje branco brilhar muito. Além de pular as 7 ondinhas, durante a noite, o público vai receber acessórios luminosos e poderá contar com o apoio de maquiadores para ajudar a dar um up no visual, com makes em tons neons.

Já estão confirmadas as atrações: Vitor Kley, Turma do Pagode e Baile do Pai, festa em formato de baile funk que será comandada pelos DJs Momm e Junior Ramos. Tudo isso rola em frente à Praia de Jurerê.

Não deixe de conhecer nossas dicas de Florianópolis os melhores hotéis para ficar na Praia de Jurerê!

8) Balneário Camboriú, em Santa Catarina

Santa Catarina tem uma das melhores vibes da região Sul. Não à toa, outra opção para o curtir o Réveillon no sul do país é Balneário Camboriú.

Com a queima de fogos, as areias desta praia costumam lotar na virada do ano. A expectativa é que o show de fogos dure cerca de 15 minutos e que role também na Praça Central da cidade, como na virada de ano 2017/2018.

As festividades contam ainda com 10 balsas entre o Pontal Norte e a Barra Sul.

fim de ano na praia
As festas de Balneário Camboriú são ainda mais animadas nas praias

Já, na praia do Estaleiro, a balada Grey Valley é também uma boa pedida de festa à beira-mar. O evento, já é realizado há 10 anos e é perfeito para os amantes da boa música eletrônica, tendo presenças de DJ’s nacionais e internacionais de renome. Destaque ainda para o jogos de luzes e som que criam um ambiente bem especial.

Não deixe de conhecer as melhores atrações da cidade e os melhores hotéis em Balneário Camboriú.

Gostou das nossas dicas? Tem dicas extras de destinos e praias que valem a pena durante a virada do ano? Deixe nos comentários!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com