BlogHoteis.com

6 praias para curtir o verão europeu gastando pouco

Destinos com muita agitação, belas praias e a chance de viajar economizando

Com o frio cada vez mais presente, os turistas brasileiros fãs de calor e curtição têm em alguns destinos de praia na Europa um verdadeiro refúgio. Que tal curtir uma bela praia, em um dos lugares mais incríveis do mundo? Mas, em tempos de dólar e euro nas alturas, como viajar para outro continente gastando pouco?

Mesmo que pareça uma tarefa difícil, é possível, sim, encontrar lugares legais para aproveitar dias de calor, sem gastar rios de dinheiro. Confira, abaixo, os principais destinos do verão europeu que tem custos baixos de alimentação e turismo para aproveitar sua viagem ao máximo!

Aproveite para reservar seu hotel pela Hoteis.com, pagando em até 12 vezes sem juros e sem taxas.

1. Algarve – Portugal

Não à toa, Portugal é reconhecido entre os turistas como um país de baixo custo para viajar. Um exemplo disto é a região de Algarve, que tem belas praias e preços super atrativos. Como um destino de verão, tem, entre suas principais atrações as praias. Dentre as cidades mais conhecidas da região estão Lagos e Albufeira.

Albufeira, por exemplo, é perfeita para quem está em busca de um destino mais badalado, com boas opções para curtir a vida noturna. Mas, se o seu foco for mesmo as praias, aqui vão algumas das que são imperdíveis: Praia dos 3 irmãos, com muitas falésias, cavernas e um mar incrivelmente azul; Ponta da Piedade, que também várias falésias e águas verdinhas que compõem seu cenário; Praia da Dona Ana, que fica ao lado da Ponta da Piedade; e a Praia de Benagil, que é cartão-postal o Algarve. Ela fica entre duas grandes falésias e de onde é possível pegar um barquinho e visitar as grutas de mesmo nome. Imperdível! Outra praia incrível é a Praia da Marinha, com uma vista de cair o queixo.

verão europeu gastando pouco
Ponta da Piedade

É possível chegar de carro ao Algarve vindo de alguns pontos da Andaluzia como Sevilha, por exemplo. Faro também conta com um aeroporto, o que torna o acesso viável tanto de Lisboa, quanto de outras cidades. Como o restante do país, Algarve também é bem servida por ônibus do transporte público e dá para chegar até aqui de trem.  Visitar Portugal é sempre uma alegria porque você se sente em casa, os preços são convidativos e não há exigência de visto.

Alguns custos da viagem a Albufeira:
  • Aluguel de carro: a partir de 85 reais
  • Ônibus: 5,68 reais
  • Ônibus turístico: 73 reais para adultos e 35 reais para crianças
  • Almoço/Janntar: 40 a 72 reais

Confira os melhores hotéis de Algarve aqui e de Albufeira aqui!

2. Sliema – Malta

Está em busca de uma ilha paradisíaca e com bom custo-benefício? A sugestão é Sliema, em Malta, que é reconhecida, justamente, por ter num dos custos mais baixos de toda Europa. Interessante, não? Vale lembrar que tudo depende do seu estilo de vida. No total, o arquipélago de Malta é formado por 8 ilhas e a mais famosa delas é Sliema, que se destaca pelas belezas naturais, festas, boa comida e praias lindas.

Um dos passeios mais procurados pelos turistas é a visita à Gruta Azul, que fica perto de Zurrieq, em uma área com várias formações rochosas. Também vale a pena conhecer a St. Peter´s Pool, uma piscina natural onde você vai poder nadar com vários peixinhos.

verão europeu gastando pouco
St. Peter´s Pool

Já a Popeye Village é um parque temático. Aqui, foi gravado o musical de 1980, estrelado pelo ator Robin Williams. Não deixe de visitar a Blue Lagoon, uma praia paradisíaca com águas transpartentes. Não é exigido visto para turistas em Malta.

Alguns custos da viagem a Sliema:
  • Passe de ônibus com duração de 24 horas: 6 reais
  • Passeio de barco até Blue Grotto: 32 reais
  • Barco para Blue Lagoon: 40 reais
  • Entrada na Popeye Villa: 42 reais
  • Almoço/jantar: de 24 a 60 reais

Confira os melhores hotéis de Sliema aqui!

3. Nice – França

Já em território francês, a pedida é a maravilhosa Nice. Além das belíssimas paisagens, a cidade tem ruas animadas e agradáveis, que são um convite para o turista desbravar a região. Passeie pelo calçadão super charmoso do Promenade des Anglais, com foco na beleza estonteante da Baía dos Anjos.

verão europeu gastando pouco

Amantes de arte e cultura estão bem representados por aqui com os museus dedicados à Henri Matisse e Marc Chagall. Visite também a Cidade Velha, onde se respira história. Conheça a Basílica de Notre Dame, uma das igrejas mais antigas da França.

Outros pontos turísticos que valem a visita: o teatro L´Opera, o Le Parc de La Colline du Château de Nice, a feira de Cours Saleya e o Palais Lascaris. Muita gente aproveita ainda para fazer um tour pelas cidades super charmosas da região como Èze e pelo principado de Mônaco. Para visitar Nice, não é necessário visto.

Custo médio de uma viagem à Nice:
  • Museu Chagall e Museu Matisse: 32 reais, cada
  • Ópera de Nice: 48 reais
  • Excursão para Eze e Mônaco: 235 reais
  • Transporte público: 6 reais, ticket avulso, ou 20 reais, o dia todo
  • Ônibus turístico 24 horas: 73 reais
  • Almoço/jantar : 37 a 85 reais

Confira os melhores hotéis de Nice aqui!

4. Costa del Sol – Espanha

Já na Espanha, vale a pena conferir a Costa del Sol, que fica em Málaga, na Andaluzia. Marbella, capital da província, é super badalada e fofa, despontando como uma alternativa econômica para viajar pela Europa durante o verão.

Marbella reserva ainda 27 quilômetros de excelentes praias para curtir os dias de calor na região. Porto Banús é a mais badalada delas. Málaga conta com um aeroporto próprio, o que facilita muito a locomoção entre outras cidades da Espanha ou Europa. Também é possível chegar até aqui de ônibus. Da estação de ônibus até o centro, são 20 minutos de caminhada a pé.

verão europeu gastando pouco
Porto Banús

Seu Centro Histórico é um capítulo à parte, já que guarda resquícios culturais dos romanos e árabes, num contraste impressionante. Não deixe de caminhar pela região central e admirar suas ruelas e casinhas fofas. Visite também o Arroyo de la Represa, parque com 2 lagos artificiais.

Entre os museus, os destaques vão para o Bonsai, com seu acervo de plantas; o Cortijo de Miraflores e o Museu de Gravura e Arte Contemporânea Espanhola, que conta com obras de Picasso, Miro, Dali, entre outros.

Custo médio de uma viagem à Costa del Sol:
  • Aluguel de carro: 130 reais
  • Ônibus/Metrô: 5 reais
  • Ônibus turístico: 80 reais
  • Almoço/jantar de dois pratos para dois: 78 reais

Confira os melhores hotéis de Costa del Sol aqui!

5. Creta – Grecia

Entre as ilhas mais famosas da Grécia, Creta é a maior delas. Banhada pelo Mar Egeu, suas praias têm águas azul turquesa. Para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, há várias montanhas e penhascos. Suas mais de 350 praias têm um visual daqueles. Uma das praias mais incríveis é a de Balos, mas não deixe de conhecer também as praias de Agios Nikolaos, Falasarna e Elafonisi.

verão europeu gastando pouco
Praia Elafonisi

O destino também é um importante sítio arqueológico, com muitas ruínas e museus para desbravar. Vale conhecer as ruínas e o Palácio de Cnossos, onde surgiu o mito do minotauro. Visite também as ruínas de Festo, Gortina e Phaistos. Para os apaixonados por história, é imperdível visitar o Museu Histórico de Creta, o Museu Arqueológico de Heraklion e o Museu da Batalha de Creta.

É bem fácil chegar até aqui de avião: a ilha tem 3 aeroportos internacionais, com voos chegando de várias partes da Europa ou da capital Atenas.

Custo médio de uma viagem à Creta:
  • Aluguel de carro: 50 reais
  • Ônibus para a praia Elafonisi: 52 reais
  • Tour pelas principais praias: 80 reais
  • Excursão – Samaria Gorge Trekking de Chania: 123 reais
  • Cruzeiro de 1 dia à Lagoa de Balos e Ilha de Gramvousa: 118 reais
  • Almoço/jantar de dois pratos para dois: 100 reais

Confira os melhores hotéis de Creta aqui!

6. Corfu – Grécia

Localizado na Grécia, um dos países mais cobiçados pelos turistas, Corfu tem mais de 220 km de costa e uma herança multicultural de dar inveja. Sua Cidade Velha é Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Aqui, o turista vai encontrar um cenário semelhante a de cidades como Gênova e Nápoles, mas um de seus principais atrativos são mesmo as belezas naturais. Devido à sua vegetação abundante, a ilha ganhou, inclusive, o apelido carinhoso de “Ilha de Esmeralda”.

Para admirar a ilha de um outro ângulo, vá até a Vila Kanoni e dê uma esticadinha até o Mosteiro Vlacherna. Quer praia surreal? Conheça a Paleokastritsa, que fica a 25 km do Centro.

verão europeu gastando pouco
Paleokastritsa

E, por falar em Centro, essa região é recheada de boas surpresas como o Monastério Bizantino de Theotokos, o Palácio Achillion e as Fortalezas Velha e Nova. O Canal do Amor também é imperdível e, diz a lenda, quem nada em suas águas tem sorte no amor.

O jeito mais fácil de se chegar a Corfu é de barco, mas também é possível pegar um avião de Atenas ou Londres. Turistas brasileiros não precisam de visto para a Grécia.

Alguns custos da viagem a Corfu:
  • Ônibus: 8 reais
  • Cruzeiro às Grutas  Azuis de Antipaxos e Paxos: 123 reais
  • Ônibus Turístico Hop-on Hop-off: 83 reais
  • Excursão – Cidade Velha de Corfu e Palácio de Achilleion: 83 reais
  • Almoço/jantar de três pratos para dois: 170 reais

Confira os melhores hotéis de Corfu aqui!

Extra: Ibiza – Espanha

Queridinha entre os turistas, Ibiza, na Espanha, é um dos destinos mais buscados por quem deseja curtir o verão europeu. O lugar é sonho de consumo de casais e jovens que buscam dias de calor e muita badalação.

Além das praias de tirar o fôlego, seus principais atrativos são as festas pra lá de animadas que rolam nas praias e em casas noturnas da ilha. Embora não seja um dos destinos mais em conta para se visitar no continente, ainda sim, é possível curtir o lugar sem gastar muito.

Não deixe de visitar as praias de Salinas, San Antoni e Bossa, que, por estarem próxima da região central, são tomadas por turistas. Um ponto turístico imperdível é o centro da ilha, com a Catedral Nossa Senhora das Neves, o Miradouro do Rey Jaume I, o Porto de Ibiza e a Rua Mare de Deu. No quesito belezas naturais, não deixe de visitar a Cova de Can Marçà, conjunto de cavernas que já somam mais de 100 mil anos de história.

verão europeu gastando pouco

O método mais simples de se chegar até a ilha é a bordo de um avião ou Ferry Boat saindo de Barcelona. Ao contrário de boa parte da Europa, o transporte por aqui deixa a desejar. Por isso, tenha em mente que será preciso alugar um carro durante sua viagem. Não é necessário visto para visitar a Espanha e seus balneários.

Alguns custos da viagem a Ibiza:
  • Cova de Can Marçà: 62 reais (adulto) e 30 reais (criança)
  • Aluguel de carro: a partir de 41 reais, por dia
  • Ônibus: 11 reais
  • Almoço/jantar: 100 a 340 reais

Confira os melhores hotéis de Ibiza aqui!

Agora se procura um destino fora do óbvio para esticar sua viagem na Europa, descubra aqui alguns destinos bem diferentes!

Gostou das dicas? Conta pra gente qual é seu destino preferido!

Hoteis.com

Adicionar Comentário

Hoteis.com em todo lugar!

Siga a Hoteis.com em todas as redes sociais

Tem um blog e quer fazer uma parceria com a hoteis.com? Escreva pra gente :-)
E-mail: hoteis.com@jeffreygroup.com